Dremel É Boa? É Confiável?

Na hora de comprar ferramentas, são várias as marcas no mercado, sendo que a Dremel é uma dessas marcas. Mas será que a Dremel é boa mesmo?  Ela é confiável?

Neste artigo nós iremos focar exatamente nisso, nós iremos realizar uma avaliação minuciosa sobre a Dremel, de modo a identificarmos se ela é realmente boa ou não. Este tipo de avaliação não será baseada em nossas próprias opiniões, mas sim de acordo com a opinião dos clientes da Dremel!

Então, se você deseja conferir se a Dremel é ou não um bom lugar para comprar suas ferramentas, é só continuar por aqui com a gente. Confere só!

A Dremel é boa mesmo?

Antes de mais nada, você já conhece a Dremel em si? Vamos focar então nela antes de passarmos para uma análise mais minuciosa!

Para quem entende sobre ferramentas e pesquisa sobre elas pela internet, não é incomum encontrar ferramentas da Dremel, mas você sabia que na verdade ela é uma subsidiária da Bosch?

Ou seja, ela faz parte do grupo Bosch, a maior rede de oficinas do mundo, e fundada por Robert Bosch em 1886. Então, por fazer parte do grupo “Robert Bosch – Ferramentas Elétricas”, torna-se impossível analisarmos somente a Dremel separadamente. Tanto é que através do Reclame AQUI todas as reclamações que encontramos sobre produtos da Dremel se encontram destinadas ao grupo Robet Bosch – Ferramentas Elétricas!

Conhecendo o Reclame AQUI!

Acima nós citamos o Reclame AQUI, pois é através dele que nós faremos toda a análise se a Dremel é ou não é confiável. O Reclame AQUI é o maior site brasileiro para compilar reclamações de clientes sobre determinada marca ou empresa, sejam elas físicas ou virtuais.

Pelo Reclame AQUI qualquer cliente pode registrar reclamações sobre sua compra, e pode acreditar, as marcas se importam com essas reclamações. As marcas costumam correr para responder a essas reclamações pois a avaliação dos clientes pesa na Nota de Reputação das empresas. Essa nota está diretamente relacionada a imagem daquela empresa, em como ela é vista pelo público no geral, e nós nem precisamos dizer que, se tratando de sua imagem, as empresas realmente levam isso bem a sério!

E mesmo que você não deseje realizar reclamações, ainda assim o Reclame AQUI é um bom site para se visitar como ferramenta de pesquisa. Afinal de contas, através dele você pode, literalmente, conferir se vale ou não a pena fazer negócios com determinada marca ou empresa, como por exemplo com a Dremel. Basta conferir a Nota de Reputação desta marca e você já consegue ter uma noção se vale ou não a pena fazer negócios com ela.

Além disso, através do Reclame AQUI você ainda pode:

Uma vez que você já tenha entendido bem para que funciona o Reclame AQUI, vamos agora usá-lo para verificar sobre a Dremel, e se ela é ou não é confiável!

Analisando a Dremel através do Reclame AQUI!

Antes de mais nada, vale lembrar que, como a Dremel faz parte do grupo “Robert Bosch  – Ferramentas Elétricas”, todas as reclamações destinadas a ferramentas Dremel são direcionadas ao grupo Robert Bosch.

Assim sendo, o primeiro passo para atestarmos sua confiabilidade é irmos para a página do grupo Bosch no Reclame AQUI. Ao fazer isso você será direcionado a uma página com esta imagem:

Dremel É boa

Esta é a página do grupo Bosch no Reclame AQUI, e consequentemente a que usaremos para analisar a Dremel. Logo no cabeçalho já temos informações importantes, nós podemos ver que ela está cadastrada há 11 anos no Reclame AQUI, e que só nos últimos 112 meses já recebeu mais de 37 mil visualizações.

Mais abaixo é possível vermos que tudo está dividido em três partes, assim sendo, nós iremos analisar cada parte separadamente. Vamos começar da direita para a esquerda.

Dremel É boa

Na direita nós temos dois menus:

  1. O primeiro deles diz respeito a informações sobre a empresa que estamos analisando, neste caso, sobre a “Robert Bosch – Ferramentas Elétricas”. Aqui a única informação disponível é sobre o tempo que ela está cadastrada no Reclame AQUI, há 11 anos;
  2. Já o segundo menu ele é mais sobre pesquisas relacionadas. Ou seja, ele geralmente relaciona empresas similares aquela que você está pesquisando, de modo que você possa abranger seu campo de pesquisa.

Após finalizarmos com os menus da direita, nós podemos ir até o centro, onde também temos aqui dois menus. Vamos analisar o primeiro menu do centro.

Dremel É boa

Neste primeiro menu é onde podemos ver todas as reclamações que os clientes tem a fazer sobre os produtos do grupo Robert Bosch. Repare que a segunda reclamação ali é especificamente sobre um produto Dremel!

E logo acima você pode separar este menu em: Últimas – Não Respondidas – Respondidas e Avaliadas.

Ainda no centro, um pouquinho mais pra baixo, nós temos o segundo menu.

Dremel É boa

Já neste menu é possível separarmos todas as reclamações dos clientes por categorias. Ele é útil pois você pode ir diretamente até o tipo de problema que está enfrentando e verificar se há mais pessoas com aquele mesmo problema, e qual foi a tratativa da empresa sobre aquilo.

Uma vez que tenhamos terminado de conferir os menus da direita e do centro, nós podemos então ir para a esquerda, a parte mais importante de nossa análise sobre a Dremel.

Dremel É boa

Este é o menu mais importante aqui, pois é através dele que nós poderemos analisar se a Robert Bosch é confiável ou não, e por consequência também a Dremel.

Logo no início dele é possível separarmos a análise em 6 meses, 12 meses, 2020, 2019 e Geral. Como você pode ver, nós decidimos separar aqui essa análise levando em consideração apenas os últimos 6 meses da empresa.

Em seguida nós temos uma avaliação de 8.1/10, a qual configura um status de ÓTIMO. Esta nota é a Nota de Reputação da “Robert Bosch – Ferramentas Elétricas”, e por ela já dá pra ver que trata-se de uma empresa altamente confiável.

Descendo mais nós temos agora duas informações: ReclamaçõesRespondidas. Ou seja, nos últimos 6 meses a Robert Bosch – Ferramentas Elétricas recebeu um total de 152 reclamações, sendo que ela respondeu todas as 152 reclamações. Como pudemos ver pelo menu central, algumas dessas reclamações foram destinadas a produtos da Dremel!

A seguir há um pequeno menu com 4 itens, sendo que todos eles contam com porcentagens de aprovação. São eles:

  • Reclamações respondidas → Como das 152 reclamações computadas, todas as 152 foram respondidas, não é surpresa nenhuma que o índice de reclamações respondidas esteja em 100%. Mas vale lembrar que reclamações respondidas não necessariamente significa que elas foram solucionadas, para isto há um outro índice que falaremos mais abaixo;
  • Voltariam a fazer negócio → Dos 152 clientes que registraram reclamações, 72,3% deles voltariam a fazer negócios com a Robert Bosch – Ferramentas Elétricas, com a Dremel incluída neste meio. Isso significa que 110 pessoas voltariam a fazer negócios, o que é um excelente índice;
  • Índice de solução → Das 152 reclamações feitas, cerca de 126 delas foram solucionadas, resultando em um índice de solução de 83,1%. Este é um índice muito bom, demonstrando segurança em fechar negócios com esta empresa;
  • Nota do consumidor → Depois de registrar sua reclamação, e tendo ela sendo resolvida ou não, o cliente é convidado a avaliar a resposta da empresa para aquele problema. A nota total do consumidor aqui foi de 7,11 pontos, o que é uma boa avaliação, sendo que vale a pena lembrar que ela não tem qualquer relação com a Nota de Reputação da empresa.

E por fim, temos mais dois itens neste menu:

  • Não Respondidas → Como todas as 152 reclamações foram respondidas, não é surpresa nenhuma que o número aqui seja 0;
  • Avaliadas → Dos 152 clientes que registraram reclamações, apenas 65 deles avaliaram a empresa, resultando na Nota do Consumidor acima de 7,11 pontos. Por isso é importante avaliarmos a empresa após registrarmos reclamações!

Ainda no lado esquerdo nós temos outros dois menus:

Dremel É boa

No menu de evolução nós podemos conferir o quanto a empresa evoluiu em determinado período. O período analisado aqui relativo aos últimos 12 meses, onde nós podemos ver que a Bosch vinha bem, deu uma pequena caída, mas que depois voltou ao status de ÓTIMO!

E por fim há um último menu de desempenho

Dremel É boa

Já este último menu funciona mais como um compilado de todas as informações que já abordamos anteriormente. Ou seja, você consegue encontrar todas estas informações através de outros menus, mas tê-las dispostas assim torna tudo mais facilmente!

Decisão final da Dremel através do Reclame AQUI: É boa ou não?

Acima nós separamos várias informações retiradas diretamente pelo site do Reclame AQUI, e analisando tudo é possível concluirmos se a Dremel é realmente confiável ou não.

Com uma reputação de 8,1/10, a Robert Bosch – Ferramentas Elétricas é considerada como ÓTIMA, e juntando isso ao seu índice de solução, o Reclame AQUI a atesta como uma empresa confiável!

Como a Dremel está dentro da Robert Bosch, por consequência nós podemos sim considerá-la como confiável. Mesmo que haja algumas reclamações sobre seus produtos, no final das contas ela é uma empresa confiável.

É confiável!

Acima nós realizamos uma análise, tomando como base dados que retiramos diretamente do Reclame AQUI, e que com isso podemos considerar a Dremel como uma empresa confiável. Lembrando que não se trata de uma opinião particular nossa, mas sim de um fato apoiado em dados!

Nosso papel aqui serve mais como mediador, lhe apresentando os dados do Reclame AQUI, e sobre como a Dremel e a Robert Bosch lidam com as reclamações de seus clientes pois, por mais que qualquer empresa do mundo receba reclamações, o diferencial mesmo é como elas lidam e resolvem tais reclamações!

Mas e quanto a você, já adquiriu algum produto da Dremel? Como foi sua experiência? Foi boa ou ruim? Conta tudo isso pra gente nos comentários abaixo!