Melhor Escada Articulada

Sempre que você quer alcançar aquele lugarzinho que não dá pé, ter uma escada com você ajuda bastante, não é mesmo? Mas melhor ainda se for uma escada articulada. Nós já falamos aqui antes sobre a escada de aço e de alumínio, mas com uma escada articulada em mãos você consegue ir mais longe, bem como traçar o seu próprio caminho!

Pois foi pensando exatamente nisso que nós separamos este artigo onde iremos lhe apresentar incríveis modelos de escada articulada para você escolher a melhor. E, além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração ao escolher a sua.

Então, se você quer pegar sua escada articulada de uma vez por todas, é só continuar com a gente!

CARACTERÍSTICAPRODUTO

Real
  • Dobradiças de aço
  • Pés de borracha antiderrapantes
Verificar Preço →

Mor 12 degraus
  • Travamento automático na extensão
  • Pode ser utilizada como andaime
Verificar Preço →

Botafogo
  • Pode ser utilizada em até 13 posições, incluindo como andaime
  • Degraus antiderrapantes e com maior área de contato
Verificar Preço →

Mor 16 degraus
  • Altura de até 4,71 metros
  • Estrutura resistente em alumínio
Verificar Preço →

 

Qual a melhor escada articulada?

Abaixo nós separamos incríveis modelos de escada articulada para você escolher a melhor, confere só!

Escada Alumínio Articulada Multifuncional – O Modelo Mais Baratinho!

Pros
  • Modelo mais barato
  • Dobradiças de aço
  • Pés de borracha antiaderentes
  • Travas de segurança
  • Permite a troca das articulações
  • Possibilidade de utilizá-la em até 13 posições diferentes
Contras
  • Não deve ser utilizada para trabalhos que envolvam eletricidade

Vamos então começar nossa lista com o modelo mais baratinho, mas que ao mesmo tempo não decepciona!

Feita de alumínio, este modelo conta com 12 degraus, e suporta um peso máximo de até 150 Kg. Conta ainda com dobradiças de aço, pés de borracha antiaderentes, travas de segurança e não enferruja. Com uma altura máxima de 3,55 metros, este modelo lhe permite utilizá-la em até 13 diferentes posições, além disso, ela também permite que seja feita a troca das articulações.

Este é um modelo versátil, ótimo tanto para uso residencial quanto profissional!

Escada Multifuncional Com Plataforma Mor – A Plataforma Perfeita Para Seu Trabalho!

Pros
  • Possibilidade de usar o modelo como andaime
  • Chapas de aço
  • Travamento automático na extensão
  • Catracas de ótima qualidade
  • Ponteiras emborrachadas e abauladas para melhor aderência ao piso
  • Ideal para uso profissional
Contras
  • Não possui a maior altura da categoria
  • Apenas 8 diferentes posições para uso

Então que tal uma escada que também lhe serve como um andaime? Pois é exatamente o que este modelo oferece!

Este modelo conta com um total de 12 degraus, e suporta um peso máximo de até 150 Kg, mas o seu grande diferencial mesmo são as suas chapas de aço, as quais podem ser encaixadas para formar uma plataforma, estilo andaime. Possui também um travamento automático na extensão, catracas de ótima qualidade e ponteiras emborrachadas e abauladas para uma melhor aderência ao piso.

Com uma altura de 3,36 metros, este modelo lhe permite utilizá-la em até 8 diferentes posições, sendo a plataforma seu grande diferencia. Tudo isto faz deste modelo ideal para o uso profissional!

Escada Articulada Multifuncional Alumínio Botafogo – Excelente Custo-Benefício!

Pros
  • Excelente custo-benefício
  • Modelo leve e fácil de ser transportado
  • Travamento automático em suas articulações
  • Extensão lateral para uma maior estabilidade
  • Degraus com uma maior área de contato e antiderrapantes
  • Sapatas emborrachadas
  • Pode ser utilizada em 13 diferentes posições, incluindo como andaime
Contras
  • Não deve ser utilizada para trabalhos que envolvam eletricidade
  • Não é o modelo mais alto da categoria

Se você busca por um modelo que apresente um bom custo-benefício, então confere só este!

Esta escada conta com um total de 12 degraus, suportando um peso máximo de até 150 Kg, além de ser leve e fácil de se transportar. Conta ainda com travamento automático em suas articulações, uma extensão lateral, degraus antiderrapantes e sapatas emborrachadas.

Com uma altura de 3,35 metros, este modelo lhe permite utilizá-la em até 13 posições diferentes, inclusive como andaime, fazendo deste modelo ideal para uso profissional e residencial.

Escada Multifuncional Mor – O Modelo Mais Alto!

Pros
  • Modelo com altura máxima de 4,71 metros
  • 16 degraus ao todo
  • Estrutura resistente em alumínio
  • Trava de segurança
  • Dobradiças em aço
  • Pés emborrachados
Contras
  • Não deve ser utilizada para trabalhos que envolvam eletricidade
  • Modelo mais caro que os demais

Mas, se o que você deseja mesmo é chegar no topo, então confere só este modelo!

Esta escada conta com um total de 16 degraus, suportando um peso máximo de 150 Kg e podendo chegar a até 4,71 metros de altura. Conta ainda com uma estrutura resistente em alumínio, trava de segurança, dobradiças em aço, pés emborrachados. Além disso, você ainda tem a opção de modelá-la em até 8 diferentes posições, sendo que ao todo são 4 partes de 4 degraus.

O que é uma escada articulada?

O que é uma escada articulada?

Certamente você já sabe o que é uma escada, não é mesmo? Mas e quanto a uma escada articulada, você sabe dizer especificamente o que ela é e para que serve?

Uma escada articulada nada mais é do que uma escada que você pode “dobrar”, ou seja, moldá-la para que adquira novos formatos. Assim sendo, é como se você pudesse simplesmente dobrá-la para que ela lhe atenda melhor, podendo até mesmo atingir formatos de andaimes e plataformas, tudo visando facilitar o seu trabalho.

O bom deste modelo é sua versatilidade, o que significa que você pode utilizá-lo para praticamente todos os trabalhos, tanto residenciais quanto profissionais. A única ressalva aqui fica por conta de trabalhos que envolvam rede elétrica, isso pois, devido ao fato da maioria dos modelos serem feitos de alumínio, eles não devem ser utilizados em contato com a rede elétrica. Mas para trocar lâmpadas, pintar paredes, alcançar objetos no alto, estender roupas e demais serviços, este modelo poderá lhe anteder muito bem!

Escada articulada ou escada comum?

No fim das contas, a escada articulada é apenas uma escada, certo? Na verdade não é tão simples assim.

Uma escada comum é bastante básica, sendo que tudo o que você tem de fazer é colocá-la onde deseja e pronto. Neste caso você sempre estará atada ao seu tamanho máximo, número de degraus e modelo estático. Mas, quando passamos para uma escada articulada, a situação muda de figura.

Uma escada articulada se destacada justamente pela gama de possibilidades que ela lhe oferece, sendo que você não mais está atado a um único tamanho, ou uma única posição para utilizá-la. Com ela em mãos você poderá realizar inúmeros ajustes, deixando-a nas mais variadas posições, tudo de acordo com suas necessidades.

Então, mesmo que uma escada articulada seja inicialmente mais cara do que uma comum, no final das contas essa diferença se paga, e vale muito mais apenas adquiri-la. Ter apenas uma escada articulada é o equivalente a se ter várias escadas convencionais!

Vantagens e desvantagens de uma escada articulada

Já que você entende agora o que diferencia uma escada articulada de um modelo comum, vamos então analisar suas vantagens e desvantagens.

A começar pelas vantagens, sua versatilidade certamente é a que mais se destaca aqui. Afinal de contas, ter a possibilidade de a modelar em diversos formatos, de acordo com suas necessidades, é de grande ajuda. Atrelada a sua versatilidade, podemos também destacar sua maleabilidade, a qual é útil para que você possa diminuir seu tamanho e poder guardá-la. E claro, poder utilizá-la tanto residencialmente quanto profissionalmente também é outra grande vantagem aqui.

Mas não podemos nos atar apenas as suas vantagens, torna-se necessário que também falemos sobre suas desvantagens. A mais óbvia aqui é o seu preço inicial, o qual é bem mais elevado do que uma escada convencional.  Outro fator que você não pode ignorar é com relação ao material utilizado, isso pois, a maioria dos modelos é feito de alumínio, o que faz com que esta escada nunca deva ser utilizada para trabalhos que envolvam redes elétricas, do contrário acidentes graves poderão acontecer.

Após comparar as vantagens com as desvantagens, e colocando ambos em uma balança, ainda assim torna-se claro que sempre vale a pena adquirir uma escada articulada!

Dicas de como escolher a melhor escada articulada!

Como escolher uma escada articulada?

Acima nós te mostramos incríveis modelos de escada articulada, mas como saber qual delas é a melhor para suas necessidades? Pois foi justamente pensando em lhe ajudar a responder isso que nós separamos abaixo todos os fatores que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão, acompanhe!

1 – Do que ela é feita?

A primeira coisa que você deve prestar atenção é com relação ao material de que sua escada é feita. Como dito acima, a maioria dos modelos são feitos de alumínio, o que ajuda bastante na resistência ao sol e a chuva por ser antioxidante. Além disso, uma escada de alumínio também é mais leve e fácil de ser transportada, outra vantagem aqui.

Entretanto, quando se trata de trabalhos que envolvam redes elétricas, aí esta escada definitivamente não deve ser utilizada. O que acontece aqui é que o alumínio é um ótimo condutor, conduzindo toda a eletricidade da rede até você, definitivamente algo que você vai querer evitar. Já materiais como madeira e fibra de vidro, que são os indicados quando o assunto é rede elétrica, não são utilizados para escadas articuladas, pois não são maleáveis o bastante.

2 – Qual o número de degraus?

Em seguida temos aqui a quantidade de degraus, o qual tem um padrão por volta de 12/13 degraus. Aqui é importante que se tenha em mente que, quanto mais degraus sua escada tiver, maior também será a quantidade de posições que você poderá ajustá-la.

Se você precisa executar tarefas simples, então não há necessidade de uma escada com vários degraus. Mas, para tarefas mais complexas, uma maior quantidade de degraus já se faz necessário. Outro fator que você também deve se atentar é quanto ao espaçamento entre os degraus, você não vai querer degraus coladinhos uns ao outros, para dificultar sua subida, não é mesmo?

3 – Qual o seu tamanho máximo?

O tamanho está relacionado diretamente com o número de degraus, o que é algo óbvio de se notar. Ou seja, quanto mais degraus sua escada tiver, maior será sua altura máxima. Nos modelos acima você pode observar que a maioria deles apresenta uma média de 3,20 metros de altura, apenas um único destoando dos demais. Este último modelo apresenta mais de 4 metros de altura, e também é o que possui a maior quantidade de degraus.

Importante ficar atento com o tamanho máximo, e se ele está de acordo com suas necessidades. Mas lembre-se também de que trata-se de uma escada articulada, ou seja, você poderá sempre ajustar a altura de acordo com as suas necessidades.

4 – Qual o peso suportado?

O peso suportado é outro importante fator, e que costuma variar entre 100 a 200 Kg. Todos os modelos acima apresentam o mesmo suporte de até 150 Kg, o que é satisfatório para basicamente todas as atividades que você for desempenhar. Mas, caso precise de um modelo que suporte mais do que este, você poderá encontrar um limite para até 200 Kg.

Importante também que, mesmo que você não vá precisar de um suporte para 150 Kg, você nunca opte por um modelo que suporte menos do que isso. Lembre-se de que não é apenas você que usará a escada, e que ao utilizá-la você levará consigo diversos outros materiais, então é sempre bom jogar este peso suportado para cima.

5 – Fique de olho também nos pés!

Quando falamos nos pés, estamos nos referindo obviamente a base de sustentação de sua escada, ou seja, onde ela estará apoiada ao piso. Aqui é indispensável que os pés de sua escada sejam emborrachados, assim sua escada corre menos risco de simplesmente escorregar quando você a estiver utilizando, o que poderá acarretar em acidentes graves!

6 – Qual o número de posições ela possui?

Aqui trata-se especificamente do diferencial desta escada, a possibilidade de ajustá-la em inúmeras posições. A média de posições costuma variar entre 7 a 13, sendo que alguns modelos podem até mesmo especificar posições para funções específicas, tais como a escada de pintor, de encosto e com andaime.

De modo que você possa ter uma gama de possibilidades vasta, o ideal é optar por modelos que apresentam o máximo de ajustes possíveis. Mas claro, sempre case isto com suas necessidades. Muitas vezes você não vai precisar que sua escada tenha 13 posições diferentes, se você só irá usar 8 e estará simplesmente pagando a mais sem necessidade.

7 – E claro, o preço deve sempre ser levado em consideração!

E por falar em pagar mais sem necessidade, o preço é outro fator que definitivamente você não pode ignorar!

Isso pois, de nada adianta ter encontrado a melhor escada articulada de todas, se ela simplesmente estoura o seu orçamento. Assim sendo, a dica aqui é simples, defina suas necessidades, bem como o seu orçamento, e se atenha a eles. Certamente você conseguirá encontrar uma escada articulada que atenda as suas necessidades sem com isso estourar o seu orçamento no caminho!

Agora você já sabe como escolher a melhor escada articulada!

Acima nós te mostramos ótimos modelos de escada articulada para você escolher a melhor, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de decidir pelo seu modelo. Assim sendo, agora você já sabe, sempre que precisar ir mais alto, o melhor é ter debaixo do braço uma escada articulada!

Pensando em adquirir algum dos modelos acima, ou então até mesmo já possui algum destes? Pois então não deixe de nos contar sua opinião a respeito nos comentários abaixo!