Compressor De Ar Direto Qual O Melhor?

Ter um compressor de ar direto em casa certamente é algo que poderá lhe ajudar nas mais diversas situações, e que vale totalmente a pena. Pois foi pensando justamente nisso que nós separamos este artigo para você!

Abaixo nós separamos incríveis modelos de compressor de ar direto que irão lhe ajudar nas mais diversas situações. Além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de comprar o seu!

Então, se você quer ter em mãos um compressor de ar direto o quanto antes, é só continuar aqui com a gente!

Qual o melhor compressor de ar direto?

Abaixo nós separamos alguns modelos de compressor de ar direto para te ajudar a responder essa pergunta, então confere só!

Motocompressor De Ar Direto Chiaperini – O Mais Baratinho!

Pros
  • Modelo barato
  • Leve e portátil
  • Sistema de trabalho por membrana
  • Motor monofásico bivolt com chave seletora
  • Filtro de ar
  • Válvula de segurança
  • Isento de óleo
  • Acompanha uma pistola para pintura, manual de instruções e mangueira espiral com 5 metros
Contras
  • A potência não é das melhores
  • Também encontramos reclamações com relação ao modelo não suportar mais de 30 minutos ininterruptos de trabalho

Vamos começar nossa lista com o modelo mais baratinho, mas que ao mesmo tempo cumpre bem seu propósito!

Este modelo apresenta uma pressão máxima de 40 psi, um motor elétrico de 1/3 HP e uma rotação máxima de 1.750 RPM. Além disso, este modelo é leve e portátil contando ainda com um sistema de trabalho por membrana, um motor monofásico bivolt com uma chave seletora, filtro de ar, válvula de segurança e é isento de óleo.

Acompanham este modelo uma pistola para pintura, um manual de instruções e uma mangueira espiral com 5 metros.

Compressor De Ar Direto Mega Jet Cmj-210 Ferrari – Foco Na Segurança!

Este modelo conta com uma pressão máxima de 40 psi, um motor elétrico de 1/2 HP e uma rotação máxima de 1.750 RPM. Além disso, este modelo apresenta um motor blindado e bivolt com troca chaveada, um cabo elétrico com 2 metros de comprimento e com um plugue bipolar com aterramento, é isento de óleo, possui uma empunhadura emborrachada e um protetor térmico que irá evitar a queima do motor em casos de superaquecimento.

Seja para limpeza, pintura, artesanatos ou no que mais você vá utilizá-lo, este modelo poderá muito bem lhe servir aqui. Acompanham ainda este modelo uma mangueira e um kit para pintura.]

Pros
  • Motor blindado e bivolt com troca chaveada
  • Plugue bipolar com aterramento
  • Isento de óleo
  • Empunhadura emborrachada
  • Protetor térmico para evitar que o motor queime no caso de superaquecimento
  • Possui baixo nível de ruídos
  • Acompanha uma mangueira e um kit para pintura
Contras
  • Não encontramos reclamações referentes a este modelo em específico

Compressor ar direto Vonder – Excelente Custo-Benefício!

Pros
  • Excelente custo-benefícios
  • Modelo compacto e portátil
  • Modelo bivolt com chave seletora para troca de tensão
  • Válvula de alívio para liberar o ar não utilizado
  • Acompanha um jogo com 5 acessórios
Contras
  • Não encontramos reclamações referentes a este modelo em específico

Mas para você que adora um bom custo-benefício, este é o modelo ideal!

Este modelo apresenta uma pressão máxima de 40 psi, um motor de 1/2 HP e uma rotação máxima de 1.750 RPM. Além disso, trata-se de um modelo portátil, compacto, bivolt, com uma chave seletora para a troca de tensão e uma válvula de alívio para liberar o ar não utilizado de modo a aumentar sua vida útil.

Este modelo é ideal para calibrar, pintar, inflar, pulverizar e o que mais com “ar” você quiser fazer em uso doméstico, e ele ainda acompanha um jogo com 5 acessórios.

Compressor de Ar Direto Motomil – O Mais Completo!

Pros
  • Modelo mais potente
  • Isento de óleo
  • Justamente por ser o mais potente isso faz dele ideal para as mais diversas aplicações, como por exemplo para a extração de água em poços artesianos
Contras
  • Seu valor é o mais elevado dentre os demais modelos apresentados aqui

E por último, mas não menos importante, temos o nosso modelo mais completo aqui!

Este modelo apresenta uma pressão máxima de 120 psi, um motor com uma potência de 1.000 W e uma rotação máxima de 1.700 RPM. Além disso, este modelo é monofásico, isento de óleo, e devido a sua alta potência ele é ideal para as mais diversas aplicações, desde as mais simples até mesmo para a extração de água em poços artesianos.

Para que serve um compressor de ar direto?

Para que serve um compressor de ar direto?

Um compressor de ar é bastante utilizado em oficinas, borracharias, serralherias e até mesmo para uso residencial. Com ele você pode realizar diversos tipos de atividades, basicamente tudo o que envolva a utilização de uma forte corrente de ar, desde coisas simples como encher uma boa ou o pneu de uma bicicleta, até trabalhos mais pesados e específicos como por exemplo a extração de água em poços artesianos.

Ou seja, o seu compressor irá “puxar” o ar do ambiente, o comprimindo, para então direcioná-lo até onde você necessita dele. Claro, nas situações mais simples como por exemplo para encher uma bola você bem que poderia fazer isso soprando, mas com o compressor as coisas ficam muito mais fáceis aqui. E isso sem falar que há determinadas aplicações onde você poderia ficar ali soprando o dia inteiro e nunca conseguira nem sair do lugar.

Vamos então focar abaixo nas principais aplicações que você pode realizar com um compressor de ar direto!

No que dá pra usar um compressor de ar direto?

Antes de mais nada, é importante destacarmos aqui que estamos falando de um compressor de ar direto, o qual é um pouquinho diferente do que um compressor de ar. Ou seja, suas aplicações também serão um pouquinho diferentes aqui!

Basicamente falando, um compressor de ar direto poderá lhe ajudar a realizar os mesmos serviços que você teria com uma pistola de ar direto, ou seja, para pulverização, encher balões ou pneus de bicicletas, coberturas em verniz e também para pequenas pinturas e limpeza de objetos.

Claro, modelos mais específicos e profissionais podem ir além, como no caso do último modelo que apresentamos acima e que pode ser utilizado até mesmo para a extração de água em poços artesianos. Entretanto o que nós queremos dizer aqui é que um compressor de ar direto não lhe apresentará uma gama de possibilidades tão vasta quanto um compressor de ar convencional, sendo ele mais indicado para uso residencial.

Então, para que você possa entender melhor a diferença entre ambos, vamos abordá-las abaixo!

Qual a diferença entre um compressor de ar e um compressor de ar direto?

O compressor de ar direto é um pouquinho diferente de um modelo convencional, mas você sabe dizer onde está essa diferença?

A sua principal diferença aqui é que um compressor de ar direto não possui um reservatório, e exatamente por isso a palavrinha “direto” ali. Ou seja, eles direcionam o ar diretamente para a aplicação que você deseja, e uma vez que você o desligue a produção de ar do compressor é então cortada imediatamente.

Então, se por um lado um compressor de ar direto não é o mais indicado para grandes aplicações, por outro ele é ideal para o uso residencial. Isso pois seu tamanho compacto faz dele perfeito para ser carregado de um local para o outro sem maiores dificuldades, sem contar que a maioria dos modelos apresentam um motor bivolt, ideal para todas as situações, e a sua potência apesar de não ser elevada é ideal para quase todos os trabalhos domésticos que você tiver pela frente.

Ou seja, se o que você precisa é de um compressor de ar para trabalhos domésticos, então com certeza o compressor de ar direto é uma ótima opção!

Compressor de ar ou bomba de ar?

Outra dúvida bastante comum é a mania que temos de sempre achar que um compressor de ar e uma bomba de ar é “tudo a mesma coisa”, mas não é! Pois enquanto o compressor tem a função de captar e pressurizar o ar, a bomba tem o intuito de apenas transportá-lo.

Ou sejam, se o que você deseja é “só” transportar o ar de um lugar até o outro, então o mais indicado aqui para você seria a bomba de ar. A bomba não possui um reservatório em que possa armazenar e pressurizar o ar, ela consegue apenas transportá-lo, sendo isso feito através do uso elétrico, manual ou então através de combustível.

Então, para grandes aplicações como por exemplo encher aqueles pula-pulas enormes de festas infantis, a bomba de ar acaba sendo uma melhor opção para você. Mas, quando focamos em pequenas aplicações, como por exemplo para pinturas e encher pneus, neste caso o compressor de ar já fica sendo a melhor escolha para você.

A dica aqui é simples, antes de mais nada tenha sempre em mente a utilização, para então poder definir se o melhor para você é o compressor ou a bomba de ar. Muito cuidado para não acabar comprando um deles quando na verdade você precisava mesmo era do outro.

Dicas de como escolher o melhor compressor de ar direto!

Qual o melhor compressor de ar direto?

Acima nós lhe apresentamos incríveis modelos de compressor de ar direto, mas como você pode definir qual deles é o melhor? Pois para te ajudar com isso abaixo nós separamos todos os fatores que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão, confere só!

1 – Para que você pretende utilizá-lo?

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve sempre ter em mente é com relação a utilização de seu compressor de ar, ou seja, no que você irá utilizá-lo? Você quer um modelo apenas para pequenos trabalhos domésticos, encher uma bola de vez em quando, umas pinturas simples e até mesmo um pneu de bicicleta? Então sem problemas, um compressor de ar direto já poderá lhe ajudar aqui!

Mas, conforme mais complexos forem suas exigências, talvez você já deva começar a procurar por modelos mais profissionais, talvez até mesmo os que possuam reservatórios de ar. Então tenha sempre em mente a utilização, para definir se o compressor de ar direto poderá realmente atender as suas necessidades.

2 – Qual será sua pressão?

Uma vez que já esteja bem definido para você que o compressor de ar direto é capaz de atender as suas necessidades, passemos então para a sua pressão.

A pressão de um compressor de ar é dada em PSI, e você deve sempre estar atento em qual é este valor no modelo que você pretenda adquirir. É bom ter em mente que quanto maior for a pressão, mais “complexas” poderá ser a utilização que você irá impor em seu compressor. Como você pode perceber pelos modelos acima, o nível de pressão de um compressor de ar direto é geralmente baixo, abaixo de 100 PSI, mas isso não necessariamente é algo ruim.

Isso pois, como este modelo possui um uso específico residencial, sua pressão de ar ser baixa é algo que poderá até mesmo lhe ajudar. Pegue como exemplo a limpeza de um computador, neste cenário uma pressão muito elevada poderá acabar danificando seus componentes, sendo que uma pressão reduzida aqui é a melhor opção.

Então novamente aqui nós batemos na tecla de que você antes de mais nada deve ter em mente qual será a aplicação de seu compressor, para então conferir se a pressão oferecida está de acordo.

3 – Trata-se de um modelo portátil e compacto?

O modelo que você deseja é portátil e compacto? O lado bom aqui é que a maioria dos compressores de ar direto são!

Basicamente falando está é justamente uma das premissas de um compressor de ar direto, sua portabilidade. Isso pois eles são desenvolvidos especificamente para o uso residencial, então neste cenário você deve poder carregá-los de um local para o outro sem maiores dificuldades. Mas mesmo que eles já sejam geralmente portáteis, sempre fico de olho em seu peso e em suas dimensões.

4 – É um modelo barulhento?

Um compressor de ar é normalmente um aparelho bastante barulhento, mas não em suas versões residenciais.

Aqui novamente temos um ponto a favor do compressor de ar direto, pois ele não é tão barulhento em comparação ao modelo convencional. Isso é bom pois você poderá utilizá-lo tranquilamente, sem proteções ou se preocupar com os vizinhos reclamões. Mas mesmo que ele por si só já não seja barulhento, vale sempre ficar atento se o modelo que você deseja adquirir também é silencioso.

5 – Quais são os recursos de segurança oferecidos?

A segurança é algo que deve vir sempre em primeiro lugar!

Sempre verifique se o modelo que você deseja adquirir apresenta recursos de segurança, tais como desligamento automático no caso de superaquecimento, protetor térmico, base sólida e quaisquer outros recursos que sejam focados na segurança. Não trate a segurança como um fator dispensável, pois ela não é!

6 – Opte por modelos bivolt

Um modelo bivolt significa que você poderá ligá-lo tanto em 110 V quanto em 220 V, o que é algo sempre preferível aqui.

O lado bom é que a maioria dos modelos de compressor de ar direto já possuem um sistema bivolt, o qual funciona através de uma chave seletora que basta você selecionar a voltagem correta que será utilizada. Mas mesmo assim é sempre bom ficar de olho para conferir se o modelo que irá adquirir é ou não bivolt. E claro, sempre opte apenas por modelos que sejam realmente bivolts.

7 – Verifique sua durabilidade

Outro fator que você deve sempre se assegurar é com relação a durabilidade do modelo escolhido, pois de nada adianta optar por um modelo que não irá apresentar uma boa vida útil, não é mesmo? Então, para averiguar uma boa durabilidade do modelo escolhido você deve ficar de olho em:

  • O material no qual seu compressor de ar é feito, este é o primeiro fator para atestar sua durabilidade;
  • Confira também a marca, pois algumas marcas por si só já possuem credibilidade em seus produtos. Ou seja, sempre que puder opte por marcas renomadas no mercado;
  • Confira também a avaliação dos usuários, veja quais são os comentários contra e a favor de todos que já adquiriram o modelo que você deseja comprar;
  • E por último, sempre verifique qual a garantia do produto, e se o produto realmente possui garantia, pois assim você poderá se resguardar de possíveis danos que o seu produto já pode vir, ou então até mesmo para reparos futuros que você precisar realizar.

8 – O preço também deve sempre ser levado em consideração

E por último, mas não menos importante, sempre leve o preço final em consideração.

Isso pois, de nada adianta você encontrar o melhor compressor de ar direto se o seu preço si9mplesmente estoura o seu orçamento. Então a dica aqui é simples, basta definir suas necessidades e o seu orçamento, e se ater a eles. Certamente você conseguirá encontrar um modelo que atenda as suas necessidades e se encaixe em seu orçamento!

Agora você já sabe como escolher o melhor compressor de ar direto!

Acima nós lhe apresentamos incríveis modelos de compressor de ar direto para você escolher o melhor, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão. Então agora você já sabe que sempre que precisar de um compressor para uso doméstico, basta ir atrás de um compressor de ar direto, o qual será muito mais prático do que tentar resolver tudo apenas soprando você mesmo!

Pensando em adquirir algum dos modelos acima, ou então até mesmo já possui algum deles em casa? Pois então não deixe de nos contar sua opinião a respeito nos comentários abaixo!