Melhor Misturador De Argamassa

A argamassa em obra é sempre utilizada para as mais diversas situações, mas misturá-la sempre a mão pode ser um tanto quanto cansativo. Principalmente para grandes demandas, onde a rapidez é tudo, é essencial ter em mãos o melhor misturador de argamassa possível!

Com o misturador de argamassa em mãos, além de economizar esforço você também economiza bastante tempo. E é exatamente por isso que abaixo nós separamos os principais modelos de misturador de argamassa para lhe ajudar em obra! Além disso, também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração ao escolher o melhor misturador de argamassa.

Então, se você está preparado para conferir incríveis modelos de misturador de argamassa que irão lhe ajudar bastante, é só continuar a leitura!

Qual o melhor misturador de argamassa?

Abaixo nós separamos alguns incríveis modelos de misturador de argamassa para você escolher aquele que melhor lhe serve, confere só!

Misturador De Tinta e Argamassa Menegotti MEL1200 – O Modelo Mais Barato!

Começamos nossa lista com o modelo mais baratinho, o misturador de argamassa da Menegotti.

Este modelo conta com uma potência de 1200 W, bem como uma velocidade variável de 0 – 650 RPM. Ele pode ser utilizado para misturar, agitar, dissolver e homogeneizar qualquer solução líquida, tanto com quanto sem a presença de sólidos. Isso faz com que este misturador seja bom não apenas para a mistura de argamassa, mas também para tinta, gesso, rejunte, materiais impermeáveis, impermeabilizantes, etc.

Pros
  • Modelo barato
  • Possível controlar a velocidade dependendo do serviço que você vá executar
  • Pode ser utilizado para a mistura de qualquer solução líquida, com ou sem a presença de sólidos
Contras
  • Tanto a potência quanto a velocidade não são as maiores da categoria
  • Não encontramos reclamações referentes a este produto

Misturador Elétrico de Argamassa Stanley – Ótimo Custo-Benefício!

Pros
  • Ótimo custo-benefício
  • Acionamento mecânico para dupla velocidade
  • Regulador de velocidade eletrônico
  • Cabo de 2 metros com revestimento emborrachado
Contras
  • Não encontramos reclamações referentes a este modelo

Este modelo é um pouquinho mais caro que o anterior, porém apresenta um ótimo custo-benefício!

Ele apresenta uma potência de 1.400 W, e possui também duas velocidades variáveis diferentes, atuando de 0 – 480 RPM e 0 – 800 RPM. Além disso, o seu cabo de 2 metros com revestimento emborrachado proporciona ainda um maior conforto ao operador.

Misturador Elétrico Para Argamassa Cortag – Foco na Segurança!

Pros
  • Modelo com foco na segurança
  • Possui interruptor com trava para a segurança
  • 6 diferentes velocidades para uma perfeita homogeneização
  • Seletor de faixa de rotação que proporciona um aumento no torque
Contras
  • Não encontramos reclamações referentes a este modelo

E, se sua preocupação está na segurança, então este modelo oferece justamente aquilo que você busca!

Este modelo apresenta uma potência de 1.600 W, bem como 6 diferentes velocidades para a perfeita homogeneização, variando de 0 – 660 RPM. Além disso, conta também com um seletor de faixa de rotação, o que proporciona um aumento do torque para a mistura de materiais que possuam uma maior densidade, possui ainda um interruptor para a trava de segurança.

Misturador Elétrico Vonder – Potência Máxima!

Pros
  • Potência de 1.600 W
  • Dupla velocidade, através do acionamento mecânico
  • Regulador de velocidade eletrônica
  • Cabo com revestimento emborrachado
  • Acompanha uma extensão para a pá (pá + extensão = 59 cm), uma pá para o misturador e duas chaves fixa
Contras
  • Seu valor é mais elevado que os modelos anteriores

E por último, mas não menos importante, temos aqui o modelo da Vonder, focado na potência!

Este modelo oferece uma potência máxima de até 1.600 W, bem como duas velocidades variáveis, indo de 180 – 460 RPM e 300 – 750 RPM. Este modelo é ideal para a mistura de argamassa, gesso, tinta, cola, e diversos outros. Além disso, juntamente ao misturador você ainda adquire uma extensão para a pá (podendo chegar a até 59 cm), uma pá para o misturador e duas chaves fixa.

O que é um misturador de argamassa?

Para que serve o misturador de argamassa?

Acima nós te mostramos ótimas opções de misturador de argamassa, mas você sabe dizer efetivamente o que ele é e para que ele serve?

Como o próprio nome já entrega, o misturador de argamassa serve para misturar/preparar aquela argamassa que você irá utilizar em obra. E seu uso não está atado a somente argamassa, com ele você pode misturar/preparar os mais variados líquidos, tais como tintas, gesso, rejunte, etc.

E, por mais que você possa realizar tais misturas manualmente com o auxílio de uma pá, contar com um misturador é muito melhor, pois lhe traz inúmeras vantagens. Abaixo vamos passar brevemente sobre todas as vantagens que você tem ao começar a utilizar seu misturador de argamassa em obra, acompanhe!

Quais são as vantagens de se utilizar um misturador de argamassa?

Em uma obra não tem como fugir, você inevitavelmente irá precisar utilizar argamassa uma hora ou outra, mas o que muda aqui é se você fará isso manualmente ou através de um misturador de argamassa. Então, de modo a te ajudar a se decidir por um misturador de argamassa, confere abaixo todas as vantagens que você dispõem ao ter um sempre em mãos.

Ah começar, o tempo é uma das principais vantagens aqui. Isso pois, ao substituir o processo manual de misturar a argamassa por um misturador elétrico, você consegue realizar tal serviço muito mais rapidamente, estima-se que em até quatro vezes mais rápido do que o normal. E aqui é necessário que lembremos da premissa de que “tempo é dinheiro”! Ou seja, ao economizar tempo nesta atividade, você poderá empregá-lo em outra, fazendo com que a obra como um todo seja realizada mais rapidamente.

Em seguida, nós temos a homogeneidade. Isso quer dizer que, ao se utilizar de um misturador de argamassa para essa função você adquire muito mais homogeneidade do que se fizesse manualmente. Além disso, a velocidade variável que a maioria dos modelos possui é justamente para que você alcance a homogeneidade dependendo do tipo de argamassa que se deseja fazer.

Evitar desperdícios também é outra vantagem que você definitivamente deve levar em consideração aqui. O misturador de argamassa lhe ajuda especificamente nisso, com ele você garante o desperdício mínimo, pois pode reaproveitar a mistura ao máximo. E, novamente, reaproveitar material em obra também significa economizar dinheiro.

Ou seja, indiretamente, tanto por evitar o desperdício quanto por economizar tempo, utilizar o misturador de argamassa lhe ajuda a economizar dinheiro, outra vantagem que definitivamente deve fazer com que você opte por utilizá-lo!

Como usar um misturador de argamassa

Para usar o misturador de argamassa não tem muito segredo, mas ainda assim nós separamos algumas pequenas dicas que poderão lhe ajudar bastante, confere só?

  • Sua área de trabalho deve sempre estar limpa e bem iluminada;
  • No caso de qualquer falha no seu misturador de argamassa, nunca tente consertar você mesmo, leve-o até a assistência técnica autorizada mais próxima;
  • No caso de ruídos excessivos, utilize protetores auriculares, e evite que demais pessoas permaneçam próximas ao ruído sem a devida proteção;
  • Demais equipamentos de proteção também são necessários, tais como óculos de segurança, sapatos antiderrapantes, máscaras contra poeira, luvas e capacete;
  • Não use roupas muito largas e nem quaisquer acessórios que possam ficar presos na máquina, tais como relógios, correntes, anéis, etc;
  • Não utilize seu misturador de argamassa em locais molhados, e nem na presença de gases inflamáveis;
  • Nunca force a ferramenta ao seu máximo, isso pode acabar diminuindo sua vida útil;
  • Mantenha suas mãos sempre longes da parte giratória da ferramenta, e segure-a sempre de maneira firme e com ambas as mãos;
  • Nunca toque na pá durante a operação, sempre espere que ela pare totalmente para tocá-la;
  • Ligue a ferramenta antes de colocá-la em contato com o material que você vá trabalhar.

São algumas pequenas dicas, mas que podem lhe ajudar bastante durante o manuseio de seu misturador.

Dicas de como escolher o melhor misturador de argamassa!

Como escolher o melhor misturador de argamassa

Acima nós te mostramos várias opções de misturador de argamassa, mas como saber qual é o melhor para você? Pois para te ajudar a responder a essa pergunta abaixo nós separamos tudo o que você deve levar em consideração ao tomar sua decisão, acompanhe!

1 – Qual a potência do modelo?

A potência é o primeiro fator que você deve levar em consideração, isso pois ela está diretamente relacionada a sua velocidade, e a qualidade de seu serviço.

2 – E quanto a sua velocidade?

Passando para o segundo fator de importância aqui, na velocidade você deve sempre se atentar para suas variações. Um misturador com apenas uma única velocidade padrão deve ser desconsiderado, opte sempre por modelos que lhe permita variar entre velocidades.

Isso pois, com uma maior gama de possibilidades perante as velocidades, você consegue alcançar diferentes níveis de argamassa, dependendo do tipo que você deseja alcançar. A homogeneidade alcançada na mistura é muito mais ampla com um modelo que possua diversos níveis diferentes de velocidade. Então, a dica aqui é apostar na variação.

3 – Qual o volume de argamassa que é possível misturar?

Outro importante fator diz respeito ao volume de argamassa que o equipamento é capaz de misturar em cada operação. De nada adianta você tentar misturar 100 litros de argamassa de uma única vez se o seu equipamento só suporta 50 litros, nesse caso serão necessários duas remessas de 50.

Então, de modo que você não precise dividir seu trabalho, é importante ficar atento tanto ao limite máximo da máquina quanto ao limite que você necessita misturar por operação. Assim você consegue procurar um volume equilíbrio entre ambos.

4 – Trata-se de um modelo ergonômico?

A ideia central do misturador de argamassa é substituir a pá e agilizar o serviço, mas mesmo assim ainda continua sendo um trabalho manual. Ou seja, na hora de escolher o seu modelo é importante que você opte por um modelo que seja ergonômico.

Tenha em mente que você precisará operá-lo por bastante tempo, dependendo da quantidade de argamassa que for misturada, então ficar atento a detalhes tais como ergonomia e peso são de extrema importância aqui. Assim você não corre o risco de acidentes e nem de comprometer seu trabalho em obra.

5 – Não se esqueça de conferir sempre a voltagem

Uma outra dica é com relação a voltagem, isso pois o misturador de argamassa trata-se de uma ferramenta elétrica. Ou seja, se atentar para a voltagem tanto do seu misturador quanto das tomadas por perto é importante para que você não acabe queimando o seu aparelho logo em sua primeira utilização.

6 – De olho nos extras

Sempre que você estiver em dúvida entre dois ou mais modelos similares, confira todos os extras que lhe são oferecidos em conjunto!

Pá, extensão para pá, chaves fixa. Tudo isto são extras que podem vir em conjunto com o misturador, e que vale a pena você ficar de olho na hora de tomar sua decisão.

7 – O preço também deve sempre ser levado em consideração!

E por último, mas não menos importante, o preço também deve sempre ser levado em consideração aqui!

Pois de nada adianta você ter encontrado o melhor misturador de argamassa de todos se ele simplesmente estoura o seu orçamento. Então a dica aqui é simples, defina suas necessidades e o seu orçamento e se ate a eles. Certamente você conseguirá encontrar um misturador que atenda a todas as suas necessidades sem com isso estourar o seu orçamento!

Agora você já sabe como escolher o melhor misturador de argamassa para sua obra!

Acima nós te mostramos excelentes modelos de misturador de argamassa, bem como um pequeno guia lhe mostrando tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão. Ou seja, não há mais motivos para você insistir em fazer essa mistura com uma pá. Vá logo atrás do seu misturador de argamassa e traga muito mais agilidade para suas obras!

Pensando em adquirir algum dos modelos acima, ou até mesmo já possui algum deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião a respeito dele nos comentários abaixo!