Qual a Melhor Serra Mármore Bosch?

Na hora de escolher pela melhor serra mármore, há um consenso de que a Bosch possui os melhores modelos. Mas, dentre tais modelos, como saber qual deles é o melhor?

Pois é pensando justamente em te ajudar a responder a essa pergunta que abaixo nós trazemos alguns modelos de serra mármore Bosch para te ajudar a encontrar a melhor. Também disponibilizamos à você um pequeno Guia, mostrando tudo o que você deve levar em consideração ao escolher sua serra mármore, seja ela Bosch ou não.

Preparado então para conferir qual a melhor serra mármore Bosch? Pois então é só continuar a leitura até o final!

Qual a melhor serra mármore Bosch?

Abaixo nós separamos os dois melhores modelos de serra mármore Bosch para te ajudar a definir qual o melhor, acompanhe!

Serra Mármore Bosch GDC 150 – Melhor Custo-Benefício!

Pros
  • Potência elevada
  • Modelo compacto e leve
  • Alcança boas profundidades
  • Acompanha uma chave sextavada, dois discos de diamante e a caixa original Bosch
  • A placa-base pode ser ajustada para diversos ângulos
Contras
  • A única reclamação que encontramos à este modelo é referente ao seu botão de gatilho

Começamos pelo modelo que lhe traz o melhor custo-benefício, devido a todas as qualidades que ele lhe proporciona.

Este modelo apresenta uma incrível potência de 1500 W, e uma velocidade de 12.200 rotações por minuto (RPM), ou seja, força e precisão estão garantidos aqui! Trata-se também de um modelo compacto e leve, o qual alcança espaços que outros não conseguem chegar, possui também uma placa-base de fácil remoção e ajuste, e além disso, ela acompanha também uma chave exclusiva para facilitar na hora da troca de acessórios.

Com ela você consegue realizar facilmente cortes em praticamente todos os tipos de pedras, indo de telhas, azulejos, pisos, cerâmicas, e os mais diversos materiais, e este modelo acompanha ainda a caixa original Bosch. Sua placa-base pode ser ajustada facilmente para os ângulos de 0º, 15º, 30º e 45º. E, caso queira conferir o manual para este modelo, então é só clicar aqui.

Serra Mármore Bosch GDC 150
Potência1500 W
Velocidade12.200 Rpm
Peso2,6 Kg
Profundidade do corte26 – 40,3 mm
Diâmetro do disco125 mm
Garantia2 anos

Serra Mármore Bosch GDC 151 – A Melhor Opção!

Pros
  • Modelo podente
  • Possibilidade de realizar cortes curvos, retos e em ângulos
  • Capacidade de corte é maior do que a da concorrência
  • Além disso, conta também com uma mangueira, uma torneira, um adaptador, um disco, uma chave para troca de disco e uma maleta
Contras
  • As reclamações que encontramos são referentes a qualidade dos produtos que acompanham a serra, mas não da serra em si

Mas, se o que você busca é o modelo top de linha, então com certeza é este!

Com uma potência de 1500 W, uma velocidade de 12200 Rotações Por Minuto (RPM), e disponível nas voltagens de 127 e 220 V, certamente esta serra mármore entrega o que promete! Isso pois, com ela você consegue cortes curvos, retos e também em ângulo, indo mais profundamente do que as marcas concorrentes.

É uma serra leve e compacta, e além disso, este modelo também conta com uma chave para lhe auxiliar durante a troca de disco.

Serra Mármore Bosch GDC 151
Potência1500 W
Velocidade12.200 Rpm
Peso2,6 Kg
Profundidade do corte26 mm em 45º e 40,3 mm em 90º
Diâmetro do disco125 mm
Garantia2 anos

Mas antes, um pouquinho de história!

Você já deve ter ouvido falar sobre a Bosch alguma vez antes, mas você conhece realmente sua história? Pois é impossível falarmos sobre as serras da Bosch sem antes contextualizarmos um pouquinho sobre a própria Bosch, não é mesmo? Assim sendo, vamos a contextualização.

Aqui nós temos de voltar um pouquinho no tempo, mais especificamente ao ano de 1886, em Stuttgart, na Alemanha. Foi neste ano que Robert Bosch (sim, o próprio), fundou a Oficina Mecânica de Precisão e Engenharia Elétrica, a qual mais tarde seria conhecida apenas como Bosch. Entretanto, somente em 1932 foi que as ferramentas elétricas vieram, onde uma broca de martelo foi a percussora. Atualmente a Bosch é referência de mercado quando o assunto é qualidade e inovação, o que certamente não é novidade para ninguém.

Mas, voltando pra a serra mármore da Bosch, outra de suas ferramentas, a qualidade é excepcional. Ou seja, não importa qual suas necessidades, a serra da Bosch, com seu excelente custo-benefício, certamente poderá lhe servir bem aqui.

Para que serve uma serra mármore?

Serra Bosch em uso

A função principal de uma serra é, pasme: cortar! Assim sendo, a serra mármore não se distancia disto, sendo ela usada profissionalmente para cortar os mais diversos materiais.

Esta serra é quase que indispensável para marcenaria, artesanatos e também na construção civil. Isso pois ela é a ferramente ideal para cortes em azulejos, cerâmica, tijolos, concreto, pisos, mármore e diversos outros materiais similares. Para que a serra possa funcionar ela necessita de um disco de corte, e é o disco quem define quais materiais serão cortados, ou seja, você precisa de um disco específico dependendo do material que você deseje cortar com sua serra.

Apesar de não ser a ferramenta indicada para corte de madeira, atualmente já existem discos que são feitos especificamente para a madeira, permitindo que você use sua serra mármore até mesmo para ela.

Por que escolher pela serra mármore da Bosch?

Na hora de realizar seus trabalhos, é claro que você vai querer ter em mãos apenas o melhor, não é mesmo? Pois é exatamente por isso que uma serra mármore da Bosch pode muito bem lhe servir!

Potência, velocidade e profundidade de corte. Todos estes são itens necessários em uma boa serra mármore, e exatamente o que a Bosch lhe oferece. Aliás, você consegue tudo isso com excelência ao optar pela serra mármore da Bosch!

Dicas na hora de escolher sua serra mármore!

Serra mármore bosch

Acima nós te apresentamos dois modelos de serra mármore Bosch mas, saindo um pouco da Bosch, há diversos outros modelos de serra mármore no mercado. Assim sendo, como você poderia se decidir por qual deles é melhor para você? Pois é pensando exatamente em lhe ajudar a responder isto que abaixo nós separamos tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher a melhor serra mármore para você, seja ela da Bosch ou não!

1 – Defina suas necessidades!

A primeira coisa que você deve responder é: para que você quer uma serra mármore? Ou seja, qual será a utilização que você empregará em sua serra mármore?

Tenha em mente que há serras específicas para uso específicos, tudo dependendo do tipo de material que você deseja cortar, bem como a profundidade do corto. Assim sendo, uma vez que você tenha definido claramente o material que você deseja cortar, e sua profundidade, você terá de ir atrás de uma serra mármore que lhe atenda.

No quesito de profundidade de corte, a serra mármore de Bosch realmente se destaca, merecendo uma atenção extra aqui!

2 – Qual a potência escolhida?

Quanto maior a potência, mais facilmente você conseguirá cortar aqueles materiais mais duros. Mas cuidado, isso não quer dizer que você deve ir logo de cara para a serra mármore que tiver a maior potência. Isso pois, caso você deseje realizar cortes em materiais mais sensíveis, uma potência elevada apenas irá lhe atrapalhar aqui, pois você não terá aquele nível de cuidado requerido.

Ou seja, é bom sim você ficar de olho na potência e selecionar aquela serra mármore que possuir uma potência alta. Porém também é bom você sempre aliar a potência ao material que você deseja realizar os cortes.

3 – A velocidade também é importante

A velocidade de uma serra mármore é medida em Rotações Por Minuto – RPM, e está diretamente relacionada a potência. Qual maior for a velocidade, mais rapidamente e facilmente você conseguirá realizar seus cortes. Isso se torna particularmente útil para caso você tenha uma grande demanda diária, e não possa gastar muito tempo num único corte.

A maioria dos modelos já opera acima de 10.000 rpm, porém é sempre bom ficar atento a isto. A serra mármore da Bosch opera em 12.200 rpm, o que é um excelente valor para trabalhos intensos.

4 – E quanto ao peso?

O peso é um detalhe que costuma ser bastante ignorado, mas que não deveria. Isso pois, você deve sempre se lembrar de que a serra mármore trata-se de um trabalho manual. Ou seja, é você quem terá de pressioná-la a todo instante, então escolher num modelo muito pesado fará com que eventualmente você se canse, o que pode até mesmo comprometer a qualidade de seu trabalho.

5 – Qual o diâmetro dos discos?

Este é outro detalhe que você não deve ignorar. O diâmetro do disco está diretamente relacionado aos discos que poderão encaixar em sua serra mármore, ou seja, os que serão compatíveis ou não com ela.

Não importa muito se sua serra já acompanha ou não um disco, pois eventualmente você terá de trocá-lo. E lembre-se também de que, dependendo do material que você deseja cortar, será necessário um disco específico para ele. Ou seja, se sua serra tiver um diâmetro que não seja compatível com a maioria dos discos, isso fará com que você realmente quebre a cabeça na hora de encontrar discos que sejam compatíveis com este modelo.

6 – Os itens extras ajudam a desempatar

Em dúvida entre dois modelos similares? Pois então avaliar quais são os itens extras oferecidos é uma excelente maneira de chegar a um desempate.

Discos, chaves, bolsas, maletas, ferramentas. Tudo isso deve ser levado em consideração, pois se tratam dos extras que podem realmente ajudar a pesar uma decisão.

7 – De olho na marca

A serra mármore é uma ferramenta necessária para trabalhos mais sérios, então você não vai querer usar uma de qualidade inferior, não é mesmo? Exatamente por isso é necessário que você esteja de olho na marca antes de fechar negócio.

Não é novidade nenhuma que aqui neste artigo nós estamos defendendo a serra mármore da Bosch, isso pois em questão de qualidade e eficiência ela é realmente uma das melhores que você poderá encontrar no mercado!

8 – E, é claro, o preço também é importante!

E por último, mas não menos importante, temos a questão do preço.

O ideal aqui é que você defina seu orçamento e se atenha a ele, mas que também leve em conta a questão do custo-benefício. Isso pois, mesmo que uma serra mármore possa ter um preço inicial acima da média do mercado, é preciso levar em consideração seu uso ao longo do tempo. Pagar por um modelo bem mais barato realmente vai lhe dar o retorno que um modelo da Bosch lhe daria?

A dica aqui é analisar pelo custo-benefício, e não apenas pelo custo!

Agora é só ir atrás da melhor serra mármore da Bosch!

Acima nós te mostramos dois dos melhores modelos de serra mármore que você pode encontrar na Bosch e, além disso, também lhe apresentamos um pequeno guia de tudo o que você deve levar em consideração na hora de fazer sua escolha. Assim sendo, se o que você necessita é de uma serra mármore, então com certeza você pode ia na Bosch sem medo de errar!

Confira também: Qual a melhor furadeira Bosch?

Pensando em comprar algum dos modelos acima, ou até mesmo já possui algum deles? Então não deixe de nos contar sua opinião nos comentários abaixo, vamos adorar poder te ouvir!