Furadeira Schulz Ou Skil Qual A Melhor?

Na hora de procurar por uma boa furadeira, você sempre acaba se deparando com diversas marcas, dentre elas duas chamam a atenção, Schulz e Skil. Mas como você pode saber qual delas é a melhor? Pois aqui nesse artigo nós iremos focar exatamente nisso!

Abaixo nós iremos realizar um comparativo entre a furadeira Schulz e a furadeira Skil, para definirmos qual delas é a melhor. Iremos comparar modelos similares minuciosamente, tudo para te ajudar na hora da sua escolha, e que você saia daqui convicto em qual a melhor.

Preparado então para conferir qual das duas é a melhor? Pois então é só continuar aqui com a gente!

Analisando a furadeira Schulz e a furadeira Skil

Abaixo nós separamos dois modelos similares da furadeira Schulz e da furadeira Skil para compararmos e definirmos a melhor, então confere só!

Furadeira de Impacto Schulz

Comecemos então pela furadeira de impacto da Schulz.

Furadeira Schulz

Este modelo apresenta uma potência de 650 W, bem como uma velocidade variável de 0 – 2.600 RPM e um mandril de 13 mm. Além disso, este modelo também conta com velocidade reversível, função de impacto, punho lateral com rotação de 360º, guia de profundidade e um botão trava gatilho.

Trata-se de um modelo leve e preciso, ideal para perfurações em madeira, concreto e metais. Entretanto, não foi especificado em nenhum local o seu diâmetro de perfuração para estas superfícies.

Furadeira de Impacto Skil

Em seguida temos o modelo de furadeira da Skil.

Furadeira Skil

Este modelo é 100% rolamentado, contando com uma potência de 570 W, uma velocidade variável de 0 – 48.000 RPM e mandril de 13 mm. Além disso, este modelo conta ainda com uma velocidade reversível, botão trava para trabalhos contínuos, função de impacto, guia de profundidade e empunhadura ergonômica.

Com relação ao diâmetro de perfuração têm-se:

  • Aço – 10 mm
  • Concreto – 13 mm
  • Madeira – 25 mm

Este modelo acompanha ainda 1 chave de mandril, 1 manual de instruções, 1 limitador de profundidade e 1 empunhadeira auxiliar.

Um comparativo entre ambos

Acima nós lhe apresentamos uma breve descrição de dois modelos similares de furadeira Schulz e Skil, mas como podemos definir qual deles é o melhor?

Pois vamos lhe ajudar a enxergar melhor suas diferenças com um breve comparativo entre ambas, confere só!

Furadeira Schulz Vs Furadeira Skil
SchulzSkil
Potência650 W570 W
Possui velocidade variável?SIMSIM
Velocidade máxima2.600 RPM48.00 RPM
Possui função de impacto?SIMSIM
Mandril1/2″ (13 mm)1/2″ (13 mm)
Possui função reversãoSIMSIM
Possui botão travaSIMSIM
Diâmetro de perfuração em açoNão especificado10 mm
Diâmetro de perfuração em concretoNão especificado13 mm
Diâmetro de perfuração em madeiraNão especificado25 mm
Voltagem110 V110 V
Dimensões (C x L x A)27 x 6,5 x 21 cm30 x 8 x 25 cm
Peso1,8 Kg

1,8 Kg

Mas mesmo com esse comparativo ainda fica um pouco difícil de enxergar se é a furadeira Schulz ou a Skil a melhor, não é mesmo? Pois então vamos realizar um comparativo mais direto entre ambas abaixo, de modo que não reste dúvidas entre qual é a melhor!

Schulz ou Skil – Qual possui o melhor desempenho?

Melhor Desempenho: Furadeira Skil

Quando nos referimos a melhor desempenho, na verdade queremos falar de um conjunto de fatores, ou seja, potência + velocidade. Vamos então analisar ambos os fatores para definir nossa campeão nesta categoria.

A começar pela potência, tanto a furadeira Schulz quanto a Skil apresentam bons valores, ainda que a Schulz seja um pouco superior, não é uma diferença gritante que vá realmente fazer diferença durante sua utilização. Para se ter uma ideia, potências entre 350 W e 450 W já são consideradas boas para trabalhos residenciais, então você realmente não terá problemas com potência aqui.

Passemos então para a velocidade, onde a diferença entre ambos os modelos é bastante claro. Basicamente falando, a velocidade corresponderá ao tempo que você gastará para finalizar determinado serviço. Então, quanto mais veloz o modelo for, mais rapidamente você terminará seu serviço. Isso é particularmente mais útil para uso profissional, onde o tempo de trabalho deve sempre ser o mais rápido possível. Neste quesito a furadeira Skil acaba se sobrepondo sobre a Schulz.

Então, juntando ambos os fatores, nós podemos definir que a Furadeira Skil é nossa grande vencedora nesta categoria!

Schulz ou Skil – Qual possui a melhor ergonomia?

Melhor Ergonomia: Empate

É sempre bom lembrarmos que a utilização da furadeira trata-se de um trabalho inteiramente manual, então a ergonomia é super importante aqui.

Na hora de analisar ergonomia deve-se sempre levar em consideração dimensões e peso do produto, bem como se a empunhadura é ou não ergonômica. O lado bom aqui é que ambos os modelos apresentam uma boa ergonomia na hora de seu uso, o que acaba dando em empate esta disputa.

Schulz ou Skil – Qual possui a melhor dimensão de perfuração?

Melhor Dimensão de Perfuração: Furadeira Skil

A função principal de uma furadeira é… furar! Ou seja, é necessário que você sempre confira as dimensões de perfuração do modelo que você esteja pensando em adquirir, e aqui nós temos um pequeno problema. Pois, enquanto a furadeira Skil apresenta os dados referentes as suas dimensões de perfuração em superfícies variadas, nós não conseguimos encontrar estes mesmos dados para a furadeira Schulz, nem mesmo analisando seu catálogo.

Então, justamente por essa falta de informações para uma melhor comparação, nós optamos como vencedor para esta categoria a Furadeira Skil.

Schulz ou Skil – Qual possui os melhores extras?

Melhores Recursos Extras: Furadeira Skil

Outro fator que costuma ser bem desconsiderado, mas que você deve sempre lembrar de conferir, é quanto aos itens extras que ambos os modelos oferecem.

Aqui enquanto a furadeira Schulz conta apenas com seu manual de instruções, a furadeira Skil já apresenta 1 chave de mandril, 1 limitador de profundidade e 1 empunhadeira auxiliar, além é claro de também contar com seu manual de instruções.

Então aqui nós temos novamente a Furadeira Skil como nossa grande vencedora.

Schulz ou Skil – Qual possui o melhor valor?

Melhor Valor: Furadeira Schulz

E por último, mas não menos importante, é sempre necessário avaliar o valor de ambos os modelos, para conferir se eles estão ou não de acordo com seu orçamento.

Aqui nós estaremos comparando apenas valores absolutos, e não a relação custo x benefício. Assim sendo, a Furadeira Schulz apresenta um melhor custo inicial quando comparada a furadeira Skil. Mas lembrando que isso não necessariamente significa que ela é a melhor, você deve sempre levar em conta todos os fatores antes de definir a melhor.

Furadeira Schulz Vs Furadeira Skil – Qual a melhor?

E por falar em definir a melhor furadeira, após tantas análises acima nós podemos finalmente dar o nosso parecer!

Então, de acordo com nossas análises, a Furadeira Skil é a melhor!

Mas sempre lembrando que o fato da furadeira Skil ser a melhor não significa que a Schulz é ruim, muito pelo contrário. Aqui não há escolha errada, qualquer uma das duas poderá lhe servir muito bem, mas nós acreditamos que a Furadeira Skil é aquela que melhor lhe ajudará em seu trabalho!

Dica: Furadeira com ou sem impacto?

Acima nós lhe apresentamos dois modelos similares de furadeira, e ambos possuem a função impacto. Mas você sabe dizer no que isso implica?

Uma furadeira com impacto tem este nome pois na hora de sua utilização ela irá conferir pequenos “socos” na superfície que você deseja perfurar, o que fará com que a perfuração seja bem melhor. Ou seja, uma furadeira de impacto é sempre preferível para uso profissional, ou simplesmente quando você precisar perfurar superfícies mais duras.

Já o modelo sem impacto costuma ser mais barato, e também mais aconselhável para quando você precisa perfurar superfícies menos resistentes, para trabalhos mais simples.

Dica: Furadeira a bateria ou elétrica?

Outra dúvida bastante comum é com relação a qual é a melhor opção, pegar uma furadeira a bateria ou uma furadeira elétrica? Para responder a esta pergunta depende primeiramente de alguns fatores.

se você precisa realizar trabalhos em locais de difícil acesso, onde não terá tomadas por perto, então é claro que os modelos a bateria são a melhor opção para você. Mas no caso de uso residencial, não há porque investir em um modelo a bateria se um elétrico já poderá lhe ajudar perfeitamente bem aqui.

Aqui é necessário que você tenha em mente que o preço pago por um modelo a bateria será sempre maior, enquanto a potência gerada por um modelo elétrico será a maior. Ou seja, modelos a bateria são indicados apenas quando se torna necessário utilizá-los em locais de difícil acesso e sem nenhuma tomada por perto.

Dica: Medidas de segurança na hora de usar sua furadeira!

Não há nenhum segredo na hora de usar sua furadeira, tratando-se de uma atividade bastante simples. Mas ainda assim é necessário tomar alguns cuidados. Então, focando principalmente em sua segurança, nós separamos algumas dicas abaixo que poderão lhe ajudar bastante aqui!

  • Equipamentos de proteção são indispensáveis aqui! Óculos e luva de proteção devem sempre estar a mãos e ao rosto na hora de utilizar sua furadeira;
  • Sempre que for colocar a broca no mandril, certifique-se de que sua furadeira esteja devidamente desligada e fora da tomada. E não se esqueça de apertar todos os três furos do mandril, deixando sua broca sempre bem presa;
  • Após encaixar o mandril, não comece a utilizar sua furadeira de imediato, faça um teste antes. Para isto basta deixar sua furadeira deitada e a ligar, então é só observar se a broca vai girar normalmente, sem apresentar nenhum tipo de vibração. Caso observe algo fora do comum desligue-a e volte a encaixar a broca até ela funcionar sem nenhum problema;
  • E na hora de perfurar é sempre bom conhecer o local. Por exemplo, para instalar uma prateleira, você sabe dizer o que há por trás da parede? Sabe dizer se não irá acertar nenhum encanamento no processo? É importante ter isso em mente tanto para evitar acidentes quanto dores de cabeça;
  • Na hora de usar sua furadeira sempre mantenha-a na posição de 90º;
  • E por último uma dica simples e que vai parecer até meio boba para você, mas: leia o manual! O manual de instruções está ali justamente para lhe instruir em tudo o que você precisa saber, tanto sobre o seu modelo quanto para quando for perfurar, então não o ignore.

Estas são apenas algumas pequenas dicas que poderão lhe ajudar na hora de utilizar sua furadeira, lembrando sempre que a segurança vem em primeiro lugar!

Agora você já sabe qual a melhor!

Acima nós lhe apresentamos dois modelos de furadeira, uma da Schulz e uma da Skil, bem como realizamos um pequeno comparativo entre ambas para definir qual a melhor, escolhendo a Furadeira Skil como nossa favorita aqui! Claro, sempre lembrando que isso não desqualifica a furadeira Schulz, apenas consideramos que a furadeira Skil poderá lhe servir melhor em seus trabalhos.

Mas e quanto a você, concorda com a nossa escolha pela furadeira Skil? Ou será que na verdade você prefere a furadeira Schulz? Conta pra gente abaixo nos comentários a sua opinião!