Melhor Carregador de Bateria de Carro

Imagine só a bateria do carro lhe deixar na mão quando você mais precisar dela, não parece uma boa coisa, não é mesmo? Pois é exatamente por isso que ter sempre em mãos o melhor carregador de bateria de carro é algo essencial!

Aqui neste artigo nós iremos focar justamente nisto, iremos lhe apresentar excelentes opções de carregador de bateria de carro, para que você possa escolher a melhor! E mais, também iremos lhe mostrar um pequeno guia de tudo o que você deve levar em consideração para tomar sua decisão. Assim sendo, não restarão mais dúvidas na hora de escolher o melhor carregador de bateria para o seu carro!

Preparado então para conferir tudo sobre carregador de bateria? Pois é só prosseguir a leitura até o final!

Qual o melhor carregador de bateria de carro?

Carregador Bateria 12v 5Ah Carro Moto Inteligente Flutuante CF5 – Nosso Modelo Mais Barato!

Link

Pros
  • Modelo barato
  • Fácil de ser utilizada
  • Não precisa desligar a bateria do veículo para utilizá-la
  • Carrega baterias de 1,5 até 300 Amperes
  • Painel de LED bastante informativo, com indicador de polaridade invertida
  • Proteção térmica para casos de sobreaquecimento
Contras
  • Reviews negativos que encontramos dizem respeito a demora que é para dar partida
  • Possui uma delimitação para baterias de até 300 Amperes

Procurando por um modelo que seja eficiente e barato ao mesmo tempo? Pois então acabou de encontrar o candidato perfeito!

Este carregador é ideal para baterias de 12 V, de 1,5 a 300 A. Ela é bivolt, funcionando em 127 ou 220 V, sua carga está entre lenta e “semi-rápida”, conseguindo recarregar sua bateria em até 30 minutos. Ela ainda apresenta uma proteção térmica, a qual se desliga no caso de um sobreaquecimento, conta também com fusíveis de proteção. Seu painel de LED é bastante informativo, com um indicador para Polaridade Invertida, lhe avisando no mesmo instante em que a polaridade estiver ligada incorretamente, para que você a conserte no mesmo instante para não queimar seu carregador.

Você não precisa ter nenhum tipo de conhecimento extra aqui para utilizá-la, basta apenas conectar as garras na bateria, acionar o botão de carregamento e pronto. Não é nem mesmo necessário desligar a bateria do veículo para isto.

Carregador inteligente de bateria 220 V~ CIB 100 VONDER Vonder – O Carregador Inteligente!

Link

Pros
  • Ideal para carregar ou manter a carga de baterias de 12 V
  • Capaz de conservar a bateria
  • Carregador de fácil utilização
  • Apresenta cabos de saída com comprimento de até 1,5 m
  • Este carregador permite o carregamento automático sempre que a carga da bateria do carro diminuir
Contras
  • Não aconselhável para baterias de 6 V ou 24 V

Este carregador de bateria de carro é o modelo ideal seja para carregar ou simplesmente manter a carga das baterias de 12 V do tipo chumbo ácido convencional. Mas atenção aqui, ele não é indicado para baterias de 6 ou de 24 V.

Seu sistema microprocessador garante a melhor qualidade possível durante o carregamento da bateria, além de assegurar também sua maior vida útil. Além disso, ele também é capaz de conservar a carga da bateria, permitindo assim o carregamento automático sempre que a carga diminuir, de modo que a vida útil seja aumentada. Sua utilização também é bastante simples, bastando conectar todas as garras na bateria, ligar a fonte de energia e pronto.

Confira aqui o Manual de Instruções para este modelo!

Fonte Carregador De Bateria Automotiva 60A Bivolt Automático 480W Jfa – O Carregador Eletrônico!

Link

Pros
  • Display de LED que indica o nível de bateria e a carga completa
  • Possui sistema de carga inteligente
  • Apresenta também a tecnogolia PWM
  • Proteção contra curto, excesso de carga e temperatura
Cons
  • O preço aqui já começa a destoar bastante dos modelos anteriores

Vamos passar agora para um carregador eletrônico de bateria de carro!

Este modelo pode ser utilizado tanto em oficinas de grande porte quanto em transportadoras, operando em até 60 A. Seu sistema de carga inteligente é a responsável por evitar que ocorram desperdícios ou sobrecargas. Além disso, a tecnologia PWM (Pulse Width Modulation – Modulação por Largura de Pulso) apresenta grande eficácia para controlar toda a quantidade de energia que é empregada na carga, impedindo que hajam quaisquer tipos de desperdícios.

Apresenta  uma precisão de 99% para o voltímetro e 96% para o amperímetro, e um consumo máximo de 900 W. Além disso, também conta com uma proteção contra o excesso de cargo, temperaturas elevadas e curtos na saída.

Carregador inteligente de bateria 220 V~ CIB 200 VONDER Vonder – Portátil Para Todas as Situações!

Link

Pros
  • Possui um sistema para conservar a carga da bateria
  • Configuração para três faixas de carga: 2 A, 6 A e 12 A
  • Design portátil e de fácil locomoção
  • Conta com um conjunto de cabos com garra tipo jacaré
  • Visor que demonstra as condições gerais da bateria
  • Sistemas de proteção contra polaridade invertida, sobreaquecimento e curto-circuito
Contras
  • Não possui função auxiliar de partida
  • Modelo mais caro do que os iniciais da lista

O próximo modelo de carregador de bateria de carro de nossa lista é extremamente portátil, cujo design lembra até mesmo uma maletinha!

Este modelo é indicado para baterias de 12 V, do tipo chumbo ácida convencional, seja de carros, motocicletas, ou quaisquer outros veículos e equipamentos que respeitem a capacidade total do carregador.

Seu sistema de microprocessador garante uma qualidade melhor na hora do carregamento da bateria, de modo a assegurar também uma maior vida útil. Conhecido também como carregador flutuante, devido ao fato de possuir um sistema para conservar a carga da bateria, de modo que seja feito um carregamento automático sempre que a bateria diminuir, aumentando assim sua vida útil. Apresenta também três configurações de faixas de carga: 2 A, 6 A e 12 A, tudo de acordo com a capacidade da bateria, de modo a proporcionar uma melhor qualidade durante o carregamento.

Além disso, seu visor conta com todas as condições gerais da bateria, mostrando dados tais como a tensão da bateria, a corrente de carga e o código de bateria carregada, tudo para que você possa se atentar contra possíveis falhas. E claro, também conta com sistemas de proteção contra polaridade invertida, curto-circuito e sobreaquecimento.

Confira aqui o Manual de Instruções para este modelo!

Para que serve um carregador de bateria?

Carregador de bateria

Que a bateria é uma das partes mais importantes do carro, isso você já sabe, não é mesmo? É ela a responsável por fazer funcionar toda a parte elétrica do veículo, e além disso ela também fornece a carga inicial de que o motor necessita para funcionar.

Mas o que acontece quando a bateria descarrega? Neste caso o seu veículo simplesmente não conseguirá dar partida e, para utilizá-lo novamente, será necessário tomar alguma atitude. E é exatamente aí que o carregador de bateria para carro entra!

Ele possui como função específica recarregar a bateria de seu veículo com segurança, facilitando assim sua vida, e fazendo com que você possa utilizar seu veículo normalmente. Contar com um carregador em casa e sempre dentro de seu veículo pode lhe ajudar nas horas de maior necessidade. E, caso você queira um carregador para uso industrial, como por exemplo para uma pequena frota de veículos, ele também pode ser um verdadeiro salvador.

E você provavelmente já ouviu falar antes da “chupeta”, mas saiba que ela é uma prática totalmente não indicada. Isso pois, ela pode causar danos graves, comprometendo toda a parte elétrica de seu veículo. Ou seja, o melhor aqui é sempre optar pelo carregador de bateria veicular.

Mas por que as baterias descarregam?

Agora você já entende o que fazer quando sua bateria descarregar, mas você sabe dizer o que ocasiona este descarregamento?

São vários os fatores que podem causar o descarregamento de sua bateria, sendo o vim de sua vida útil um deles. Se esta for realmente a causa, recarregar a bateria não fará com que ela continue operante por muito mais tempo após ser utilizada, sendo necessária sua troca. Exatamente por isso é bom ir ao mecânico sempre que sua bateria vir a descarregar, pois somente assim você terá total certeza do motivo.

Outros fatores que podem ocasionar o descarregamento da bateria são: Utilizar som, luzes e demais partes do sistema elétrico do veículo com o motor desligado, períodos longos de inatividade, problemas com o alarme, frio, deixar a chave virada na ignição, dentre outros. Nestas situações, logo após uma recarga sua bateria voltará a funcionar perfeitamente bem, o contrário do que ocorreria no caso do fim de sua vida útil.

Vantagens e desvantagens de um carregador de bateria!

Na verdade, o difícil mesmo é encontrar as desvantagens que um carregador de bateria pode lhe trazer, pois a uma primeira vista há apenas vantagens.

Mesmo que você não costume ter problemas com seu veículo, é sempre bom contar com um carregador de bateria, pois quando chegar o dia que você precisar dele, ele estará ali. Lembrando sempre que a “chupeta” deve ser evitada ao máximo aqui!

Mas, no caso se você possuir uma frota de veículos, ou trabalhar com coisas relacionadas, então torna-se essencial que você possua um carregador de bateria, pois nesta situação você certamente precisará de um. Assim sendo, vamos dar uma olhadinha rápida nas vantagens e desvantagens de ter sempre em mãos um carregador de bateria.

Vantagens

  • Você poderá recarregar a bateria de seu automóvel de maneira segura, sem precisar recorrer a “chupetinha”;
  • Você está assegurado no caso de um descarregamento da bateria;
  • O carregador não é limitado a um único veículo, adquirindo um você poderá utilizá-lo tanto no seu carro como em uma frota inteira.

Desvantagens

  • Seu uso depende de uma falha na bateria de seu veículo, ou seja, poderá se passar longos períodos de inatividade até que você o utilize pela primeira vez.

Passo a passo de como usar o carregador de bateria de carro!

Se você possui dúvidas sobre como utilizar o carregador de bateria em seu carro, então confere só o passo a passo que trazemos abaixo para te ajudar nesta!

  1. Caso você não possua nenhum tipo de experiência para recarregar baterias, então o melhor a se fazer é ir atrás de um carregador com sistema inteligente;
  2. Outra coisa que você deve sempre estar de olho é no fato do carregador possuir a correta amperagem para a bateria de seu veículo;
  3. Caso necessário, você deverá regular a corrente para que ela esteja, no máximo, em 20% da amperagem de sua bateria;
  4. O ideal é sempre manter o carro desligado, bem como todos os seus componentes elétricos;
  5. Conecte agora o cabo vermelho no polo positivo;
  6. Já o cabo preto deverá ser conectado ao polo negativo;
  7. Não se esqueça de conectar seu carregador na tomada;
  8. Mantenha o carro desligado durante todo o processo, até que o carregador indique que a bateria está devidamente carregada, ou que ele alcance entre 12 V a 14,8 V, ou então até que ele desligue sozinho;
  9. Concluído o passo anterior, agora é só desligar o carregador da tomada, desconectar os cabos da bateria e então dar partida no carro!

Viu só como é simples?

Dicas de como escolher o melhor carregador!

Como escolher o melhor carregador de bateria de carro

Para te ajudar na hora de escolher qual o melhor carregador de bateria para seu carro, nós separamos abaixo alguns fatores que você deve sempre levar em consideração, acompanhe!

1 – Residencial ou profissional?

A primeira coisa que você deve ter em mente é quanto ao uso do seu carregador, será uso residencial ou profissional?

Quando falamos em uso residencial, queremos dizer um carregador para seu veículo e de quem mais more com você. Ou seja, nesta situação você não precisa investir pesado no melhor de todos, já que muito provavelmente o seu uso não será constante, apenas para situações excepcionais.

Mas, se você está atrás de um carregador para uso profissional, um que atenda a sua frota de veículos, então o melhor é investir em modelos melhores. Aqui é importante levar em consideração que a chance de você utilizá-lo com uma certa frequência é alta, dependendo da quantidade de veículos que sua frota/empresa possua.

2 – Qual a Amperagem?

Pegando o gancho do item acima, como você pode definir qual carregador é ideal para sua residencia e qual o ideal para uma frota de veículos? Simples, através da amperagem! De modo que você consiga entender melhor sobre esta questão de amperagem, nós a separamos abaixo de acordo com sua indicação, acompanhe!

  • Carregadores que possuam uma amperagem de 10 A ou menos são indicados para uso doméstico;
  • Já carregadores que possuam uma amperagem entre 10 A até 30 A são mais potentes, sendo indicados para baterias em série ou então para um veículo um pouco mais pesado. Se você possui uma oficina ou uma frota pequena de veículos, este carregador é o ideal para você;
  • Já os carregadores acima de 30 A é quando você espera por qualquer coisa. Este tipo de carregador é o mais indicado para frotas grandes de veículos, para empresas de caminhões e ônibus, oficinas mecânicas grandes e demais serviços de grande magnitude.

E sim, você até pode adquirir um carregador com mais de 30 A para ter em casa, mas a verdade é que você somente estaria pagando a mais por um produto que está muito além de suas necessidades.

3 – Qual a velocidade da recarga?

A velocidade de recarga significa em quanto tempo sua bateria estará recarregada e pronto para o uso. O cálculo aqui é simples, basta que você divida a amperagem da bateria de seu veículo pela amperagem do carregador que você adquiriu.

Por exemplo, supondo que a bateria de seu carro possua uma amperagem de 60 A, e você comprou um carregador padrão, com uma amperagem de 10 A, neste caso:

60 A/ 10 A = 6

Ou seja, nesta situação a bateria de seu carro estará totalmente carregada no período de 6 horas. Claro, um carregador mais potente poderá carregá-la muito mais rápido, e com isso você já é capaz de começar a entender o porque de carregadores mais potentes serem indicados para industrias e frotas de veículos, não é mesmo?

4 – De olho no peso e nas dimensões!

Outro fator que a maioria ignora, mas que deve ser levado em consideração, é quanto ao peso e as dimensões de seu carregador.

Se você pretende deixar seu carregador em casa, ou sempre no porta-malas de seu carro, não vale muito a pena contar com modelos muito grandes e pesados, não é mesmo? Basicamente falando, este fator deve ser levado em consideração de acordo com a funcionalidade que seu carregador irá desempenhar, para que ele não acabe se tornando um estorvo para você.

5 – Quais os sistemas de segurança do carregador

Outra dica importante aqui, quais os sistemas de segurança que o carregador contém?

Nos modelos que trouxemos acima, todos possuem ao menos um sistema de segurança, seja contra superaquecimento, sobrecarga, desperdícios, polaridade invertida ou o que quer que seja. O importante aqui é agir sempre de acordo com a segurança, e dar preferência a modelos que possuam foco na segurança, quanto mais itens visando a segurança melhor!

6 – Pesquise bem sobre a marca

Outra boa dica é pesquisar bem sobre a marca do carregador que você pretende adquirir.

Trata-se de uma marca jé bem conceituada no mercado? Ótimo! É uma marca relativamente nova e não muito conhecida? Então será necessário uma pesquisa extensa aqui. Neste caso, o melhor a se fazer é realmente pesquisar a fundo sobre a marca. Procure saber os comentários de quem já comprou, procure pelos problemas que eles tiveram, é sempre bom já estar preparado pelo o que está por vir.

7 – E claro, o preço também é importante aqui!

E por último, mas não menos importante, o preço é outro fator decisivo na hora de fechar negócio. Claro que optar pelo melhor carregador com a melhor amperagem pode parecer um bom negócio a primeira vista, mas vale mesmo a pena pagar muito mais caro sendo que você quer o carregador apenas para uso residencial?

Na maioria dos casos você consegue encontrar bons carregadores que atendam as suas necessidades, e em uma faixa de preço que caiba no seu bolso!

Agora você já sabe como escolher o melhor carregador de bateria para seu carro!

Acima nós te mostramos as melhores opções de carregadores de bateria de carro no mercado, além de te apresentarmos um pequeno guia para lhe ajudar na hora de tomar sua decisão. Assim sendo, agora você já pode lagar de vez a antiguada prática da “chupetinha”, e adquirir um carregador para lhe salvar nos momentos de aperto!

Se você estiver pensando em adquirir um dos modelos acima, ou se até mesmo já tiver um deles, então não deixe de nos contar sua opinião a respeito nos comentários abaixo, vamos adorar poder te ouvir!