Melhor Mangueira Expansível

Seja para lavar o jardim, o seu carro ou só para dar um banho no cachorro, ter uma mangueira expansível faz a diferença!

Pois foi pensando justamente nisso que nós separamos aqui pra você incríveis modelos de mangueira expansível de modo que você possa escolher a melhor. Além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher a sua. Seja lá qual for seu objetivo, certamente você encontrará a mangueira ideal para você aqui!

Então, se você quer logo ter em mãos a melhor mangueira expansível do mercado, é só continuar aqui com a gente!

Qual a melhor mangueira expansível?

Para te ajudar a responder essa pergunta nós separamos abaixo incríveis modelos de mangueira expansível para você escolher a melhor, então confere só!

Mangueira Magica Expansível Ideal – A Mais Baratinha!

Pros
  • Modelo barato
  • Pequena e compacta
  • Comprimento total de 15 metros
  • Se expande e contrai em até 3 vezes seu tamanho original durante fluxo de água, sem deixar nós
  • 7 diferentes tipos de jatos
  • Acompanha bicos reguláveis
Contras
  • Encontramos várias reclamações referentes a má qualidade do material usado para a confecção da mangueira

Comecemos com o modelo mais baratinho, mas que ao mesmo tempo não te deixa na mão!

Essa mangueira expansível possui um comprimento total de 15 metros, se expandindo em até 3 vezes o seu tamanho inicial, ela é capaz de se expandir e contrair durante o fluxo de água sem contrair nós. Este modelo conta ainda com 7 diferentes tipos de jatos que podem ser regulados pelo bico da mangueira.

Acompanham este modelo bicos reguláveis. Modelo ideal para todas as aplicações residenciais de uma mangueira.

Mangueira Jardim Magica Expansível Horizonte – Bom Custo-Benefício

Pros
  • Bom custo-benefício
  • Mangueira capaz de se expandir em até 3 vezes seu comprimento inicial quando em uso
  • Comprimento máximo de 22,5 metros
  • Produto leve, resistente e livre de torção
  • Contém 7 diferentes tipos de jatos
  • Acompanha bicos reguláveis e um engate para conexão com a torneira
Contras
  • Necessário uma pressão forte de água para que a torneira se expanda

Mas, se você é do tipo de pessoa que adora um bom custo-benefício, então confere só este modelo!

Esta mangueira expansível é capaz de se expandir até 3 vezes seu comprimento inicial quando em uso, chegando a até 22,5 metros de comprimento, e após terminar de utilizá-la ela se contrai sozinha. Produto leve, resistente, livre de torção e contando ainda com um gatilho com 7 diferentes tipos de jatos.

Mas é importante ter em mente que a expansão desta mangueira depende da pressão de água que você estiver utilizando.

Mangueira Mágica Expansível MIX – Comprimento Máximo!

Pros
  • Modelo com até 30 metros de comprimento
  • Mangueira capaz de se expandir em até 3 vezes seu comprimento inicial quando em uso
  • Modelo não sofre torções e nem se dobra
  • Possui reforço em metal nas pontas e na parte interna
  • Acompanha um gatilho com 7 diferentes tipos de jatos
Contras
  • Encontramos algumas reclamações referentes a problemas com furos na mangueira

E para você que precisa do maior comprimento possível, então este é o modelo!

Esta mangueira expansível se expande até 3 vezes seu comprimento inicial quando em uso, chegando a 30 metros de comprimento. Este modelo não sofre torções e nem se dobra, possui reforço em metal nas pontas e na parte interna, acompanha um gatilho com 7 diferentes tipos de jatos, suportando uma pressão máxima de 2,5 bar e necessitando de uma pressão mínima de 1,5 bar para seu crescimento.

Mangueira De Jardim Premium – A Melhor!

E por fim nós temos a melhor mangueira expansível que você poderá encontrar!

Esta mangueira é feita de núcleo de látex, uma camada tripla que não sofre torção, alcançando um comprimento máximo de até 30 metros. Trata-se de um modelo resistente e durável, de latão sólido com conexão rápida, uma vedação antivazamento, tecido exterior de poliéster com um gatilho com 8 diferentes tipos de jatos, suportando pressões de até 10 bar.

Pros
  • Melhor modelo da categoria
  • Mangueira capaz de se expandir em até 3 vezes seu comprimento inicial quando em uso
  • Comprimento máximo de até 30 metros
  • Núcleo de látex com camada tripla que não sofre torção
  • Tecido exterior de poliéster
  • Vedalção antivazamento
  • Acompanha um gatilho com 8 diferentes tipos de jatos
Contras
  • Modelo com valor bem acima dos demais

O que é uma mangueira expansível?

Para que serve uma mangueira expansível?

Você com certeza sabe o que é uma mangueira, mas e quanto a uma mangueira expansível? Também conhecida como “mangueira mágica”, seu principal diferencial é seu tamanho, o qual pode se expandir em até 3 vezes o seu tamanho original!

Ou seja, é como se você comprasse uma mangueira relativamente pequena, de 10 metros de comprimento, e assim que ligasse a água, a pressão da água por si só faria com que sua mangueira aumentasse, chegando a até 30 metros de comprimento. Aqui é importante ficar atento ao fato da pressão da água, pois é ela quem irá definir que sua mangueira se expanda. Ou seja, você não pode simplesmente ligar sua mangueira em qualquer torneira e esperar por resultados, pois é necessário averiguar a pressão.

Além disso, não é incomum encontrarmos reclamações de pessoas que compraram uma mangueira de 30 metros e receberam uma de 10 metros. Como já explicado acima, a peculiaridade desta mangueira é justamente sua expansão, o seu crescimento, então não é como se você estivesse sendo enganado, é apenas como ela funciona.

Vamos focar abaixo nas vantagens desta mangueira!

Quais as vantagens de se ter uma mangueira expansível?

Agora que você já sabe o que é uma mangueira expansível, vamos focar então em suas vantagens!

A primeira e mais óbvia é com relação ao seu tamanho. Ela é capaz de se expandir e contrair com o fluxo de água, sendo que no seu tamanho inicial você pode facilmente guardá-la em uma gaveta, e ao se expandir ela lhe permite alcançar todos os lugares.

Quando esvaziada, toda a água no seu interior é eliminada. Isso é bom pois você não deixará aquele rastro de água quando for a enrolar, o que é algo que acontece bastante com a mangueira comum.

Normalmente ela é feita de materiais resistentes, o que contribui bastante para sua vida útil máxima.

Ela também não é propensa a torções, nós, atritos e quebras.

E devido ao fato dela ser leve, isso faz com que você consiga transportá-la de um lugar para outro com certa facilidade.

Estas são as principais vantagens de uma mangueira expansível, mas cuidado! Fuja dos modelos muito baratos, pois eles geralmente são feitos em material de má qualidade e costumam apresentar muitas reclamações.

Mangueira expansível Vs Mangueira comum

A esta altura você provavelmente já tem uma ideia da diferença entre ambas, mas mesmo assim vamos te ajudar a entender melhor.

A começa pelo tamanho, o qual na mangueira comum é algo fixo, enquanto na expansível, durante o uso, se expande em até 3 vezes seu tamanho original.

Aliado ao tamanho nós também podemos citar a armazenagem, onde na expansível, devido ao seu tamanho inicial reduzido e ao fato dela se enrolar sozinha, faz com que você possa guardá-la em uma gaveta sem problemas. Enquanto na mangueira comum você precisa do espaço condizente ao seu tamanho.

Com relação ao peso, a mangueira expansível dificilmente passa de 1 Kg, sendo que há modelos de 30 metros que pesam menos do que 0,5 Kg. Já a mangueira comum depende bastante do tamanho e do material utilizado, porém sem dúvidas é mais pesada, sendo que um modelo de 15 metros costuma pesar aproximadamente 2 Kg.

vida útil de uma mangueira expansível é bem longa, pois os materiais usados em sua confecção, tais como o nylon e o látex, fazem com que ela não tenha furos e torções. Já em um modelo convencional, o próprio peso da água e as torções fazem com que a vida útil não seja muito elevada, desgastando o material.

Mas, se formos analisar com relação ao preço, neste quesito a mangueira comum costuma ser mais barata do que a expansível!

Entretanto, mesmo que inicialmente mais barata, ainda assim a dica aqui é sempre optar pela mangueira expansível, pois no final das contas ela é bem superior!

Dicas de manutenção para sua mangueira expansível!

Uma vez que você tenha adquirido sua mangueira expansível, há algumas dicas que nós podemos lhe passar de modo que você possa utilizá-la ao máximo e aumentar sua vida útil. Então confere só:

  • Na hora de utilizar sua mangueira pela primeira vez, conecte-a na torneira e, com o bico da mangueira ainda fechado, abra a torneira. Faça isso e espere que a mangueira se expanda totalmente, repita esse processo mais uma vez para então começar a efetivamente utilizar sua mangueira.
  • É importante que você espere até que a torneira esteja totalmente expandida para só então começar a utilizá-la, assim você terá a pressão de água correta.
  • Terminou de usar sua mangueira expansível? Pois então desligue a torneira, aperte a válvula para que a água da mangueira seja drenada e ela volte ao seu tamanho original, e em seguida a guarde. É importante que você não a deixe simplesmente jogada por aí.
  • Cuidado na hora de utilizar sua mangueira sobre sol intenso, pois dependendo do material, o sol pode acabar interferindo diretamente na capacidade de expansão da mangueira, deixando-a mais ressecada e propensa a rachaduras. Exatamente por isso é importante guardá-la em local fechado após o uso, longe de luzes solares.
  • Atenção também para a variação climática, pois um clima muito quente ou muito frio pode interferir diretamente em seu funcionamento. Então a dica é sempre manter sua mangueira bem protegida das variações climáticas.
  • E, dependendo do tipo de trabalho que você for realizar com sua mangueira, muita atenção para a superfície. Pois pisos irregulares e borcas cortantes podem acabar danificando sua mangueira.

Estas são apenas algumas dicas simples que você deve ter em mente sempre que for utilizar sua mangueira expansível, para assim assegurar sua vida útil ao máximo, e não correr o risco dela te deixar na mão quando você mais precisar.

Dicas de como escolher a melhor mangueira expansível!

Qual a melhor mangueira expansível?

Acima nós te mostramos incríveis modelos de mangueira expansível, mas como você pode ter certeza de qual delas é a melhor? Pois para te ajudar com isso nós separamos abaixo tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher a sua!

1 – Do que ela é feita?

A primeira coisa que você deve sempre analisar é com relação ao material utilizado na confecção da mangueira. Pois é o material que permite que a mangueira possa se expandir e contrair sem danificar sua estrutura. Modelos de nylon ou látex natural são os mais comuns, podendo durar por até 10 anos mantendo o mesmo nível de desempenho, então a dica aqui é sempre buscar por mangueiras com estes materiais.

Modelos de poliuretano termoplástico costumam ser mais baratos, mas ao mesmo tempo sua qualidade também é inferior. Desconfie também sempre que você não encontrar informações sobre o material da mangueira na descrição do produto.

E quanto ao material interno, ele costuma variar de acordo com o fabricante, e é importante também que você esteja atento a ele.

2 – Qual o seu comprimento? E o diâmetro?

Para saber qual o comprimento ideal de sua mangueira, antes de mais nada você deve ter em mente no que você irá utilizá-la, você precisa saber a extensão do local onde irá utilizá-la.

Uma mangueira de 30 metros de comprimento com certeza te ajudará a englobar todos os lugares, mas você realmente precisa de uma mangueira tão longa assim? Talvez um modelo de 15 metros já seja mais do que o suficiente para o seu jardim. E é importante também ter em mente que, quanto maior for o comprimento, maior também será a pressão da água que você precisará utilizar em sua mangueira. Então será que a pressão da água de sua torneira é o suficiente para uma mangueira de 30 metros de comprimento?

A dica aqui é sempre medir a extensão total de seu jardim, ou do local que você planeja utilizar a mangueira, e sempre comprar uma mangueira com o comprimento próximo a essa medida. Não há necessidade de uma mangueira com o comprimento muito maior do que o necessário

Já com relação ao diâmetro, você deve estar atento para se o diâmetro da mangueira é compatível com o bico de sua torneira. De nada adianta adquirir uma mangueira para só depois descobrir que você não irá conseguir acoplá-la em sua torneira. Mas, caso isso tenha ocorrido, não há com o que se preocupar, pois você pode encontrar adaptadores no mercado por um custo baixo!

3 – Qual o peso?

O peso é o próximo fator a se ficar de olho, pois ele está relacionado a facilidade de armazenagem e transporte de sua mangueira. A dica é sempre optar por modelos leves, assim será mais fácil tanto para você os manusear quanto os guardar.

O peso sempre varia com o comprimento da mangueira, ou então com o material utilizado em sua confecção, mas mesmo assim é importante ter em mente que o peso nunca deve ser superior a 5 Kg.

4 – Fique de olho na pistola de água

Na mangueira expansível a pistola de água é muito mais do que apenas um acessório, pois é nela que você pode ter até 8 diferentes tipos de jatos de água, dependendo do modelo de mangueira que você for adquirir.

A maioria dos modelos contam com 7 diferentes jatos de água, o que já é o suficiente para a maioria das aplicações que você pode ter com sua mangueira. Os tipos de jatos de água mais utilizados são o chuveiro, a névoa e o vertical. Acredite, estes diferentes tipos de jato podem te ajudar bastante na hora de utilizar sua mangueira.

5 – Sempre confira as avaliações

Conferir as avaliações dos usuários é algo bastante útil, e que pode te ajudar a conhecer melhor determinado modelo antes mesmo de adquiri-lo. Mas é importante saber filtrar, pois em um mesmo modelo você pode encontrar reviews positivos e negativos, além é claro de usuários que não sabem direito nem sobre o que estão reclamando, como o exemplo que citamos acima de uma reclamação referente a compra de uma mangueira de 30 metros e ter recebido uma de 10 metros.

6 – E claro, o preço deve sempre ser levado em consideração!

E por último, mas não menos importante, o preço é algo que deve sempre ser levado em consideração!

A maioria dos modelos possui um preço médio parecido, entretanto, há aqueles que fogem a regra, tanto para baixo quanto para cima. Modelos muito baratos é sempre bom desconfiar, pois eles podem te ajudar em uma, duas vezes e depois te deixar na mão. Enquanto os modelos muito caros são realmente melhores, mas o preço pode acabar inviabilizando totalmente a compra.

Então a dica aqui é definir suas necessidades, bem como o seu orçamento, e se ater a eles. Certamente você será capaz de encontrar um modelo que atenda as suas necessidades sem com isso estourar o seu orçamento.

Agora você já sabe como escolher a melhor mangueira expansível!

Acima nós te mostramos incríveis modelos de mangueira expansível para você escolher a melhor, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher a sua. Então agora é o momento de você aposentar sua antiga mangueira de uma vez por todas e migrar para a mangueira expansível, você somente terá a ganhar com isso!

Pensando em adquirir algum dos modelos citados acima, ou então até mesmo já possui um deles em casa? Pois então não deixe de nos contar sua opinião sobre ele nos comentários abaixo!