Furadeira De Bancada Ferrari Ou Motomil?

Quando falamos em furadeira de bancada, há duas marcas que acabam se destacando: Ferrari e Motomil. Mas como podemos definir qual delas é a melhor e por qual comprar?

Pois para lhe ajudar a se decidir, nós realizaremos nesse artigo um pequeno comparativo entre a furadeira de bancada Ferrari e Motomil. Assim você conseguirá avaliar melhor ambas e decidir por qual delas é a melhor para suas necessidades.

Então, se você quer conferir de uma vez por todas qual furadeira de bancada, Ferrari ou Motomil, é a melhor para você, é só continuar aqui com a gente!

Analisando a furadeira de bancada Ferrari e Motomil

Abaixo nós separamos uma furadeira de bancada da Ferrari e uma da Motomil, para primeiramente podermos analisá-las separadamente. Então confere só!

Furadeira De Bancada Com Mesa Ferrari

Comecemos pela furadeira de bancada da Ferrari.

Este modelo apresenta um motor de 1/3 CV, com uma potência de 250 W, e você ainda conta com 5 diferentes velocidades, indo de 620 RPM até 3.100 RPM. Ele se destaca por ser totalmente ajustável, lhe permitindo trabalhar com diversos materiais e em diversas posições.

Sua mesa é inclinável de 0 a 45º, podendo ajustá-la vertical, horizontal e diagonalmente, lhe proporcionando uma maior facilidade e precisão em seu uso. Além disso, ela ainda conta com uma chave elétrica de segurança contra o acionamento involuntário, motor blindado, limitador de profundidade de até 50 mm e um protetor de cavacos transparente e ajustável, o qual lhe permite visualizar toda a operação de maneira segura.

Com relação as suas medidas têm-se:

  • Altura do mandril até a mesa = 160 mm
  • Distância do mandril até a coluna = 100 mm
  • Dimensões da base = 170 mm x 280 mm
  • Altura do mandril até a base = 240 mm
  • Dimensões da mesa = 160 mm x 160 mm
  • Dimensões do produto (L x A x C) = 230 mm x 580 mm x 440 mm
  • Peso do produto = 16 Kg.

Este produto ainda acompanha 1 chave de mandril e 1 chave Allen e 1 protetor de cavacos. Assim sendo, tudo isto faz desse produto ideal para trabalhos leves, tais como carpintaria, artesanato, marcenaria e para realizar furos em metais, plástico e madeira.

Furadeira de Bancada Motomil

Em seguida nós temos a furadeira de bancada da Motomil.

Este modelo apresenta um motor de 1/2 HP, com uma potência de 375 W, e você ainda conta com até 12 velocidades diferentes, indo de 550 RPM a 3.100 RPM. Sua mesa móvel pode ser girada em até 40 º na horizontal e 360º na vertical.

Além disso, este modelo também conta com um sistema de segurança no interruptor, coluna em aço carbono, manivela para o suporte da mesa central poder ser movimentada, mandril com protetor contra cavacos, uma alavanca de avanço com 3 braços, fixação do motor com um esticador ajustável para a troca rápida da correia, limitador de profundidade de até 60 mm.

Com relação as medidas têm-se:

  • Dimensões da mesa = 190 mm x 190 mm
  • Altura do mandril até a mesa = 310 mm
  • Dimensões do produto (A x L x C) = 840 mm x 200 mm x 490 mm
  • Dimensões da base = 200 mm x 330 mm
  • Peso do produto = 27 Kg

Este produto ainda acompanha 1 chave de mandril e 1 chave Allen, Correia A-21/A-22, haste volante polia central, parafusos das mesas, capa de proteção para o mandril e um mandril cônico de 5/8″. Assim sendo, tudo isto faz com que este produto seja perfeito para carpinteiros, marceneiros, serralheiros e demais profissionais nesta área.

Um comparativo entre ambas!

Furadeira de bancada Ferrari ou Motomil?

Acima nós apresentamos cada um dos modelos separadamente, mas como saber qual deles é o melhor? Para isto, vamos então compará-los lado a lado embaixo, acompanhe!

Furadeira de Bancada Ferrari Vs Motomil
Ferrari FG-13Motomil FBM-160i
Potência Máxima250 W375 W
Velocidade Máxima3.100 RPM3.100 RPM
Velocidade Variável em até5 vezes12 vezes
Mesa Inclinável em45º para todas as direções40º na horizontal e 360º na vertical
Capacidade Máxima de Perfuração13 mm16 mm
Profundidade Máxima de Perfuração50 mm60 mm
Possui Sistema de Segurança?SIMSIM
Possui Protetor de Cavacos?SIMSIM
Dimensões do Produto (L x A x C)230 x 580 x 440 mm200 x 840 x 490 mm
Dimensões da Mesa160 mm x 160 mm190 mm x 190 mm
Peso16 Kg27 Kg

Na tabela acima você pode observar um comparativo lado a lado entre a furadeira de bancada da Ferraria e da Motomil, mas sem aprofundarmos muito nos comparativos. Assim sendo, abaixo nós iremos nos aprofundar melhor nesse comparativo para definirmos qual é a melhor. Então confere só!

Ferrari ou Motomil – Qual possui o melhor desempenho?

Melhor Desempenho: Furadeira de bancada Motomil

Ao citarmos desempenho, na verdade estamos nos referindo aqui a potência e a velocidade, ou seja, isso já faz com que a Motomil já saia vitoriosa dessa disputa.

Isso pois, ao analisarmos pela potência, podemos ver que a furadeira de bancada da Motomil é superior a da Ferrari. Mas, quando passamos para a velocidade inicialmente ambas apresentam a mesma velocidade máxima, porém isso não é tudo o que deve ser levado em consideração aqui. A Motomil apresenta uma velocidade variável em até 12 posições, o que certamente irá lhe ajudar com todos os serviços que você vá desempenhar.

Ou seja, quando o assunto é melhor desempenho, a furadeira de bancada da Motomil acaba sendo a grande vencedora aqui.

Ferrari ou Motomil – Qual possui mais mobilidade?

Melhor Mobilidade: Furadeira de bancada Motomil

Em seguida nós temos a questão da mobilidade, a qual se relaciona com a inclinação máxima que você pode transpor para a mesa, de modo que tenha uma maior gama de possibilidades nos trabalhos que for desempenhar.

Assim sendo, pelo comparativo acima, novamente você pode observar que a Motomil leva vantagem à Ferrari. Pois poder ter a mobilidade de 40º na horizontal e 360º na vertical lhe ajudará em praticamente todos os trabalhos que você tiver pela frente.

Ferrari ou Motomil – Qual possui a melhor capacidade de perfuração?

Melhor Capacidade de Perfuração: Furadeira de bancada Motomil

Em seguida temos a capacidade de perfuração, a qual consideramos tanto a capacidade quanto a profundidade máxima de perfuração. Apesar de quase idênticas, ainda assim a Motomil leva vantagem aqui.

Apresentando uma capacidade de 3 mm e uma profundidade de 10 mm com relação a Ferrari fazem com que optemos pela Motomil como a grande vencedora dessa disputa.

Ferrari ou Motomil – Qual a mais barata?

Mais barata: Furadeira de bancada Ferrari

Mas, se tratando exclusivamente do preço inicial, a Ferrari ganha de lavada!

Claro, é preciso sempre levar todos os fatores em consideração e não apenas o preço inicial, mas caso o seu orçamento seja um tanto quanto limitado, então a furadeira de bancada da Ferrari fica sendo a melhor opção de compra para você!

Ferrari ou Motomil – Qual a melhor furadeira de bancada?

Acima nós apresentamos um modelo de furadeira de bancada da Ferrari e uma da Motomil, e além disso nós também realizamos breve um comparativo entre ambas. Ou seja, é chegada a hora de respondermos a pergunta central desse artigo: Furadeira de bancada Ferrari ou Motomil, qual é a melhor?

De acordo com todos os fatores que nós analisamos acima, nós escolhemos a furadeira de bancada Motomil!

Ela apresenta um melhor desempenho, mobilidade e capacidade de perfuração quando a comparamos com a furadeira de bancada da Ferrari, a qual leva vantagem apenas no seu valor inicial. Mas claro, isso não quer dizer que a furadeira de bancada da Ferrari seja ruim, não é este o caso. Na verdade, como dito acima, se você tiver um orçamento inicial limitado poderá optar pela furadeira de bancada da Ferrari sem nenhum problema, ela poderá lhe atender bem!

Agora você já sabe qual é a melhor furadeira de bancada!

Furadeira de bancada Ferrari ou Motomil?

Depois de todo o comparativo detalhado que nós realizamos acima, para nós a melhor furadeira de bancada fica sendo a da Motomil, a qual você pode comprar sem maiores preocupações, tranquilo de que ela irá lhe atender perfeitamente bem. Entretanto, vale falarmos mais uma vez que isso não significa necessariamente que a furadeira de bancada da Ferrari seja ruim.

Mas e para você? Concorda com nossa opinião? Ou será que pensa um pouco diferente de nós? Conta sua opinião pra gente nos comentários abaixo!