Lixadeira DeWalt É Boa? Vale A Pena?

Lixadeira DeWalt é boa?

Pensando em adquirir uma lixadeira DeWalt mas não faz ideia se ela é realmente boa? Pois então você veio ao lugar certo!

Isso pois, o objetivo deste nosso artigo é justamente analisarmos a lixadeira da DeWalt, de modo a verificarmos se ela vale mesmo a pena. Assim sendo, abaixo nós separamos os principais modelos da DeWalt, de modo que possamos compará-los lado a lado, e em seguida analisarmos a lixadeira DeWalt como um todo e verificarmos se ela é realmente aquela que você estava buscando!

Então, se você planeja adquirir uma lixadeira da marca DeWalt, aconselhamos que antes dê uma conferida neste nosso artigo!

Conhecendo a DeWalt

Antes de mais nada, você já conhece a própria DeWatl em si? A DeWalt é uma empresa antiga, fundada em 1924 são quase 100 anos, ela nasceu em conjunto com a criação da serra de braço radial, desenvolvida por Raymond DeWalt! Com o passar dos anos, várias outras ferramentas foram adicionadas ao catálogo da DeWalt, que desde então não parou mais de crescer!

A evolução é tamanha que atualmente a DeWalt possui até mesmo produtos com Bluetooth, pensando exclusivamente em uma maior integração em sua obra. E é claro que tanto a lixadeira quanto todos os outros produtos da DeWalt possuem foco total em sustentabilidade e na segurança do trabalhador!

Tudo parece muito bom, não é mesmo? Mas é importante termos em mente que todas essas informações foram retiradas diretamente do site oficial da DeWalt. Ou seja, talvez a DeWalt falando de si mesma não seja a fonte mais confiável do mundo.

Então como nós podemos conferir se a DeWalt, e consequentemente sua lixadeira, são realmente confiáveis? Fácil, através do Reclame AQUI!

A DeWalt no Reclame AQUI!

O melhor lugar para saber se uma marca é ou não confiável é através do Reclame AQUI. Isso pois, o Reclame AQUI é o lugar onde os clientes podem computar reclamações sobre uma determinada marca com que eles tenham feito negócios, e pode ter certeza de que essa marca fará de tudo para resolver o problema de seus clientes.

Após a reclamação, e a tratativa da marca, ela recebera uma nota de reputação daquele cliente, notas essas que são somadas para ao final a marca receber sua nota geral de reputação. Atualmente a imagem de uma marca é algo que elas levam realmente a sério, afinal de contas, tem a ver com sua reputação!

Se formos analisar a página da DeWalt no Reclame AQUI logo de cara já podemos ver algumas informações interessantes! Como por exemplo, a DeWalt está no Reclame AQUI já fazem 11 anos, tendo recebido mais de 21 mil visualizações só nos últimos 12 meses, e se analisarmos sua nota de reputação baseada em dados dos últimos 6 meses nós podemos ver uma pontuação de 8.3 de 10, o que configura para a DeWalt o selo RA1000. Ou seja, a DeWalt está entre as 1000 empresas mais bem avaliadas do Reclame AQUI!

Isso por si só nos mostra que a DeWalt é sim uma marca confiável, porém vale a pena lembrar que essa nota de reputação é geral para toda a empresa, e não apenas para sua lixadeira. Assim sendo, vamos abaixo começar a analisar os principais modelos de lixadeira que a DeWalt tem a oferecer!

A lixadeira DeWalt

Lixadeira DeWalt é boa?

Abaixo nós separamos alguns dos principais modelos de lixadeira que a DeWalt tem a oferecer, de modo que você possa encontrar aquele que mais lhe atenda!

Lixadeira Orbital DeWalt DWE6411

Comecemos nossa lista com o modelo mais barato da DeWalt, mas que não irá lhe deixar na mão.

Este modelo apresenta uma potência de 225 W, bem como uma velocidade de 14.000 OPM. Além disso, conta ainda com um sistema de contrapeso separado, um corpo emborrachado pensando na comodidade do operador, um sistema de engate rápido onde é possível conectar um aspirador de pó, um interruptor selado contra o pó e um coletor de pó.

Acompanham este modelo 1 manual de instruções, 1 coletor de pó e 1 perfurador de lixas, suas dimensões (C x L x A) são de 16 x 11 x 14 cm, e seu peso é de 1,4 Kg.

Lixadeira Rotorbital DeWalt DWE6421

Já este modelo apresenta uma potência de 280 W, bem como uma velocidade de 12.000 OPM. Ele destaca-se por ser leve e ergonômico, e além disso apresenta também rolamentos e interruptores selados contra o pó, um engate rápido para a conexão de aspiradores, uma base autoadesiva com um total de 8 furos e um coletor de pó.

Acompanham este modelo 1 manual de instruções e 1 coletor de pó, suas dimensões (C x L x A) são de 18 x 12 x 14 cm, e seu peso é de 1,5 Kg.

Lixadeira Rotorbital DeWalt DCW210B

Já este modelo a bateria da DeWalt apresenta uma potência de 20 V, bem como uma velocidade que pode ser controlada de 8.000 a 12.000 OPM. Além disso, este modelo conta ainda com um recobrimento emborrachado, motor brushless (sem escovas), uma base de velcro com 8 orifícios e um interruptor com 7 controles de órbita e selado contra pó.

Acompanham este modelo 1 manual de instruções e 1 coletor de pó, suas dimensões (C x L x A) são de 22,35 x 14,48 x 16 cm, e seu peso é de 0,86 Kg sem bateria.

Lixadeira Angular DeWalt DWE493PW

E por último, mas não menos importante, nós temos um modelo de lixadeira angular da DeWalt!

Este modelo conta com uma potência de 2.200 W, bem como com uma velocidade de 5.500 RPM. Trata-se de um modelo robusto e durável, onde suas engrenagens são usinadas e o seu motor é protegido contra abrasão, além disso sua caixa de engrenagens é reforçada em alumínio, apresentando encaixes em ambos os lados para uma empunhadura lateral, e possui ainda uma trava no interruptor de gatilho para uso contínuo.

Acompanham este modelo 1 disco de apoio para lixa, 1 flange M14 e 1 empunhadura lateral, suas dimensões (C x L x A) são de 61 x 25 x 12 cm, e seu peso é de 4,2 Kg.

Comparando as lixadeiras DeWalt

Acima nós separamos vários bons modelos de lixadeira DeWalt para você escolher a melhor, mas talvez fique difícil enxergar as peculiaridades de cada modelo assim separadamente. Então, foi pensando nisso que nós elaboramos para você a tabela abaixo!

Lixadeira DeWalt
DWE 6411DWE 6421DCW 210BDWE 493PW
Potência225 W280 W20 V2.200 W
Velocidade Máxima14.000 OPM12.000 OPM8.000 OPM – 12.000 OPM5.500 RPM
Possui controle de velocidade?NãoNãoSimNão
Diâmetro de Orbita1/16″ (1,6 mm)3/32″ (2,4 mm)3/32″ (2,6 mm)Não especificado
Possui interruptor selado contra pó?SimSimPossuiSim
Lixa1/4 de folha5″ (125 mm)Não especificadoEixo M14 Disco 7″ (180 mm)
Fixação da lixaPor presilhaAutoadesiva com 8 furosVelcro com 8 furosNão especificado
Aplicações indicadasPara lixamento de madeira, vernizes, metal, massas e fundos no geralIdeal para o polimento de veículos, bem como para o lixamento e remoção em madeira e metaisUso ideal para carpintaria, marcenarias, fábrica de móveis, pintores, dentro outrosUso aconselhável para lixamento e remoção de metais e madeira
Dimensões da lixadeira (C x L x A)16 x 11 x 14 cm18 x 12 x 14 cm22,35 x 14,48 x 16 cm61 x 25 x 12 cm
Peso da lixadeira1,4 Kg1,5 Kg0,86 Kg sem bateria4,2 Kg
Acompanha1 manual de instruções, 1 coletor de pó e 1 perfurador de lixas1 manual de instruções e 1 coletor de póManual de instruções e 1 coletor de pó1 disco de apoio para lixa, 1 flange M14 e 1 empunhadura lateral

Analisando a lixadeira DeWalt

Lixadeira DeWalt é boa?

Acima nós lhe apresentamos todos os principais modelos de lixadeira DeWalt, e os colocamos lado a lado para fazer uma comparação. Mas ainda assim pode ter ficado um pouco confuso se a lixadeira DeWalt é realmente boa, não é mesmo?

Então, para te ajudar com isso, nós separamos abaixo todos os fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher uma lixadeira, confira!

Quanto ao uso

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve sempre ter em mente aqui é no que você irá usar sua lixadeira. Isso é importante, pois é de acordo com o uso que você deverá focar no melhor modelo para lhe ajudar com aquela utilização.

Na tabela acima nós citamos as aplicações que são indicadas para cada um dos modelos da DeWalt, desde o lixamento de madeiras e metais, o polimento de veículos e até mesmo o uso em carpintarias, marcenarias e fábricas de móveis. Ou seja, praticamente você pode encontrar uma lixadeira DeWalt para qualquer que seja suas necessidades.

Com relação a isso, a DeWalt possui uma boa gama de atuação com seus diferentes modelos!

Quanto a potência

O principal fator que você deve ficar atento aqui é quanto a potência da lixadeira, sendo ela de extrema importância. A potência está diretamente relacionada com o que sua lixadeira é capaz de fazer, ou seja, o tipo de trabalho que ela pode realizar.

Assim sendo, é importante que a potência esteja alinhada com o tipo de trabalho que você deseje realizar, então é bom já ter isso claro em mente. A potência também é definida de acordo com o tipo de lixadeira, como por exemplo uma lixadeira orbital e uma rotorbital. Para se ter uma ideia, no caso de uma lixadeira orbital, e caso você deseje realizar trabalhos mais profissionais com ela, o ideal é que a potência esteja entre 200 W e 300 W.

Dentre os modelos de lixadeira DeWalt apresentados acima, repare que todas elas possuem uma boa potência, se encaixando bem em quaisquer que sejam suas necessidades!

Quanto ao nível de ruído e a vibrações

Vibrações e ruídos são fatores bem importantes aqui, pois podem não apenas incomodar, mas como também atrapalhar na qualidade de seu trabalho. Vibrações em excesso farão com que você aplique força em excesso na lixadeira para “compensar a diferença”. E uma força em excesso, principalmente para trabalhos mais delicados, pode atrapalhar bastante!

Já o nível de ruído é muito mais um incômodo do que um problema, a menos é claro que você esteja utilizando sua lixadeira em locais restritos, como por exemplo próximo a escolas e hospitais. A grande maioria dos modelos já atua com um nível de ruídos dentro da média, o que é uma boa notícia!

Em todos os modelos da DeWalt acima tanto as vibrações quanto o nível de ruído estão dentro da média, e nós não encontramos nenhuma reclamação de clientes referente a estes dois fatores!

Quanto a ergonomia

A ergonomia é um fator que você não deve ignorar, ainda mais levando em consideração que a lixadeira é uma ferramenta inteiramente manual!

Fique atento as dimensões e ao peso do modelo, de modo que utilizá-lo não seja desconfortável. Fique atento também a peculiaridades do modelo, como por exemplo um recobrimento emborrachado e um “sistema soft grip”.

A lixadeira da DeWalt não possui um sistema de soft grip, mas ainda assim seus modelos são feitos pensando na ergonomia do operador. Assim sendo, apesar de não serem as lixadeiras mais confortáveis do mercado, ainda assim a DeWalt não decepciona aqui!

Quanto a compatibilidade com as lixas disponíveis

Este é um fator que a grande maioria das pessoas acaba por ignorar completamente, mas que pode lhe dar uma grande dor de cabeça no futuro se você não ficar atento!

A dica aqui é bem simples, basta você ficar atento ao tipo de lixa que aquele modelo de lixadeira utiliza, e se você é capaz de encontrar essa lixa com facilidade em sua região. É importante que você possa encontrar as lixas com facilidade, de modo que você não precise importá-las toda vez que for usar sua lixadeira.

Nós descrevemos as lixas de quase todos os modelos apresentados acima, então o ideal é que você pesquise por aquela lixa antes de adquirir o modelo, e se você é capaz de encontrá-la em sua região com facilidade,

Quanto ao seu valor

E por último, mas não menos importante, o preço é algo que você deve sempre levar em consideração!

De nada adianta você achar o melhor modelo, se ele simplesmente estoura o seu orçamento. Os modelos de lixadeira da DeWalt apresentam um valor elevado, variando de R$ 400,00 até R$ 900,00, então vale a pena ficar atento ao seu orçamento, e se você é capaz de arcar com tais valores!

A lixadeira DeWalt é realmente boa?

Acima nós lhe mostramos bons modelos de lixadeira DeWalt, e nós também realizamos um comparativo dentro todos estes modelos, e ao final realizamos uma análise destes modelos com relação aos principais fatores que uma boa lixadeira deve apresentar. Ou seja, agora nós podemos retomar a pergunta principal deste nosso artigo:

A lixadeira DeWalt é realmente boa? E a resposta é que SIM, a lixadeira DeWalt é boa!

Como visto pela análise do Reclame AQUI, a marca DeWalt é muito bem avaliada, e pela análise acima nós pudemos ver que sua lixadeira também é. Claro, ela apresenta um valor um pouco acima da média do mercado, quando comparada a modelos de outras marcas, mas caso seu valor esteja dentro do seu orçamento, vale sim a pena adquiri-la!

Mas e quanto a você, você já possui uma lixadeira da DeWalt? Qual foi sua experiência com ela? Boa ou ruim? Conta tudo isso pra gente nos comentários abaixo!