Você está procurando a melhor lixadeira para madeira, certo? Nós criamos um post listando 4 modelos específicos.
O que você vai encontrar aqui são os modelos:
- Mais vendido
- Menor preço
- Nossa escolha
- Mais potente
Além disso, logo após a tabela resumo abaixo nós também te ajudamos com um pequeno guia, destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher a melhor lixadeira para madeira!
Preparado então para conferir os melhores modelos? Vamos ao resumo!
CARACTERÍSTICA | LIXADEIRA | |
---|---|---|
Mais Vendida | Mondial FLO-02
| Verificar Preço → |
Menor Preço | Black+Decker
| Verificar Preço → |
Nossa Escolha | Vonder VDO1147
| Verificar Preço → |
Mais Potente | Makita 300W
| Verificar Preço → |
Qual a melhor lixadeira para madeira?
Abaixo nós separamos alguns dos melhores modelos de lixadeira para madeira que você pode encontrar, certamente algum deles irá servir as suas necessidades, acompanhe!
Mondial FLO-02 – A Mais Vendida!
- Modelo econômico
- Design ergonômico e emborrachado
- Acompanha um coletor de pó
- Botão selado contra pó
- 100% rolamento
- Lixa de 1/4 para garantir melhores resultados
- Modelo recomendado para uso doméstico e serviços mais leves
Já começamos nossa lista com a lixadeira para madeira mais vendida, além de também a mais barata!
Com um motor de 240 W de potência, e uma velocidade máxima de 13.000 OPM, esta lixadeira certamente vai lhe ajudar bastante nas superfícies de madeira. Ela é pequena, com um design ergonômico e emborrachada, tudo visando seu conforto durante a utilização. E, além disso, o seu coletor de pó irá lhe ajudar a manter seu ambiente de trabalho sempre bem limpinho, ela também possui um botão selado contra pó, e é 100% rolamento.
Se o que você busca é uma lixadeira específica para madeira, então definitivamente este modelo é o que lhe apresenta o melhor custo-benefício do mercado!
Lixadeira Orbital Black+Decker – Perfeita para locais de difícil acesso!
- Modelo ideal para locais de difícil acesso
- Ótimo acabamento em madeira
- Design ergonômico e com empunhadura emborrachada
- Apresenta um ótimo rendimento das lixas
- Interruptor selado contra pó
- Acompanha um coletor de pó e um perfurador de lixa
- Modelo aconselhável para acabamento, mas não para peças mais rústicas
- Também encontramos reclamações referentes ao seu nível de ruído
Sabe aquele cantinho de uma peça de madeira que você quer tanto lixar mas não consegue? Pois esta lixadeira é a perfeita para este tipo de trabalho!
Este modelo lhe entrega uma potência de 180 W, e uma velocidade de 13.500 OPM, sendo o modelo ideal para portas, janelas, moveis, e qualquer outro objeto de madeira que você esteja batalhando para alcançar. Isso tudo graças ao seu sistema de encaixe de lixa, através de dois grampos laterais você pode fixar facilmente a lixa, o qual lhe permite realizar o lixamento nos cantos.
E claro, trata-se também de um modelo ergonômico e com a empunhadura emborrachada, tudo visando sua maior comodidade durante a utilização. Além disso, este modelo também conta com um interruptor selado contra pó, além de um coletor de pó. Estão inclusos na aquisição deste modelo um coletor de pó e um perfurador de lixa.
Vonder VDO1147 – A Lixadeira Específica para Madeira!
- Modelo específico para madeira e seus derivados
- Permite um controle de até 6 tipos diferentes de velocidade
- Design ergonômico e superior emborrachado
- Conta com um coletor de pó
- Modelo apenas para madeira, não sendo aconselhável para outras superfícies
- Sua potência total também deixa a desejar
E, se o que você realmente deseja é uma lixadeira para madeira, então nada melhor do que contar com uma específica para este uso, não é mesmo?
Com uma potência de 43 W, a lixadeira roto orbital Vonder é feita exclusivamente para trabalhos em madeira e seus derivados. Sua velocidade é uma de suas vantagens, pois você tem o controle de 6 tipos diferentes de velocidade, indo desde 10.000 RPM até 26.000 RPM.
Seu modelo também é ergonômico, com superior emborrachada para um melhor manuseio. Além disso, este modelo também conta com uma lixadeira, um coletor de pó (para te ajudar na hora da limpeza) e uma folha de lixa.
Makita 300W – A Mais Potente!
- Modelo super potente
- Motor 3 AMP para operações contínuas
- Design ergonômico com superior emborrachado
- Sistema de controle de almofadas
- Interior protegido contra poeira
- Possui também um saco coletor de poeira
- Seu valor é bastante elevado
- Também encontramos reclamações referente a troca contínua de lixas, o que acaba fazendo com que elas percam um pouco de qualidade
Se o que você busca é uma lixadeira para madeira super potente, então certamente estamos falando da lixadeira roto orbital Makita!
Com uma potência de 300 W, e um motor 3 AMP feito para operações contínuas, você consegue se aproveitar do máximo desta lixadeira! Ela ainda conta com uma velocidade de até 12.000 OPM, e um sistema de controle de almofadas.
Seu design ergonômico e superior emborrachado são feitos exclusivamente pensando em seu conforto durante a utilização e, além disso, seu interior é protegido contra poeira, e o seu saco coletor de poeira irá lhe ajudar a manter o seu local de trabalho sempre bem limpinho!
Quando cada tipo de lixadeira é melhor para madeira?
São vários os tipos de lixadeira que existem, sendo que cada uma delas pode lhe ajudar com um serviço em específico quando o assunto é madeira. Assim sendo, abaixo nós trazemos todos os tipos de lixadeira que existem, bem como suas principais aplicações se tratando de madeira, acompanhe!
1 – A lixadeira angular
A lixadeira angular é a ideal para quando você possui uma superfície de madeira maciça em que ainda irá receber uma camada de pintura ou verniz em sua fase de acabamento. Ela também se torna útil em telhados de madeira, bem como para móveis rústicos.
A utilização desta lixadeira para madeira é bastante ampla, e utilizada principalmente na construção civil e em projetos arquitetônicos.
2 – A lixadeira combinada
Mas, se você quer uma lixadeira para trabalhos mais leves de madeira, como por exemplo para a fabricação de peças decorativas, então a lixadeira combinada pode muito bem lhe ajudar aqui.
Principalmente por se tratar de uma lixadeira leve e de fácil transporte, ela é ideal para quando você necessitar terminar certos trabalhos na casa do cliente mesmo.
3 – A lixadeira de cabeça triangular
O próprio nome já induz seu formato, não é mesmo? E, justamente pelo formato inusitado desta lixadeira, isto faz dela ideal para lixar aqueles objetos de madeira que possuem os mais estranhos formatos.
Além disso, esta lixadeira também é ótima para suavizar certos detalhes daqueles móveis feitos sob medida, bem como para projetos de bricolagem e para a fabricação de peças decorativas.
4 – A lixadeira de bancada
Esta lixadeira geralmente é utilizada em conjunto com algum outro tipo. Isso pois, quando você precisa desbastar uma peça grande de madeira, seja essa peça macia ou resistente, a lixadeira de bancada torna-se aqui a melhor opção.
Uma vez que você tenha terminado esta etapa com a lixadeira de bancada, será necessário finalizar a peça com o auxílio de alguma outra lixadeira, como por exemplo a lixadeira roto orbital.
5 – A lixadeira de cinta
A lixadeira de cinta é o modelo ideal quando o assunto é trabalhar em linhas retas, tais como em janelas, portas e demais móveis de madeira.
E, se você precisa remover aqueles acabamentos de móveis antigos de madeira, tais como tinta ou verniz, então é aí que a lixadeira de cinta se torna eficaz, ideal para trabalhos que não sejam tão delicados assim. Com a lixadeira de cinta você também é capaz de suavizaras bordas de lâminas de MDF e de madeira.
6 – A lixadeira de drywall
Este tipo de lixadeira não é muito usual, porém quando o assunto é lixar peças ou paredes de madeira que possuam superfícies irregulares, ela se mostra uma boa opção.
7 – A lixadeira de disco
Caso você deseje um acabamento mais suave para peças de madeira, ou então de MDF, a lixadeira de disco se torna uma ótima opção. Além disso, ela também pode ser utilizada para modelar pedaços grandes de madeira.
8 – A lixadeira de dentes
Sabe aquelas rebarbas que aparecem em alguns móveis de madeira? Pois se você deseja suavizar estas rebarbas, então a lixadeira de dentes é a mais indicada aqui para este serviço.
9 – A lixadeira de palma
Como o próprio nome já diz, esta é aquela lixadeira que cabe na palma da mão, ideal para projetos pequenos de bricolagem. E, além disso, ela também é muito boa para detalhes em móveis de madeira antes de se aplicar o acabamento.
10 – A lixadeira de fuso oscilante
Esta lixadeira é aconselhável para suavizar imperfeições, tanto em lâminas de madeira como de MDF. Além disso, esta lixadeira também é capaz de se movimentar em ângulos de 45º, o que lhe possibilita criar móveis que tenham as arestas chanfradas.
11 – A lixadeira orbital
Um dos tipos mais conhecidos de lixadeira, a lixadeira orbital é aconselhável tanto para móveis de madeira quanto para outros tipos de materiais. Com um acabamento fino e delicado, esta lixadeira é ideal para projetos em que os móveis serão laqueados ou envernizados.
Além disso, essa lixadeira também é ideal para retirar acabamentos envelhecidos de tinta ou verniz.
12 – A lixadeira roto orbital
E aqui temos outro tipo de lixadeira bastante comum, sendo a roto orbital a melhor quando o assunto é madeira.
Com ela você consegue realizar um acabamento perfeito nos móveis de madeira que são planos, tais como cadeiras, escrivaninhas e mesas. A diferença aqui dela para a lixadeira orbita é que, enquanto a lixadeira orbital é focada nos trabalhos mais brutos, a roto orbital é a ideal para acabamentos mais polidos e lisos.
Ou seja, quando o assunto é acabamento em madeira, a lixadeira roto orbital acaba realmente se mostrando a melhor opção aqui para você.
Mas então qual é a melhor lixadeira para madeira?
Acima nós te apresentamos todos os modelos de lixadeira que existem, e destacamos especificamente sua aplicação na madeira. Definirmos qual o melhor modelo para madeira é um trabalho difícil, pois como você pôde bem observar, tudo depende exclusivamente de suas necessidades,
Assim sendo, a primeira coisa a se fazer é definir suas necessidades, para então buscar pelo modelo que melhor lhe atenda. Entretanto, na grande maioria dos casos, nós podemos definir sem medo de errar como a lixadeira roto orbital sendo a melhor para madeira! Adquirindo uma lixadeira roto orbital é quase certo que suas necessidades, quando o assunto é madeira, serão devidamente atendidas.
Onde encontrar produtos com bom preço?
Se você chegou aqui decido em qual produto comprar saiba que nem sempre é fácil encontrar o melhor preço na internet.
Preço bom até você até pode encontrar, mas surge a pergunta loja é confiável?
Aqui no Portal da Construção nós sempre recomendamos a Amazon, que é uma gigante no mercado mundial.
É importante mencionar que se você é cliente PRIME você tem FRETE GRÁTIS nas suas compras.
Clique no botão abaixo e garanta seu novo produto.
Dicas de como escolher a melhor lixadeira para madeira
Acima nós te mostrarmos alguns dos melhores modelos de lixadeira para madeira que você pode encontrar no mercado, bem como a diferença dentre os tipos de lixadeira. Entretanto, talvez você ainda possa ficar na dúvida sobre como decidir pelo modelo ideal. Assim sendo, abaixo nós trazemos algumas dicas que podem lhe ajudar a tomar esta decisão, acompanhe!
1 – Comece definindo suas necessidades
Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve fazer aqui é definir quais são suas necessidades. Para que você deseja uma lixadeira de madeira? Com qual intuito? Para desbastar peças grandes, para objetos artesanais, para projetos arquitetônicos, ou para algum outro intuito?
Somente ao responder estas perguntas, e definir bem qual sua necessidade, é que você pode definir qual o tipo de lixadeira é a melhor para você. Aconselhamos aqui dar uma relida nos tipos de lixadeiras acima e em suas especificações para madeira, assim você consegue definir melhor qual é a mais aconselhável para você.
2 – Na hora de procurar pelo modelo, leve em consideração a marca
Uma vez que você tenha definido qual lixadeira você quer, o próximo passo é dar uma olhada nas marcas de referência. E, quando falamos em marcas de referência, queremos dizer aquelas marcas que basta apenas o nome para atestar a qualidade do produto, mesmo que inicialmente você necessite pagar mais por ela.
Mas, caso você opte por uma marca nova ou pouco conhecida, então a dica aqui é pesquisar extensivamente sobre a qualidade dos produtos desta marca. De nada adianta você pagar menos por uma lixadeira se ela simplesmente não lhe oferece a qualidade necessária.
3 – A potência do modelo também faz diferença aqui
A potência tem ligação com a facilidade que você terá para efetuar determinado serviço, ou seja, sem precisar passar a lixadeira várias vezes sobre a mesma peça de madeira (e também sem precisar colocar força excessiva sobre a lixadeira) para obter o resultado necessário.
A potência não precisa ser elevada se o que você quer é uma lixadeira para serviços mais leves, porém uma potência baixa não lhe dará o resultado necessário para uma peça de madeira mais robusta. Entretanto, uma potência alta é ideal para peças de madeira mais robustas, porém não lhe dará o acabamento refinado para peças menores.
4 – Qual a velocidade da lixadeira?
A velocidade aqui está relacionado a quão rápido o disco de sua lixadeira poderá girar. Ou seja, quão mais rápida for essa velocidade, mais rápido você conseguirá finalizar seu trabalho. Dê preferência a modelos que lhe permita selecionar diferentes velocidades, assim você pode trabalhar melhor dependendo do grau de delicadeza que o trabalho necessite.
Nas lixadeiras roto orbitais a velocidade é dada em RPM – Rotações Por Minuto, enquanto nas demais lixadeiras a velocidade é dada em OPM – Oscilações Por Minuto.
5 – A ergonomia do modelo ajuda a hora de sua utilização
Tenha sempre em mente que o lixamento é um trabalho demorado, e que dependendo pode ser até mesmo exaustivo. Ou seja, é necessário que o modelo que você procure seja ergonômico, e de preferência com superfície emborrachada. Quando melhor for a ergonomia do modelo, mais você poderá utilizá-lo sem se desgastar, e com isso correr o risco de imperfeições durante a utilização por cansaço.
6 – Atente-se também para a fonte de energia
A lixadeira é com fio ou sem fio?
Este é outro fator que você deve se atentar pois, dependendo de suas necessidades, pode fazer diferença. Se você deseja uma lixadeira residencial, ou para utilizar apenas em sua oficina, então uma lixadeira com fio pode muito bem lhe servir aqui. Mas, se você deseja uma lixadeira que poderá levar com você para todos os lugares, seja para obra ou para a casa de clientes, então talvez um modelo sem fio seja melhor, pois lhe dará uma maior liberdade aqui.
Outra coisa que você deve sempre lembrar de conferir é a voltagem de sua lixadeira, ela é de 110 V ou de 220 V? Isso faz toda a diferença na hora que você for usá-la, de modo a evitar acidentes.
7 – Há algum sistema para retenção de pó?
Se você deseja uma lixadeira para madeira, pode ter certeza de que vai ter bastante pó gerado! E é pensando justamente nisso que você deve se preparar com antecedência.
Quando falamos em sistema de retenção de pó, não falamos apenas do saco coletor de poeira, o qual lhe ajuda bastante a mantar seu local de trabalho sempre bem limpinho, mas também do próprio interior protegido contra poeira, o qual garante que a poeira não adentre a lixadeira e acabe a danificando.
8 – E claro, o preço final também faz diferença!
E por último, mas não menos importante, o preço também deve sempre ser levado em consideração!
De nada adianta você ter encontrado a melhor lixadeira para madeira, se ela simplesmente estoura o seu orçamento. A dica aqui é que você defina todas as suas necessidades, bem como um limite máximo que está disposto a gastar, e se atenha a este limite. Certamente você conseguirá encontrar um modelo que atenda as suas necessidades sem para isso precisar estourar o seu limite.
Agora você já pode ir atrás da melhor lixadeira para madeira!
Acima nós lhe mostramos alguns dos melhores modelos de lixadeira para madeira que você pode encontrar, bem como as especificações de cada modelo quando o assunto é madeira e um pequeno guia para lhe ajudar em sua escolha. Agora cabe apenas a você definir quais suas necessidades, selecionar o modelo ideal e correr atrás da melhor lixadeira de madeira que você pode encontrar, e sem deixar ou orçamento estourar!
E caso você tenha se decidido por algum dos modelos acima, ou então caso já tenha algum deles em casa, então não deixe de nos contar sua opinião nos comentários abaixo, vamos adorar poder te ouvir!