Marca DWT É Boa? É Confiável?

Comprar ferramentas online não é fácil, são várias as marcas e a necessidade de conhecer suas reputações antes de fechar negócio. Nesse meio nós temos a marca DWT, onde torna-se necessário avaliarmos se ela é boa ou não para comprar suas ferramentas!

Pois foi pensando exatamente nisso que nós trouxemos esse artigo para você, onde iremos avaliar a marca DWT de modo a atestarmos se ela é boa ou não. Vale lembrar que nós não utilizaremos de opiniões próprias para tal análise, mas sim de sites especializados, como por exemplo o Reclame Aqui!

Então, se você deseja verificar de uma vez por todas se vale a pena fechar negócio com a marca DWT, é só continuar aqui com a gente!

Conhecendo a marca DWT

Antes de avaliarmos se a marca DWT é boa ou não, vamos dar uma conferida em sua história!

Quando o assunto é ferramentas elétricas, a DWT é uma das marcas de referência mundial. Com sede na Suíça, atualmente a DWT está espalhada em mais de 40 países, pronta para atender a todos os seus clientes com seus produtos. Produtos estes que passam pro critérios rigorosos antes de serem comercializados!

Na DWT é possível encontrar ferramentas para diversos setores, tais como marcenaria, serralheria, construção civil e vários outros. São milhares de itens para as mais diversas necessidades!

E em território brasileiro a DWT também não decepciona. Ela contém uma rede ampla de assistência técnica e equipe altamente treinada para atender seus clientes. Além é claro das ferramentas que não deixam a desejar.

Tudo isso é ótimo, mas será que no final das contas a marca DWT é realmente tão boa assim? Dá realmente para confiar nela? Pois é exatamente isso que nós vamos analisar!

Se você já conferiu alguma outra de nossas análises de marcas aqui no site, então já tem uma ideia de como nós a realizamos. Basicamente nos nós apoiamos em avaliações de sites especializados, como por exemplo o Ebit, Loja Confiável e o Reclame AQUI. Entretanto, ao analisarmos a DWT não foi possível encontramos informações dela no Ebit e nem na Loja Confiável, apenas no Reclame AQUI. Isso não é necessariamente algo ruim, pois o Reclame AQUI é o principal dos três!

Então, para averiguarmos se a marca DWT é realmente confiável, vamos nos basear exclusivamente em sua avaliação no Reclame AQUI!

Conhecendo o Reclame AQUI

Como dito acima, não é nenhum problema termos apenas o Reclame AQUI para analisarmos a marca DWT, pois ele é o principal local para atestar a confiabilidade de lojas. Ele funciona tanto para lojas físicas quanto virtuais, tendo como principal função nos mostrar seu índice de confiabilidade.

Pelo Reclame AQUI você é capaz de computar reclamações, ou então elogios, sobre determinada loja em que você tenha acabado de comprar. E aqui as lojas levam tais reclamações bem a sério, pois elas estão diretamente relacionadas a sua imagem. Ou seja, um índice de confiabilidade negativo pode prejudicar muito a imagem daquela loja, fazendo com que as pessoas literalmente desistam de fazer negócios com ela. E, se tem algo em que nós podemos concordar que as lojas realmente se preocupam, é com a sua imagem!

E não apenas como local para reclamações, mas o Reclame AQUI também funciona como local para pesquisa. Afinal de contas, da mesma maneira que você pode ir até ele para reclamar de uma loja, você também pode pesquisar sobre quais são as reclamações recorrentes feitas sobre essa mesma loja. Você pode ir direto na página específica dessa loja no Reclame AQUI e verificar qual o seu índice de confiabilidade, decidindo assim se irá ou não fechar negócios com ela.

Além disso, o Reclame AQUI também lhe oferecer várias outras funcionalidades, tais como:

Uma vez que já esteja claro para você o papel do Reclame AQUI, vamos então usá-lo para avaliar a marca DWT, se vale mesmo a pena fechar negócio com ela!

Analisando a marca DWT através do Reclame AQUI!

A primeira coisa que devemos fazer é acessar a página principal da marca DWT no Reclame AQUI, para que possamos então iniciar nossa análise sobre cada um dos itens que aparecem nessa página.

Ao clicar no link acima você será redirecionado para esta página:

DWT - Reclame AQUI

Várias informações, não é mesmo? Mas sem pressa, vamos analisar cada uma delas com calma.

Comecemos pelo topo, pelo “cabeçalho”, onde podemos ver que a DWT Brasil está a 10 anos no Reclame AQUI, e possui um total de mais de 12 mil visualizações. Esse é um bom início, mostra que não trata-se de uma marca recente, mas sim que a DWT já tem bastante experiência no mercado!

A seguir é possível notar que a página é divida em três partes: direita, centro, esquerda. Cada parte conta com um menu com informações próprias. Vamos então analisar cada uma delas separadamente, começando da esquerda para a direita.

Este é o menu da esquerda:

DWT - Reclame AQUI

Este é o menu mais simples aqui, onde se encontram apenas informações referente a marca que estamos analisando, no caso a DWT. Nele nós podemos ver que a DWT está cadastrada há 10 anos no site Reclame AQUI, e abaixo basta você clicar para ser redirecionado para o site principal da DWT.

Em seguida devemos analisar a parte central, a qual conta com mais de um menu. Vamos começar então por seu primeiro menu central:

DWT - Reclame AQUI

Neste menu central é onde temos acesso a todas as reclamações feitas pelos clientes da DWT, clientes estes com compras reais e confirmadas. Acima é possível separar tais reclamações em “Últimas – Não Respondidas – Respondidas – Avaliadas”. Isso é útil para lhe ajudar a ter uma ideia melhor sobre as reclamações que são feitas por quem compra através da DWT.

Um pouquinho mais abaixo nós temos o outro menu central:

DWT - Reclame AQUI

Nesse menu nós temos acesso aos principais tipos de problema que as pessoas possuem ao comprar ferramentas da marca DWT.

Esse menu é bem explicativo pois, caso você esteja passando por determinado problema com sua ferramenta DWT, você pode ir direto em determinada categoria/serviço e avaliar se há mais pessoas que enfrentem este mesmo problema, e assim averiguar qual foi a tratativa da DWT mediante aquele problema. Isso pode ajudar bastante tanto para fechar negócio, quanto para te ajudar a resolver seu problema atual.

Vamos agora então para o lado esquerdo, onde se encontram os menus mais importantes dessa nossa análise, e justamente por isso o deixamos por último!

DWT - Reclame AQUI

Este é o menu mais importante que iremos analisar aqui, onde atestaremos a confiabilidade da marca DWT, e de cara já podemos notar várias informações importantes.

A primeira informação que notamos é referente a datas: 6 meses – 12 meses – 2020 – 2019 – Geral. Elas se referem ao período no qual você está realizando sua análise sobre a marca DWT. Como você pode notar, nós a estamos analisando de acordo com os últimos 12 meses atuais.

Em seguida nós temos a nota da empresa 7,9 de 10, e esse é o tal índice de confiabilidade que é tão importante no Reclame AQUI. O Reclame AQUI utiliza um cálculo próprio para calcular este índice, e todas as lojas levam bem a sério sua avaliação aqui. Uma nota de 7,9/10 é, na verdade, bastante positiva, sendo que a partir de 8,0 a loja já é considerada como “OTIMA”.

Um pouquinho abaixo dele há duas informações: Reclamações e Respondidas. Em ambas nós podemos ver que está marcando o número 26. Isso significa que, no período de 12 meses a marca DWT teve um total de 26 reclamações de seus clientes, onde todas estas 26 reclamações foram respondidas pela DWT. Mas atenção, todas as reclamações terem sido respondidas não significa que todas elas foram solucionadas, este é outro índice que veremos mais abaixo.

A seguir temos a segunda parte desse menu, onde nós listamos todos os itens abaixo para explicá-los:

  • Reclamações respondidas → Como nós acabamos de ver que todas as 26 reclamações obtiveram respostas, então não é surpresa para ninguém que este índice de reclamações respondidas esteja em 100%;
  • Voltariam a fazer negócio → Das 26 pessoas que relataram reclamações sobre produtos DWT, cerca de 17 delas voltariam a fazer negócios com a marca, o que equivale a aproximadamente 63,6%. Esse não é um índice muito bom, mas ainda assim ele corresponde a mais da metade das pessoas;
  • Índice de solução → Acima nós falamos que ter todas as reclamações respondidas não significa que todas elas tenham sido solucionadas, pois este é exatamente o índice que nos indica quantas delas foram solucionadas. O índice aqui é de 90,9%, o que significa que das 26 reclamações, cerca de 24 delas foram solucionadas, o que é um excelente número;
  • Nota do consumidor → Essa nota do consumidor não é referente a empresa em si, mas sim da avaliação dos consumidores de acordo com a solução de seus problemas dado pela DWT. Uma nota de 6,18 não é muito boa, mostrando que a empresa ainda tem bastante terreno a melhorar nesse aspecto;
  • Não respondidas → Como todas as 26 reclamações foram respondidas, não há nenhuma surpresa nesse item;
  • Avaliadas → Das 26 pessoas que reclamara, apenas 11 delas avaliaram a resposta da DWT mediante a suas reclamações, e justamente essas 11 reclamações é que resultaram na avaliação de 6,18 acima.

Este é o menu mais importante de nossa avaliação, e uma vez que tenhamos destrinchado todo este menu, podemos passar para o próximo:

DWT - Reclame AQUI

Este trata-se de um menu de evolução, onde você poderá acompanhar como foi a evolução no índice de confiabilidade da marca DWT nos seus últimos 12 meses. E então nós temos o último menu a ser analisado:

DWT - Reclame AQUI

Este menu é mais um compilado de informações que você pode encontrar em diversos outros menus, porém é bom ter acesso a tudo no mesmo lugar. E um detalhe importante aqui é ficar atento para a informação bem ali embaixo: “Desempenho baseado na aba de 6 meses”. Ou seja, todas as informações vistas nesse último menu, são referentes apenas aos dados dos 6 últimos meses da marca DWT, enquanto no menu anterior nós utilizamos informações relativas aos últimos 12 meses.

Decisão final da marca DWT através do Reclame AQUI: É boa ou não?

Acima nós reunimos um compilado de informações sobre a DWT, todas elas retiradas diretamente do site Reclame AQUI. Com base em todas as informações acima, nós podemos afirmar que a DWT trata-se de uma marca confiável?

Levando em consideração o seu índice de confiabilidade (7,9/10), bem como o seu alto índice de soluções (90,9%), nós podemos dizer que sim, a DWT é sim uma marca confiável!

Claro que ela ainda possui reclamações, como todas as marcas, e o seu índice de confiabilidade pode aumentar ainda mais, mas no geral ela é sim uma marca que você possa confiar para comprar suas ferramentas!

É confiável!

Acima nós realizamos uma análise totalmente sustentada por dados, deixando de lado nossa opinião pessoal e focando no índice de confiabilidade da DWT de acordo com dados coletados pelo Reclame AQUI. Ou seja, tudo isso nós fez perceber que a DWT é sim confiável!

Mas isso quer dizer que você não terá nenhum tipo de problemas ao comprar pela DWT? Muito provavelmente não, mas ainda pode acontecer! É importante ter em mente que nenhuma marca possui 100% de confiabilidade, e que há chances do pior ocorrer. Entretanto, um índice de confiabilidade alto significa que essas chances são bem reduzidas. E, na pior das hipóteses, o índice de solução da DWT é alto, o que também é animador caso você precise dele!

Mas e quanto a você, já chegou a comprar ferramentas através da DWT alguma vez? Se sim, como foi sua experiência nessa compra? Foi boa? Foi ruim? Você recomenda? Conta tudo isso pra gente nos comentários abaixo!