Melhor Cadeado Principais Modelos

O cadeado é aquele produto antigo, mas que sempre é útil para as mais diversas situações. Atualmente há cadeados tanto nos modelos antigos quanto mais modernos, com impressão digital e via Bluetooth.

Assim sendo, nós separamos neste artigo incríveis modelos de cadeado para você selecionar o melhor deles e ter sua privacidade assegurada. Além disso, também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de selecionar o melhor cadeado para você.

Então, se você quer prender suas coisas de uma vez por todas e assegurar privacidade máxima, é só continuar aqui com a gente!

Qual o melhor cadeado?

Para te ajudar a responder essa pergunta nós separamos alguns incríveis modelos de cadeado abaixo para você selecionar o melhor, então confere só!

Cadeado Pado E-35 – O Mais Baratinho

Pros
  • Modelo barato
  • Haste em aço e corpo em latão
  • Resistente à corrosão
  • Disponível nos tamanhos 20, 25, 30, 25 e 50 mm
Contras
  • Não encontramos reclamações referentes a este modelo em específico

Comecemos nossa lista com o modelo mais baratinho, mas que consegue te assegurar a privacidade que você deseja.Este modelo apresenta uma haste em aço e um corpo feito em latão (liga composta de zinco e cobre). Ele está disponível no tamanho 35 mm, mas você pode alterar este modelo mesmo para os tamanhos 20, 25, 30 e 50 mm. As suas dimensões (C x L x A) são 105 x 30 x 150 mm, e seu peso é de 15 gramas.

Cadeado Com Segredo Vonder – Cadeado Com Senha

Pros
  • Cadeado com senha de 3 digítos
  • Corpo em Zamak
  • Haste em aço cromado
  • Possibilidade de alterar sua senha diversas vezes
Contras
  • No caso do esquecimento da senha, não mais será possível abrir o seu cadeado

Mas se você deseja um modelo com um sistema diferente, para aposentar as chaves, então confere só este!Esse cadeado possui um corpo feito em Zamak, com a haste em aço cromado. As dimensões do corpo deste cadeado são 20 mm para a largura, 11,2 mm para a espessura e 35,8 mm para a altura.

A senha original são os números 0 0 0, a qual deve ser trocada assim que você o receber por uma senha de sua preferência. É possível alterar a senha diversas vezes, entretanto muito cuidado para não esquecê-la, pois em casos de esquecimento você não mais conseguirá abrir o cadeado.

Cadeado com Alarme Sirene Anti furto – Focado na Segurança!

Pros
  • Modelo com foco na segurança
  • Composto de aço inoxidável endurecido
  • Pode ser utilizado debaixo d’água
  • Resistente a corrosão, torção, intempéries e mofo
  • Possui sirene anti furto
  • Possibilidade de utilizá-lo com ou sem o alarme
  • Alarme em até três diferentes tons
  • Acompanham este modelo 2 jogos de baterias
Contras
  • Não encontramos reclamações referentes a este modelo em específico
Neste próximo modelo o foco é total na segurança, pois ele possui até mesmo uma sirene anti furto!

Este modelo se destaca por apresentar um alarme sonoro de 11 decibéis, o qual é disparado com impactos ou movimentos bruscos. Há a possibilidade de utilizar o cadeado com ou sem o alarme, e o alarme funciona em até três diferentes tons.

Além disso, este cadeado é composto de aço inoxidável endurecido, corpo endurecido da liga do zinco, anti broca, pode ser utilizado debaixo da água, apresenta resistência a torção, a corrosão, intempéries e ao mofo, e conta também com um sistema de travamento. Acompanham este modelo 2 jogos de baterias.

Cadeado com Tetra Chave 70mm – Foco na Resistência!

Precisa de um modelo bruto, de resistência elevada? Pois então confere só este modelo!

Este é o modelo utilizado em portões industriais e em postos de gasolina, devida sua alta resistência. Trata-se de um cadeado de 70 mm, feito em latão maciço, haste de aço cimentada e cromada, e com uma tetra chave de latão niquelado. As dimensões (C x L x A) deste cadeado são 2 x 12 x 16 cm.

Pros
  • Modelo resistente
  • Cadeado de 70 mm feito em latão maciço
  • Haste de aço cimentada e cromada
  • Modelo utilizado para portões industriais, estacionamentos, postos de gasolina, dentre outros
Contras
  • Aqui o valor começa a destoar bastante dos modelos anteriores

Cadeado com trava Bluetooth – O Mais Avançado!

Quer um modelo avançado tecnologicamente? Pois então este é o ideal!

Este modelo lhe permite destravar o cadeado através da impressão digital, ou então controlá-lo totalmente através de seu smartphone. Ou seja, com a palma de sua mão você tem acesso a tudo o que este incrível cadeado tem a lhe oferecer!

Ele ainda apresenta uma trava Bluetooth USB recarregável, é a prova d’água e ideal para lhe ajudar nos mais diversos serviços. As dimensões (C x L x A) deste modelo são 47 x 20 x 51 mm.

Pros
  • Modelo tecnologicamente avançado
  • Não se utiliza de chaves
  • Destravamento através da digital ou de do smartphone
  • A prova d’água
  • Design compacto
  • Recarregável por USB
  • Ideal para os mais diversos serviços
Contras
  • Seu preço é bastante elevado

Para que serve um cadeado?

Para que serve um cadeado?

Parece até uma pergunta besta, mas você sabe dizer a função, e principalmente os benefícios, de um cadeado? Provavelmente você já sabe, mas vamos te ajudar a reforçar isso.

Os cadeados tem a função de dar maior segurança a um determinado local, ou seja, eles “lacram” o acesso de terceiros. Ao todo há diversos tipos, desde os que funcionam através de chaves e senhas, a até mesmo impressão digital e smartphones. Porém a função de todos continua sendo a mesma.

Para saber se você necessita ou não de um cadeado, basta se perguntar se há algo que você quer trancar e proteger. Pode ser um armário, uma gaveta, um portão, ou até mesmo sua bicicleta e motocicleta, você poderá utilizá-lo em todos estes de modo a garantir uma maior segurança.

Abaixo vamos conferir toda sua composição, de modo que você possa entender melhor como ele atua.

Todas as partes de um cadeado

De modo que você possa entender melhor o que o compõem, nós separamos abaixo as principais partes de um cadeado, então confere só!

Chamamos de chave ou senha o sistema para fechar e abrir os cadeados.

Já o corpo é literalmente a sua “carcaça”, onde todos os componentes internos estarão devidamente protegidos.

Em seguida nós temos o gancho, que é onde você irá prender o que deseja, ou seja, ele é a tranca do cadeado. Esta parte deve ser resistente, então é comum que ela seja feita em aço inox, de modo que também evite a ferrugem.

lingueta é onde você poderá liberar a tranca.

Enquanto o cilindro é onde você coloca a chave (no caso de um cadeado por chave) parar poder girar e então liberar a lingueta.

pino serve para indicar se o seu cadeado está aberto ou fechado.

E por fim temos a mola, que é tida como o segredo dos cadeados. A mola funciona de modo a assegurar que apenas uma chave possa abrir a tranca.

Agora que você já está familiarizado com os componentes, vamos analisar também os principais tipos de cadeados que existem.

Os principais tipos de cadeado

Todos os cadeados são iguais, não é mesmo? Na verdade não é bem assim não. Confere então abaixo os principais tipos de cadeados que existem para você entender melhor do que estamos falando.

Comecemos com o modelos simples, os quais são aquelas versões simples e baratas mesmo. Com ele você consegue trancar estruturas pequenas e menores, sendo que estes modelos costumam possuir no máximo 2 pinos.

E por falar em pinos, o próximo modelo é o de 4 pinos. O normal deste modelo é que ele funcione através de uma chave, mas claro que também há opções de acioná-lo com uma senha. Estes cadeados já costumam ser mais resistentes, melhor para guardar estruturas maiores, e sem contar que eles também não enferrujam.

Mas, se você deseja um cadeado para trancar, por exemplo, uma mala de viagem, então opte pelo modelo com cinta. Com ele você também poderá trancar livros ou pastas com documentos sigilosos.

Já o cadeado com protetor de água é um modelo um pouco diferente do que você está acostumado. Ele funciona como uma caixa protetora, ou seja, você poderá abri-lo para guardar algo lá dentro e em seguida trancá-lo. Este tipo de modelo é ótimo para a prática de esportes, quanto você precisa passar através de águas e precisa proteger chaves ou documentos em um compartimento seguro e que seja resistente a água.

E, caso você não queira utilizar um cadeado com chaves, então é só optar pelos modelos com senhas. Estes modelos podem ser tanto analógicos quanto digitais, com senhas que podem variar de 3 a 6 dígitos. No caso de um modelo analógico, basta girar os números até atingir sua combinação, enquanto nos modelos digitais você deverá inserir a senha através de um sistema eletrônico.

Nós chamamos de cadeados direcionais quando, para destrancá-los, é necessário a movimentação correta de chaves.

E por fim nós temos o cadeado inteligente, os quais podem ser acessados através da impressão digital, ou então por um smartphone.

Dicas de como escolher o melhor cadeado para você!

Qual o melhor cadeado?
Ponte dos cadeados, onde os casais escrevem seus nomes em cadeados e jogam longe a chave, para simbolizar um amor inquebrável!

Acima nós lhe apresentamos incríveis modelos de cadeado, mas como você pode definir qual deles é o melhor? Pois para te ajudar com isso nós separamos abaixo tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu.

1 – Chave, alarme, senha ou digital?

Antes de mais nada, qual destes você irá escolher: chave, alarme, senha ou digital? Esta é a primeira coisa que você deve ter em mente, então, para te ajudar, nós discorremos rapidamente sobre cada um destes abaixo.

Chave

O modelo com chave é o mais comum, e também o mais simples, para ele basta ter em mãos uma chave e você conseguirá travá-lo e destravá-lo sem maiores problemas. Estes modelos possuem entre 1 a 3 chaves que podem destrancá-lo com facilidade, dependendo de onde você instalá-lo, e de quantas pessoas poderão ter acesso, escolher um modelo de 3 chaves pode ser o melhor.

Já com relação a segurança, isso é bastante variável neste modelo. Isso pois, a segurança de um cadeado é medida pela quantidade de pinos que ele possui, ou seja, quanto mais pinos, mais seguro ele é, e o cadeado com chave pode variar de 4 a até 16 pinos. Se você deseja travar locais grandes, como por exemplo um portão, então o melhor é escolher um modelo de 16 pinos.

Alarme

O alarme é como um extra que pode acompanhar os modelos com chave. Aqui a ideia é que ele dispare um som alto, pelo período de 1 minuto, com o menor sinal de arrombamentos da argola. Isso lhe garante uma maior segurança, pois você poderá sempre ir correndo verificar o que está causando este som. Mas claro, você também possui a opção de utilizá-lo com o alarme desligado, para locais em que ele não será necessário.

Senha

Modelos com senha dispensam totalmente a chave, e podem ser bastante prático principalmente para empresas e alojamentos. No caso de empresas e alojamentos, onde não é viável que cada funcionário carregue uma chave própria, um cadeado com senha pode ser bastante útil e prático.

Além disso, utilizá-lo em em malas para viagens também é uma ótima opção, assim você tem acesso a elas sem maiores problemas. Há ainda modelos que possuem um selo da TSA (Transportation Security Administration), isto permite que oficiais do aeroporto possam abrir sua mala sem danificar os cadeados, e uma vez que eles terminem a inspeção basta travar o cadeado novamente.

Digital

E por fim nós temos o modelo digital, os mais modernos e com uma segurança altíssima. Este modelo funciona através de um leitor biométrico, onde basta encostar o dedo para destravá-lo. Para você que vive esquecendo sua senha e sua chave, o dedo é algo que definitivamente não tem como você esquecer!

Alguns modelos possuem também conexão com smartphones, onde você poderá acessá-los através de um aplicativo de seu celular. Outra coisa a se atentar em um cadeado digital é com relação a sua alimentação, a qual pode ser através de baterias, pilhas ou então via cabo USB.

Sempre confira a alimentação, bem como a duração total de seu cadeado, e fique atento para não ser pego de surpresa nisso. E claro, caso possível opte sempre por modelos em que o carregamento é feito através de um cabo USB, pois eles são bem mais práticos.

2 – O material da composição deve ser resistente

Você definitivamente não vai querer um cadeado de vidro, não é mesmo? Pois saiba que um cadeado pode ser feito em aço, latão, alumínio e zamac, e saber esta informação é importante.

O aço é o mais comum, enquanto o latão é bastante encontrado nos modelos a chave. O alumínio é mais leve, mas isso não significa que ele não seja resistente, enquanto o zamac é uma mistura entre magnésio, cobre e alumínio. Qualquer um destes materiais já irá garantir a resistência necessária que seu cadeado deve possuir, mas há um detalhe que você deve sempre se atentar aqui: resistência a água!

É necessário que o seu cadeado seja resistente a água, pois assim você não terá problemas ao deixá-lo exposto à chuvas e intempéries.

3 – De qual tamanho você necessita?

Se você deseja um cadeado com chave, então deve sempre ficar atento para qual o tamanho dele. Nestes modelos o tamanho lhe é dito através da sigla: “CR + Número”, onde o número indica tanto o tamanho quanto o nível de segurança. Confira então abaixo o que cada tamanho significa:

  • CR 20 até 25 (20 até 25 mm) → Este é o nível de segurança mais baixo, indicado para locais ou objetos pequenos, tais como maletas, armários e gavetas;
  • CR 30 até 50 (30 até 50 mm) → Já este o nível de segurança é médio. Ou seja, aqui a indicação já é para bicicletas, motos ou até mesmo portões;
  • CR 50 até 70 (50 até 70 mm) → E por último temos o nível mais alto de segurança. Aqui você já poderá utilizar seu cadeado para trancar lojas, portões de casa ou até mesmo caminhões.

O tamanho depende exclusivamente de onde você irá utilizar seu cadeado, então escolha sempre um modelo que esteja de acordo com o uso que você pretende dar à ele.

4 – Argolas flexíveis ou fixas?

A argola de um cadeado pode ser tanto flexível quanto rígida, e cada um destes cumpre um papel específico.

As argolas flexíveis lhe dão uma maior liberdade aqui, pois com elas você poderá manusear melhor na hora de travar. Elas são especialmente úteis para pequenos objetos, tais como um zíper em uma mala de viagem.

Já as argolas rígidas não lhe dão esta mobilidade toda, porém apresentam uma maior resistência.

Não dá para definir qual a melhor pois, novamente, tudo depende do tipo de aplicação que você tem pela frente.

5 – Qual o número de pinos?

Como dito acima, o número de pinos está diretamente relacionado com a segurança e resistência de seu cadeado. Ou seja, quanto mais pinos ele tiver, mais resistente ele será.

Aqui é bom ter em mente a aplicação, pois quanto mais pinos mais resistente, porém também mais caro será o cadeado. Então é sempre bom ter em mente o que você quer para encontrar uma boa média, uma relação entre preço e resistência que lhe agrade e lhe atenda.

6 – E claro, o preço deve sempre ser levado em consideração!

E por falar em preço, é claro que ele deve sempre ser levado em consideração aqui.

Como você pode analisar pelos modelos acima, um cadeado não é algo caro, dependendo do modelo que você deseja adquirir. Um modelo com chave costuma ser barato, enquanto um digital pode ser bastante caro. Um modelo muito resistente é caro, enquanto um menos resistente é muito barato.

Saber fazer essa média entre o que você deseja em um cadeado e até onde seu orçamento lhe permite gastar é importante, e certamente você conseguirá encontrar um bom equilíbrio entre ambos!

Agora você já sabe como escolher o melhor cadeado!

Acima nós lhe mostramos incríveis modelos de cadeado para você escolher o melhor, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu. Então agora não tem mais porque deixar suas coisas desprotegidas, basta comprar um cadeado e trancar tudo o que você puder, garantindo a você uma maior segurança!

Pensando em adquiri algum dos cadeados acima, ou então até mesmo já possui um deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião a respeito nos comentários abaixo!