Melhor Serra Mármore Makita Ou Bosch

Na hora de escolher pela melhor serra mármore, há sempre duas marcas que se destacam: Makita e Bosch. Se destacam de tal modo que fica até meio difícil definir qual delas é a melhor, mas é exatamente por isso que nós trazemos esse artigo até você.

Isso pois, aqui nós iremos realizar um comparativo entre uma serra mármore da Bosch e uma da Makita. Ou seja, você poderá sair daqui e já ir direto as compras!

Preparado então para conferir de uma vez por todas quem tem a melhor serra mármore? Pois então é só continuar aqui com a gente!

Analisando a serra mármore da Makita e da Bosch

Abaixo nós separamos a melhor serra mármore da Makita e da Bosch, de modo que possamos analisá-las separadamente. Então confere só!

Serra Mármore Makita 4100KB

Serra Mármore Makita

Vamos então começar nosso comparativo com a serra mármore da Makita!

Este modelo apresenta uma potência de 1.450 W e uma velocidade máxima de 12.200 RPM. Ela apresenta ainda uma capacidade de corte de 40 mm, bem como um disco com 125 mm de diâmetro.

Além disso, este modelo conta ainda com um botão de segurança, duplo isolamento, coletor de pó, é compatível com trilho guia e pode trabalhar com discos côncavos e diamantados. Possui um peso total de 3 Kg, e suas dimensões (C x L x A) são de 238 mm x 220 mm x 179 mm.

Acompanham este modelo um saco coletor, uma chave fixa e um disco diamantado. Todo o conjunto da obra certamente fazem deste modelo excelente para trabalhos pesados.

Serra Mármore Bosch GDC 151 TITAN

Serra Mármore Bosch

Passemos agora então para a serra mármore da Bosch!

Este modelo conta com uma potência de 1.500 W, bem como com uma velocidade máxima de 12.200 RPM. Ele apresenta uma capacidade de corte de 40,3 mm, e um disco com 125 mm de diâmetro.

Além disso, este modelo apresenta um torque elevado, rapidez na troca de acessórios, sua placa base pode ser facilmente removida, possui ajuste fácil nas posições de 0º, 15º, 30º, e 45º. Possui um peso total de 2,6 Kg, e sua dimensões (C x L x A) são 262 mm x 217 mm x 183 mm.

Acompanham este modelo um manual de instruções e um kit de refrigeração com torneira, mangueira e adaptador.

Um comparativo entre ambas!

Acima nós lhe apresentamos brevemente o melhor modelo de serra mármore da Makita e da Bosch, mas só através disto é difícil enxergar qual a melhor. Então, para melhor lhe ajudar, nós separamos embaixo um comparativo direto entre ambas, confere só!

Serra Mármore Makita Vs Serra Mármore Bosch
Makita 4100KBBosch GDC 151 Titan
Potência Máxima1.450 W1.500 W
Velocidade Máxima12.200 RPM12.200 RPM
Capacidade de Corte40 mm40,3 mm
Diâmetro do Disco de Corte125 mm125 mm
Possui Botão de Segurança?SIMSIM
Possui Duplo Isolamento?SIMSIM
Possui Coletor de Pó?SIMNÃO
Dimensões (C x L x A)238 x 220 x 179 mm262 x 217 x 183 mm
Nível de vibração6,0 m/s²4,0 m/s²
Pressão Sonora96 dB(A)95 dB(A)
Potência Sonora107 dB(A)106 dB(A)
Peso3,0 Kg2,6 Kg

Certamente assim fica melhor de analisar ambos os modelos, não é mesmo?

Mas, ainda assim pode ser difícil focarmos em fatores específicos para definir qual o melhor. Então vamos abaixo focar nesses fatores específicos para definir qual é a melhor serra mármore, confere só!

Mas antes, uma breve história sobre ambas

Antes de irmos direto ao ponto e definirmos qual das duas serras mármore é a melhor, que tal passarmos um pouquinho sobre cada marca?

Comecemos então pela Makita, fundada em 1915, em Nagoya, no Japão. Bem no comecinho sua base era o conserto e venda de equipamentos de iluminação, motores e transformadores, sendo que as ferramentas elétricas só começaram a surgir em 1959. Atualmente, quando o assunto é qualidade a Makita é referência, ela possui sede em Anjō, no Japão, porém suas fábricas estão espalhadas ao redor do mundo, até mesmo no Brasil.

Indo agora para a Bosch, ela é ainda mais antiga do que a Makita, voltando até lá em 1886, em Stuttgart, na Alemanha. Foi este o ano em que Robert Bosch fundou sua pequena oficina mecânica de precisão e engenharia elétrica, dando início a Bosch, mas com as ferramentas elétricas mesmo só surgindo em 1932, com uma broca de martelo liderando a fila. Atualmente a Bosch também é referência mundial quando o assunto é qualidade.

Mas certo, agora que já contextualizamos um pouco sobre ambas, vamos logo definir qual é a melhor, a serra mármore da Bosch ou da Makita!

Bosch Vs Makita – Qual possui o melhor desempenho?

Melhor Desempenho: Serra Mármore Bosch

Quando falamos em desempenho, estamos nos referindo aqui a junção de potência + velocidade, assim sendo, a serra mármore da Bosch ganha por pouco da Makita.

No quesito velocidade, ambas não deixam a desejar, apresentando uma velocidade máxima igual a 12.200 RPM. Mas, quando falamos em potência, a serra mármore da Bosch ganha por pouco da Makita, 1.500 W contra 1.450 W.

Ou seja, com relação a melhor desempenho, a serra mármore da Bosch fica sendo a grande vencedora aqui.

Bosch Vs Makita – Qual possui a melhor capacidade de corte?

Melhor Capacidade de Corte:  Empate

A capacidade de corte, como você pode muito bem pressupor, tem relação com o corte de sua serra mármore. Ou seja, como você pode bem observar acima na tabelinha comparativa, a capacidade de corte de ambas as serras é basicamente a mesma. Apesar de a serra mármore Bosch ser ligeiramente melhor, ainda assim nós consideramos como um empate técnico.

Então, no quesito melhor capacidade de corte, dá empate!

Bosch Vs Makita – Qual possui mais funções?

Mais funções: Serra Mármore Makita

Aqui a serra mármore da Makita ganha essa disputa, mas por bem pouco.

Quando nos referimos a funções extras, estamos citando funções tais como botão de segurança, isolamento duplo, coletor de pó, etc. Ambos os modelos compartilham a maioria dessas funções, mas apenas a serra mármore Makita possui um coletor de pó, função essa bastante útil durante seus trabalhos.

Então no quesito funções extras, a serra mármore Makita se mostra mais útil aqui.

Bosch Vs Makita – Qual possui a melhor ergonomia?

Melhor Ergonomia:  Empate

Utilizar uma serra mármore é um trabalho todo manual, ou seja, é necessário optar sempre por modelos que lhe oferecem ergonomia. Makita e Bosch não seriam marcas de prestígio se não tivessem ergonomia em suas ferramentas, então este é um fator compartilhado por ambas.

Então, no quesito ergonomia, não importa qual das duas você escolha, ambas irão lhe atender muito bem.

Bosch Vs Makita – Qual é a mais barata?

Mais Barata:  Serra Mármore Bosch

O preço é outro fator que deve sempre ser levado em consideração quando comparamos dois produtos similares. E, nessa situação, a serra mármore da Bosch apresenta um melhor valor inicial quando comparada com a da Makita.

Serra Mármore Makita ou Bosch – Qual a melhor?

Após apresentarmos separadamente a melhor serra mármore da Makita e da Bosch, e realizarmos um pequeno comparativo entre ambas, podemos finalmente respondermos a questão: qual a melhor?

Pois, para nós, a Serra Mármore Bosch fica sendo nossa escolha favorita nessa disputa!

Aqui vale lembrar que a disputa é acirrada, e independente de qual modelo você escolher, você estará bem servido, mas nós ainda tendemos mais para a Bosch. Este é aquele modelo de serra mármore que você pode comprar sem medo, pois ela certamente irá lhe retornar tudo aquilo que você espera!

Agora você já sabe como escolher a melhor serra mármore!

Acima nós realizamos um comparativo entre ambas para definirmos qual a melhor serra mármore, e com isso chegamos a conclusão de que a Bosch é superior ao modelo da Makita. Mas novamente, isso corresponde apenas nossas opinião, e qualquer uma das duas poderá lhe servir muito bem.

Mas e quanto a você, concorda com nossa escolha? Ou você acha que na verdade a serra mármore da Makita é que é a melhor? Pois não deixe de nos contar sua opinião nos comentários abaixo!