Marca Nagano É Boa? É Confiável?

A Nagano é uma marca relativamente nova na venda de ferramentas, mas será que ela é realmente boa? Ela é confiável?

Pois o objetivo de nosso artigo é justamente este, definirmos se a marca Nagano é boa ou não, e se você pode confiar nela. Para responder a isso nós não nos basearemos em opiniões pessoas, mas sim em avaliações feitas por sites especializados em atestar a confiabilidade de lojas pelo Brasil.

Então, se você deseja comprar algo pela Nagano, nós aconselhamos que antes dê uma conferida neste nosso artigo sobre ela!

Conhecendo a marca Nagano!

Antes de mais nada, nós precisamos lhe apresentar a marca Nagano, para então avaliarmos se ela é realmente boa!

A Nagano  é uma marca relativamente nova, tendo sido fundada apenas em 2006, mas desde então não para de crescer. Atualmente ela comercializa produtos com qualidade elevada, e um excelente custo-benefício, ela atua nos mais diversos setores, desde construção civil, agronomia, camping e até mesmo geradores de energia. Para se ter uma noção de sua dimensão, algumas máquinas da marca Nagano contam com um motor Honda, próprias para uso profissional!

E, no caso de sua Assistência Técnica, basta clicar no link, selecionar seu problema e localização, e lhe será encontrada a assistência técnica mais próxima a você. Tudo bem rápido e prático!

Importante também destacarmos que os produtos da Nagano não são vendidos diretamente ao seu consumidor final, eles passam antes por uma rede de distribuidores.

Toda essa descrição acima foram retirados do site da Nagano, e apenas atestam que a Nagano é sim boa. Mas levar em conta a opinião da Nagano sobre si mesma não é algo imparcial, então não é algo que devamos considerar. Para tal, é necessário pegarmos a avaliação de outras fontes sobre a marca Nagano.

Normalmente nós buscaríamos referências de três lugares para atestar a confiabilidade de uma marca específica: Ebit, Loja Confiável e Reclame AQUI. Entretanto, nós não encontramos informações da Nagano no Ebit e nem no Loja Confiável, apenas no Reclame AQUI. Mas isso não se torna uma desvantagem, pois entre as três o Reclame AQUI é o melhor para tal função.

Vamos então utilizar o Reclame AQUI para avaliarmos a marca Nagano!

Conhecendo o Reclamem AQUI

Como dito acima, para esta análise tomaremos como base apenas as informações encontradas no site Reclame AQUI, mas isso não é algo ruim. O Reclame AQUI é, atualmente, o maior site especializado em julgar a reputação de lojas ao redor do Brasil. É através do Reclame AQUI que todos os clientes de determinada loja podem relatar problemas e reclamações que eles tiveram com determinada loja. E aqui as lojas realmente se preocupam em responder as reclamações, pois é sua reputação quem está em jogo!

Mas mesmo que você não tenha uma reclamação específica para fazer, ainda assim o Reclame AQUI pode lhe ser útil. Isso pois, através dele você pode pesquisar reclamações sobre a loja que você está cogitando fazer negócio. Basta que você vá direto para a página dessa loja no Reclame AQUI e veja quais são os principais problemas que os clientes tem com ela, e o que ela está fazendo para lidar com tais problemas. Assim você consegue conferir se vale mesmo a pena fechar negócio!

Além disso, pelo Reclame AQUI você também pode:

Uma vez que você já tenha uma boa noção da função do Reclame AQUI, nós podemos então utilizá-lo para conferir se a marca Nagano é ou não confiável!

Analisando a Nagano através do Reclame AQUI!

Para começarmos nossa análise, a primeira coisa que devemos fazer é ir para a página principal da Nagano no site Reclame AQUI.

Clicando no link acima você será redirecionado para esta página, e você verá uma imagem parecida com esta abaixo:

Nagano no Reclame AQUI

Essa é a página inicial da Nagano que você encontra ao acessar o site Reclame AQUI. Já de cara, no “cabeçalho”, podemos ver que a marca Nagano está há 9 anos no site Reclame AQUI, e neste tempo já recebeu mais de 36 mil visualizações.

Partindo mais para baixo, nós podemos notar que a página é dividida em três partes, com menus na esquerda, no centro e na direita. Para analisarmos a marca Nagano, nós iremos começar da direita para a esquerda.

Então, pelo menu da esquerda, nós temos:

Nagano no Reclame AQUI

Este menu a direita é o mais básico e simples de todos os que veremos. Nele você encontra informações sobre a marca analisada, no caso a Nagano, tal como o tempo que ela está cadastrada no Reclame AQUI, há cerca de 9 anos, e um link para acesso direito ao site da Nagano. Ou seja, apenas informações padrões.

A seguir nós podemos nos dirigir ao menu central, o menu das reclamações:

Nagano no Reclame AQUI

Este é o primeiro dos dois menus centrais que nós analisaremos aqui. Neste menu é possível ter acesso a todas as reclamações que as pessoas prestaram contra a marca Nagano, onde você pode separá-las de acordo com: Últimas – Não respondidas – Respondidas – Avaliadas.

O nosso próximo menu central também é de reclamações, porém um pouco diferente deste:

Nagano no Reclame AQUI

Já neste menu você pode ter uma visão melhor dos principais problemas enfrentados pelos clientes da Nagano. Aqui você tem uma porcentagem dos principais problemas que os clientes obtiveram, distribuídos em “Mal funcionamento do equipamento”, “Elétricas” e “Ferramentas e Máquinas”. Este menu é bastante útil, pois através dele você pode filtrar as reclamações para encontrar um problema similar ao sue, e qual foi a tratativa da empresa para aquele problema em específico.

A seguir nós podemos ir para a parte esquerda da página, onde encontraremos os menus mais importantes aqui:

Nagano no Reclame AQUI

Este menu de reputação é o mais importante que veremos aqui, isso pois, é através dele que nós poderemos efetivamente analisar a marca Nagano. Logo no início dele nós vemos uma datação de tempo: 6 meses – 12 meses – 2020 – 2019 – Geral. Como você pode ver, nós selecionamos a opção 12 meses, o que significa que nossa análise será baseada nos últimos 12 meses de atuação da empresa.

Um pouquinho mais abaixo nós vemos o nível de reputação da Nagano 8.2/10, o que a configura o nível ÓTIMO. Essa é uma reputação excelente, que logo de cara já nos mostra o quão confiável a Nagano é. Entretanto, aqui valo fazermos um adendo. Se conferirmos o índice de reputação geral da Nagano, veremos que sua nota é de 7.2/10, configurando o nível BOM. Isso nos mostra que, apesar de no geral a Nagano ser uma boa marca, ela está buscando evoluir para se tornar uma ótima marca!

Em seguida podemos ver que, no período de 12 meses, a Nagano recebeu um total de 85 reclamações, e que respondeu a todas estas 85 reclamações. Aqui é importante ter em mente que reclamações respondidas não é a mesma coisa do que reclamações solucionadas. Este é um outro indicador que nós veremos mais abaixo.

A seguir nós temos várias outras informações neste menuzinho, as quais iremos abordar separadamente abaixo:

  • Reclamações respondidas → Como a Nagano respondeu todas as suas 85 reclamações, não é surpresa nenhuma que seu índice de reclamações respondidas aqui esteja em 100%;
  • Voltariam a fazer negócio → De todas as pessoas que registraram reclamações sobre a Nagano, 71.4% delas voltariam a fazer negócio com a marca. Isso dá um total de, aproximadamente, 61 pessoas das 85 que reclamaram. Este é um número muito bom,  que reforça um pouco este índica de confiabilidade da Nagano;
  • Índice de solução → Lembra quando falamos que reclamações respondidas não era a mesma coisa que reclamações solucionadas? Pois este é exatamente o indicador para isso. Das 85 reclamações feitas pela Nagano, 71 delas foram solucionadas, o que dá resulta em um índice de soluções de 83,3%. Um número muito bom, e que é ainda maior do que o índice de quantidade de pessoas que voltariam a fazer negócio;
  • Nota do consumidor → Após ter seu problema solucionado (ou não), o consumidor é convido a avaliar a qualidade do serviço, e tal avaliação resulta na Nota do consumidor. Neste fator, a Nagano recebeu uma nota de 7.55, o que apesar de não ser a maior da categoria, ainda assim é um valor muito bom;
  • Não respondidas → Como a Nagano apresenta um índice de 100% de reclamações respondidas, não é surpresa este número aqui ser zero;
  • Avaliadas → De todos os 85 clientes que registraram reclamações, apenas 42 deles se prestaram a avaliar o serviço da Nagano. Foram estas 42 avaliações que resultaram na Nota do consumidor de 7.55 pontos que a Nagano possui.

A seguir nós temos um menu de Evolução, o qual também merece nossa atenção aqui.

Nagano no Reclame AQUI

Este menu de evolução nos mostra como a Nagano foi evoluindo em seus últimos 12 meses de atuação. Nele nós podemos observar que a Nagano saiu de uma reputação de “BOM”, para uma reputação de “OTIMO”, a qual ela mantém atualmente. Ou seja, a tendência é que a Nagano continue evoluindo cada vez mais!

No menu anterior, o menu de Reputação, nós falamos que resolvemos focar na atuação da Nagano nos últimos 12 meses. Entretanto, se nós selecionarmos a opção de “6 meses”, nós podemos ver que o nível de reputação da marca Nagano é ainda maior, subindo de 8,2 para 9,2.

É interessante analisarmos o quanto a Nagano se importa com sua Reputação, de modo a continuar evoluindo mais e mais!

E por fim, nós temos o nosso último menu, o menu de Desempenho.

Nagano no Reclame AQUI

Este menu de Desempenho, baseado na atuação da Nagano nos últimos 6 meses, nos mostra um compilado das informações que podemos encontrar nos demais menus. Entretanto, é mais fácil e cômodo podermos encontrar todas essas informações reunidas em um único lugar.

Através deles nós podemos ver que o índice de respostas da Nagano continua em 100%, e que seu índice de soluções para os últimos 6 meses é ainda melhor. Isso apenas reforça o que falamos anteriormente sobre a Nagano continuar evoluindo mais e mais.

Decisão final da Nagano através do Reclame AQUI: É uma marca boa ou não?

Acima nós reunimos várias informações diretamente do Reclame AQUI sobre a Nagano, para podermos definir se ela é ou não é confiável. Mas e então, a Nagano é ou não é confiável?

Por tudo o que nós apresentamos acima, fica claro que a Nagano é sim uma marca confiável!

Na realidade, com um nível de reputação tão alto, bem como seu índice de soluções, e de pessoas que voltariam a fazer negócios, não é surpresa para ninguém que a Nagano seja taxada como uma marca confiável, não é mesmo?

Claro, mesmo que sua nota de reputação geral não seja muito alta (7.2/10), pelo menu de Evolução nós podemos ver o quanto ela está batalhando para aumentar essa nota no geral. Nos últimos meses sua reputação tem ficado alta, o que mostra o empenho da empresa de melhorar cada vez mais. Então, se você está cogitando fechar negócios com a Nagano, isso é algo que você pode fazer sem grandes preocupações!

É confiável!

Acima nós realizamos uma análise com base nas informações retiradas do site Reclame AQUI, ou seja, nós tentamos ao máximo não demonstrarmos opiniões pessoas nesta análise. Entretanto, mesmo que tenhamos feito o papel de intermediador para lhe mostrar que a marca Nagano é sim confiável, ainda assim é impossível sermos 100% imparciais.

O que nós queremos dizer é que, assim como consta no site Reclame AQUI, para nós a Nagano é sim confiável! Então isso quer dizer, com 100% de certeza, de que se você fechar negócios com a Nagano não terá qualquer tipo de problema? Claro que não, não existe uma marca perfeita! Entretanto, pelos seus excelentes índices, as chances de você encontrar quaisquer problemas ao fechar negócio com a Nagano é bem baixa, sendo muito mais provavél que tudo dê certo para você!

Mas e quanto a você, já teve contato com a Nagano alguma vez? Foi uma experiência boa? Foi ruim? Conta pra gente nos comentários abaixo como foi!