Furadeira Hammer É Boa?

Se você está pensando em comprar uma furadeira nova, então é bom ficar de olho na furadeira da Hammer!

A Hammer é uma marca conceituada quando o assunto é ferramentas, e sua furadeira não fica de fora dessa. Neste artigo nós separamos os principais modelos de furadeira Hammer para você, nós iremos compará-las e definir se a furadeira Hammer vale mesmo a pena!

Então, se você está cogitando comprar uma furadeira da Hammer, nós sugerimos que antes dê uma boa lida neste artigo!

Conhecendo a Hammer

Antes de começarmos a analisar a furadeira Hammer, você já conhece a marca Hammer?

Para buscarmos informações sobre a Hammer, nós fomos diretamente ao seu site oficial, porém não obtivemos sucesso. Até a elaboração deste artigo o site oficial da Hammer estava em manutenção, o que nos fez buscar informações através de outra fonte, o Reclame AQUI.

O Reclame AQUI é o maior site para indicar a reputação de lojas ao redor do Brasil, sendo que, através dele, clientes podem registrar quaisquer problemas que tenham com determinada marca. E, estas reclamações em específico as marcas costumam levar bem a sério, pois é a própria reputação delas quem está em jogo.

Assim sendo, vamos conferir como anda a reputação da Hammer através do Reclame AQUI.

A Hammer pelo Reclame AQUI!

Então, antes de analisarmos a furadeira Hammer, vamos conferir o que seus clientes tem a dizer sobre a marca em si!

Como dissemos acima, o Reclame AQUI é onde todos os clientes insatisfeito se reúnem para reclamar de determinada marca. Cabe a essa marca correr para responder, e preferencialmente resolver, a todas essas reclamações. E, ao final do compilado de todas as reclamações e de como a empresa as responde, o Reclame AQUI dá a empresa uma nota de reputação.

No caso da Hammer, ao acessarmos sua página principal através do site Reclame AQUI, nós podemos encontrar algumas informações importantes. A Hammer está no Reclame AQUI já fazem 3 anos, e recebeu mais de 53 mil visualizações, e possui uma nota de reputação de 7.8 de 10, lhe configurando um status de “BOM”. Ou seja, com isso nós podemos ver que a marca Hammer em si é sim confiável, mesmo que sua nota geral ainda não seja das melhores.

Mas é importante lembrarmos que essa avaliação de reputação é geral, para toda a marca, e que nosso objetivo aqui é analisar a furadeira Hammer. Assim sendo, uma vez que já tenhamos visto que a marca Hammer é confiável, vamos focar então na furadeira Hammer!

A furadeira Hammer

Abaixo nós separamos alguns modelos de furadeira Hammer para podermos analisar, então confere só!

Furadeira de Impacto Hammer GYFI1000

Este modelo é mais indicado para uso doméstico, sendo que no modo sem impacto é capaz de furar aço, madeira, plástico, ferro e acrílico, enquanto no modo com impacto pode ser utilizada para concreto e alvenaria.

Ela apresenta uma potência de 500 W, bem como uma velocidade de 2.800 RPM. Além disso, ela conta com trava para uso contínuo, e um mandril de 10 mm. Acompanham este modelo 1 chave de mandril.

Sua capacidade de perfuração é de:

  • Aço/Metal → 8 mm;
  • Concreto → 10 mm;
  • Madeira → 10 mm.

Furadeira e Parafusadeira Hammer 12V Lítio PLI10 Bivolt

Já este modelo trata-se tanto de uma furadeira quanto uma parafusadeira, podendo lhe ser bastante útil em ambas as aplicações. Seu uso é indicado para plásticos, metal e madeira.

Ela apresenta uma potência de 12 V, bem como uma velocidade variável de 0 – 550 RPM e um torque máximo de 19 Nm com até 19 ajustes possíveis. Além disso, este modelo conta ainda com um mandril de 10 mm, luzes de LED, e uma bateria recarregável de lítio de 400 mAh com indicador de carga de bateria. Acompanham este modelo 1 bateria recarregável de lítio.

Sua capacidade de perfuração é de:

  • Madeira → 10 mm;
  • Aço/Metal → 13 mm.

Furadeira Parafusadeira com Impacto 12V Hammer GYPLI120

Por último, nós temos outra furadeira/parafusadeira a bateria!

Este modelo apresenta uma potência de 12 V, bem como duas velocidades variáveis e reversíveis, de 0 – 400 RPM e 0 – 1.400 RPM, e um torque máximo de 28 Nm, com um controle de torque sendo possível aumentá-lo conforme necessário. Além disso, conta ainda com um mandril de 10 mm, luzes de led para iluminação, uma bateria de 1.300 Ah com indicador de carga de bateria. Acompanham este modelo 2 baterias recarregáveis de lítio, 6 brocas, 6 bits, 1 adaptador magnético e 1 maleta para armazenamento e transporte.

Sua capacidade de perfuração é de:

  • Alvenaria → 10 mm;
  • Madeira → 10 mm;
  • Aço/Metal → 13 mm;

Comparando as furadeiras Hammer!

Acima nós lhe mostramos alguns dos melhores modelos de furadeira Hammer que você pode encontrar, vamos agora então compará-las em uma tabela abaixo, para que você possa enxergar melhor as diferenças e particularidades de cada modelo.

Furadeira Hammer
GYFI 1000PLI 10GYPLI 120
Potência500 W12 V12 V
Amperagem da bateria400 mAh1,3 Ah
Velocidade Máxima2.800 RPM550 RPM1.400 RPM
Possui velocidade variável?NÃOSIMSIM
Possui sistema de reversão?NÃOSIMSIM
Torque Máximo19 Nm28 Nm
Possui regulagem de torque?Sem controle de torqueSim, 19 posiçõesSim, 19 posições
Possui função de parafusadeira e furadeira?NÃOSIMSIM
Mandril3/8″ (10 mm)3/8″ (10 mm)3/8″ (10 mm)
Diâmetro de perfuração máxima em aço/metal10 mm13 mm13 mm
Diâmetro de perfuração máxima em concreto10 mm
Diâmetro de perfuração máxima em madeira10 mm10 mm10 mm
Diâmetro de perfuração máxima em alvenaria10 mm
Acompanha1 chave de mandril1 bateria recarregável de lítio2 baterias recarregáveis de lítio, 6 brocas, 6 bits, 1 adaptador magnético e 1 maleta
Dimensões7 x 26 x 27 cm5 x 19,5 x 20,5 cm7,5 x 24 x 27,5 cm
Peso1,43 Kg0,91 Kg0,99 Kg

Ok, mas ainda assim não fica muito claro se a furadeira Hammer é realmente boa, se vale realmente a pena!

Assim sendo, para ajudar com isso, abaixo nós iremos analisar a furadeira Hammer de acordo com os principais fatores que você deve observar em uma furadeira sempre que for optar por um novo modelo. Então confere só!

Analisando a furadeira Hammer

Furadeira Hammer é boa?

Acima nós lhe apresentamos alguns dos principais modelos de furadeira Hammer que você pode encontrar, então agora nós devemos conferir se estes modelos valem realmente a pena. Para tal, nós separamos abaixo os principais fatores que você deve sempre buscar em uma furadeira, acompanhe!

Quanto a potência

A potência é um dos fatores mais importantes que você deve analisar em sua furadeira, isso pois, quanto mais potente a furadeira for, mais resistente será o tipo de material que ela conseguirá perfurar. Ou seja, antes de mais nada você já deve ter em mente o que você deseja perfurar, para então ir atrás da potência ideal para lhe ajudar com aquele tipo de material.

Se você deseja uma furadeira apenas para uso residencial, então não precisa ir para uma potência muito elevada. Uma potência entre 350 W e 450 W já poderá lhe ajudar bem aqui, sendo que os modelos superiores a este valor são mais utilizados em serviços profissionais. E nós também podemos fazer esta mesma análise para modelos a bateria, uma vez que os modelos de 12 V são usados para trabalhos residenciais e menores, e os de 18 V para uso profissional.

Assim sendo, de acordo com os modelos apresentados acima, nós podemos ver que a furadeira Hammer é mais indicada para uso residencial, não sendo a melhor opção quando você deseja uma furadeira para uso profissional!

Quanto a velocidade

Velocidade e potência são dois fatores similares, e é exatamente por isso que nós os colocamos bem juntinhos aqui. A velocidade, que é fornecida em Rotações Por Minuto (RPM), nos mostra o quão veloz determinado modelo de furadeira é capaz de realizar um serviço. Ou seja, se você necessita de uma furadeira para uso residencial, então a velocidade não fará tanta diferença assim, o tempo gasto não fará tanta diferença.

Mas, se você deseja um modelo para uso profissional, então o ideal é sempre optar por modelos mais velozes, onde a rapidez é essencial. Isso pois, você deve sempre levar em consideração uma alta demanda, o que consequentemente irá necessitar de uma velocidade elevada para atender tal demanda.

Dentre os modelos apresentados acima a velocidade varia de 550 RPM até 2.800 RPM, o que são bons valores tanto para uso residencial quanto profissional. Além disso, a velocidade em si não é o único fator a ser analisado, também é necessário conferir se ela é variável e reversível. Uma velocidade variável significa que você poderá alterar entre as velocidades, buscando aquela que melhor se adéqua ao serviço que você irá desempenhar, enquanto uma velocidade reversível aciona a função de parafusadeira, ideal para lhe ajudar em trabalhos específicos.

Em ambos os quesitos, velocidade reversível e variável, os modelos da Hammer marcam ponto!

Quanto sua capacidade de perfuração

A seguir é preciso conferir a capacidade de perfuração da furadeira que você deseja adquirir, sempre de acordo com o material que você deseje perfurar. Esse fator é especialmente importante, pois você deve ficar atento para não acabar adquirindo uma furadeira que não é capaz de perfurar determinado material, ou que não seja capaz de perfurá-lo na profundidade que você deseje.

Acima nós separamos a capacidade de perfuração dos modelos em materiais tais como aço/metal, concreto, madeira e alvenaria. Os modelos atende suas necessidades? Se si, então ótimo! Mas, caso não atendam, é necessário que você busque por alternativas, sempre priorizando suas necessidades.

Quanto a ergonomia

Uma furadeira é uma ferramenta inteiramente manual, então é necessário que você tenha em mãos um modelo que seja ergonômico. A boa notícia aqui é que a grande maioria dos modelos já são normalmente ergonômicos, sendo que o próprio design de uma furadeira é desenvolvido com este intuito, e é claro que a furadeira Hammer não decepciona neste quesito.

Os modelos da Hammer não são muito pesados, ou seja, não irão cansar o operador, e ainda apresentam cabo emborrachado, para uma pegada mais firme e segura. Assim sendo, no quesito de ergonomia, a furadeira Hammer não deixa nada a desejar!

Quanto as funções extras

Funções extras são aquelas que diferenciam um modelo de outro, ou seja, aquele detalhezinho que faz o modelo ser diferente. Nas furadeiras Hammer nós podemos ver tais funções extras refletidas nas luzes de LED, trava para uso contínuo e no indicador de bateria baixa. Sim, você ainda pode encontrar estas funções em outros modelos, mas elas não são recorrentes, o que faz com que nós possamos considerá-las como “funções extras” aqui.

Outros modelos podem apresentar outras funções extras que as furadeiras da Hammer não incluem, então cabe a você definir suas necessidades e quais funções extras deseja obter em sua furadeira, sempre de acordo com o trabalho que for desempenhar.

Quanto aos itens extras

Acima nós falamos das funções extras, e agora nós temos os itens extras, eles podem até parecer iguais, mas são bem diferentes, cuidado para não confundi-los.

Quando falamos dos itens extras queremos dizer tudo aquilo que acompanham as furadeiras, como por exemplo maleta, brocas, bits, etc. No caso da Hammer, os itens extras são até que bastante variáveis, sendo que há modelos que contam com poucos e modelos que contam com vários. Importante também destacar que, dos modelos a bateria que apresentamos acima, todos contém a bateria inclusa, o que apesar do que pode parecer não é algo comum em todas as furadeiras a bateria.

Assim sendo, quando falamos em itens extras, a Hammer não nos decepciona, apresentando bons itens aqui!

Quanto ao seu valor final

E por último, mas não menos importante, o preço é algo que você deve sempre levar em consideração em suas compras!

Na hora de buscar por sua furadeira, é necessário que você sempre tenha em mente um orçamento máximo a ser gasto, e que se atenha a ele. A boa notícia aqui é que as furadeiras da Hammer não são caras, na verdade seu valor é bastante em conta quando a comparamos com demais marcas conceituadas como Bosch e Makita.

Então, caso você possui um orçamento limitado, e queira adquirir uma boa furadeira, aconselhamos fortemente que dê uma conferida nos modelos da Hammer!

A furadeira Hammer é boa mesmo?

Acima nós lhe apresentamos bons modelos de furadeira Hammer, bem como fizemos uma análise comparativa entre estes modelos, e depois nós os analisamos de acordo com os principais fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu. Então, agora só falta respondermos a pergunta principal deste artigo: a furadeira Hammer é boa?

E a resposta é que sim, a furadeira Hammer é boa, porém depende!

Nós falamos que depende pois, pelo que podemos ver dos modelos que encontramos, a furadeira Hammer é indicada para uso residencial, mas não para uso profissional! Ou seja, se você deseja um modelo para uso residencial, e que principalmente seja barato, então a furadeira Hammer definitivamente é a mais adequada aqui. Mas, se você necessita de uma furadeira para uso profissional, principalmente para obras, então a Hammer não é a mais indicada, há outras que poderão melhor lhe servir aqui, como por exemplo a Bosch ou a Makita.

Mas e quanto a você, está pensando em adquirir algum modelo de furadeira Hammer? Qual delas? Ou então já até mesmo possui uma em casa? Pois então conta pra gente nos comentários abaixo como ela é!