Melhor Pressurizador De Água

Quer ter mais potência na água do seu chuveiro, ou então na pia de sua casa? Pois então o que você precisa é de um bom pressurizador de água!

E foi pensando justamente em te fornecer uma maior potência que nós separamos abaixo incríveis modelos de pressurizador de água, para você escolher o melhor. Além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu!

Então, se você quer dar um “up” nas torneiras e chuveiros de casa, é só continuar aqui com a gente!

Qual o melhor pressurizador de água?

Para te ajudar a responder essa pergunta nós separamos abaixo vários modelos de pressurizador de água para você escolher o melhor, então confere só!

Bomba D’Água Pressurizadora Intech Machine – O Mais Baratinho!

Pros
  • Modelo barato
  • Modelo compacto e silencioso
  • Possui jato com maior pressão
  • Fluxostato incorporado para ligar ou desligar a bomba automaticamente quando algum ponto da casa é aberto ou fechado, economizando assim energia
  • Fácil de instalar
  • Acompanha dois adaptadores de 3/4″ para 1/2″
Contras
  • Não encontramos reclamações referentes a este modelo em específico

Comecemos nossa lista com o modelo mais baratinho, mas que ao mesmo tempo não te deixa na mão!

Este modelo apresenta uma potência de 120 W, bem como uma frequência de 60 Hz, uma pressão máxima de 9 mca e uma vazão de 1600 L/H. Trata-se de um modelo compacto e silencioso, possui um jato com maior pressão, fluxostato incorporado para ligar ou desligar a bomba automaticamente quando algum ponto da casa é aberto o fechado, modelo eficiente e fácil de instalar.

Acompanham este modelo dois adaptadores de 3/4″ para 1/2″.

Pressurizador de Água BCL6 Lorenzetti – Ideal para a circulação de água quente!

Pros
  • Modelo ideal para circulação de água quente
  • Suporta temperaturas de até 90 ºC
  • Modelo compacto e silencioso
  • 3 diferentes velocidades
  • Construído em materiais resistentes a corrosão
Contras
  • A potência e a pressão deste modelo não são as melhores

Quer ter sempre aquela água quentinha em casa? Pois então este é o modelo ideal para você!

Este modelo apresenta uma potência de 100 W, bem como uma pressão máxima de 6 mca e uma vazão de 50 litros/minuto. Trata-se de um modelo compacto e silencioso, 3 diferentes velocidades e construído em materiais resistentes a corrosão.

Este modelo é ideal para a circulação de água quente, sendo possível utilizá-lo em temperaturas de até 90 ºC, perfeita para sistemas de calefação, aquecimento solar e similares.

Pressurizador de Água PL9 Lorenzetti – Melhor Custo-Benefício

Pros
  • Bom custo-benefício
  • Baixo nível de ruído
  • Material resistente a corrosão
  • Funcionamento automático ou manual
  • Tela bloqueadora de resíduos
  • Suporta temperaturas de até 60 ºC
  • Acompanha 2 adaptadores de rosca 3/4″ para 1/2″, 1 filtro retentor de partículas, 1 guarnição de vedação e o manual do produto
Contras
  • Não encontramos reclamações referentes a este modelo em específico

E se você já no time do custo-benefício, então confere só este pressurizador de água!

Este modelo conta com uma potência de 120 W, bem como uma pressão máxima de 9 mca e uma vazão de 25,8 litros/minuto. Conta ainda com baixo nível de ruído, um material resistente a corrosão, seu funcionamento pode ser automático ou manual,  possui uma tela bloqueadora de resíduos e suporta uma temperatura máxima de água de 60 ºC.

Acompanha este modelo 2 adaptadores de rosca 3/4″ para 1/2″, 1 filtro retentor de partículas, 1 guarnição de vedação e o manual do produto.

Pressurizador de Água Pl400P Lorenzetti – O Mais Potente!

Pros
  • Modelo mais potente da categoria
  • Potência de 370 W e pressão máxima de 40 mca
  • Acionamento automático tanto por fluxostato quanto por pressostato
  • Material resistente a corrosão
  • Chave seletora bivolt
  • Baixo níve de ruídos
  • Sistema eletrônico que elimina a necessidade de boias elétricas no caso de falta de água
Contras
  • Modelo mais caro da categoria

E por último nós temos o pressurizador de água perfeito para quem deseja potência máxima!

Este modelo conta com uma potência de 370 W, bem como uma pressão máxima de 40 mca e uma vazão de 37,5 litros/minuto. Apresenta um acionamento automático tanto por fluxostato quanto por pressostato, material resistente a corrosão, uma chave seletora bivolt, baixo nível de ruídos, sistema eletrônico que elimina a necessidade de se utilizar boias elétricas no caso de falta de água.

Modelo ideal para uso residencial, em hotéis, drenagem de reservatórios e poços de até 8 metros e estabelecimentos comerciais com pressão baixa da água.

O que é um pressurizador de água?

Para que serve um pressurizador de água?

Acima nós te mostramos vários modelos de pressurizador de água, mas você sabe o que eles são e para que servem?

Basicamente falando, um pressurizador de água tem o intuito de resolver problemas de pressão em locais que envolvam água em uma residência. Ou seja, se você sentir que o chuveiro ou a torneira de sua residência não estão com a pressão desejada, você pode recorrer ao pressurizador, de modo a adquirir essa pressão que você julga como a ideal.

Ou seja, o pressurizador irá “forçar” a água na tubulação, a empurrando para que ela atinja a pressão que você julga como necessária. Entretanto é importante ficar atento aqui, pois o trabalho do pressurizador é apenas aumentar a pressão de água de sua casa, sendo que quem é responsável pelo fornecimento de água é a prefeitura.

O pressurizador também pode ser instalado em comércios, indústrias e até mesmo em parques, porém nestes casos será necessário um bem mais potente do que o utilizado residencialmente.

Vantagens e desvantagens de se ter um pressurizador de água

Para te ajudar a entender melhor se você deve ou não possuir um pressurizador, nós separamos suas vantagens e desvantagens, então confere só!

A primeira e mais óbvia vantagem diz respeito a pressão de água que ele aumenta. Isto é bastante cômodo principalmente em chuveiros, onde tudo o que você quer é tomar aquele banho quente, com uma boa pressão de água. Até mesmo na torneira da cozinha isso também é útil, pois assim você consegue lidar com a louça suja com mais facilidade.

Apesar de não tão comum, ainda assim uma de suas vantagens é a possibilidade de utilizá-lo para drenagem. Ou seja, você pode drenar água de um determinado reservatório, para então transferi-la até outro reservatório.

E claro, você não precisa adquirir um pressurizador para o chuveiro, outro para a torneira e etc. Com apenas um você já é capaz de aumentar o nível de de pressão em diferentes pontos de saída, deixando tudo mais simples.

Mas, como nada é apenas maravilhas, nós temos também de focar nas desvantagens fornecidas pelo pressurizador. A começar nós podemos citar o seu consumo de energia elétrica.

Na hora de o instalar também é necessário alguns cuidados, como por exemplo um serviço técnico especializado para tal. Isso pois, não basta apenas que você o instale onde julgar melhor, é necessário identificar os pontos certos para realizar sua instalação, o que apenas pode ser alcançado através de pessoas qualificadas para isto.

Mesmo com as desvantagens, ainda assim as vantagens acabam falando mais alto, fazendo com que a aquisição de um pressurizador acabe se tornando um bom negócio!

Pressurizador de água fluxostato ou pressostato?

Nós podemos dividir os pressurizadores em duas categorias: fluxostato ou pressostato. Qual deles é a melhor depende apenas de suas necessidades.

Então, para que você possa entendê-los melhor nós iremos lhe explicar suas particularidades abaixo.

Fluxostato

Comecemos pelo fluxostato, o qual é acionado no momento em que o fluxo de água é ativado. É ele quem irá realizar aquele empurrãozinho extra para a água poder circular. Ele também irá se desligar automaticamente no momento em que você interromper o acionamento do fluxo de água.

O indicado aqui é que você o instale acima da tubulação para o caso de uma máquina de lavar. Mas, se seu objetivo for para a caixa d´água, então o aconselhável é utilizá-lo no mesmo nível ou até mesmo um pouco abaixo da da mesma.

Com relação ao ruído, as versões com qualidade inferior podem apresentar bastante barulho na saída de água. E tanto a velocidade do bombeamento quanto o tempo para a chegada da água são considerados como médios.

Pressostato

Já o pressostato apresenta um funcionamento contínuo, e não apenas quando você aciona a saída de água. Este funcionamento contínuo faz com que o tempo para o bombeamento seja reduzido, assim a água pode chegar mais rapidamente até os locais específicos do que ocorreria em um sistema fluxostato.

E para a instalação, é possível realizá-la tanto acima quanto abaixo dos pontos de água, sem com isso perder a qualidade de seu funcionamento. Com relação ao ruído, aqui as versões com qualidade inferior também podem apresentar ruídos em momentos diferentes. Mas já a velocidade de bombeamento e a chegada da água são ambas consideradas como rápidas.

Assim nós podemos analisar que, dentre ambos os tipos, o pressurizador pressostato acaba sendo a melhor opção!

Pressurizador de ponto ou de linha?

Outra divisão que podemos fazer quanto aos pressurizadores é quanto ao modelo de ponto e o de linha.

Aqui o modelo de ponto é aquele que você irá instalar em um local específico, para uma aplicação em específico, como por exemplo para resolver problemas de pressão em um chuveiro. Caso apenas um único ponto de sua casa sofra com problemas de pressão, então este é o modelo mais aconselhavél aqui para voê.

Já o modelo de linha é aquele utilizado para vários pontos. Se você tem problemas de pressão não apenas no chuveiro, mas também, em torneiras, máquina de lavar, etc, então este definitivamente é o melhor modelo para você.

Como calcular a vazão de água necessária em seu pressurizador de água?

Você deve ter reparado acima que cada pressurizador apresenta uma vazão específica, ou seja, é necessário que você saiba calcular qual é a vazão necessária para sua residência, do contrário o pressurizador adquirido pode acabar não sendo o suficiente.

Vamos te ajudar, através de um exemplo, a calcular a vazão necessária para seu pressurizador. Vamos supor aqui que você queira conectar em seu pressurizador 2 chuveiros e 4 torneiras. Neste cenário, qual a vazão seu pressurizador deverá possuir? Pois vamos aos cálculos!

Para os chuveiros

Um chuveiro apresenta um gasto médio de água de 0,20 litros/segundo

Assim sendo, 2 chuveiros gastariam: 2 x 0,20 = 0,40 litros/segundo

E passando essa medida para minutos: 0,40 x 60 = 24 litros/minuto

Para as torneiras

Uma torneira apresenta um gasto médio de água de 0,17 litros/segundo

Assim sendo, 4 torneiras gastariam: 4 x 0,17 = 0,68 litros/segundo

E passando essa medida paraminutos: 0,68 x 60 = 40,8 litros/minuto

Somando tudo

Ao somarmos tudo nós temos:

24 litros/minuto + 40,8 litros/minuto

64,8 litros/minuto

Ou seja, neste exemplo, o nosso pressurizador deverá apresentar uma vazão mínima de 64,8 litros/minuto, sendo que um valor inferior a este não será capaz de atender as suas necessidades. Claro que este foi apenas um exemplo, sendo necessário que você refaça este cálculo para suas necessidades específicas, mas ao menos você agora já consegue ter uma noção melhor de como o cálculo de vazão funciona.

Dicas de como escolher o melhor pressurizador de água!

Qual o melhor pressurizador de água?

Acima nós lhe apresentamos vários modelos de pressurizador de água, mas como você pode definir qual deles é o melhor? Pois para te ajudar com isso nós separamos abaixo tudo o que você deve levar em consideração na hora de fazer sua escolha, confere só!

1 – Antes de mais nada, qual o seu objetivo?

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve ter em mente é qual o seu objetivo com um pressurizador de água. Você deseja utilizá-lo em apenas um único ponto, ou para vários locais de sua residência? Deseja um modelo de fluxostato ou de pressostato? Tem alguma ideia da vazão que ele precisa obter?

Estas são perguntas que você deve saber responder antes de ir atrás de seu modelo, e acima nós já passamos sobre cada uma destas perguntas. Então a dica aqui é que você releia os tópicos acima em que abordamos estas perguntas, assim você consegue ter uma noção melhor do tipo de pressurizador que você necessita.

2 – A potência correta

Em seguida nós temos a potência do aparelho, que deve sempre ser analisada de acordo com a quantidade de pontos que você irá utilizar em seu pressurizador.

Para ter noção da potência ideal, aconselhamos que você novamente confira acima o tópico em que falamos da vazão ideal do pressurizador. Sendo necessário que você tenha em mente todos os pontos que irá conectar seu pressurizador, para que então você possa somar a vazão de cada um destes e ir atrás de um pressurizador que o atenda bem.

Tenha em mente que você não precisa ir direto no aparelho mais potente se ele não for o necessário, exatamente por isso é importante realizar o cálculo de vazão antes de definir o seu pressurizador

3 – O modelo é imune a corrosão?

Este fator é de extrema importante, pois você deve ter em mente que seu pressurizador terá contato constante com água, então é necessário que ele seja imune a corrosão. Um modelo que não seja imune a corrosão poderá até mesmo prejudicar a efetividade total do trabalho.

A dica aqui é sempre ir atrás de modelos que apresentem ligas de alumínio, aço, cobre, latão, termoplástico, e elastômeros, sendo todos estes materiais que apresentam resistência a corrosão.

4 – Fique atento aos ruídos

Um pressurizador que apresente ruídos constantes certamente é algo acaba incomodando bastante. Há modelos em que o barulho é notado apenas quando a água é acionada, enquanto em outros o ruído é constante, perturbando até mesmo seu horário de sono.

A dica aqui é conferir o nível de ruído de cada modelo, e sempre optar por aqueles que apresentem a menor quantidade possível de ruídos. Assim você consegue manter a pressão da água e o silêncio no ambiente ao mesmo tempo!

5 – O modelo deve ser econômico

Quando falamos em economia não estamos nos referindo ao preço do modelo, mas sim quanto ao consumo de água.

Como o pressurizador estará aumentando a pressão da água, isso fará com que você também gaste mais água. Ou seja, é importante sempre ficar atento nas descrições do produto quanto ao seu consumo de água, do contrário isso poderá até mesmo acabar encarecendo sua conta de água.

6 – E claro, o preço também deve sempre ser levado em consideração!

Acima nós não estávamos nos referindo ao valor do modelo, mas agora sim nós estamos.

De nada adianta você ter encontrado o melhor modelo se ele estoura o seu orçamento, e nem ter encontrado um modelo barato mas que ao mesmo tempo não atende as suas necessidades. Então a dica aqui é simples, basta definir suas necessidades, bem como o seu orçamento, e se ater a eles. Certamente você será capaz de encontrar um modelo que atenda suas necessidades sem com isso estourar o seu orçamento!

Agora você já sabe como escolher o melhor pressurizador de água!

Acima nós lhe apresentamos vários bons modelos de pressurizador de água para você escolher o melhor, bem como um guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu. Então agora você já sabe que, sempre que precisar de uma pressão extra na água em casa, é só apostar num bom pressurizador de água!

Pensando em adquirir algum dos modelos citados acima, ou então até mesmo já possui um deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião a respeito nos comentários abaixo!