Lixadeira Hammer É Boa? Vale A Pena?

Está pensando em comprar uma lixadeira da Hammer mas não faz ideia se ela é boa mesmo? Pois então você veio ao lugar certo!

Isso pois neste artigo nós iremos analisar a lixadeira Hammer, de modo a verificar se ela vale mesmo a pena. Abaixo nós separamos dois bons modelos de lixadeira Hammer para fazer sua comparação, e depois iremos analisá-las de acordo com os principais fatores que se espera de uma lixadeira.

Então, se você planeja adquirir uma lixadeira Hammer, não deixe de conferir antes este nosso artigo!

Conhecendo a Hammer

Mas antes de passarmos diretamente para sua lixadeira, você já conhece a Hammer em si?

Para encontrarmos informações sobre a Hammer, nós fomos diretamente até seu site oficial, porém até o momento da criação deste artigo o site da Hammer se encontrava fora do ar. Assim sendo, nós pegamos as informações necessárias sobre a Hammer através do Reclame AQUI!

A Hammer no Reclame AQUI

O Reclame AQUI é o maior site brasileiro para registrar reclamações sobre empresas. Nele todos os clientes que fizeram negócios com determinada empresa podem registrar reclamações, reclamações estas que as empresas se empenham para resolver. Ao final das reclamações o Reclame AQUI elabora uma nota de reputação para aquela empresa, que diz respeito diretamente com sua confiabilidade. Não é nem preciso dizer que, por se tratar de sua imagem, as empresas levam essa nota bem a sério, não é mesmo?

Se tratando da Hammer, quando nós acessamos sua página oficial através do Reclame AQUI nos deparamos com algumas informações. Para começar podemos ver que ela se encontra no Reclame AQUI há 3 anos, e que nos últimos 12 meses recebeu mais de 27 mil visualizações, mas o que importa mesmo é sua nota de reputação geral, 7.4 de 10.

Apesar de não ser a melhor reputação de uma empresa no site, ainda assim é uma nota acima da média, e que configura a Hammer o status de “BOM”. Mas é importante também ter em mente que isso não se aplica somente a lixadeira Hammer, mas sim a Hammer como um todo, juntando todos seus produtos e ferramentas.

Então, uma vez que vimos que a Hammer em si é sim confiável, vamos agora focar em sua lixadeira!

A lixadeira Hammer

Lixadeira Hammer

Abaixo nós separamos dois modelos de lixadeira Hammer para lhe apresentar, de modo que você possa conferir ambos para escolher aquela que melhor lhe sirva!

Lixadeira Orbital Hammer LO-200

Se você busca por uma lixadeira exclusivamente para madeira, então este modelo é o ideal para você!

Este modelo apresenta uma potência de 135 W, bem como uma velocidade de 12.000 OPM, ela ainda fornece uma troca fácil e rápida de lixa, e uma base que é projetada para a redução da emissão de poeira. Além disso, conta também com um gripo emborrachado, botão para uso contínuo, botão de trava e um protetor do cabo de alimentação.

Lixadeira Orbital Hammer LO-135

Outro excelente modelo para madeira e trabalhos de hobby!

Este modelo conta com uma potência de 135 W, bem como com uma velocidade de 10.000 OPM, sendo ideal para uso doméstico e exclusivo para madeiras.

Além disso, ele também conta com botão de uso contínuo, um design moderno e ergonômico e um gripe emborrachado para maior conforto do operador.

Comparando as lixadeiras Hammer

Acima nós lhe mostramos dois modelos de lixadeira Hammer que você pode optar para seus trabalhos, então agora nós iremos colocar ambos os modelos lado a lado comparativamente. Assim sendo você consegue ter uma melhor noção de suas diferenças na hora de escolher o seu!

Lixadeira Hammer
LO-200LO-135
Potência135 W135 W
Velocidade12.000 OPM10.000 OPM
Possui controle de velocidade?NãoNão
Possui botão para uso contínuo?SimSim
Fixação da lixaCom grampos ou velcroPresilha
Folha de lixa1/41/3
Largura da Lixa (A x L)105 x 110 mm90 x 187 mm
Peso1,44 Kg1,3 Kg

Por essa tabela comparativa você consegue ter uma melhor noção entre as diferenças de ambas as lixadeiras Hammer, mas isso ainda não responde a pergunta principal deste artigo.

Assim sendo, para definir se a lixadeira Hammer é realmente boa, vamos analisá-la de acordo com os principais fatores que se espera que uma boa lixadeira possua!

Analisando a lixadeira Hammer

Abaixo nós separamos os principais fatores que você deve levar em consideração sempre que for escolher uma lixadeira, para assim vermos como a Hammer se sai nestes fatores em específico.

Quanto ao uso

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve ter em mente aqui é quanto ao uso, ou seja, no que você irá usar sua lixadeira Hammer.

Ela será para uso residencial, para hobby ou para uso profissional? É importante ter isso bem claro em mente antes de ir atrás daquele modelo que melhor possa lhe atender.

No caso da lixadeira Hammer, o seu uso é aconselhável para trabalhos domésticos e para hobby, sendo que ela não é a melhor opção do mercado para um uso profissional e mais intenso. Então, caso seu desejo seja para uso profissional, há modelos de lixadeira que melhor poderão lhe atender quanto a isso.

Quanto a potência

A potência é um dos fatores mais importantes a serem considerados aqui, sendo ela a responsável por ditar a facilidade com que sua lixadeira fará um trabalho sem que você precise ficar a repassando por aquela superfície. Na hora de comparar potências, é importante também ter em mente o modelo da lixadeira, ou seja, se ela é uma lixadeira orbita, roto-orbital, ou similar.

Acima nós apresentamos dois modelos orbitais, onde ambos possuem uma potência de 135 W. Uma lixadeira orbital para uso profissional deve ter uma potência entre 200 W a 300 W, e isso faz com que a Hammer seja boa para uso residencial e hobby, mas não para uso profissional.

Quanto a vibrações e nível de ruído

Caso uma lixadeira apresente muitas vibrações, isso fará com que o operador precise aplicar um esforço muito grande sobre ela para melhor controlá-la. Isso apenas fará com que o operador se canse, podendo até mesmo se machucar, e levando em conta que a lixadeira geralmente executa um trabalho mais delicado, a qualidade de todo este trabalho estará em risco aqui.

Já quanto ao nível de ruído, as lixadeiras por si só já são barulhentas, sendo necessário avaliar o modelo que você deseja para ter certeza de que com relação ao seu nível de ruído ele não está acima da média.

O bom aqui é que se tratando da lixadeira da Hammer, não há quaisquer reclamações sobre vibrações em excesso ou um nível de ruído elevado. Nestes quesitos a Hammer não desaponta!

Quanto a ergonomia

E já que citamos acima sobre o operador, é claro que a ergonomia tem de ser levada em consideração aqui!

Afinal de contas, a lixadeira é uma ferramenta inteiramente manual, onde será necessário um operador para utilizá-la, assim sendo é importante que o modelo seja ergonômico para uma melhor comodidade por parte do operador.

Novamente a lixadeira da Hammer não decepciona, pois independente se é para uso residencial ou profissional, todos os seus modelos são ergonômicos, focados inteiramente na comodidade do operador!

Quanto a compatibilidade com lixas

Este é um fator que costuma ser bastante ignorado, mas que faz sim a diferença.

Imagine só você adquirir uma lixadeira mas não há lixas para ela em sua região, lhe obrigado a ter de importar as lixas. Este é um trabalho que você pode muito bem evitar apenas se atentando para o tipo de lixa da lixadeira e se elas são comuns em sua região.

A lixadeira da Hammer não apresenta lixas incomuns, porém isso depende muito mais de uma pesquisa em sua própria região para saber se você teria facilidade em encontrar tais lixas.

Quanto ao preço

E por último, mas não menos importante, você deve sempre levar o preço em consideração.

Isso pois, de nada adianta você encontrar aquele modelo perfeito, se ele estoura bastante seu orçamento. Os dois modelos acima da Hammer possuem valores acessíveis e condizentes com a média do mercado para lixadeiras, então você também não precisa se preocupar quanto a isso!

A lixadeira Hammer é boa mesmo?

Acima nós lhe apresentamos dois bons modelos de lixadeira Hammer, fizemos um comparativos entre eles e por fim os analisamos de acordo com os principais fatores que você deve levar na hora de ir atrás de sua lixadeira. Então, por fim nós podemos retornar a pergunta principal deste artigo:

A lixadeira Hammer é boa? Sim, a lixadeira Hammer é boa, porém depende do uso!

Nós falamos que depende do uso pois a lixadeira da Hammer é sim boa, desde que para uso domestico ou como hobby. Se você está atrás de uma lixadeira para uso profissional e intenso, então a Hammer não é a melhor opção, há outras escolhas no mercado que poderão melhor lhe atender quanto a isso!

Então agora você já sabe que a Hammer é a escolhe certa para hobby e uso residencial, mas não para uso profissional!

E quanto a você, possui alguma lixadeira da Hammer? Qual sua experiência com ela? Foi positiva ou negativa? Conta tudo isso pra gente nos comentários abaixo!