Furadeira DWT É Boa? Vale A Pena?

Na hora de procurar uma boa furadeira, há várias marcas que acabam surgindo, dentre elas a DWT!

A DWT é uma boa marca para ferramentas no geral, e não apenas para furadeiras. Entretanto, aqui neste artigo nós iremos analisar especificamente a furadeira DWT. Abaixo nós separamos alguns dos principais modelos de furadeira DWT para você conferir, e além disso vamos fazer também uma tabela comparativa entre todas elas, e analisar se elas possuem todas as funções que você deve procurar em uma boa furadeira.

Então, se você deseja conferir se a furadeira DWT vale mesmo a pena, é só continuar por aqui com a gente!

CARACTERÍSTICAPRODUTO

PFD 012
  • Até 18 posições de torque
  • Luzes de LED
Verificar Preço →

PFD 180i
  • Cabo emborrachado
  • Baterias de íons de lítio de 1,3 Ah
Verificar Preço →

FID 852
  • Botão para uso contínuo
  • Motor com isolamento duplo
Verificar Preço →

FID 1050
  • Impactos variáveis
  • Limitador de profundidade
Verificar Preço →

 

Conhecendo a DWT

Antes de conferirmos a furadeira DWT, você já conhece a marca DWT?

A DWT é referência mundial em ferramentas elétricas, tendo sede na Suíça mas com lojas em mais de 40 países ao redor do mundo. Seus produtos seguem um rigoroso controle antes de serem comercializados, sendo possível encontrar ferramentas para vários setores, bem como serralheria, construção civil, marcenaria e vários outros. Em solo nacional a DWT conta com uma vasta rede de assistência técnica, de modo que ela possa atender a todos os seus clientes.

Todas essas informações foram retiradas diretamente do site da DWT, ou seja, é como se fosse a DWT falando sobre todos os seus pontos positivos. Nós sabemos que esta não é a melhor maneira de se atestar a confiabilidade de uma loja, e é por isso que nós resolvemos recorrer a avaliação da DWT no Reclame AQUI.

O Reclame AQUI é, atualmente, o maior site para atestar a confiabilidade de lojas. Através dele todos os clientes de uma loja podem registrar problema e reclamações, e a loja irá correr para responder a todos. Nós já fizemos uma análise mais detalhada da DWT no Reclame AQUI, mas, basicamente falando, a nota da DWT é de 8.0 em 10, o que a configura uma avaliação de “ÓTIMO”.

É bom lembrar que essa nota é geral, se referindo a DWT como um todo, e não apenas a sua furadeira. Mas mesmo assim é bom para termos uma noção de que a marca DWT como um todo é sim confiável. E, uma vez que tenhamos confirmado que a marca DWT é confiável, vamos então analisar a furadeira DWT.

A furadeira DWT

Abaixo nós separamos alguns modelos de furadeira DWT para analisarmos, então confere só!

Furadeira e Parafusadeira DWT 12V PFD 012

Este modelo tem a vantagem de ser uma furadeira e parafusadeira ao mesmo tempo!

Ela apresenta uma potência de 12 V, bem como com uma velocidade variável e reversível de 0 – 650 RPM, e um torque máximo de 23 Nm com até 18 posições para ajuste. Além disso, este modelo conta ainda com luzes de LED, cabo emborrachado e baterias de íon de lítio com indicador de carga da bateria. Acompanham este modelo 1 bateria 12 V, 1 carregador bivolt, 6 brocas para madeira, 6 bits, 1 soquete magnético e 1 maleta.

Sua capacidade de perfuração é de:

  • Aço → 10 mm;
  • Madeira → 16 mm.

Furadeira e Parafusadeira de Impacto DWT 18v PFD 180i

Já este próximo modelo também é uma furadeira e parafusadeira, mas agora com uma maior potência do que o modelo anterior.

Este modelo conta com uma potência de 18 V, bem como com uma velocidade variável e reversível de 0 – 550 RPM, um torque máximo de 23 Nm com até 16 posições de ajuste, e duas posições para perfuração (perfuração com e sem impacto). Além disso, este modelo conta ainda com luzes de LED, cabo emborrachado e baterias com íons de lítio de 1,3 Ah. Acompanham este modelo 2 baterias de 18 V, 1 carregador bivolt automático, 6 brocas para madeira, 6 bits, 1 soquete magnético e 1 maleta.

Sua capacidade de perfuração é de:

  • Aço → 10 mm;
  • Madeira → 20 mm

Furadeira Com Impacto DWT FID 852

Já esta furadeira de impacto é para lhe ajudar melhor nas perfurações!

Este modelo conta com uma potência de 850 W, bem como com duas velocidades variáveis e reversíveis de 0 – 1.000 RPM e 0 – 2.800 RPM, e dois Impactos variáveis de 0 – 19.200 IPM e 0- 44.800 IPM. Além disso, este modelo conta ainda com botão para uso contínuo, limitador de profundidade, motor com isolamento duplo e um punho auxiliar. Acompanham este modelo 1 chave para mandril, 1 punho auxiliar e 1 limitador de profundidade.

Sua capacidade de perfuração é de:

  • Aço → 13 mm;
  • Concreto → 16 mm;
  • Madeira → 40 mm.

Furadeira Com Impacto DWT FID 1050

E por fim temos mais um modelo de furadeira de impacto, mais potente e veloz que o modelo anterior, para lhe ajudar em trabalhos mais pesados e intensos!

Ela apresenta uma potência de 1.050 W, bem como uma velocidade variável e reversível de 0 – 3.000 RPM, e Impactos variáveis de 0 – 44.800 IPM. Além disso, este modelo conta ainda com botão para uso contínuo, limitador de profundidade, motor com isolamento duplo e um punho auxiliar. Acompanham este modelo 1 punho auxiliar, 1 limitador de profundidade e 1 chave para mandril.

Sua capacidade de perfuração é de:

  • Aço → 13 mm;
  • Concreto → 20 mm;
  • Madeira → 30 mm.

Comparando as furadeiras DWT

Acima nós lhe mostramos vários modelos diferentes de furadeira da DWT que você pode adquirir e utilizar, mas talvez fique difícil enxergar suas diferenças quando as apresentamos separadamente. Assim sendo, abaixo nós separamos para você uma tabela comparativo com todos os modelos acima e suas principais características, para que você possa enxergar melhor no que eles diferem.

Furadeira DWT
PFD 012PFD 180iFID 852FID 1050
Potência12 V18 V850 W1.050 W
Amperagem da bateriaNão especificado1,3 Ah
Velocidade Máxima650 RPM550 RPM2.800 RPM3.000 RPM
Impactos Máximos16.250 IPM44.800 IPM44.800 IPM
Possui velocidade variável?SIMSIMSIMSIM
Possui sistema de reversão?SIMSIMSIMSIM
Torque Máximo23 Nm23 Nm
Possui regulagem de torque?Sim, 18 posiçõesSim, 16 posições
Possui função de parafusadeira e furadeira?SIMSIMNÃONÃO
Mandril3/8″ (10 mm)3/8″ (10 mm)1/2″ (13 mm)1/2″ (13 mm)
Diâmetro de perfuração máxima em aço/metal10 mm10 mm13 mm13 mm
Diâmetro de perfuração máxima em concreto16 mm20 mm
Diâmetro de perfuração máxima em madeira16 mm20 mm40 mm30 mm
Acompanha1 bateria 12 V, 1 carregador bivolt, 6 brocas para madeira, 6 bits, 1 soquete magnético e 1 maleta2 baterias de 18 V, 1 carregador bivolt automático, 6 brocas para madeira, 6 bits, 1 soquete magnético e 1 maleta1 chave para mandril, 1 punho auxiliar e 1 limitador de profundidade1 punho auxiliar, 1 limitador de profundidade e 1 chave para mandril
Dimensões26 x 25 x 10 cm35 x 30 x 10 cm33,5 x 29,5 x 9,5 cm33,5 x 29,5 x 9,5 cm
Peso1,9 Kg2,79 Kg3,32 Kg3,33 Kg

Com esta tabela comparativa fica fácil para você enxergar as diferenças entre as furadeiras DWT, mas isso ainda não nos indica se a furadeira DWT em si é boa. Então, de modo que possamos atestar a qualidade da furadeira DWT, abaixo nós separamos os principais fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu modelo, acompanhe!

Analisando a furadeira DWT

Furadeira DWT é boa?

A seguir nós separamos todos os principais fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher uma furadeira, seja esta uma furadeira DWT bem como de qualquer outra marca.

Então, para isto é necessário que analisemos as furadeiras levando sempre em consideração fatores tais como:

Quanto a potência

Na hora de escolher uma furadeira, sua potência é um dos fatores mais importantes aqui, e que deve ser levada em consideração. Isso pois, quanto mais potente ela for, mais resistente o material que ela será capaz de perfurar. Então, antes de mais nada, a primeira coisa que você já deve ter em mente é no que você irá usar sua furadeira, que tipo de material você deseja perfurar. Sabendo o material você poderá escolher a melhor furadeira para aquele material em específico.

Mas na verdade você deseja uma furadeira apenas para usar residencialmente? Então, neste caso, a potência não precisará ser muito elevada, geralmente valores entre 350 W e 450 W já lhe ajudarão para esta aplicação, sendo que quanto maior for a potência, mais específico aquele modelo poderá ser utilizado em trabalhos profissionais. Mas claro, estas potências são para modelos elétricos, a potência em modelos a bateria é analisada diferente. Nos modelos a bateria, uma potência de 12 V já lhe ajudará para uso residencial, enquanto modelos de 18 V já são mais aconselháveis para uso profissional.

Dos modelos de furadeira DWT que nós apresentamos acima você pode notar que há potências em todas as faixas, tanto para uso residencial quanto para uso profissional. Ou seja, isso faz com que a furadeira DWT seja muito boa em ambas as aplicações, ponto positivo a DWT aqui!

Além disso, se você deseja um modelo para uso profissional, busque sempre pela função de Impacto. Isso pois, a função de Impacto tem o intuito de te ajudar a perfurar superfícies mais duras e resistentes, sendo especialmente útil em reformas, construções e canteiros de obra. A DWT também fornece modelos com a função de Impacto!

Quanto a velocidade

A seguir nós precisamos levar a velocidade em consideração, a qual deve estar sempre de acordo com a potência. A velocidade de uma furadeira é dada em Rotações Por Minuto – RPM, e ela indica o quão rapidamente aquele modelo é capaz de terminar um serviço. Ou seja, se você quer uma furadeira apenas para usar dentro de casa, a velocidade acaba não sendo um fator determinante, pois não há a necessidade de fazer tal serviço muito rápido, o contrário de um modelo para uso profissional.

Em um modelo para uso profissional você deve sempre optar por velocidades altas, pois quanto antes você finalizar tal serviço, melhor para você, principalmente se você estiver trabalhando com uma alta demanda.

Acima nós apresentamos modelos cujas velocidades variam de 550 RPM até 3.000 RPM, ou seja, você tem modelos tanto para uso residencial quanto para uso profissional. Aqui mais uma vez a DWT mostra variedade em sua furadeira, fornecendo tanto modelos para uso doméstico quanto para uso profissional.

Mas, quando falamos em velocidade não basta apenas conferirmos seu valor bruto, ainda devemos conferir se ela é variável e reversível. Uma velocidade reversível é útil para o desparafusamento, enquanto a velocidade variável lhe permite um maior controle em suas aplicações. Novamente a DWT não nos desaponta aqui, pois seus modelos contam tanto com velocidade reversível quanto variável.

Quanto a sua capacidade de perfuração

O próximo item de nossa lista é a capacidade de perfuração de cada modelo. Você poderá notar, pelos modelos que apresentamos acima, que eles costumam apresentar valores de perfuração diferentes para cada tipo de material. Independente de potência e velocidade, este fator é a capacidade de perfuração de cada modelo para cada material.

É exatamente por isso que nós voltamos a bater na tecla que, antes de mais nada, você deve ter em mente qual material irá perfurar. Com o material em mente você poderá ir atrás de modelos que lhe atendam bem naquele material, de acordo com a capacidade de perfuração que você deseja. Não adianta nada querer perfurar concreto se a furadeira que você adquiriu não perfura este material!

Quanto ao nível de perfuração nos materiais as furadeiras DWT não decepcionam, apesar de termos sentido falta de informações relativas a alvenaria, mas nada que prejudique o conjunto da obra em si.

Quanto a sua ergonomia

Utilizar uma furadeira é um processo inteiramente manual, ou seja, o modelo que você for usar deve ser ergonômico, preferencialmente não muito pesado. As furadeiras DWT, por serem bem potentes, costumam também ser mais pesadas do que a média, o que pode acabar atrapalhando um pouquinho. Mas, com relação a sua ergonomia, elas em nada deixam a desejar, o cabo emborrachada e a empunhadura extra realmente são de grande valia aqui.

Mesmo que um pouco mais pesados que a média, não é algo que possa vir a lhe prejudicar durante o uso. Então, quanto a ergonomia, a furadeira DWT não decepcion!

Quanto as suas funções extras

As funções extras dizem respeito a determinados fatores que uma furadeira pode conter e outra não, como por exemplo uma trava para uso contínuo e luzes de LED. As furadeiras DWT não possuem funções extras que as destaquem das demais no mercado, sendo suas funções, na verdade, bem padrões.

Mesmo não sendo novidades e nada que as destaque, ainda assim luzes de LED, trava para uso contínuo e indicador de carga na bateria são funções que podem lhe ajudar durante o uso.

Quanto aos seus itens extras

Acima nós citamos as funções extras, então vamos agora falar dos itens extras.

Como você já deve ter em mente, quando falamos em itens extras estamos nos referindo a tudo o que acompanha determinado modelo que você deseje adquirir. Aliás, conferir os itens extras pode ser uma boa maneira de te ajudar a decidir entre dois modelos que sejam muito similares.

Os itens extras oferecidos pela furadeira DWT são, na verdade, muito bons. Eles vão desde baterias extras, brocas, bits e maletas, até punho auxiliar e limitador de profundidade. Ou seja, se precisar desempatar entre dois modelos similares, os itens extras da furadeira DWT podem ajudar a pesar a balança para seu lado!

Quanto ao seu valor final

E por último, mas não menos importante, você deve sempre levar o preço em consideração!

Independente da ferramenta que você deseje adquirir, é sempre importante que você leve seu preço em consideração, e aqui estamos falando no valor inicial, não no custo-benefício. Isso pois, por mais que o custo-benefício de um modelo seja ótimo, muitas vezes seu valor inicial estará muito além de seu orçamento, o tornando inalcançável.

A furadeira DWT apresenta valores variados, sendo alguns modelos mais baratos, geralmente os para uso residencial, e outros mais caros, os para uso profissional. Isso é bom pois assim você consegue definir melhor suas necessidades e encaixá-las em um modelo que caiba em seu orçamento!

A furadeira DWT é boa mesmo?

Acima nós lhe mostramos vários bons modelos de furadeira DWT, também realizamos uma análise comparativa entre os modelos, e depois os analisamos com relação aos principais requisitos que você deve ter em mente na hora de escolher sua furadeira. Então só nos resta agora responder a pergunta inicial deste artigo: a furadeira DWT é boa?

E a resposta é que sim, a furadeira DWT é boa!

A DWT é uma marca muito bem conceituada, e sua furadeira não foge da curva, sendo boa tanto para uso residencial quanto profissional. Ou seja, se você quer adquirir uma boa furadeira, independente de qual sua necessidade com ela, você conseguirá encontrar um bom modelo através da DWT, um que se adéque ao seu orçamento!

Mas e quanto a você, está pensando em adquirir algum dos modelos da DWT que mostramos acima? Qual deles? Ou então já possui uma furadeira DWT em casa? Então não deixe de nos contar sua experiência com a marca nos comentários abaixo!