Melhor Óculos De Proteção

Seja qual for o trabalho que você vá desempenhar, certamente contar com equipamentos de proteção é super importante. E, quando falamos em equipamentos de proteção, o óculos de proteção é um dos itens mais importantes aqui.

Isso pois, é ele quem irá proteger seus olhos, a parte mais sensível de seu corpo, de possíveis acidentes. Então, para lhe ajudar com isso, abaixo nós separamos incríveis modelos de óculos de proteção para você escolher o melhor. Além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de fazer sua escolha.

Então, se você quer conferir incríveis modelos de óculos de proteção para te ajudar em seus trabalhos, é só continuar a leitura!

Qual o melhor óculos de proteção?

Abaixo nós separamos incríveis modelos de óculos de proteção para te ajudar a responder esta pergunta, então confere só!

Óculos De Segurança Foxter Ante embaçante Vonder – O Mais Baratinho!

Pros
  • Modelo barato
  • Feito de policarbonato com haste plástica
  • Hastes móveis para um melhor ajuste ao tamanho de seu rosto
  • Lente incolor
  • Indicado para proteção contra partículas volantes
Contras
  • Encontramos apenas uma única reclamação quanto a lente embaçar com facilidade

Começamos nossa lista com o óculos de proteção mais baratinho, mas que ao mesmo tempo lhe garante a proteção que você precisa!

Feito de policarbonato, com haste móveis e de plástico e uma lente incolor, este modelo é indicado para proteger seus olhos contra partículas volantes.

Óculos De Segurança Ampla Visão Perfurado Vonder – Foco na visão e segurança!

Pros
  • Ampla visão
  • Lente feita em policarbonato
  • Elástico extensível para se adaptar ao tamanho de seu rosto
  • Perfurações lateral para não deixar a lente embaçar
  • Indicado para proteção contra partículas volantes
Contras
  • Encontra reclamações referentes ao acabamento do modelo, o qual possui rebarbas e é necessário lidar com elas antes de utilizá-lo

Este modelo de óculos de proteção tem como foco sua ampla visão!

Feito de policarbonato com elástico extensível para se adaptar perfeitamente ao tamanho de seu rosto, o foco deste modelo é tanto a segurança quanto sua ampla visão, com pequenas perfurações na lateral de modo a evitar que ele embace.

Óculos De Segurança Maltês Ante embaçante Vonder Fumê – Proteção e Estilo!

Quer segurança e estilo ao mesmo tempo? Pois então dá só uma olhada neste óculos de segurança maltês!

Tanto a lente quanto a haste deste óculos de segurança são feitas em policarbonato, sendo que a lente apresenta uma coloração fumê (cinza) e é ante embaçante. Com este modelo sua segurança estará garantida, bem como o seu estilo e, além disso, você também poderá utilizá-lo sem desconforto em locais sob influência direta do sol.

Pros
  • |Lente em coloração fumê e ante embaçante
  • Haste e lente feitas em policarbonato
  • Proteção UV
  • Indicado para proteção contra partículas volantes
Contras
  • Não encontramos reclamações referentes a este modelo

Armação Óculos Segurança Para Lentes De Grau UNIVET – O Óculos de Segurança Compatível com Lentes de Grau!

Pros
  • Compatível com lentes de grau
  • Hastes ajustáveis para um melhor encaixe em seu rosto
  • Possui protetores laterais integrados com um sistema de ventilação
  • Permite o ajuste do ângulo de inclinação
  • Proteção contra impactos e raios UV
Contras
  • O preço deste modelo é superior aos anteriores

Em seguida nós temos um modelo de óculos de segurança que é compatível com lentes de grau.

Este modelo alia o design moderno com sua perfeita segurança e proteção, sendo resistente a impactos. Suas hastes podem ser ajustadas para encaixarem perfeitamente em seu rosto, este modelo é compatível com lentes de grau, possui protetores laterais integrados com um sistema de ventilação e além disso ele também lhe protege contra impactos e raios UV.

Óculos Proteção Delta Militar – Óculos de Proteção Para Esportes!

Pros
  • Óculos de proteção focado em esportes
  • Lentes de policarbonato com tratamento contra riscos e ante embaçantes
  • Proteção UV
  • Revestimento interno emborrachado
  • Possibilidade de remover as hastes e trocá-las por um elástico ajustável já incluso ao modelo
  • Proteção para diversos esportes
Contras
  • Seu preço é maior do que modelos anteriores

Mas, fugindo um pouquinho de trabalhos e focando agora nos esportes, este é o modelo ideal para você!

Este modelo possui lentes de policarbonato com um tratamento contra riscos, proteção UV e lentes ante embaçantes. Seu revestimento interno é emborrachado para um maior conforto, e as hastes podem ser removidas para a colocação de um e elástico ajustável que já é incluso a este modelo. Este modelo lhe oferece proteção para a prática dos mais variados esportes, desde futebol, basquete, ciclismo até airsofte e paintball.

Para que serve um óculos de proteção?

Para que serve um óculos de proteção? Você com certeza sabe o funcionamento de um óculo, mas e quanto a um óculos de proteção?

O óculos de proteção é considerado como um Equipamento de Proteção Individual – EPI, destinado a proteger trabalhadores de danos nos olhos nos mais variados trabalhos. Os olhos são a parte do corpo mais frágil, então torna-se necessário a protegermos nos mais variados serviços, seja contra partículas volantes, arranhões, impactos, faíscas e até mesmo contra a luz solar e luminosidade intensa.

Falando especificamente das luzes solares, os óculos de proteção devem ser capazes de filtrar até 99,9% dos raios UV, de modo que não haja quaisquer tipos de distorção visual.

Quando é aconselhável utilizar um óculos de proteção?

Dependendo do trabalho que você for desempenhar será necessário a utilização de um óculos de proteção, sendo que há o óculos certa para cada tipo de trabalho. Mas, como e por quem isso será definido?

A utilização ou não do óculos de proteção, bem como o tipo específico, será definida pelo Técnico de Segurança do Trabalho, ou então pelo Engenheiro de Segurança responsável. Estes são os profissionais devidamente capacitados a analisar todo o ambiente de trabalho e definir se o uso do óculos é necessário, bem como qual modelo.

Serralheria, oficinas mecânicas, marcenarias, serviços que envolvam reagentes químicos e canteiro de obra, estes são apenas alguns dos vários tipos de serviços que necessitam do uso de um óculos de proteção.

Vantagens e desvantagens de se utilizar um óculos de proteção

As vantagens em sua utilização são bastante claras, tendo em vista que o ponto principal aqui é o foco na segurança que os óculos lhe proporcional. Mas talvez as desvantagens não sejam tão fáceis assim de serem vistas, então confere só abaixo.

A primeira vantagem óbvia diz respeito a sua segurança e proteção, pois com os óculos você terá a proteção de que necessita em seus olhos. Outra boa vantagem diz relação ao seu baixo preço, tendo em vista que não se trata de um produto caro, muito pelo contrário. Você também pode regular a haste de modo que cada modelo se adeque bem ao seu rosto, há modelos que até mesmo possuem hastes removíveis, de modo que você possa substitui-las por elásticos.

Com relação as desvantagens, na verdade não se tratam exatamente de desvantagens, pois em momento algum elas inviabilizam a aquisição dos óculos de proteção. Entretanto, as várias opções de lentes podem confundir na hora de adquirir o melhor óculos para cada tipo de situação. E com relação a regulagem das hastes, a verdade é que há apenas 3 cm para ajustar as hastes e fazê-las se adequar ao seu rosto em específico.

Novamente, as desvantagens aqui são mais tidas como “pequenos incômodos”, e os óculos de segurança são itens indispensáveis dependendo do trabalho que você for desempenhar.

Os diferentes tipos de lente

Os diferentes tipos de lentes podem confundir e serem vistos como uma desvantagem, mas apenas se você não os conhece. Então, para te ajudar com eles, confira abaixo todos os principais tipos de lentes e suas específicas funções.

As lentes amarelas possuem um preço médio, e são mais indicados para realizar trabalhos nos locais com uma fraca iluminação. Caso precise proteger a vista de impactos soldas, então ele é uma ótima opção.

Em seguida nós temos as lentes incolores, as quais funcionam bem em ambientes com pouca intensidade de luz.

Já as lentes cinzas são ideais para trabalhos diurnos, a céu aberto ou então com luminosidade muito intensa.

As lentes verdes são ideia para trabalhos que envolvam soldas, ou então para quaisquer trabalhos que envolvam infravermelhos danosos aos olhos dos trabalhadores.

E por último temos os óculos de proteção IN-OUT, os quais possuem lentes incolores e acabamento um pouco espelhado, eles podem se adaptar a diferentes tipos de ambientes. Ou seja, eles podem ser utilizados tanto em locais externos quanto internos, sem com isso trazer incômodos na vista dos trabalhadores.

Dicas de como escolher um óculos de proteção

Como escolher um óculos de proteção?

Acima nós te mostramos incríveis modelos de óculos de proteção, mas como você pode definir qual deles é o melhor? Pois, para te ajudar com isso nós separamos abaixo tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão, acompanhe!

1 – Tenha em mente para que você irá utilizá-los

Antes de mais nada, a primeira coisa é definir para qual trabalho você irá utilizá-los, ou se é mesmo para um trabalho. Acima nós também lhe apresentamos um óculos de proteção específico para esportes, ou seja, se o seu objetivo for para a prática de esportes é necessário que você opte por um modelo específico para isto. Mas, no caso de trabalhos, há vários outros modelos que podem lhe ajudar.

Então, a primeira coisa que você deve ter em mente é qual trabalho você irá realizar, e também se é em um local pouco ou mal iluminado, para então ir atrás do óculos de proteção que poderá lhe ajudar com isso.

2 – Fique de olho na regulagem

Como dito acima, infelizmente a regulagem máxima da haste é de apenas 3 cm, então é importante que você fique de olho se o óculos que você deseja possui essa regulagem máxima. Mas não fique atento apenas a regulagem.

Confiram também as dimensões do modelo. Pois se a regulagem máxima é de 3 cm, então optar por modelos com dimensões maiores pode compensar essa regulagem pequena da haste e fazer com que eles se adéquem bem ao seu rosto. Vale a pena ficar de olho nisso para não sentir desconforto ao utilizar seu óculos de proteção.

3 – Possui espuma?

As espumas tem como função evitar a entrada de partículas, favorecendo tanto sua segurança quanto o seu conforto. Modelos baratinhos geralmente não contam com espumas, que muitas vezes são vistas como um “luxo”. Mas é importante ter em mente que elas não são apenas um luxo, mas sim um item a mais focado em sua segurança.

4 – Foque em modelos ante embaçantes

Nada pior do que seu óculos embaçar quando você estiver o utilizando e você precisar retirá-lo para ficar limpando, não é mesmo? Dependendo da situação isto pode ser até perigoso para você.

Ou seja, o ideal mesmo é que você opte apenas por modelos que sejam ante embaçantes e não comprometam sua visão durante o trabalho. Sempre se lembre de verificar isso antes de se decidir por um modelo ou outro.

5 – Preste atenção na cor da lente

A cor da lente vai bem além do que apenas um detalhe estético, ela também está relacionada ao próprio funcionamento do óculos de proteção e nos tipos de serviços em que ele é mais indicado.

Aqui aconselhamos que você leia novamente o tópico acima em que explicamos melhor sobre os diferentes tipos de lente e suas funcionalidades, assim você conseguirá definir qual a melhor lente de acordo com o serviço que você vá realizar.

6 – O preço também deve sempre ser levado em consideração!

E por último, mas não menos importante, o preço deve também sempre ser levado em consideração!

O lado bom aqui é que os óculos de proteção não são muito caros, e a maioria dos modelos possui um preço padronizado, sendo que apenas alguns ultrapassam os R$ 100,00. Então a dica é definir o tipo de trabalho que você tem pela frente e ir no óculos específico para ele, sempre se lembrando se seguir as nossas outras dicas acima. Certamente você conseguirá encontrar o melhor modelo sem pegar muito por ele.

Agora você já sabe como escolher o melhor óculos de proteção para você!

Acima nós te mostramos vários modelos de óculos de proteção para você escolher o melhor, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de fazer sua escolha. Ou seja, agora não há mais porque você fica enrolando para escolher e adquirir o seu óculos de proteção de uma vez por todas. Lembre-se que é muito mais do que apenas uma ferramenta, mas também é diretamente para sua própria proteção!

Pensando em adquiri algum dos modelos citados acima, ou então até mesmo já possui algum deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião nos comentários abaixo!