Motosserra Toyama É Boa?

Se você alguma vez já por modelos de motosserra, então certamente já esbarrou com a Toyama antes, não é mesmo? Afinal de contas, a Toyama trata-se de uma marca referência de mercado. Mas, você sabe se dizer se a motosserra da Toyama é realmente boa? Ela vale a pena?

Pois foi pensando justamente em te ajudar a responder esta pergunta que nós fizemos esta análise referente a motosserra da Toyama. Abaixo nós selecionamos o melhor modelo da Toyama, e vamos analisá-lo minuciosamente, de modo a definir se ela é realmente boa ou não.

Então, se você está ansioso e quer conferir de uma vez por todas se a motosserra Toyama é boa, é só continuar a leitura!

Analisando a motosserra Toyama

Para chegarmos a conclusão se a motosserra Toyama é realmente boa, necessitamos avaliar alguns de seus principais modelos. Assim sendo, abaixo nós separamos dois excelentes modelos de motosserra Toyama para analisarmos, confere só!

Motosserra Gasolina Toyama Tcs42X-160R

Motosserra Toyama

Este modelo trata-se de uma motosserra pequena, compacta, mas com uma potência elevada. Ela apresenta um sistema de partida manual, que além de leve possui um acionamento bastante prático. A ergonomia do modelo é feita de modo que o operador possa operá-la sem nenhum tipo de problema, de modo bastante eficiente.

Este sabre possui 16 polegadas, um motor de 2 tempos, 1, 6 KW/2, 1 HP, 39, 6 CC e com uma velocidade máxima de 12.000 RPM. Seu consumo de gasolina é econômico, com 1,13 litros/hora e um tanque com capacidade de 0,41 litros, o que faz deste modelo ideal para corte de lenha, poda de galhos e demais serviços ocasionais em pequenas propriedades.

A grande vantagem de optar por um modelo a gasolina é justamente se desapegar da necessidade de tomadas por perto, e seu consumo é tal que você não precisará se preocupar em reabastecê-la a todo instante. Além disso, acompanham este modelo uma capa do sabre, um kit de ferramentas e um misturador de combustível.

Motosserra Gasolina Toyama Tcs53H-18

Motosserra Toyama

Este modelo já é um pouquinho mais potente do que o anterior, então vamos conferi-lo atentamente.

A começar pelo sabre deste modelo, que é um pouquinho maior do que o anterior, com 18 polegadas, conta também com um motor de 2 tempos, 2,3 KW/3,1 HP, 51 cc e uma velocidade máxima de 11000 RPM. Esta motosserra utiliza-se de uma liga de alta resistência, de modo a deixá-la confiável e durável, conta também com uma corrente Oregon, de modo que seus cortes sejam mais suaves.

Seu consumo de energia também é econômico, com 1,36 litros/hora e um tanque com capacidade de 0,52 litros. Trata-se então de um excelente modelo para serviços médios e leves, indicada para o corte e a poda de árvores, com bom rendimento e desempenho.

Além disso, acompanham este modelo uma capa do sabre, um kit de ferramentas e um misturador de combustível.

Comparando ambos os modelos

Tendo em vista que acima selecionamos dois excelentes modelos de motosserra Toyama, vamos agora então compará-los abaixo.

Motosserra Toyama
TCS42X-16ORTCS53H-18
Potência Máxima2,1 HP3,08 HP
Velocidade12.000 RPM11.000 RPM
Tipo de motor2 Tempos2 Tempos
Cilindrada39,6 cc50,2 cc
Sistema de PartidaPartida ManualPartida Manual
Capacidade do Tanque0,41 litros0,52 litros
Consumo médio1,13 litros/hora1,36 litros/hora
Nível de ruído113,1 dB(A)116 dB(A)
Tamanho da Serra16″18″
Peso6,5 Kg7,9 Kg

Mas isso ainda não responde nossa pergunta inicial: a motosserra Toyama é realmente boa? Pois então vamos a ela!

Analisando a motosserra Toyama

Vamos então analisar a motosserra Toyama com relação a tudo aquilo que você espera de uma motosserra de qualidade.

Quanto a potência

A potência é o principal fator quando se analisa uma motosserra, pois é ela quem irá ditar o uso que você pode ou não empregar em sua motosserra. Como você pôde ver pelo pequeno comparativo acima, a potência da motosserra Toyama é realmente satisfatória.

Isso se dá pois estamos falando aqui de uma motosserra a gasolina, a qual costuma ser o modelo mais potente dentre as motosserras. Ou seja, se você estiver buscando uma motosserra para trabalhos mais pesados e intensos, então a Toyama certamente é uma excelente opção aqui!

Quanto a velocidade

A velocidade de uma motosserra é dada por RPM – Rotações Por Minuto, ou seja, é a velocidade com que a lâmina irá girar a cada minuto. Então não é difícil perceber que a potência está diretamente ligada aqui, e com relação a isso a motosserra da Toyama não deixa a desejar.

Quanto a ergonomia

Manusear uma motosserra é um trabalho manual, o qual irá lhe exigir certo esforço, ou seja, a ergonomia é de extrema importância.

Então o ideal é sempre optar sempre por modelos que facilitem o trabalho, e sejam projetados pensando exclusivamente na comodidade do operador. Outro ponto positivo para a Toyama aqui, onde suas motosserras não são muito pensadas, e nem desconfortáveis ao uso.

Quanto ao combustível

A motosserra a gasolina certamente é preferível a modelos elétricos e a bateria, isso pois sua potência é bem mais elevada. Além disso, ela também não se prende a necessidade de tomadas por perto. Ambos os modelos acima são a gasolina, o que já conta como um ponto extra para a Toyama.

Mas aqui torna-se necessário avaliar também a capacidade total do tanque, bem como o consumo de combustível de cada modelo. No caso dos dois modelos acima da Toyama, é possível notar que, ao compararmos a capacidade total do tanque com seu consumo de combustível, você poderá utilizá-los por cerca de meia hora antes de ter de parar para abastecê-lo novamente.

Meia hora de trabalho intenso até ter de parar para reabastecer, pode não parecer muito, mas é sim. Basicamente falando, com meia hora você consegue uma boa área de atuação, dependendo do tipo de trabalho que você tem pela frente poderá até mesmo finalizá-lo completamente.

Ou seja, mais um ponto positivo para a Toyama aqui!

Quanto ao preço final

E por último, mas não menos importante, o preço final é algo que você sempre deve levar em consideração em qualquer situação. E, dependendo do seu orçamento, este pode ser visto como uma desvantagem da motosserra da Toyama.

Entretanto, é bom ter em mente aqui que, qualquer motosserra movida a gasolina terá um valor mais elevado que os modelos elétricos e a bateria. Então, quando se coloca em balança a relação de preço-produtividade, vê-se que a motosserra da Toyama pode até ser inicialmente cara, mas no final das contas ela vale totalmente a pena.

A motosserra Toyama é boa?

Acima nós lhe apresentamos dois excelentes modelos da Toyama, bem como uma análise comparativa entre ambos os modelos e os principais pontos que você deve levar em consideração sempre que estiver atrás de uma motosserra. Assim sendo, agora nós podemos dizer que:

A motosserra Toyama é boa!

Então, se você está na dúvida e procurando por uma boa motosserra para te ajudar nos mais diversos trabalhos, considere firmemente a motosserra da Toyama. Certamente você não irá se arrepender dessa escolha!

Pensando em adquirir uma motosserra da Toyama, ou então até mesmo já possui uma? Pois então não deixe de nos contar sua opinião sobre ela nos comentários abaixo!