Qual O Melhor Soprador De Folhas?

Se você mora em um local com um quintal grande, então você sabe muito bem a dificuldade de juntar todas as folhas, não é mesmo? Pois é justamente para isto que você deve ter sempre em mãos o melhor soprador de folhas que puder encontrar!

Pois foi pensando em lhe ajudar que nós separamos este artigo com vários modelos de soprador de folhas para você escolher o melhor. Além disso, também trazemos abaixo um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão. Então chega de fazer das folhas suas inimigas!

Preparado então para conferir o melhor modelo de soprador de folhas do mercado? Pois então é só continuar a leitura!

Qual o melhor soprador de folhas?

Abaixo nós separamos alguns ótimos modelos de soprador de folhas, de modo que você possa escolher aquele que melhor lhe atende, confira!

Soprador de Folhas GSF2000 Garthen – O Modelo Mais Barato!

Pros
  • Modelo mais barato
  • Possui dupla velocidade
  • Modelo leve e ergonômico
Contras
  • Não recomendado para trabalhos mais pesados
  • Também encontramos reclamações referentes a extensão de seu fio, que é mínima

Se você não quer gastar muito, mas mesmo assim quer ter em mãos um bom soprador de folhas, então com certeza deve conferir este modelo!

Este modelo apresenta uma potência de 2.000 W, além de um volume de sopro de 660 m³/h, possui também dupla velocidade, fazendo deste modelo ideal para serviços mais leves. Com ele você poderá remover e varrer a sua grama cortada, bem como folhas secas e até mesmo alguns detritos sólidos. Mas é bom ter em mente que objetos pontiagudos tais como vidro, pedras, metal e galhos podem acabar danificando o soprador, ou até mesmo sendo arremessados em pessoas próximas.

E, com relação a ergonomia, esta máquina não deixa a desejar. Seu design é feito pensando na comodidade do operador, e além disso ela possui apenas 1,8 Kg, o que aumenta ainda mais o conforto durante a utilização!

Soprador Aspirador de ar DeWalt – Modelo Com Velocidade Variável!

Pros
  • Modelo com velocidade variável de acordo com suas necessidades
  • Conta com um interruptor de gatilho e uma botão de trava para uso contínuo
  • Possibilidade de alterar entre os modos de soprador e aspirador
Contras
  • Não deve ser utilizado continuamente por mais do que 30 minutos
  • Também encontramos reclamações quanto ao ruído elevado ocasionado por este modelo

Este modelo vai um pouco além do que apenas um soprador de folhas, sendo que você também pode utilizá-lo até mesmo para a secagem de veículos.

Com uma potência de 800 W, um volume de ar de 4,5 m³ w uma velocidade de 16.000 RPM, certamente não restará mais folhas em seu jardim! Este modelo possui ainda um interruptor de gatilho e uma trava para uso contínuo, mas é importante que você não o utilize continuamente por mais do que 30 minutos. Já a velocidade variável com certeza é um grande diferencial aqui, pois com ela você consegue controlar seu aspirador de acordo com suas necessidades.

Além disso, você ainda pode alterar entre o modelo soprador e aspirador, de acordo com suas necessidades, e você pode realizar facilmente a troca das escovas de carvão. Este modelo é um pouquinho mais pesado que o anterior, com 2,6 Kg, mas ainda assim a ergonomia está garantida aqui!

Soprador e Aspirador Elétrico Black+Decker – O Modelo Multifuncional!

Pros
  • Possui função de soprador, aspirador e triturador
  • Função de triturador lhe permite diminuir o volume gerado em até 10 vezes
  • Botão para alternar entre modo soprador e aspirador
  • Design focado na ergonomia
  • Possui saco coletor de 45 litros
Contras
  • Não possui controle de velocidade
  • Dificuldade para aspirar folhas muito grandes
  • Também encontramos reclamações com relação ao nível de ruído gerado

Quer um modelo que vá além de apenas um soprador de folhas? Então este é o ideal para você!

Isso pois este modelo da Black+Decker apresenta 3 funções, ele pode atuar tanto como soprador, aspirador e também triturador de folhas! Tudo isso com uma potência de 2500 W e uma velocidade de 310 Km/h.  Com o toque de apenas um botão você consegue alternar entre os modos de soprador e aspirador, ou seja, praticidade na pala da mão. E com a função de triturador você consegue reduzir em até 10 vezes a quantidade total de volume gerado!

Além disso, este modelo também é ergonômico, com 3,2 Kg, de modo que você não tenha muitos problemas em sua utilização. E, para finalizar, este modelo ainda conta com um saco coletor de 45 litros para facilitar seu trabalho!

Soprador de Folhas a Gasolina 28CC-Husqvarna – O Modelo Para Uso Profissional!

Pros
  • Modelo para uso profissional e intenso
  • Possibilidade de ajustar tanto a velocidade da ventoinha quanto o comprimento do tubo de sopro
  • Possibilidade de utilizar um bocal plano ou bocal redondo
  • Tecnologia Smart Start, para fácil funcionamento
  • A saída de ar é alinhada com a empunhadura
  • A bomba de combustível é desenvolvida de modo que possa proporcionar arranques mais facilmente
  • Design ergonômico, focado na melhor comodidade do operador
Contras
  • Modelo caro
  • Este modelo é também mais pesado do que os anteriores, com 5 Kg

E por último, temos aqui um modelo que é feito especialmente para trabalhos mais pesados e para uso profissional!

Com uma potência de 800 W, um volume de ar de 12 m³ e uma velocidade máxima de 8.000 RPM, este modelo certamente entrega o que promete! Para começar por se tratar de um soprador de folhas a gasolina você não fica atada a energia elétrica, além de seu tanque de combustível possuir 0,5 litros e seu consumo ser de 575 g/kWh.

Tanto o comprimento do tubo de sopro quanto a velocidade da ventoinha podem ser ajustados, de modo que você encontro a precisão ideal para você. Você ainda pode optar por utilizar um bocal redondo, cuja velocidade do ar é de 58,12 m/s, ou então um bocal plano, com velocidade de 76 m/s. Além disso, esse soprador conta ainda com um botão de parada para retorno automático, o qual assim que você desliga a máquina ele retorna automaticamente para “ON”, de modo que não haja problemas na partida.

Afinal de contas, para que serve um soprador de folhas?

Soprador de folhas

Acima nós te mostramos algumas das melhores opções de soprador de folhas que existem no mercado, mas você sabe dizer para que eles servem? Se você respondeu algo como “para soprar folhas”, basicamente você está certo, mas isso não é tudo o que você pode fazer com seu soprador de folhas!

Além de te ajudar a manter a ordem no seu jardim, o soprador de folhas ainda possui algumas outras funções. Funções tais como:

  • Juntar todas as folhas do seu jardim;
  • Varrer ervas dainhas ou então quaisquer resíduos que estejam sobre a sua calçada;
  • Para quando você acaba de cortar sua grama e precisa juntá-la;
  • Desbloqujer esgotos que estiverem cobertos por folhas;
  • Limpar pó de quaisquer cômodos internos;
  • E muito mais!

Para se ter uma ideia, alguns modelos ainda contam com funções extras, ou seja, você pode ir bem além do que apenas assoprar as folhas de seu jardim.

As funções de um soprador de folhas

E por falar nas funções de um soprador de folhas, então que tal darmos um foco um pouco maior nelas?

As funções mais comuns são:

  • Soprador
  • Aspirador
  • Triturador

O soprador é todo o foco aqui deste artigo, sendo utilizado literalmente para assoprar as folhas, de modo que você possa “varré-las” a mantê-las sempre juntas.

Já o aspirador é a função reversa aqui, sendo que na verdade ele “suga” as folhas. Modelos que possuem a função de aspirador geralmente acompanham um cesto coletor, de modo que você tenha onde “guardar” as folhas.

E por último nós temos o triturador, o qual funciona em conjunto com o aspirador. Enquanto as folhas são aspiradas elas também são trituradas, e em seguida guardadas no cesto coletor. O triturador é bom pois você reduz o volume de folhas geradas, mas também é importante que você se atente ao fato do triturador conseguir ou não triturar as folhas de seu jardim, no caso delas serem muito grandes.

Soprador a gasolina, elétrico ou a bateria?

Aqui nós temos três sistemas diferentes para o soprador de folhas: a gasolina, a bateria ou elétrico. Mas qual destes é o melhor? Tudo depende do contexto e do que você tem pela frente. Para entender melhor, vamos analisar separadamente abaixo cada um destes.

A começar pelos modelos elétricos. O soprador de folhas elétrico é aconselhável para jardins pequenos, onde tenham fácil acesso a tomadas por perto. Eles costumam apresentar uma potência média , não requerem muita manutenção e são os modelos mais baratos.

Passando agora para os modelos a bateria, eles tão são aconselháveis para jardins pequenos, mas o lado bom aqui é que você não precisa de tomadas por perto. A potência está relacionada diretamente com a bateria, mas costuma ser limitada, já a manutenção será de acordo com o uso da bateria. Quanto mais ela for usada, então maior a frequência com que você deve realizar as manutenções.

E por último nós temos os modelos a gasolina, os mais potentes aqui e aconselháveis para jardins grandes. A manutenção para este modelo deve ser realizada periodicamente, e sem falar que você deve sempre se atentar para o combustível que estiver utilizando. Justamente por ser o mais potente, e dispensar a necessidade de tomadas, este modelo é também o mais caro dentre os três.

Dicas de como escolher o melhor soprador de folhas para você!

Acima nós te mostramos bons modelos para soprador de folhas, mas como você pode se decidir entre eles e escolher o melhor? Pois foi pensando justamente nisso que abaixo nós destacamos tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar esta decisão, acompanhe!

1 – De olho na potência, e na velocidade também!

Antes de mais nada, a potência e a velocidade são itens que você sempre deverá olhar em seu soprador de folhas! Ambos estão ligados diretamente tanto ao desempenho de seu soprador quanto a velocidade do trabalho. Você não quer ficar uma tarde inteira apenas para soprar as folhas de um jardim, não é mesmo? Pois então estes são fatores que você deve sempre ficar de olho!

Procure também por modelos que lhe permita uma variação de velocidade, assim você tem um maior controle dependendo da tarefa que você estiver desempenhando. E, caso você queira soprar folhas molhadas, então você precisará de uma velocidade de, no mínimo, 200 Km/h, do contrário terá bastante dificuldades pela frente!

2 – A gasolina, elétrico ou a bateria?

Outra coisa que você deve também ter sempre em mente é se o seu modelo será a gasolina, a bateria ou elétrico. Cada modelo tem suas especificidades e funções certas. Um modelo a gasolina até pode lhe ajudar no seu pequeno jardim, mas vale mesmo a pena pagar a diferença?

Aqui aconselhamos que você dê uma lida no tópico acima em que passamos pelas diferenças dentre os três modelos.

3 – De olho também na ergonomia

Tendo em vista que trata-se de um trabalho manual, o modelo que você deseja adquirir possui alguma ergonomia ou partabilidade? Qual o peso deste modelo? Caso seja um modelo elétrico, qual a extensão do fio?

São pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença quando você estiver quando o soprador em mãos e passeando pelo seu jardim!

4 – Opte por modelos multifuncionais

Seu soprador possui funções de aspirador ou triturador? Pois saiba que é uma ótima ideia sempre ir atrás de modelos que sejam multifuncionais assim!

A função de aspirador e triturador pode realmente lhe ajudar durante a limpeza do seu jardim, pois assim ao invés de apenas soprar as folhas, você consegue coletá-las, e até mesmo triturá-las, de modo que o volume final seja reduzido. Ah, e caso pretenda adquirir um soprador com função de aspirador e triturador, fique sempre atento ao cesto coletor. Para tais funções um cesto coletor é indispensável, e fique de olho também se sua capacidade não é muito baixa. Um cesto coletor com uma capacidade na média dos 45 litros já é o ideal aqui.

5 – Qual o nível de ruído?

O nível de ruído é uma das principais desvantagens aqui, e justamente por isso você deve ficar atento. Caso você planeje utilizá-lo residencialmente, então é só não usá-lo no período da noite que independente do nível do ruído você não terá problemas aqui. Mas, se você for utilizá-lo próximo a escolas, hospitais ou demais locais em que é necessário silêncio, então é importante que você opte sempre por um modelo que não tenha um nível elevado de ruído.

Mas lembre-se sempre de utilizar protetores auriculares, pois dependendo do nível de ruído eles fazem toda a diferença.

6 – Verifique se há recursos antivibração

Na hora de usar seu soprador, pode ter certeza que a vibração gerada será alta, podendo levar até mesmo a dormência e ao formigamento de sua mão e braço. Exatamente por isso é importante ficar atento se o soprador de folhas que você deseja comprar possui algum recurso antivibração. A notícia boa aqui é que a maioria das grandes marcas possuem um sistema de amortecimento!

7 – O preço também deve sempre ser levado em consideração

E por último, mas de modo algum menos importante, temos que levar o preço sempre em consideração!

De nada adianta você ter encontra o modelo dos seus sonhos se ele simplesmente estoura o seu orçamento. A dica aqui é saber separar suas necessidades, bem como o seu orçamento, e ir atrás de um modelo que lhe atenda. Certamente você encontrará um modelo que consiga atender as suas necessidades, e sem com isso acabar estourando o seu orçamento.

Dicas na hora de usar seu soprar de folhas!

Soprador de folhas comprado e pronto para uso? Pois então fique atento a nossas dicas abaixo, para assim utilizá-lo ao máximo e sem maiores problemas!

  • No caso de seu soprador não possuir nenhum recurso contra vibração, então o melhor é utilizar luvas de couro para ajudar a diminuir o formigamento e a dormência;
  • Já quanto ao ruído, os protetores auriculares são indispensáveis! Lembre-se de que, como operador, você estará literalmente do lado do barulho, e um nível de ruído muito elevado pode acabar até mesmo causando danos permanentes;
  • Máscara e proteção para os olhos também são indispensáveis aqui. O soprador de folhas levanta bastante poeira, então é bom que você esteja preparado para ela;
  • Se precisar reabastecer seu soprador enquanto o estiver usando, sempre espere por cerca de 15 minutos para que o motor esfrie.

Usar um soprador de folhas não costuma ser algo muito difícil, e seguindo essas nossas dicas acima você não terá maiores problemas!

Agora você já sabe como escolher o melhor soprador de folhas para você!

Soprador de folhas

Acima nós te mostramos alguns ótimos modelos de separador de folhas para que você possa escolher o melhor, e além disso, nós também te mostramos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão. Ou seja, agora não há mais desculpas para você deixar aquelas folhas todas espalhadas pelo seu jardim!

Pretendendo comprar algum dos modelos acima, ou até mesmo já possui algum deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião sobre ele nos comentários abaixo!