Micro Retífica Hammer É Boa?

Na hora de procurar uma boa micro retífica, a Hammer é uma marca que você deve levar em consideração, mas ela é realmente boa?

Pois neste artigo nós iremos discutir exatamente isso, se a micro retífica da Hammer vale a pena ou não.

Abaixo nós separamos um bom modelo de micro retífica Hammer, de modo que possamos analisá-la a fundo, conferindo o que as pessoas estão falando dela e se ela realmente vale a compra.

Então, se você pretende adquirir uma micro retífica Hammer, não importa se é para pequenos reparos ou artesanato, não deixe de conferir este artigo antes!

Conhecendo a Hammer

Antes de falarmos sobre a micro retífica Hammer, é importante que lhe apresentemos a própria Hammer!

O normal para encontrarmos informações sobre a Hammer seria irmos diretamente em seu site. Entretanto, até a data de elaboração deste artigo o site oficial da Hammer se encontrava inacessível, em manutenção. Assim sendo, nós nos dirigimos até o Reclame AQUI para encontrar as informações necessárias sobre a Hammer.

O Reclame AQUI é o mais site nacional para avaliações de empresas, sendo que é através dele que os clientes podem fazer reclamações sobre uma marca em específico. As marcas levam essas reclamações bem a sério, pois elas influenciam diretamente em sua reputação, e todas desejam serem bem avaliadas no mercado!

Assim sendo, vamos dar uma olhadinha nas informações que encontramos sobre a Hammer no Reclame AQUI.

A Hammer no Reclame AQUI!

Antes de irmos direto para a micro retífica Hammer, vamos analisar o que seus clientes tem a comentar sobre a Hammer em si!

Acima nós explicamos brevemente como o Reclame AQUI funciona, mas vamos reforçar isso. Nele os clientes podem reclamar sobre determinados produtos que eles adquiriram daquela marca. A empresa responsável possui um período para entrar em contato com o cliente e resolver sua reclamação. Ao final é realizado um compilado das reclamações feitas e das respostas da empresa, de modo que o Reclame AQUI possa elaborar uma nota de reputação para a empresa. Essa é a nota que as empresas tratam com importância!

Se tratando da Hammer, nós começamos indo até sua página oficial no Reclame AQUI. Ao fazermos isso nós percebemos que a Hammer se encontra no Reclame AQUI já faz 3 anos, e que recebeu um total de mais de 27 mil visualizações e 352 reclamações, apresentando uma reputação geral de 7,5 em 10, o que a configura o status de BOM. Uma nota geral de 7,5 não é das melhores, mas ainda assim nós podemos dizer que a Hammer é confiável.

Mas vale lembrar que essa é uma avaliação geral da Hammer, de todos os produtos que ela comercializa, e não apenas de sua micro retífica. E, já que nosso objetivo aqui é analisarmos exclusivamente a micro retífica da Hammer, vamos então focar nela abaixo!

A micro retífica Hammer

A seguir nós separamos um modelo de micro retífica para podermos analisar melhor.

Micro Retífica Hammer GYMI150

Este modelo apresenta uma potência de 150 W, bem como uma velocidade variável de 8.000 a 32.500 RPM, mas seu maior destaque mesmo é quanto aos seus acessórios, são 41 acessórios disponíveis!

Dentre todos os acessórios disponíveis nós temos:

  • 1 haste com pedra para o desbaste;
  • 1 haste de feltro;
  • 3 lixas redondas;
  • 1 roda para desbaste;
  • 1 brica de aço rápido;
  • 2 pontas diamantadas;
  • 1 haste para disco de lixa e 1 para lixa redonda;
  • 1 pedra amoladora;
  • 6 discos de corte;
  • 1 disco de feltro 1/2 x 1/4;
  • 1 disco de feltro 1x 1/4″;
  • 15 discos de lixa 3/4×2;
  • 1 chave fixa;

Este modelo é perfeito para gravar, esculpir, polir e lixar de maneira criativa e prática!

O que os clientes estão dizendo?

Uma vez que tenhamos lhe apresentado o modelo acima, a melhor maneira de verificarmos se ele é bom mesmo é analisando suas avaliações.

Avaliações micro retífica Hammer

Através dessas avaliações nós podemos ver que a maioria dos clientes considera essa micro retífica da Hammer muito boa. Dentre as 18 avaliações, 11 delas deram 5 estrelas, apenas 3 deram 3 estrelas e não tivemos nenhuma avaliação abaixo dessa. Ou seja, de acordo com os clientes, nós podemos sim confiar na micro retífica da Hammer!

Mas claro, pegando avaliações separadas nós podemos encontrar algumas reclamações pontuais, como por exemplo nesta avaliação abaixo:

Avaliações micro retífica Hammer

Como podemos ver, a principal desvantagem deste modelo se dá quanto ao seu aquecimento. Ou seja, esse é um ponto que você deve se atentar para quando for utilizar a micro retífica da Hammer!

Analisando a micro retífica Hammer

Uma vez que já tenhamos lhe apresentado a Hammer e sua micro retífica, vamos então agora analisá-la mais a fundo quanto a alguns quesitos que você deve sempre considerar!

Quanto ao uso

A primeira coisa que você deve sempre ter em mente quando for comprar uma micro retífica é quanto ao seu uso, ou seja, no que você irá usá-la? Você a usará artesanalmente ou para pequenos reparos? Em quais materiais? É importante ter tudo isso em mente para começarmos.

Como especificado acima, essa micro retífica é indicada para esculpir, polir, gravar e lixar, e esse alguma dessas funções for a que você deseja então ótimo!

Neste sentido é importante também levar em consideração o seu aquecimento, pois você deve saber que não poderá usar a micro retífica por um longo período de tempo contínuo.

Quanto a potência

O próximo fator a ser considerado é a potência, a qual está diretamente relacionada ao trabalho que você pretende executar. Assim sendo, para trabalhos mais leves você pode optar por potências menores, enquanto para trabalhos mais pesados o ideal são potências maiores.

Então, se você tem um trabalho mais pesado a realizar, o aconselhável é optar por potências superiores a 300 W.

No caso dessa micro retífica da Hammer nós podemos ver que sua potência é de apenas 150 W, ou seja, ela não é aconselhável para trabalhos mais pesados. Entretanto, se você busca um modelo para trabalhos mais leves, aí ela passa a se tornar a melhor opção!

Quanto a velocidade

A velocidade deve sempre ser avaliada em conjunto com a potência, e não a maior velocidade nem sempre significa que ela é a melhor. Na realidade, o ideal mesmo é optar por um modelo que apresente uma boa variação de velocidade.

Poder alternar entre velocidades lhe dará um maior controle dependendo do trabalho que você estiver executando. Assim você pode focar tanto na precisão quanto na rapidez de seu trabalho.

A micro retífica Hammer apresenta uma variação de velocidade de 8.000 a 32.500 RPM, ou seja, ela permite essa variação de que nós estamos falando. Apesar dela não ter uma boa potência, no quesito de velocidade ela não fica devendo!

Quanto aos itens extras

Outro determinando na hora de comprar sua micro retífica, ou qualquer outra ferramenta, é sempre conferir quais são os itens extras que ela engloba. No caso da micro retífica Hammer são 41 itens extras, o que é ótimo!

Assim você consegue ter em mãos não apenas uma boa micro retífica, mas todos os demais itens que ela engloba e que com certeza lhe serão úteis em seu trabalho.

Quanto ao seu valor final

E por último, mas não menos importante, o preço é algo que você deve sempre levar em consideração.

De nada adianta você ter encontrado a melhor micro retífica do mercado se ela simplesmente estoura o seu orçamento. E aqui temos mais um ponto positivo da micro retífica Hammer, trata-se de uma ferramenta barata, que cabe no seu bolso!

Seu baixo preço faz com que sua compra valha a pena!

A micro retífica Hammer é boa mesmo?

Acima nós lhe informamos tudo sobre a micro retífica Hammer, então é hora de respondermos a questão principal deste artigo: ela é boa mesmo?

A resposta é que sim, a micro retífica Hammer é boa, porém depende!

Nós falamos que depende pois ela é uma ferramenta excelente para trabalhos pequenos e menores, porém não aconselhável para trabalhos mais pesados e específicos.

Você quer uma micro retífica para um trabalho menor e mais delicado? Então a micro retífica da Hammer é a indicada!

Você quer uma micro retífica para um trabalho maior e mais pesado? Então o melhor é ir atrás de algum outro modelo!

Você já chegou a usar a micro retífica Hammer alguma vez, ou então até mesmo possui uma com você? Pois então não deixe de nos contar sua opinião a respeito nos comentários abaixo!