Qual a melhor furadeira Bosch ou Makita?

Na hora de procurar por uma furadeira, Bosch e Makita são realmente duas marcas que se destacam, mas você sabe dizer qual a melhor? Pois aqui, neste artigo, a ideia é justamente esta!

Abaixo nós iremos realizar um comparativo entre a furadeira da Bosch e a Makita, para lhe ajudarmos a definir qual melhor. Iremos analisar as peculiaridades de cada marca, e comparar as furadeiras mais vendidas de cada uma. Assim sendo, esperamos que até o final deste artigo você tenha conseguido se decidir por qual a melhor.

Preparado então para conferir qual a melhor? Pois então é só continuar a leitura!

Nossa escolha

Makita Mhp1640

A furadeira de impacto da Makita é certamente de grande ajuda na hora de fazer o trabalho bem feito, e não atoa ela é a indicada pela própria Amazon!

  • Possui botão de trava
  • Melhor Garantia
  • 2800 RPM

Ótima Furadeira

Bosh GSB 16 RE

Trabalhos pequenos até os maiores, isso pois sua perfuração em concreto, madeira, alvenaria e metal é feita sem impacto e de maneira tranquila.

  • Controle de velocidade
  • 200gr a menos que a Makita
  • 3000 RPM

Acima nós fizemos um comparativo entre serviços e especificações tanto da Makita quanto da Bosch, mas, como estamos falando aqui especificamente da furadeira, então nada mais justo do que compararmos as melhores furadeiras de ambas, não é mesmo? Abaixo nós separamos dois modelos de furadeiras similares da Makita e da Bosch, de modo que possamos conferir tudo sobre cada um deles. Acompanhe!

Furadeira da Makita Mhp1640

Makita Mhp1640 e boa

 

A furadeira de impacto da Makita é certamente de grande ajuda na hora de fazer o trabalho bem feito, e não atoa ela é a indicada pela própria Amazon!

Só para começarmos falando sobre esta furadeira, são incríveis 760 W de potência, a pedida ideal para todos os trabalhos de perfuração que você deseje realizar. E, além de toda esta potência, ela também inova em diversas outras funções, tais como o seu seletor de função.

Acionando seu seletor para o lado direito, você aciona a função de martelete, o qual lhe proporciona até 44.800 impactos por minutos. E ao acionar o lado esquerdo ele interrompe a função de impactos, o que é uma boa para a perfuração de metais e madeiras, onde o impacto não há muita utilidade.

Este modelo da Makita também possui um botão de trava para uso contínuo, assim você não precisa ficar pressionando o botão por todo o período que for utilizá-la. O sistema de reversão se mostra muito útil para aquele momento em que a broca se prende no concreto.

A empunhadura auxiliar emborrachada certamente é de grande ajuda na hora em que você for utilizar a furadeira, isso pois você pode manipulá-la de maneira confortável, para que você possa utilizar a furadeira sem problemas ou esforços, além do punho emborrachada não deixar que sua mão escorregue caso ela comece a suar.

A haste com limitador de profundidade certamente é uma ajuda a mais para que você não acabe perdendo o parafuso na parede.

Com um período de garantia de um ano, essa furadeira é indicada tanto para uso residencial quanto para profissional. Ou seja, é uma ferramenta para todos os momentos!

Furadeira Bosh GSB 16 RE

Bosch GSB 16 RE post

Aqui temos outra potente furadeira, com uma incrível potência de 750 W. Com ela você consegue realizar desde trabalhos pequenos até os maiores, isso pois sua perfuração em concreto, madeira, alvenaria e metal é feita sem impacto e de maneira tranquila. Nela você pode utilizar tanto a função com impacto (a qual lhe proporciona até 48.000 impactos por minuto), quanto a função sem impacto.

Com relação a sua empunhadura lateral, ela é bastante similar a furadeira da Makita. Ou seja, você possui a opção de mudá-la de posição conforme o serviço que for utilizar e, além disso, ela ser feita de borracha lhe fornece um manuseio mais seguro e preciso.

O botão de trava para o acionamento automático também lhe ajuda a manuseá-la sem a necessidade de pressionar constantemente um único botão. A Bosch também conta com um interruptor para variação da velocidade, além de um comutador de sentido de giro, o que permite uma precisão maior, além de uma maior gama de aplicações.

Com um período de garantia de dois anos, a furadeira Bosch, assim como a Makita, é indicada tanto para uso residencial quanto para profissional. Assim sendo aqui novamente nós temos uma furadeira potente que pode ser utilizada em todos os momentos!

Um comparativo entre ambas!

Acima nós lhe apresentamos uma breve descrição de um dos melhores modelos tanto da Bosch quanto da Makita, mas eis que surge a dúvida: qual a melhor?

Vamos para um breve comparativo entre ambas:

BoschMakita
Potência750 W760 W
Rotações por Minuto (RPM)3.000 RPM2.800 RPM
Peso da furadeira1,8 Kg2,0 Kg
Nível de ruídos sonoros107 dB(A)Não informado
Contém função para impacto e sem impactoSIMSIM
Quantidade de Impactos por minuto48.00044.800
Possui função reversaSIMSIM
Possui empunhadura lateralSIMSIM
Possui sistema para controle de velocidadeSIMNÃO
Possui haste com limitador de profundidadeNÃOSIM
Possui botão de travaSIMSIM
Diâmetro de perfuração em concreto16 mm16 mm
Diâmetro de perfuração em madeira30 mm30 mm
Diâmetro de perfuração em aço13 mm13 mm
Período de garantia2 anos1 ano
Link de compraLinkLink

Então, qual a melhor?

Acima lhe mostramos um modelo top de linha de furadeira tanto Bosch quanto Makita e, como você pode bem observar, os modelos possuem semelhanças e diferenças.

Enquanto a Bosch apresenta um sistema para controle de velocidade, a Makita não. Mas a Makita já apresenta uma haste limitadora de profundidade que pode vir a ser bastante útil para você. Já se você levar em consideração o período de garantia, a Bosch torna-se mais atrativa. No fim, tudo depende do seu gosto pessoal, e de qual delas você está disposto a adquirir.

Pessoalmente, nós ficamos com a Makita. Pois, a Makita possui uma grande qualidade e, apesar de não possuir uma função de controle de velocidade tal como a Bosch, ainda assim ela cumpre seu papel por um valor menor. Por causa disso, nossa favorita aqui para furadeira fica sendo a Makita.

Entretanto, é bom sempre lembrarmos que independente de qual você escolher, ambas irão lhe entregar um equipamento altamente eficiente, que cumpre o prometido! Se você não puder experimentar ambas (o que quase sempre é o caso) dê uma olhada nos vídeos de ambas sendo utilizadas e escolha aquela que você julgar melhor. Lembre-se sempre de que não há escolha errada aqui!

Mas e então, para você qual das duas é a campeão dessa disputa, Bosch ou Makita? Conta pra gente nos comentários abaixo!

Analisando a furadeira

Antes, uma breve história sobre ambas!

Antes de passarmos para o comparativo entre Bosch e Makita e lhe mostrarmos qual possui a melhor furadeira, que tal conhecermos um pouquinho mais sobre ambas?

Começando pela Makita, ela é um empresa fundada em 1915, em Nagoya, no Japão. Em seu início, sua base era a venda e o conserto de equipamentos de iluminação, transformadores e motores, as ferramentas elétricas mesmo só começaram a ser produzidas em 1959. Atualmente, a Makita é referência de qualidade no mercado, tendo sede em Anjō, no Japão, mas com fábricas espalhadas por todo o mundo, e inclusive até mesmo no Brasil.

Agora, passando para a Bosch, sua origem volta ainda mais no tempo do que a da Makita. Para se ter uma ideia, nós podemos voltar aqui até o ano de 1886, em Stuttgart, Alemanha. Isso pois, foi neste ano que Robert Bosch fundou sua oficina mecânica de precisão e engenharia elétrica, assim nascendo a Bosch. Entretanto, as ferramentas elétricas só vieram mesmo e 1932, sendo a primeira delas uma broca de martelo. Atualmente, a Bosch é outra referência de mercado no quesito de qualidade, tendo em seu portfólio inúmeras ferramentas elétricas, bem como acessórios para estas ferramentas.

Agora que já entramos um pouquinho na história tanto da Bosch quanto da Makita, que tal analisar a disputa de qual possui a melhor furadeira?

Onde encontrar boas furadeiras com bom preço?

Se você chegou aqui decido em qual produto comprar saiba que nem sempre é fácil encontrar o melhor preço na internet.

Preço bom até você até pode encontrar, mas surge a pergunta loja é confiável?

Aqui no Portal da Construção nós sempre recomendamos a Amazon, que é uma gigante no mercado mundial.

É importante mencionar que se você é cliente PRIME você tem FRETE GRÁTIS nas suas compras.

Clique no botão abaixo e garanta seu novo produto.

Bosch Vs Makita – Qual a melhor furadeira?

Bosch ou Makita

Ambas são marcas legitimadas no mercado e que significam qualidade, optar por uma ou outra fica apenas na questão dos detalhes. Assim sendo, abaixo nós separamos um pequeno comparativo focando exatamente nisto, nos detalhes. Esperamos assim que você consiga enfim decidir por qual furadeira comprar. Então vamos começar!

Makita ou Bosch – Qual possui a melhor qualidade?

Melhor Qualidade:  Bosch

Ambas apresentam produtos de qualidade, isto é inegável. Entretanto, quando as comparamos lado a lado, Makita e Bosch, qual apresenta a melhor qualidade para a furadeira? Pois vamos dar uma olhadinha mais de perto!

Antes de mais nada, a Makita é famosa por seu sistema de proteção Star, seus excelentes motores e também suas ferramentas altamente eficientes. A linha de ferramentas sem fio da Makita apresenta uma vida útil da bateria maior do que algumas das ferramentas elétricas semelhantes de seus concorrentes, e nós podemos atribuir isto a uma maior eficiência de seus motores.

E, apesar de termos citado acima que a Makita possui fábricas em países ao redor do mundo (o que não deixa de ser verdade), a maioria de suas ferramentas é fabricada em sua fábrica na China.

Passando agora para a Bosch, tanto a qualidade de fabricação de seus produtos quanto sua inovação constante são vistas com bons olhos na indústria das ferramentas elétricas. Entretanto, ela acaba por pecar no seu suporte pós-venda e em seu atendimento ao cliente. Claro, ambas as marcas possuem reclamação neste quesito, porém a Bosch ultrapassa a Makita no número de reclamações dos seus clientes.

Já quanto ao local de fabricação da Bosch, este é variado. A maioria de seus produtos são feitos no México, Taiwan, Malásia e China, com alguns poucos sendo fabricados na Alemanha e na Suíça.

Voltando um pouquinho na Bosch no quesito de inovações de mercado, a Bosch possui um martelo perfurador que possui uma opção de suporte a Bluetooth, sendo possível até mesmo rastrear ou gerenciar a ferramenta através do Bluehound, o sistema de rastreamento e gerenciamento de ativos da Bosch!

Bosch ou Makita – Qual possui a melhor garantia?

Melhor Garantia: Makita

Quase ninguém costuma prestar muita atenção na garantia oferecida, porém ela é sim muito importante. Claro, ninguém compra um produto já pensando em seu defeito e se será possível devolvê-lo, mas isto é algo que dependendo da situação pode vir a ser necessário.

Começando agora pela Bosch, ela costuma fornecer uma garantia de até um ano em suas ferramentas elétricas. Além disso, suas ferramentas também contam com um plano de proteção de serviço, o qual costuma ser de até um ano, podendo cobrir em alguns casos verificações elétricas, de segurança e desempenho gratuitas, bem como a lubrificação e até mesmo substituição de peças que tenhams sido desgastas pelo uso normal.

Clicando aqui você consegue encontrar o centro de serviço da Bosch mais perto de você!

Mudando agora para a Makita, sua garantia limita pode se estender para um período de até três anos. Caso a ferramenta falhe por problemas com materiais defeituosos ou então por fabricação, então você terá direito a um reparo ou uma substituição totalmente gratuitos. Clicando aqui você consegue encontrar o centro de serviço da Makita mais perto de você!

Ambas possuem um ótimo serviço de garantia, entretanto, caso estejamos considerando apenas o tempo máximo de garantia, então é claro que a Makita acaba vencendo a disputa aqui.

Makita ou Bosch – Qual possui a maior variedade de produtos?

Melhor Variedade de Produtos: Makita

Sim, o objetivo deste artigo é discutir qual, dentre Makita e Bosch, possui a melhor furadeira. Entretanto, vamos deixar a furadeira um pouquinho de lado agora, e vamos focar no portfólio de ambas as empresas.

Começando novamente pela Bosch, sua variedade de ferramentas elétricas é notável, indo muito além do que apenas a furadeira. Ao todo são diversas ferramentas indo desde furadeiras a serras, e com alimentação sem fio de 8V, 12 V e 36 V. O destaque da Bosch fica na categoria de 8 V e 12 V, além de sua grande variedade de furadeiras, chaves de impacto e martelos rotativos.

Passando agora para a Makita, a sua linha de ferramentas elétricas é realmente impressionante. Seus produtos vão de 7,2 V até 36 V, mostrando uma grande variedade que vai desde cortadores de grama até plainas. E, indo além do que apenas ferramentas elétricas, a Makita também disponibiliza equipamentos para uso externo e diversos outros tipos de ferramentas. Caso você deseje expandir sua linha de ferramentas, então esta variedade da Makita torna-se particularmente importante.

Qual das duas oferece uma melhor seleção de brocas?

Melhor Seleção de Brocas: Empate

Voltando agora para analisarmos a furadeira da Bosch e da Makita, vamos dar uma olhadinha na seleção de brocas de ambas as marcas.

A Bosch apresenta oito opções diferentes de perfuratriz/driver na categoria de 18 V, enquanto a Makita, nesta mesma categoria de perfuratrizes 18 V, apresenta apenas cinco opções. Já nas furadeiras de 12 V, tanto a Bosch quanto a Makita apresentam ambas quatro opções diferentes em suas linhas.