Melhor Caixa De Ferramentas

Seja para trabalhos mais pesados, ou então só para deixar guardado em casa quando surgir o momento, uma caixa de ferramentas faz toda a diferença!

Pois foi pensando justamente nisso que nós trazemos para você neste artigo incríveis opções de caixa de ferramentas para você escolher a melhor. Além disso, nós também separamos um pequeno guia de tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão. Nada de ficar pedindo ferramentas emprestadas, chegou a hora de você ter a sua própria caixa de ferramentas!

Então, se você quer conferir de uma vez por todas incríveis modelos de caixa de ferramentas, é só continuar com a gente!

Qual a melhor caixa de ferramentas?

Abaixo nós separamos incríveis modelos de caixa de ferramentas para você decidir qual é a melhor, acompanhe!

Maleta de ferramentas Sparta – A Mais Barata!

Pros
  • Modelo barato
  • 129 peças
  • Ideal para uso residencial
  • Chaves combinadas e soquetes feitos de aço cromo-vanádio
  • Maleta plástica e com fechos de metal para armazenagem e transporte das peças
Contras
  • Ferramentas não indicadas para uso profissional

Começamos nossa lista com o modelo mais baratinho, mas que ao mesmo tempo também não te deixa na mão!

Esta maleta de ferramentas conta com um total de 129 peças, perfeitas para uso residencial. As chaves combinadas e os soquetes são feitos de aço cromo-vanádio, garantindo às ferramentas maior durabilidade e leveza. Já as chaves de fenda e os bits são feitos em aço s2. Tudo isto vem em uma maleta plástica resistente a golpes, a qual conta ainda com fechos de metal.

Maleta de Ferramentas EDA – Foco na diversidade

Pros
  • Bom modelo para uso residencial
  • 117 peças, todas fabricadas em material resistente
  • Maleta dobrável, que pode ser aberta em até 4 partições
Contras
  • Ferramentas não indicadas para uso profissional
  • Encontramos reclamações com relação a má qualidade de uma ou outra peça dentre todo o conjunto

Em seguida, temos aqui um modelo de caixa de ferramentas focado na diversidade!

Ao todo são 117 peças, todas fabricadas de material resistente e com uma durabilidade elevada. Todas as peças vem em uma maleta dobrável, que pode ser aberta em até 4 partições, oferecendo praticidade tanto na hora de guardar suas ferramentas quanto para transportá-las.

Caixa Plástica De Ferramentas Com Rodas Vonder – Caixa Com Rodinhas Para Maior Mobilidade!

Pros
  • Caixa com rodinhas para maior mobilidade
  • Suporta até 11 Kg
  • Várias gavetas e compartimentos para guardar as ferramentas
Contras
  • Aqui este modelo acompanha apenas a caixa, não incluso as ferramentas

Em seguida temos aqui um modelo com rodinhas, onde o foco é todo na mobilidade.

Se você precisa transportar suas ferramentas com você o tempo inteiro, então que tal investir em uma caixa com rodinhas? Pois este modelo, feito com polipropileno, é perfeito para isto. Ele possui uma capacidade para até 11 Kg, e suas medidas são 460 mm x 260 mm x 620 mm.

São diversas gavetas e compartimentos para armazenar suas ferramentas e, talvez não tenha tanta utilidade assim residencialmente, mas para empresas certamente é de grande ajuda.

Jogo de Ferramentas Caixa Fechada Vonder – Ótimo Custo-Benefício

Pros
  • Excelente Custo-Benefício
  • Ferramentas resistentes, feitas em aço cromo vanádio
  • Maleta com 3 partições e encaixes para todos os acessórios
  • Ideal para uso residencial e semiprofissional
Contras
  • Encontramos apenas algumas reclamações sobre defeito em uma dentre as 110 ferramentas
  • Há modelos que disponibilizam uma maior quantidade de ferramentas

Mas, se o que você quer é um modelo focado no custo-benefício, então confere só este!

Este modelo conta com um total de 110 peças, com uma perfeita variedade de ferramentas para lhe auxiliar em seus trabalhos, feitas em aço cromo vanádio. Além disso, você ainda recebe todas estas ferramentas em uma maletinha que pode ser aberta em até 3 partições e possui encaixe para todas as ferramentas.

Este é o modelo indicado para uso residencial, bem como tanto para uso semiprofissional.

Caixa Sanfonada com 5 gavetas e 65 Ferramentas Tramontina – O Modelo Profissional!

E por último, nós temos aqui o modelo focado nos trabalhos profissionais.

Este modelo conta com um total de 65 peças, todas elas em uma caixa sanfonada metálica que possui 5 gavetas. A pintura eletrostática garante resistência à corrosão, fazendo com que você possa transportar suas ferramentas para todos os lugares de modo rápido e fácil.

Pros & Cons

Pros
  • Modelo para uso profissional
  • Caixa sanfonada metálica, com pintura eletrostática e 5 gavetas
Cons
  • Preço elevado
  • Há modelos que possuem uma maior quantidade de ferramentas inclusas

Para que serve uma caixa de ferramentas?

Para que serve uma caixa de ferramentas?

Parece até uma pergunta boba, mas você sabe dizer exatamente o que é uma caixa de ferramentas e para que ela serve? Basicamente falando, uma caixa de ferramentas tem o intuito de guardar suas ferramentas. Mas não é algo tão simples e óbvio assim.

Quando se pesquisa por caixa de ferramentas você se depara com inúmeros modelos, todos envolvendo quantidades distintas de ferramentas, bem como sua qualidade. É tanta caixa que fica até difícil de se decidir por qual delas é realmente a melhor para você, não é mesmo?

Então, antes de se decidir pelo melhor modelo, é necessário conhecer todos os tipos de caixa de ferramentas, e sim, há mais de um tipo.

Os tipos de caixa de ferramentas

Abaixo nós separamos os principais tipos de caixa de ferramentas que existem no mercado, assim você fica conhecendo cada uma delas, de modo que possa encontrar a melhor para você.

Comecemos pela própria maleta de ferramentas, a qual possui literalmente o formato de uma maleta, usada para guardar todas as suas ferramentas. Elas já costumam vir com uma certa quantidade de ferramentas inclusas, o que facilita bastante na hora da aquisição.

Temos também as caixas de ferramentas, que lembram bastante um daqueles baús antigos. A ideia aqui é a mobilidade, por isso estes modelos contam com rodinhas, para auxiliar durante o transporte.

Os carrinhos móveis são mais comuns em empresas, pois você pode facilmente movê-los de um lugar da empresa para outra. São similares a pequenos armários, comportam um número grande de ferramentas e possuem rodinhas para ajudar na locomoção.

O cinto porta ferramentas lembram bastante o cinto de utilidades do Batman. Com eles você p0ode ter suas principais ferramentas sempre coladinhas com você, este cinto é bastante utilizado por mecânicos e eletricistas.

As bolsas de ferramentas seguem a mesma lógica da maleta, mas agora sendo uma bolsa. Os bolsos internos ajudam em uma maior organização de suas ferramentas na hora de guardá-las.

Já os organizadores verticais são acoplados nas paredes de garagens e oficinas, onde você pode deixar suas ferramentas sempre pertinhas de você.

E por último temos as gavetas organizadoras, as quais são de plástico e servem para ferramentas menorzinhas, tipo parafusos, pregos, porcas, etc.

Devo ter uma caixa de ferramentas?

Agora que você já tem uma boa noção dos tipos de caixa de ferramentas que existem, você deve realmente ir atrás de uma? A resposta é um categórico sim.

Isso pois, não importa se você trabalha diretamente com ferramentas ou não, é sempre bom você ter algumas por perto. Se você trabalhar diretamente com elas, então é óbvio que deve investir nas melhores ferramentas possíveis. Mas, se você não trabalhar diretamente com elas, então ter um kit residencial em casa é importante, cedo ou tarde você precisará delas para algum tipo de trabalho em casa.

Quantas ferramentas uma caixa deve ter?

Já com relação ao número exato de ferramentas que sua caixa deve ter, isto costuma variar bastante. Se você quer uma caixa apenas para uso residencial, então não precisa de muita coisa, as ferramentas mais básicas aqui já lhe ajudarão bastante. Chave de fenda, martelo, alicate, tesoura, serrote, fita métrica, pregos e parafusos, isto é tudo o que você precisa para sua casa.

Mas, no caso de uma caixa de ferramentas para uso profissional, então você terá sim de ter em mãos ferramentas mais específicas para o trabalho. Uma caixa maior, com uma maior variedade de ferramentas, se torna então a melhor opção aqui. Mas maior quanto?

Qual o tamanho ideal de uma caixa de ferramentas

Há caixas de ferramentas de diferentes tamanhos, e você sabe dizer o que isto muda nelas? Logicamente, quanto maior for uma caixa, mais ferramentas ele poderá guardar. Mas é necessário também considerar que quanto maior a caixa, mais ferramentas ela terá, e mais pesada ela ficará.

Aqui torna-se necessário fazer o equilíbrio de Tamanho da caixa X Peso da caixa. Caso você precise de um modelo para sua oficina mecânica, será necessário várias ferramentas, e para não ter uma caixa muito pesada o melhor é optar por um modelo com rodinhas.

Dicas de como comprar a melhor caixa de ferramentas!

Como escolher a melhor caixa de ferramentas?

Acima nós te apresentamos vários modelos diferentes de caixa de ferramentas, mas como você pode decidir por qual delas é a melhor? Pois para te ajudar com isso, abaixo nós separamos todos os fatores que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão, confere só!

1 – Comece definindo o seu uso

A primeira coisa que você deve fazer aqui é definir para que você quer uma caixa de ferramentas. Você irá utilizá-la em seu trabalho, ou apenas residencialmente? Ter isso em mente irá lhe ajudar na hora de definir o melhor modelo a se comprar.

2 – Defina agora o tipo

Uma vez que você já tenha definido para que deseja uma caixa de ferramentas, então agora é a hora de optar pelo melhor modelo para você. Aqui aconselhamos que dê uma conferida no tópico acima onde descrevemos todos os tipos de caixa de ferramentas existentes, assim você poderá ver qual delas é a melhor para você.

3 – Opte sempre por modelos com portabilidade

Mas, independente do modelo que você quiser ter em mãos, é sempre importante checar sua portabilidade. E quanto falamos em portabilidade queremos dizer literalmente a facilidade de levar sua caixa de ferramentas de um local para o outro.

Para tal, foque em modelos resistentes, que não sejam muito pesados e preferencialmente com uma alça para transporte. Lembre-se também de não sobrecarregar sua caixa de ferramentas além do seu limite, pois ela ficará muito pesada e poderá até mesmo danificar sua alça.

4 – Fique atento também ao seu peso total

É importante que você fique de olho na soma total: peso da caixa + peso das ferramentas. Uma caixa de ferramentas muito pesada fará com que a locomoção seja dificultada, praticamente impossibilitando seu transporte. Para chegar a um consenso, o bom é aliar o peso com a função de sua caixa.

Será para uso residencial? Então, desde que você consiga transportá-la de um cômodo para outro, o peso não importa muito. Além disso, você não precisará de tantas ferramentas assim para uso residencial.

Será para sua oficina? Já para uma oficina mecânica, muitas ferramentas serão necessárias, então o melhor mesmo é optar por modelos com rodinhas. Assim você não precisa se preocupar com o peso, já que poderá transportá-la de um lugar para outro sem maiores dificuldades.

Mas, se você é eletricista ou em alguma profissão similar em que você precise andar sempre com suas ferramentas próximas, então não pode ter muito peso com você. Nesse caso o melhor é optar pelo cinto de ferramentas.

5 – De qual material ela é feita?

Outro fator importante a se notar é com relação ao material de que sua caixa de ferramentas é feita, você não vai querer que sua caixa simplesmente se desmanche enquanto você a carrega, não é mesmo?

A maioria das caixas atualmente são feitas de plástico reforçado, mais leves que as de metal, porém menos resistentes. Já as de metal, apesar de serem resistentes, são também mais pesadas e correm o risco de oxidar. Ou seja, o importante aqui é ficar atento independente do modelo que você adqurir.

6 –  E quanto a sua organização?

Quando falamos em organização estamos nos referindo a disposição das ferramentas dentro de sua caixa. Você irá simplesmente jogar as ferramentas ali dentro ou elas ficarão dispostas de maneira organizada, com encaixes específicos para cada ferramenta?

Talvez para uso residencial isso não seja tão importante assim, no pior dos casos você apenas demorará mais para encontrar seu martelo. Mas, para uso profissional, isto já torna-se mais importante. Investir em modelos que possuam um maior nível de organização é de extrema importância aqui para deixar seu trabalho no melhor nível possível.

7 – Quais são as ferramentas inclusas?

Uma vez que você já tenha focado na sua caixa, agora é hora de dar atenção as ferramentas que estão inclusas.

Como você pode observar nos modelos separados acima, há caixas com poucas ferramentas, e caixas com até mais de 100 ferramentas. Definir qual é a melhor depende apenas de suas necessidades, tenha em mente o que você quer e confira todos os modelos até encontrar aquele que lhe atende.

Imagine só comprar uma caixa com mais de 100 ferramentas apenas para descobrir que justamente aquela que você tanto precisava não estava inclusa? Revoltante, não é mesmo? Pois é exatamente por isso que você deve ter sempre em mente as ferramentas de que precisa, assim conseguirá ir especificamente atrás delas.

8 – As ferramentas inclusas são boas?

Mas claro, não basta apenas ter as ferramentas certas, elas também precisam ser de qualidade.

Acima você verá modelos que possuem diversas ferramentas, mas que mesmo assim não são indicados para trabalhos profissionais. Isso pois o tipo de material utilizado na confecção destas ferramentas simplesmente não suporta um trabalho tão pesado assim. Ou seja, você deverá utilizá-las apenas para uso residencial, e não profissional.

Se atente sempre a este detalhe, comprar ferramentas residenciais querendo utilizá-las profissionalmente é algo que você nunca deve fazer, do contrário elas acabarão simplesmente quebrando, não cumprindo sua função, e lhe deixando na mão. Optar por ferramentas confeccionadas em aço cromo vanádio é outra boa dica de escolha.

9 – O preço também é importante!

E por último, mas não menos importante, o preço deve sempre ser levado em consideração.

De nada adianta você ter encontrado a melhor caixa de ferramentas de todas, se ela simplesmente estoura em muito o seu orçamento. A dica aqui é simples, tenha em mente suas necessidades, bem como o seu orçamento, e se atenha a eles. Certamente você conseguirá encontrar uma caixa de ferramentas que atenda as suas necessidades, sem com isso estourar o seu orçamento.

Agora você já sabe como escolher a melhor caixa de ferramentas de todas!

Acima nós te mostramos incríveis modelos de caixa de ferramentas para você escolher a melhor, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão. Assim sendo, seja para uso profissional ou residencial, agora você já poderá ir atrás da melhor caixa de ferramentas para te dar aquela mãozinha em seu trabalho!

Pensando em adquirir algum dos modelos acima, ou então até mesmo já possui algum deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião sobre ele nos comentários abaixo!