Melhor Cortador De Grama A Gasolina

Sabe quando você vê aquela grama enorme no jardim de sua casa ou de seu sítio, e sabe que tem de fazer algo a respeito? Pois é nessa hora que ter com você o melhor cortador de grama a gasolina do mercado faz toda a diferença!

E é pensando justamente em te ajudar a lidar com sue probleminha de grama alta que nós trazemos neste artigo incríveis modelos de cortador de grama a gasolina, de modo que você possa escolher o melhor. Além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher seu modelo!

Preparado então para pegar o melhor cortador de grama a gasolina para resolver seus problemas? Pois então é só continuar aqui com a gente!

Qual o melhor cortador de grama a gasolina?

Para responder a essa pergunta nós separamos alguns incríveis modelos de cortador de grama a gasolina abaixo, confere só!

Cortador de Grama Gasolina TOYAMA TLM510SM – O Modelo Mais Barato!

Pros
  • Modelo barato
  • Modelo desenvolvido para uso frequente
  • Possível regular a altura em até 5 diferentes níveis
  • Cabo emborrachado e curvatura ergonômica
  • Alavanca de acelerador
  • Freio de segurança
  • Rodas rolamentadas
  • Estrutura fabricada em aço de alta durabilidade e resistência
Contras
  • A saída para grama é lateral, ou seja, não possui cesto coletor

Vamos começar nossa lista com o cortador de grama a gasolina mais barato que você irá encontrar, mas sem com isso perder a qualidade!

Este modelo apresenta uma potência máxima de 5,75 HP, uma velocidade de 3.600 RPM e um motor quatro tempos. Este modelo também possui um deck e uma lâmina que disponibilizam uma largura de corte de 51 cm, com 5 diferentes níveis para que você possa regular a altura.

Além disso, este modelo conta ainda com um cabo emborrachado, curvatura ergonômica, alavanca de acelerador, saída lateral, rodas rolamentadas e um tanque de combustível com capacidade para até 1,0 litros. Trata-se de um cortador de grama indicado para gramados que possuam uma densidade baixa, e também para áreas de até 1.000 m².

Cortador de Grama a Gasolina Trapp LF 80G – Para Operações Mais Suaves

Pros
  • Regulagem para altura de corte em até 5 diferentes opções
  • Regulagem para altura individual nas 4 rodas
  • Cabo ergonômico e dobrável
  • Rodas de polietileno de alta densidade e chapa de aço com espessura de 1,9 mm para maior resistência
  • Válvula de combustível e afogador manual
Contras
  • Potência, velocidade e área de corte não são as maiores da categoria
  • Este modelo também apresenta uma saída lateral, ou seja, sem cesto coletor

Aqui vai outro bom modelo, mas dessa vez focado nas operações mais suaves.

Com uma potência de 3,75 HP, uma velocidade de 3.000 RPM e uma área de corte 800 m², este modelo apesar de inicialmente um pouco inferior ao modelo anterior, também apresenta uma grande eficiência. Este modelo apresenta também uma regulagem para altura de corte em até 5 diferentes posições, indo de 2,5 cm até 7 cm, possui também regulagem de altura individual nas 4 rodas.

O cabo ergonômico e dobrável traz maior conforto ao operador, possui lâmina em aço especial com uma espessura de 3 mm, com uma têmpera por indução no fio de corte, rodas de polietileno de densidade alta, base em chapa de aço com uma espessura de 1,9 mm, tratamento anticorrosivo e pintura com tinta a pó de poliéster polimerizado em todas as peças, válvula de combustível e afogador manual, e um consumo de combustível de aproximadamente 1,0 l/h.

Cortador de Grama a Gasolina  TOYAMA TLM510RMS – Para Trabalhos Mais Intensos!

Pros
  • Modelo mais indicado para uso frequente
  • Possui saída lateral, traseira, recolhedor e também reciclador de grama
  • Recolhedor de grama com capacidade para até 60 litros
  • Possibilidade de regular altura em até 7 diferentes níveis
  • Alavanca de aceleração
  • Rodas rolamentadas
  • Trava e freio de segurança
  • Rodas dianteiras com diâmetro de 18 cm, e traseiras com 25 cm, para uma maior agilidade durante o uso
  • Área de corte de até 1.200 m²
Contras
  • Modelo caro
  • Uso não aconselhável para terrenos com inclinação superior a 15º

E, se o que você busca é um modelo para trabalhos mais intensos, então deve dar uma conferida neste!

Com uma potência de 5,75 HP, uma velocidade de 3.600 RPM e um motor a 4 tempos, este modelo lhe ajuda nos trabalhos mais pesados e intensos. Além disso, ele também possui uma saída latera, traseira, reciclador e recolhedor de grama, com capacidade de até 60 litros. Com ele você tem a possibilidade de regular sua altura em até 7 diferentes níveis. Seu deck e lâmina disponibilizam uma largura de corte de até 51 cm.

Este modelo conta ainda com uma alavanca de aceleração, rodas rolamentadas, freio de segurança, trava de segurança, design ergonômico e rodas com diâmetros diferentes. As rodas dianteiras apresentam um diâmetro de 18 cm, enquanto as traseiras apresentam 25 cm, proporcionando ao operador uma maior agilidade durante seu uso. Este cortador é aconselhável para áreas de corte de até 1.200 m².

Cortador de Grama a Gasolina  TRAPP JT55C – A Maior Potência!

Pros
  • Modelo ideal para trabalhos pesados e para áreas mais inclinadas
  • Potência máxima de 6 HP
  • Tração nas rodas dianteiras
  • Sistema de freio automático
  • Baixo índico de ruídos
  • Cabo ergonômico e dobrável
  • Cesto recolhedor com capacidade para 44 litros
  • Possibilidade de regular a altura de corte em até 9 diferentes posições, com sistema de regulagem independente nas 4 rodas
  • Possibilidade de utilizá-lo em terrenos com inclinação de até 30º
Contras
  • Modelo bastante caro

Mas se você prefere modelos que sejam focados na potência, então vai gostar deste!

Isto pois este modelo apresenta a maior potência na categoria, com 6HP! Além disso, ele também conta com um sistema de tração nas rodas dianteiras, o qual lhe imprime uma velocidade de 4,2 Km/h. Apresenta ainda um sistema de freios automáticos, partida manual retrátil com descompressor, baixo índice de ruídos, cabo dobrável e ergonômico, base em chapa de aço com espessura de 1,9 mm, tanque para capacidade de até 1 litro, consumo de combustível de 1,0 l/h, cesto recolhedor com 44 litros e uma área de corte de até 1.000 m².

Com este modelo você também tem a possibilidade de regular sua altura de corte em até 9 diferentes posições, e possui também um sistema de regulagem para altura independente nas 4 rodas, de modo a realizar o corte do gramado em apenas uma única operação. Pode ser utilizado em terrenos acidentados com uma inclinação máxima de  até 30º.

Para que serve o cortador de grama a gasolina?

Para que serve um cortador de grama a gasolina

Você com certeza já tem em mente para que um cortador de grama serve, não é mesmo? Mas e quando falamos especificamente em um cortador de grama? Neste caso você sabe dizer o que te levaria a optar por ele ao invés de algum outro tipo de cortador? Pois vamos te ajudar a entender melhor para que o cortador de grama a gasolina serve.

Para começar os cortadores de grama são definitivamente a melhor opção para quando você tem grandes áreas pela frente que necessitam daquele corte na grama. Entretanto, se você quer realmente um cortador para grandes áreas, o modelo a gasolina é o mais indicado aqui. Com ele você não se ata a necessidade de haver tomadas por perto, além de ter em mãos possuem a maior potência dentre os modelos, perfeito para áreas muito extensas, tais como campos de futebol, parques e fazendas.

Cortador a gasolina, elétrico, a bateria ou manual?

Além do cortador a gasolina, nós também temos o elétrico, a bateria e manual, mas como saber qual deles é o ideal para você? Pois para te ajudar com isso vamos analisar brevemente cada um deles abaixo, confere só!

Vamos começar pelo cortador manual, aqueles em que todo o esforço estará literalmente em suas mãos. Este tipo de cortador é indicado para gramados pequenos, e também são os mais baratos dentre todos aqui.

Em seguida nós temos os modelos elétricos, que se trata, dos mais utilizados residencialmente. Este modelos possuem uma boa área de corte, podendo ser utilizado em terrenos de até 1.000 m², e um bom desempenho. Entretanto, seu ponto negativo aqui fica por conta da necessidade de uma tomada por perto para sua utilização.

O próximo de nossa lista são os modelos a bateria, os quais levam vantagem ao dispensarem tomadas, mas ao mesmo tempo não são indicados para áreas superiores a 200 m². Estes modelos são mais indicados para gramados com muitos obstáculos, tais como pedras, árvores, etc, entretanto é bom sempre ficar ligado que após determinado período você terá de parar para recarregar as baterias.

E por último nós temos os modelos de cortador a gasolina, os quais dispensam tomadas, e ao mesmo tempo são indicados para áreas muito grandes, superiores a 1.000 m². Optar por modelos com tração nas rodas ainda lhe ajuda a manter a operação bem simples e fácil. Mas o aspecto negativo aqui fica por conta do valor, pois este modelo é o mais caro dentre os quatro.

Cortador, aparador ou roçadeira?

Cortador, aparador ou roçadeira? Qual deles é o melhor para suas necessidades? Se você quer entender melhor a diferença entre eles, e qual deles realmente pode melhor lhe ajudar, então confere só nossa breve explicação eles abaixo.

Vamos começar então pelo cortador, que é o mais completo dentre os três, e aconselhável para quando você tem um gramado com grandes áreas planas pela frente.

Por sua vez, o aparador é mais indicado para quando você deseja realizar acabamentos em seu gramado, focando nos detalhes. Além disso, devido ao seu formato, ele é capaz de alcançar aqueles lugares mais difíceis, bem como contornar obstáculos com uma maior agilidade.

Confira também: Melhor Aparador de Grama!

E por último nós temos a roçadeira, a ferramenta mais potente dentre as três. Seu uso é mais indicado para quando você tem um terreno pela frente com uma vegetação mais resistente.

Confira também: Qual a Melhor Roçadeira?

Dicas na hora de escolher o cortador de grama a gasolina ideal!

Dicas para escolher um cortador de grama a gasolina

Acima nós te mostramos alguns incríveis modelos de cortador de grama, mas como você pode decidir qual deles é o melhor? Pois foi pensando justamente em lhe ajudar a se decidir que abaixo nós separamos tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão, acompanhe!

1 – De olho na potência!

A potência de um cortador de grama é diretamente relacionada a sua área de corte, ou seja, quanto maior for a potência, maior será a área de corte. Como nós estamos falando aqui de modelos a gasolina, então sua potência é dada em HP.

A maioria dos modelos a gasolina possui uma potência em torno de 2,5 HP e 6 HP, então se você deseja um cortador para terrenos extensos, opte por modelos que possuam uma potência superior a 5 HP

2 – Qual a faixa de corte?

A faixa de corte diz respeito a largura da grama que seu cortador irá cortar ao passá-lo apenas uma única vez sobre ela. Esta medida costuma variar entre 30 cm até 55 cm, e é algo único de cada cortador, não sendo possível alterá-la posteriormente. Aqui também não é difícil enxergar que quanto maior for a faixa de corte, mais rapidamente você irá terminar um serviço, não é mesmo? Não entendeu? Pois sem problemas, a gente te ajuda!

Vamos supor que você tenha um cortador com uma faixa de corte de 30 cm, e com ele você demora 30 minutos para cortar a grama de seu jardim. Neste caso, ao trocar para um cortador de grama com uma faixa de corte de 55 cm, você irá demorar uma média de 17 minutos para cortar a grama do mesmo jardim. Bem melhor, não concorda?

3 – Há regulagem de altura?

A regulagem de altura não diz respeito ao tamanho do seu cortador, mas sim com o tamanho que sua grama irá ficar quando você terminar de cortá-la. O bom é que a maioria dos modelos apresentam várias regulagens de altura, então você sempre pode definir pela altura ideal que você quer deixar sua grama.

Regulagens de altura em todas as rodas é algo que você sempre deve dar preferência, pois assim você consegue deixar suas rodas dianteiras mais baixas do que as traseiras.

4- Prefira modelos com tração

Sempre que você puder optar por um modelo com tração, faça isso!

Um modelo com tração significa que você não precisará fazer muita força para empurrar o seu cortador. Cortadores com tração usualmente possuem um acelerador, o qual lhe permite escolher pela velocidade com que você deseja que ele se movimente. Você pode até estar imaginando que não tem problema nenhum fazer um pouquinho de esforço e empurrar você mesmo o seu cortador, mas é importante que você não se esqueça do peso.

Modelos a gasolina são mais pesados que os demais, e numa aplicação em um gramado muito extenso isso pode vir a ser um incômodo. Pois é justamente nestas ocasiões que um modelo com tração pode muito bem lhe ser útil!

5 – O cesto coletor também é importante aqui

O que acontece com a grama depois de você cortá-la? Ela vai simplesmente voar para o lado e ficar ali no seu jardim, esperando que você recolha tudo depois? Ou será que há algo, como um cesto coletor, que lhe permite guardar toda a grama enquanto a corta? Pois é exatamente por isso que o cesto coletor é tão útil!

Aqui se atente também para sua capacidade máxima, um cesto coletor muito pequeno fará com que você pause o serviço a todo instante para esvaziá-lo, o que deve sempre ser evitado.

6 – O modelo escolhido possui reciclador de grama?

O reciclador de grama é uma função que acompanha alguns modelos, geralmente os que possuem também um cesto coletor. Trata-se de uma lâmina que irá moer os restinhos da grama, fazendo com que ela fique em pedaços menores ainda. Além da grama ocupar menos espaço ainda no cesto coletor, você ainda poderá reutilizá-la posteriormente para compostagem.

7 – Qual o tamanho das rodas?

O tamanho das rodas não diz respeito apenas ao design, mas também ao próprio deslocamento do cortador de grama. Ou seja, quanto maiores forem as rodas do seu cortador, mais fácil será para você empurrá-lo pelo seu gramado.

Sempre fique atento ao tamanho das rodas, fuja de rodas muito pequenas, mas no caso de cortadores sem tração, o tamanho das rodas é duplamente mais importante! Procure sempre rodas a partir de 20 cm para frente e 30 cm para trás.

8 – Fique de olho no tamanho do tanque de combustível, bem como no rendimento do modelo

Como estamos falando de um cortador de grama a gasolina, é importante também ficar atento no tamanho do seu tanque de combustível, bem como em seu rendimento. Confira se ambos são compatíveis, se você não terá de parar seu trabalho a todo instante para ficar reabastecendo o tanque, e se o seu rendimento é suficiente para o trabalho que você tem pela frente.

9 – O preço também deve ser levado em consideração!

E por último, mas não menos importante, o preço também deve ser levado em consideração aqui!

De nada adianta você encontrar o melhor cortador de grama a gasolina de todos, se ele simplesmente estoura o seu orçamento, não é mesmo? A dica aqui é simples, defina suas necessidades, bem como o seu orçamento, e se atenha a eles. Certamente você conseguirá encontrar um cortador de grama a gasolina que atenda as suas necessidades, sem com isso estourar o seu orçamento.

Agora você já sabe como escolher o melhor cortador de grama a gasolina!

Acima nós te mostramos excelentes modelos de cortador de grama a gasolina, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o melhor modelo para você. Então agora você não tem mais desculpas para ficar enrolando na hora de cortar a grama daquele seu jardim, não é mesmo? Pois vamos lá, escolha o seu modelo e mãos a obra!

Pensando em adquirir algum dos modelos acima, ou então já até possui algum deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião sobre ele nos comentários abaixo!