Ferramentas Stanley são boas?

Na hora de buscar por ferramentas online, a Ferramentas Stanley é uma marca que acaba surgindo, mas será que ela é realmente confiável?

Pois este é justamente o nosso objetivo aqui, te ajudar a analisar se a Ferramentas Stanley é realmente confiável. E para tal não iremos utilizar de opiniões próprias, mas sim de dados retirados diretamente de sites especializados em atestar a confiabilidade de lojas ao redor do Brasil.

Então, se você pensa em comprar na Ferramentas Stanley, é bom continuar com a gente até o final para ver se vale mesmo a pena!

A Ferramentas Stanley é boa?

Antes de mais nada, você já conhece sobre a Ferramentas Stanley?

Ao todo são mais de 175 anos no mercado, além de um portfólio de produtos extenso e diversificado, de modo a atender todos os setores do mercado. Todas as ferramentas, bem como as instalações, da Stanley são devidamente certificados de acordo com as normas de qualidade ISO-9000.

Além disso, pelo site da Stanley você poderá encontrar um Centro de Atendimento Certificado próximo de você. Assim você terá acesso a assistência técnica especializada Stanley para sempre que necessitar.

Mas, assim como qualquer loja, a Stanley também é só elogios para falar de si mesmo. Caso queiramos ter uma avaliação real da confiabilidade de uma loja não podemos levar apenas sua descrição em consideração. Para tal, precisamos analisar dados dispostos por sites especializados neste quesito.

Normalmente, ao realizarmos tais análises, nós levamos em consideração dados de três sites: Ebit, Loja Confiável e Reclame AQUI. Porém, no caso da Ferramentas Stanley, ela não possui avaliações nos sites Ebit e Loja Confiável, apenas no Reclame AQUI. Mas de modo algum isso é um problema, pois dos três sites o Reclame AQUI é o maior e melhor quando o assunto é avaliar outras lojas!

Conhecendo o Reclame AQUI!

Nós falamos que ter apenas o Reclame AQUI para consulta não é um problema, pois realmente não é. O Reclame AQUI é, atualmente, o maior site especializado em avaliar reclamações de lojas em todo o Brasil.

O Reclame AQUI permite que qualquer pessoa poste reclamações e avaliações sobre uma empresa que ela tenha realizado alguma compra. E, o melhor de tudo, é que as empresas realmente se importam com essas reclamações. Tais reclamações influenciam diretamente na nota de reputação da empresa, e todas elas levam sua reputação bem a sério. Ou seja, uma reclamação no Reclame AQUI realmente resulta em algo, talvez não na resposta que você gostaria de ouvir, mas em alguma resposta.

Mas, além de reclamações, você também pode utilizar a plataforma para pesquisas. Se você deseja comprar em uma determinada loja, como por exemplo a Ferramentas Stanley, então avaliar sua reputação através do Reclame AQUI é uma excelente maneira de averiguar se ela é realmente confiável.

Além disso, pelo Reclame AQUI você também pode:

Uma vez que você já tenha uma noção de para que o Reclame AQUI serve, vamos então conferir o que ele tem a nos dizer sobre a Ferramentas Stanley!

Analisando a Ferramentas Stanley através do Reclame AQUI!

A primeira coisa que devemos fazer é ir até a página principal da Ferramentas Stanley no Reclame AQUI, pois é nela que retiraremos todas as informações de que necessitamos para esta análise. Ao clicar no link que marcamos acima, você será redirecionado para uma página parecida com a imagem abaixo:

Ferramentas Stanley no Reclame AQUI

Essa é a página principal da Ferramentas Stanley no Reclame AQUI, onde temos todas as informações de que precisamos.

Logo no cabeçalho você encontra o nome da loja analisada “Stanley”, o tempo total que ela está no Reclame AQUI, cerca de 5 anos, e o número total de pessoas que já visualizaram esta página, mais de 18 mil visualizações. Mas para nós, o mais importante são todos os outros menus.

Para analisar estes menus, vamos dividi-los em três categorias: esquerda, centro, direita. Vamos então começar nossa análise pelos menus a direita, os quais são:

Ferramentas Stanley no Reclame AQUI

A direita nós podemos ver logo de cara três menus:

  • Sobre → Aqui nós temos acesso a uma pequena descrição sobre a loja que estamos analisando, no caso a Ferramentas Stanley. Também podemos conferir há quanto tempo ela está no site Reclame AQUI;
  • Contato → Aqui nada mais é do que o link direto para a página principal da loja a ser analisada;
  • Quem viu Stanley também viu → E este menu nos mostra demais lojas similares a que estamos analisando. Ou seja, se você quiser comprar a Ferramentas Stanley com outras lojas similares, é só selecionar uma das lojas neste menu e fazer essa comparação.

Estes menus a direita são os que menos nos falam sobre a empresa em si, eles são apenas introdutórios. A seguir vamos então para a parte central, onde o primeiro menu que nós encontramos é este:

Ferramentas Stanley no Reclame AQUI

Este é o menu de reclamações, ou seja, é onde você tem acesso a todas as reclamações que os clientes fizeram a respeito da Ferramentas Stanley. Nesse menu você pode categorizar as informações em Últimas – Não respondidas – Respondidas – Avaliadas.

E, descendo um p0uquinho mais a página, nós encontramos este próximo menu central:

Ferramentas Stanley no Reclame AQUI

Este é o menu onde você encontrará todos os principais problemas que quem comprou na Ferramentas Stanley teve. Esse menu é importante pois, através dele, você pode conferir quais são os tipos de problemas mais comuns, e até mesmo filtrar as reclamações para encontrar problemas parecidos com o que você está enfrentando, de modo a analisar qual foi a tratativa da Stanley para aquele problema em específico.

Se os menus a direita são introdutórios, então nós podemos dizer que estes menus centrais são onde todas as reclamações se compradores se encontram. Mas ainda assim eles não são os menus mais importantes aqui que nós devemos analisar, os da esquerda são.

Na esquerda há vários menus, sendo o primeiro, e mais importante de todos, este:

Ferramentas Stanley no Reclame AQUI

Este é o menu mais importante de todos, o menu de reputação, é através dele que nós poderemos efetivamente analisar se a Ferramentas Stanley é confiável ou não.

Logo de cara nós vemos informações relativas a datas: 6 meses – 12 meses – 2020 – 2019 – Geral. Aqui é o período de tempo em que nós poderemos filtrar nossas análises, e como você pode notar nós escolhemos filtrar de acordo com os últimos 6 meses.

A seguir nós temos a nota de reputação que a Ferramentas Stanley possui: 7.4 de 10. Essa é uma boa avaliação, e que a rende a designação de “BOM”. Um pouquinho abaixo nós vemos o total de reclamações feitas pelos compradores nos últimos 6 meses, 70 reclamações, e quantas delas a Stanley se prestou a responder, 55. Essa não é uma boa média, o esperado para uma empresa do porte da Stanley é que tivessem respondido a todas as reclamações, não apenas parte dela.

Descendo um pouquinho mais neste menu, nós encontramos algumas outras informações, as quais iremos explicar abaixo:

  • Reclamações respondidas → Das 70 reclamações feitas, a Stanley se prestou a responder apenas 55 delas, o que resulta num índice de 78,6% de respostas. Apesar de acima da média, ainda assim não é um índice que esperamos ver de uma loja tão grande quanto a Stanley;
  • Voltariam a fazer negócio → 65% das pessoas que computaram reclamações contra a Stanley voltariam a fazer negócio com ela, o que é um índice baixo, e nós não podemos deixar de relacioná-lo diretamente com as reclamações que não foram respondidas. Ou seja, se a Stanley respondesse a mais reclamações, certamente este número seria maior;
  • Índice de solução → Reclamações respondidas não necessariamente significa reclamações solucionadas. Então, mesmo que a Stanley tenha respondido 55 reclamações, na verdade 47 delas foram realmente solucionadas, o que resulta em um índice de solução de 85%;
  • Nota do consumidor → Após ter sua reclamação respondida, o consumidor pode avaliar o trabalho da Stanley neste quesito, e esta é a nota que ela possui entre seus consumidores, 6.65. É importante lembrar que esta nota não tem ligação com o cálculo de reputação que é feito, o qual a Stanley possui 7.4 de 10;
  • Não respondidas → Como dito anteriormente, o índice de reclamações respondidas da Stanley não é 100%, na verdade há 15 reclamações em aberto que ainda não obtiveram resposta da Stanley;
  • Avaliadas → E apenas 20 dos usuários que tiveram suas reclamações respondidas pela Stanley a avaliaram. Essas 20 avaliações são o que geraram a nota do consumidor de 6.65.

Mais abaixo nós temos um gráfico de evolução, o qual é também importante o analisarmos.

Stanley reputação

É importante que analisemos este gráfico para entendermos melhor sobre o cenário da Stanley. Este gráfico mostra a evolução da Stanley nos últimos 12 meses, a qual começa mediana, chega até mesmo a ter uma avaliação ruim e atualmente possui uma reputação de nível Bom.

Analisando o gráfico, nós podemos notar que a Stanley apresenta uma certa evolução, tendo atualmente atingido a reputação de “BOM”. Isso nos mostra que, mesmo deixando reclamações em aberto, a Stanley está empenhada em procurar se desenvolver, para quem sabe futuramente atingir a reputação “ÓTIMA”, a qual é o objetivo de todas as lojas.

E por fim nós temos um último menu, o menu de desempenho:

Ferramentas Stanley no Reclame AQUI

Este menu é mais um compilado de informações, informações estas que nós poderíamos encontrar analisando todos os demais menus. Entretanto, é sempre mais cômodo, e prático, ter tais informações em um único lugar. O tempo de resposta de 34 dias e 14 horas talvez seja a informação mais importante aqui neste menu, e definitivamente um ponto onde a Ferramentas Stanley tem muito a melhorar!

Decisão final da Ferramentas Stanley através do Reclame AQUI: É boa ou não?

Acima nós lhe apresentamos todos os dados relativos a confiabilidade da Ferramentas Stanley, retirados diretamente do site Reclame AQUI. Com isso nós podemos atestar se ela é ou não é confiável.

Então, ao consideramos uma reputação de 7.4 em 10, nós podemos dizer que sim, a ferramentas Stanley é confiável! Entretanto, é importante ressaltarmos q1ue dados como reclamações sem respostas, e a demora que tais respostas são dadas pela empresa, são dados super preocupantes, que nos desanimam bastante.

Isso faz com que, apesar da Ferramentas Stanley ser sim atestada como confiável pelo Reclame AQUI, ainda assim há muito em que melhorar!

É confiável, com ressalvas!

Acima nós realizamos uma análise baseada inteiramente em dados retirados do site Reclame AQUI, ou seja, isenta de opiniões pessoais. Entretanto, ao imprimirmos nossas próprias opiniões, nós podemos dizer que sim, a Ferramentas Stanley é confiável, mas com ressalvas!

Nós dizemos com ressalvas pelo fato de haverem várias reclamações em que a empresa ainda não se prestou a responder, e o seu tempo de resposta ser maior do que 30 dias. Para nós esse descaso é grave, porém, ao analisar o gráfico de desenvolvimento da empresa nós podemos analisar uma melhora.

Com a Stanley realmente empenhada em desenvolver, e em sempre atentar seus clientes, nós realmente esperamos que esse tempo de resposta seja reduzido, que todas as reclamações tenham respostas, e que a reputação da empresa no Reclame AQUI melhore cada vez mais e mais!

Mas e quanto a você, já chegou a fazer negócios com a Ferramentas Stanley? Teve uma experiência positiva ou negativa? Conta pra gente nos comentários abaixo como foi!