Ferramentas Kennedy É Confiável?

Quem procura por ferramentas para comprar, cedo ou tarde acaba chegando ao Ferramentas Kennedy, mas será que ela é confiável? Afinal de contas, você não quer comprar em um local que não seja confiável, não é mesmo?

Pois foi pensando justamente nisso que nos resolvemos montar este artigo, pensando em você!

Aqui nós iremos realizar uma análise ao fundo do site Ferramentas Kennedy, de modo a chegarmos a conclusão se ela é ou não confiável. Então, se você pensa em comprar suas ferramentas na Ferramentas Kennedy, acompanhe abaixo todas as análises e dados que nos trazemos dos principais lugares para atestar sua confiabilidade.

Pois vamos começar!

Ferramentas Kennedy é confiável?

Antes de mais nada, você já conhece a Ferramentas Kennedy? Ao todo são mais de 25 anos no mercado, traduzidos em 300 fornecedores e mais de 20 mil itens disponíveis em seu site! A chance de você encontrar a ferramenta que você quer pelo site é realmente alta.

São 7 lojas físicas localizadas ao redor do mundo, as quais você pode conferir a localização exata clicando aqui!

E claro, se você não se encontra nem perto de uma dessas lojas físicas, sem problemas, pois o site da Ferramentas Kennedy é também bastante famoso, e é exatamente ele que nós iremos definir aqui se é, ou não é, confiável.

Para chegarmos a essa conclusão não iremos utilizar apenas de nossa opinião pessoal, a ideia aqui é sermos o mais imparcial o possível. Para isso, nós tiramos dados de três sites utilizados para atestar confiabilidade de lojas: Reclame Aqui, Ebit e Loja Confiável. Vamos então ver o que cada um deles tem a dizer sobre a Ferramentas Kennedy!

Conhecendo o Ebit

O Ebit trata-se de uma plataforma para que os consumidores de todo o Brasil possam expressar suas opiniões sobre determinada loja. Atualmente o Ebit é referência, distribuindo até mesmo premiações de acordo com a opinião dos consumidores relativas a pesquisas de satisfação e em experiências reais de compra. As premiações variam em medalhas recebidas, medalhas estas que podem ser de bronze, prata, ouro ou até mesmo diamante.

Ebit
Alguns dados sobre o Ebit

Agora que você já está um pouco familiarizado com o Ebit, vamos conferir se a Ferramentas Kennedy é confiável ou não através do Ebit.

Analisando se a Ferramentas Kennedy é confiável pelo Ebit

Vamos agora analisar, pegando como referência o Ebit, se a Ferramentas Kennedy é ou não é confiável.

Caso você vá para diretamente para a página da Ferramentas Kennedy no Ebit, você irá se deparar com esta imagem abaixo.

Ferramentas Kennedy no Ebit

Esta é a página inicial da Ferramentas Kennedy no Ebit, e nós iremos te ajudar a entendê-la totalmente, para conferirmos se a Ferramentas Kennedy é ou não confiável. Vamos começar analisando da direita para a esquerda.

Sobre → Esta é a parte onde você poderá encontrar uma pequena descrição sobre a loja que estiver analisando, neste caso, sobre a Ferramentas Kennedy.

Avaliação dos Consumidores Neste setor do meio é onde você poderá encontrar todas as avaliações que os consumidores tem a relatar sobre a Ferramentas Kennedy. Aqui você pode categorizar tais informações por:

  • Reclamações Onde você verá apenas reclamações feitas pelos usuários que compraram na Ferramentas Kennedy;
  • Elogios → Onde você verá apenas elogios feitos pelos usuários que comprara na Ferramentas Kennedy;
  • Todos → Onde você verá ambos, tanto elogios quanto reclamações.

Vamos agora analisar o menu a esquerda, o mais importante aqui.

Ouro → Lembra que nós falamos acima que a Ebit distribui medalhas para as lojas, medalhas estas que vão de bronze, prata, ouro e diamante? Pois aqui a Ferramentas Kennedy recebe a medalha de ouro, o que apesar de não ser a maior medalha, ainda assim é um bom indício de que a Ferramentas Kennedy confiável. Na imagem abaixo você consegue entender melhor o que a medalha de ouro significa:

Medalha de ouro Ebit

Comprariam novamente → Aqui nós temos que 74% dos usuários que já compraram na Ferramentas Kennedy comprariam novamente. Este não é um indicador muito bom quando o foco é na confiabilidade, porém é um número que ainda é acima da média.

Entrega no prazo → 93% das compras feitas na Ferramentas Kennedy é entrega no prazo, ou seja, um bom número para indicar que, ao menos nesse quesito, ela é sim confiável.

Indicaria a amigos → 88% dos usuários que comparam na Ferramentas Kennedy a indicaria a amigos, o que é um bom sinal, pois para indicar quer dizer que estão satisfeitos.

Decisão final da Ferramentas Kennedy através da Ebit

Então, se analisarmos todos os dados acima da Ferramentas Kennedy através da Ebit, nós podemos chegar a conclusão de que a Ferramentas Kennedy é sim confiável!

Conhecendo o Reclame AQUI

Em seguida nós temos o Reclame AQUI, cujo principio é o mesmo do Ebit, porém bem mais famoso e conhecido.

O Reclame AQUI é o maior site nacional para reclamações sobre lojas, as empresas realmente se preocupam com sua imagem perante ao Reclame AQUI. Ou seja, reclamações feitas no site costumam ser prontamente respondidas pela empresa, preocupadas em manter a boa imagem.

Além disso, o Reclame AQUI é mais do que apenas um site para reclamações, mas também para pesquisa. Afinal de contas, quando você deseja comprar em um determinado local, você antes precisa saber se ele é confiável, não é mesmo? Pois no Reclame AQUI é o melhor local para você realizar esta pesquisa!

Pelo site você ainda tem acesso a uma ferramenta de comparação entre duas ou mais lojas em que você esteja cogitando fazer negócios, um Ranking onde você pode encontrar as lojas e instituições mais bem avaliadas do Brasil, e muitas outras funcionalidades que o site lhe proporciona. Caso tenha dúvidas sobre como a avaliação das empresas é feita, basta clicar aqui e conferir como funciona este cálculo.

Mas, uma vez que você já esteja familiarizado com o Reclame AQUI, nós podemos voltar ao tema central deste artigo, atestar se a Ferramentas Kennedy é ou não confiável!

Analisando se a Ferramentas Kennedy é confiável pelo Reclame AQUI

Ao irmos até a página da Ferramentas Kennedy no Reclame AQUI, nós podemos encontrar várias informações. Vamos analisar tudo por partes, de modo que você possa entender melhor o que cada uma destas informações significam.

Então vamos começar pela imagem abaixo:

Ferramentas Kennedy no Reclame AQUI

Esta parte a esquerda diz respeito a todas as informações relativas a empresa que está sendo avaliada. E como estamos conferindo aqui sobre as Ferramentas Kennedy, então nesta parte você encontra todas as informações relativas, tais como CNPJ, telefone para contato e redes sociais relacionadas.

Após isso nós iremos para a parte central da análise:

Ferramentas Kennedy no Reclame AQUI

Nesta parte é possível encontrar todas as reclamações referentes a Ferramentas Kennedy, sendo possível separar este setor nas opções últimas, não respondidas, respondidas e avaliadas. Ainda focado na parte central, um pouco mais abaixo nos nós deparamos com outras informações:

Ferramentas Kennedy no Reclame AQUI

Neste menu você pode conferir as principais reclamações sobre a Ferramentas Kennedy, porém agora separados por categorias. Isso é útil pois, dependendo do produto/serviço que você queira adquirir da ferramentas Kennedy, você pode entrar diretamente na categoria relacionada e pesquisar se ela é ou não confiável.

Chegamos agora até a parte esquerda, onde nós podemos ver três menus informativos, vamos analisá-los separadamente, começando pelo menu de reputação, um dos mais importantes para averiguar se a Ferramentas Kennedy é ou não confiável.

Ferramentas Kennedy no Reclame AQUI

Este é o menu mais importante que temos, então vamos analisar detalhadamente cada um de seus fatores:

  1. A primeira coisa que você percebe é com relação ao tempo em que você irá avaliar as reclamações, podendo fazer pelos últimos 6 meses ou no geral, desde 2018. Na imagem acima nós selecionamos as reclamações gerais;
  2. Em seguida nós temos a nota geral, a qual da Ferramentas Kennedy é de 6,9 de 10, o que não é uma nota muito boa, fazendo com que sua avaliação geral seja “Regular”;
  3. O próximo fator é com relação ao número de reclamações computadas pela Ferramentas Kennedy no Reclame AQUI, cujo total é de 523. Todas as 523 reclamações foram respondidas, o que não necessariamente significa que todas foram solucionadas;
  4. Reclamações respondidas → Aqui como logo acima nós vimos que todas as reclamações foram respondidas, não é surpresa encontrarmos um índice de 100%;
  5. Voltariam a fazer negócio → De todos os clientes que já compraram ao menos uma vez no Ferramentas Kennedy, quantos voltariam a comprar novamente? Aqui o índice é baixo, de apenas 55,8%, o que não é um índice esperado de um site tão grande quanto;
  6. Índice se solução → Lembra que acima nós falamos que 100% de reclamações respondidas não significa que todas foram solucionadas? Pois este é o índice real de problemas solucionadas, cerca de 74,1%, o que configura em cerca de 387 problemas resolvidos dentre as 523 reclamações, uma boa média;
  7. Nota do consumidor → A nota do consumidor é a avaliação, de 0 a 10, que os consumidores deram para a Ferramentas Kennedy, e a nota obtida, de apenas 5,22, não é boa;
  8. Os últimos dois dados são relativos a quantidade de reclamações não respondidas, 0, e a quantidade de reclamações avaliadas, 728 dentre 523.

Em seguida nós temos um gráfico de evolução relativo aos últimos 12 meses, onde nós podemos conferir melhor o que realmente aconteceu com a Ferramentas Kennedy.

Ferramentas Kennedy no Reclame AQUI

Este gráfico mostra a evolução da Ferramentas Kennedy nos últimos 12 meses, e nós conseguimos atestar algumas coisas em sua análise. Primeiramente, no início do ano as avaliações eram boas, mas chegando ao final do ano elas caíram bastante, por quê? A explicação mais lógica é que tenha sido em decorrência à pandemia.

Ou seja, a pandemia fez com que as pessoas se isolassem em casa, consequentemente passando a comprar mais online. Com isso, a exigência de um bom atendimento e serviço online cresceu, e a Ferramentas Kennedy, ao que tudo indica, não conseguiu atender a essa demanda. Exatamente por isso não se torna surpresa que sua avaliação tenha caído tanto neste ano.

Por fim nós temos um último menu, o qual é basicamente um resumo de tudo o que já vimos até aqui.

Ferramentas Kennedy no Reclame AQUI

Como você pode bem ver neste menu acima, ele basicamente é um resumo de todos os outros menus que já vimos até agora. Porém é bom, pois assim você consegue enxergar melhor todas as informações relativas em um mesmo lugar.

Decisão final da Ferramentas Kennedy através do Reclame AQUI

Então, após todas as informações acima, o que nós podemos constatar sobre a Ferramentas Kennedy através do Reclame AQUI, é ou não é confiável?

Levando em consideração tudo o que vimos acima pelo Reclame AQUI, nós podemos falar que não, a Ferramentas Kennedy não é tão confiável assim. Porém é importante levarmos em consideração de que não se trata de um índice alarmante, você provavelmente não encontraria grandes problemas ao comprar através dele, mas mesmo assim é bom ter em mente que a chance de obter dores de cabeça é bem alta!

Conhecendo o Loja Confiável

E por último nós podemos destacar avaliações feitas através do Loja Confiável, com foco total no e-commerce.

Sua funcionalidade é similar ao Ebit e Reclame AQUI, sendo um site destinado aos clientes enviarem avaliações sobre determinadas lojas, para no final esta loja obter uma classificação alta ou baixa, dependendo da satisfação de seus clientes.

Analisando se a Ferramentas Kennedy é confiável pelo Loja Confiável

Apesar de ser o menos conhecido dentre os três sites apresentados, ainda assim é aqui que a Ferramentas Kennedy apresenta seu melhor resultado. Resultado esse que rendeu até mesmo uma premiação ao Ferramentas Kennedy.

Premiação Ferramentas Kennedy pelo Loja Confiável

Mas, foquemos agora exclusivamente a avaliação da Ferramentas Kennedy feita pelo Loja Confiável. Logo de cara já podemos notar que a disposição do menu aqui é diferente da do Ebit e do Reclame AQUI, carecendo da mesma riqueza de dados informativos que os dois sites nos trazem.

O primeiro menu que podemos notar é este:

Ferramentas Kennedy no Loja Confiável

Aqui nós encontramos informações relativas a Ferramentas Kennedy, como um breve resumo sobre quem eles são, logo com telefone e endereço abaixo. Na direita podemos ver uma nota total de 4,6 em 5, baseada na avaliação de 5832 usuários.

Em seguida, mais abaixo nós nos deparamos com este segundo menu:

Ferramentas Kennedy no Loja Confiável

Neste menu nos podemos ver dados, a esquerda, como “Processo de compra”, “Entrega” e “Atendimento”, todos com boas avaliações. A ideia aqui é que cada cliente possa realizar votações entre 1 a 5 estrelas para cada um destes fatores. Já no menu a direita podemos ver quantos clientes realizaram avaliações entre 1 a 5 estrelas, sendo a avaliação máxima (de 5 estrelas), a com maior índice de votos.

E por fim nós temos o último menu:

Ferramentas Kennedy no Loja Confiável

Por fim nós temos o último menu focado em comentário dos usuários, bem como as avaliações de cada um deles, entre 1 e 5 estrelas, no lado direito.

Decisão final da Ferramentas Kennedy através do Loja Confiável

Por fim temos a decisão final da Ferramentas Kennedy feita pela Loja Confiável, a qual é bem óbvia. Já pelo prêmio recebido nós podemos chegar a conclusão de que eles consideram sim a Ferramentas Kennedy como uma loja confiável!

Entretanto, é bom destacarmos aqui que este não é um site focado na resolução de problemas, mas sim de votação de consumidores. Ou seja, não é aqui onde você irá encontrar problemas resolvidos, e em abert0, relativos a compras da Ferramentas Kennedy, apenas avaliações simples sobre produtos comprados e recebidos.

Ou seja, talvez este não seja o melhor lugar para conferir sobre a confiabilidade da Ferramentas Kennedy, sendo o Ebit e o Reclame AQUI melhores fontes para tal.

Nossa conclusão sobre a Ferramentas Kennedy!

Certo, acima nós lhe mostramos uma análise detalhada sobre a Ferramentas Kennedy de três boas fontes: Ebit, Reclame AQUI e Lojas Confiável. E como você pode bem ver, cada um destes possui uma opinião própria e diferente dos demais.

Quando comparamos as três, e dando um peso extra ao Reclame AQUI, pois pela nossa visão ele é o melhor local para este tipo de análise, a Ferramentas Kennedy não é o melhor local para compra de ferramentas online. Entretanto, é importante destacarmos que essa queda em seu desempenho é recente, devido a pandemia e ao aumento do e-commerce, sendo uma área que a Ferramentas Kennedy deve focar para melhor atender a seus clientes.

Mas claro, isso não significa que você não deve comprar pela Ferramentas Kennedy. Pois, como você pode bem ver, as opiniões aqui são divergentes.

Nossa dica aqui é simples, caso opte por comprar na Ferramentas Kennedy, tenha sempre em mente que há possibilidades de você encontrar certas dificuldades. Então o melhor é já ir se preparando mentalmente para isto!