Palácio Das Ferramentas É Confiável?

Se você alguma vez já procurou por ferramentas na internet, então com certeza já se deparou com o Palácio das Ferramentas antes. Mas você sabe dizer se o Palácio das Ferramentas é um lugar confiável para comprar suas ferramentas?

Pois foi pensando justamente nisso que nos resolvemos criar este artigo, para lhe ajudar!

Neste artigo nós iremos analisar o Palácio das Ferramentas, de modo a constatarmos se ele é ou não confiável para se comprar. Então, se você está cogitando comprar no Palácio das Ferramentas, acompanhe todas as análise que traremos dos principais lugares em que podemos atestar sua confiabilidade!

Acompanhe!

Palácio das Ferramentas é confiável?

Antes de mais nada, você já conhece o Palácio das Ferramentas? Ao todo são mais de 28 anos de mercado, oferecendo uma linha completa de ferramentas, máquinas e equipamentos focados nos mais diversos setores. Além disso, ela ainda conta com uma Assistência Técnica Autorizada das principais marcas, como por exemplo Makita, Bosch, Schulz, Stihl, Trapp e várias outras.

O Palácio das Ferramentas apresenta 2 lojas físicas na cidade de Franca, em São Paulo. Mas claro, se você não estiver nem perto das lojas físicas sem problemas, pois você poderá realizar todas as suas compras pelo site. Inclusive, é justamente o site do Palácio das Ferramentas que nós lhe ajudaremos a definis se é realmente confiável.

E claro, para definirmos se o Palácio das Ferramentas é confiável, nós não iremos nos basear apenas de nossa opinião pessoal, pois a ideia aqui é manter uma imparcialidade. Então, para fazer isso, nós utilizaremos os dados de dois sites cujo objetivo é atestar a confiabilidade de lojas: Ebit e Reclame AQUI.

Vamos então conferir o que cada um deles tem a nos dizer sobre o Palácio das Ferramentas!

Conhecendo o Ebit

Você já conhece o Ebit? Ele é uma plataforma online onde você, consumidor, pode se expressar sobre determinada loja que você tenha acabado de adquirir algum produto, seja positivamente ou negativamente. O Ebit é um site de referência na internet, sendo que ele distribui premiações para demais sites, premiações estas que são baseadas nas notas dos consumidores. Quase como aquelas pesquisas de satisfação, mas essa daqui realmente traz impacto!

E essas premiações que são distribuídas pelo Ebit são em forma de “medalhas”, sendo estas as medalhas de: bronze – prata – ouro – diamante!

Ebit
Alguns dados sobre o Ebit

Agora que você já conhece o mínimo sobre o Evito, vamos então conferir o que ele tem a dizer sobre o Palácio das Ferramentas.

Analisando se o Palácio das Ferramentas é confiável através do Ebit

Utilizando os dados encontrados no Ebit, vamos definir sue o Palácio das Ferramentas é ou não confiável.

A primeira medida que tomamos aqui é ir diretamente para a página do Palácio das Ferramentas no Ebit, onde você encontrará a imagem abaixo.

Palácio das Ferramentas no Ebit

Esta é a página de análise do Palácio das Ferramentas pelo Ebit, onde iremos analisá-la para definir se o Palácio das Ferramentas é ou não é confiável. Vamos dar uma analisada em item por item, começando aqui da direita para a esquerda.

Sobre → Neste menu do canto direito você encontrará informações breves sobre a loja que está analisando, neste caso, sobre o Palácio das Ferramentas. Além disso, você também encontra o link para o site oficial da loja.

Avaliação dos Consumidores → Neste menu central é onde você terá acesso a todos os comentários e avaliações que os consumidores tem a dizer sobre o Palácio das Ferramentas. Se você reparar bem, verá que é possível categorizar este menu de três maneiras:

  • Reclamações → Clicando aqui você terá acesso apenas as reclamações feitas pelos usuários que já compraram ao menos uma vez no Palácio das Ferramentas;
  • Elogios → Já aqui você terá acesso apenas ao elogios dos usuários que compraram ao menos uma vez no Palácio das Ferramentas;
  • Todos → E nesta opção você poderá conferir ambos os comentários feitos pelos usuários, tanto elogios quanto reclamações.

Vamos agora para o último menu a ser analisado, também o mais importante, o da esquerda.

Prata → Aqui a primeira informação que vemos é este selo de prata. Acima nós comentamos que a Ebit distribui medalhas para as lojas baseadas em seu desempenho, e aqui o Palácio das Ferramentas ganhou uma medalha de prata. A medalha de prata é a 3º em um ranking de 4, o que não é uma posição tão boa assim, mas ainda assim só de possuir uma das medalhas Ebit já é algo bom para qualquer loja. Pela imagem abaixo você consegue ter uma melhor noção do que essa medalha de prata significa:

Palácio das Ferramentas medalha de prata no Ebit

Comprariam novamente → 96% de todos os usuários, que já compraram no Palácio das Ferramentas ao menos uma vez, comprariam novamente. Este é um valor absurdamente alto, mostrando um nível de satisfação dos clientes bem elevado e que nos ajuda bastante a entender se o Palácio das Ferramentas é confiável ou não.

Entrega no prazo → 100% das compras foram entregues no prazo, outro excelente indicador de confiabilidade.

Indicaria a amigos → Nós apenas indicamos a amigos um serviço de que gostamos e que seja confiável, e se 90% dos usuários indicariam o Palácio das Ferramentas para um amigo, então certamente é porque trata-se de um local que dá pra confiar.

Decisão final do Palácio das Ferramentas através do Ebit

Acima nós apresentamos todos os dados retirados do Ebit para atestarmos se o Palácio das Ferramentas é ou não confiável.

Após termos analisado todos os dados, e do incontestável bom desempenho do Palácio das Ferramentas através do Ebit, nós podemos chegar a conclusão de que o Palácio das Ferramentas é sim confiável!

Conhecendo o Reclame AQUI

Em seguida nós temos o Reclame AQUI, cujo principio é o mesmo do Ebit, porém bem mais famoso e conhecido.

Além do Ebit, nós temos também o Reclame AQUI, sendo que este é o maior e mais importante site nacional para se informar sobre determinada empresa/site. Um índice negativo pode comprometer bastante a imagem da empresa, o que faz com que elas sejam rápidas em responder quaisquer reclamações feitas através do Reclame AQUI.

Muito além do que apenas reclamar, você também pode acessar o Reclame AQUI para pesquisar! Se você está cogitando comprar um produto através de algum site, então é importante que você pesquise sobre ele no Reclame AQUI, afinal de contas, é assim que você poderá saber se ele é ou não confiável.

O Reclame AQUI ainda lhe proporciona uma ferramenta para que você possa comparar duas ou mais lojas, um Ranking das lojas melhores avaliadas no Brasil, dentre diversas outras funções que lhe podem ser úteis. E, se quiser conferir em primeira mão como é feito o cálculo para a avaliação de uma empresa, é só clicar aqui e conferir toda a explicação detalhada.

Uma vez que você já tenha se familiarizado com o Reclame AQUI, nós podemos ver o que ele tem a dizer sobre o Palácio das Ferramentas!

Analisando se o Palácio das Ferramentas é confiável pelo Reclame AQUI

Indo até a página do Palácio das Ferramentas pelo Reclame AQUI nós encontramos várias informações. Seguindo a mesma linha do Ebit, vamos analisar aqui da direita para a esquerda. Então comecemos pela imagem abaixo, onde iremos lhe explicar o que ela significa.

Palácio das Ferramentas no Reclame AQUI

Neste menu você pode encontrar todos os dados a respeito da loja que está sendo analisada, neste caso, sobre o Palácio das Ferramentas. Aqui você encontra até mesmo informações como CNPJ da empresa, telefone de contato, redes sociais e pode ver que, especificamente no caso do Palácio das Ferramentas, eles estão cadastrados no Reclame AQUI já faz 9 anos.

Após analisar essa parte, vamos agora para o menu central do Palácio das Ferramentas:

Palácio das Ferramentas no Reclame AQUI

Nesta parte é onde você pode conferir tudo o que os usuários, que já comprara ao menos uma vez no Palácio das Ferramentas, tem a dizer. Você também pode separar os comentários nas opções últimas, não respondidas, respondidas e avaliadas.

Ainda com foco na parte central, mas abaixo nós temos acesso a um outro menu.

Palácio das Ferramentas no Reclame AQUI

Aqui você tem acesso as principais reclamações feitas ao Palácio das Ferramentas, entretanto agora elas estão separadas por categorias. Este é um menu bastante útil, pois agora você pode acessar diretamente a categoria referente ao produto/serviço que você deseja adquirir do Palácio das Ferramentas e conferir se ele é confiável ou não.

Vamos agora para a parte esquerda, onde se encontram os principais menus que precisámos analisar. Vamos então começar pelo primeiro, o menu de reputação.

Palácio das Ferramentas no Reclame AQUI

Este é o menu mais importante que iremos analisar aqui, pois é através dele que poderemos chegar a conclusão se o Palácio das Ferramentas é ou não confiável. Assim sendo, vamos analisar parte por parte deste menu:

  1. A primeira coisa que percebe é um “menu de tempo”, onde você pode conferir as reclamações dos últimos 6 meses, voltando até 2018 ou pegando no geral. Como você pode ver pela imagem acima, nós decidimos focar apenas nas reclamações feitas nos últimos 6 meses;
  2. Em seguida nós temos acesso a nota geral do Palácio das Ferramentas, baseada nos últimos 6 meses, em que podemos ver um 8.1 de 10. Trata-se de uma nota muito boa, e não atoa ela recebe uma carinha verde e a designação de “ÓTIMO”;
  3. O próximo fator diz respeito ao número total de reclamações feitas, nos últimos 6 meses, ao Palácio das Ferramentas através do Reclame AQUI, bem como o número que foram respondidas. Como podemos notar, das 283 reclamações feitas, todas elas foram respondidas. Isso não necessariamente significa que todas elas tiveram um “final feliz”, mas apenas que foram respondidas, ou seja, tiveram um final, seja lá qual tenha sido;
  4. Reclamações respondidas → Como nós acabamos de atestar acima que, das 238 reclamações feitas, todas elas foram respondidas, então não é nenhuma surpresa que o índice de reclamações respondidas pelo Palácio das Ferramentas estejam em 100%;
  5. Voltariam a fazer negócio → 68,8% das pessoas que fizeram negócio com o Palácio das Ferramentas voltariam a fazê-lo. Como estamos considerando apenas os últimos 6 meses, e levando em conta que houveram 283 reclamações, então podemos atestar que, das 283 pessoas que reclamara, 195 voltariam a fazer negócios com o Palácio das Ferramentas. Não é um número perfeito, mas ainda assim está bastante acima da média;
  6. Índice de solução → Lembra quando nós falamos que ter 100% das reclamações respondidas não quer dizer que todas elas foram resolvidas? Pois este é o índice que atesta quantas foram, 86,5% delas. Ou seja, de 283 pessoas que reclamaram, 245 conseguiram resolver seus problemas, o que é um número muito bom;
  7. Nota do consumidor → Em uma avaliação que vai de 0 a 10, a nota geral feita pelos consumidores para o Palácio das Ferramentas é de 7,12. Uma nota de 7,12 trata-se de uma boa avaliação no geral;
  8. Por fim nós temos os dois últimos dados, em que o “Não Respondidas” corresponde a 0, pois até o momento todas as reclamações foram respondidas, e o “Avaliadas” corresponde a 170, indicando que das 283 pessoas que reclamara, apenas 170 avaliaram, o que resultou na nota acima de 7,12.

A seguir nós temos acesso ao gráfico de Evolução do Palácio das Ferramentas.

Palácio das Ferramentas no Reclame AQUI

Este gráfico de evolução diz respeito ao desempenho do Palácio das Ferramentas, de acordo com a avaliação dos consumidores, nos últimos 12 meses. Como você pode perceber, o gráfico de satisfação do Palácio das Ferramentas aumentou bastante nos últimos 12 meses, demonstrando tratar-se de uma loja confiável.

Mas é necessário analisarmos o porque dessa mudança brusca nos últimos 12 meses.

Atualmente estamos vivendo um período de pandemia, onde há uma quarentena obrigando as pessoas a permanecerem em casa. Consequentemente as compras online aumentaram bastante, fazendo com que as pessoas recorram aos sites das lojas. No caso do Palácio das Ferramentas, esse aumento em sua avaliação apenas comprova o quão bem preparados e estruturados eles estão para realizar suas vendas online.

E por fim nós temos um último menu, relativo ao desempenho do Palácio das Ferramentas. Este menu é mais um resumo de tudo o que nós já analisamos até aqui.

Palácio das Ferramentas no Reclame AQUI

Todo este menu está sendo baseado nos últimos 6 meses, e por se tratar de um resumo do que já vimos até aqui, cujos tópicos são autoexplicativos, não achamos necessário focarmos em um por um separadamente. Mas claro, no caso de quaisquer dúvidas é só nos perguntar nos comentários abaixo!

Decisão final do Palácio das Ferramentas através do Reclame AQUI

Acima nós retiramos todos os dados do Reclame AQUI para atestarmos se o Palácio das Ferramentas é ou não confiável.

Analisando todos os dados do Reclame AQUI acima, é incontestável chegarmos a conclusão de que o Palácio das Ferramentas é sim confiável! Fica fácil chegarmos a essa conclusão ao nos depararmos com um índice de solução de problemas de 86,5%, 68,8% das pessoas que fizeram negócios pelo Reclame AQUI estariam dispostas a comprar novamente através dele, uma nota geral do consumidor de 7,12, mas mais ainda com uma nota geral da empresa de 8,1 pontos.

Nossa conclusão sobre o Palácio das Ferramentas

Bem no início deste artigo nós falamos que seriamos imparciais, sem colocar nossa opinião nesta avaliação,. Porém, após lhe mostrarmos uma análise detalhada sobre o Palácio das Ferramentas de duas fontes extremamente confiáveis: Ebit e Reclame AQUI, nós podemos tomar nossa decisão baseada nas avaliações acima.

E em ambos, tanto o Ebit quanto o Reclame AQUI, a conclusão é sempre a mesma: o Palácio das Ferramentas é sim confiável! Ou seja, baseando nossa opinião em dados concretos retirados de ambos os sites, nós também atestamos que o Palácio das Ferramentas trata-se de um excelente lugar para comprar suas ferramentas, ou todo e qualquer item a mais que você queira adquirir através deles!

Mas e quanto a você, já realizou alguma compra pelo Palácio das Ferramentas alguma vez? Foi bem correspondido? Compraria novamente? Conta pra gente sua experiência nos comentários abaixo!