Parafusadeira Mondial É Boa?

Se você deseja adquirir uma nova parafusadeira, então com certeza deve levar a parafusadeira da Mondial em consideração!

A Mondial é uma das marcas tops de linha do mercado, mas será que sua parafusadeira é realmente boa? Neste artigo nós iremos comparar alguns dos melhores modelos de parafusadeira Mondial, para então chegarmos a conclusão se ela vale a pena ou não.

Então, se você está na duvida se deve ou não comprar uma parafusadeira Mondial, sugerimos que confira este artigo antes!

Conhecendo a Mondial

Mondial

Antes de passarmos para as parafusadeiras da Mondial, você já conhece a marca Mondial em si?

A Mondial está disponível em todo o território brasileiro, com mais de 1.400 postos de assistência técnica prontos para lhe atender. E claro, ela não se encontra apenas no Brasil, mas também ao redor do mundo (ela é “Mondial”). Dos Estados Unidos até a República Dominicana e o Oriente Médio, é possível encontrar uma Mondial para lhe atender.

Com foco constante em seus clientes e em sempre buscar por novas tecnologias para aperfeiçoar seus produtos, ao todo são vários certificados ISO e Bureau que atestam a confiabilidade na empresa, e que podem ser conferidos através de seu site oficial.

Tudo isso mostra que a Mondial é boa, desde que você confira essas informações em seu site oficial. Para atestar se uma marca é realmente boa, nós precisamos buscar informações de outro lugar, tal como o Reclame AQUI!

Então vamos conferir como está a reputação da Mondial através do Reclame AQUI.

A Mondial no Reclame AQUI!

Antes de passarmos para a parafusadeira da Mondial, vamos conferir rapidinho o que seus clientes tem a dizer sobre ela no Reclame AQUI!

O Reclame AQUI é o maior site nacional para atestar a confiabilidade e a reputação de determinadas marcas. Ele reúne reclamações de clientes que tenham feito compras naquela empresa, e baseado nas notas dos clientes desenvolve um ranking de reputação para aquela marca em específico. As marcas levam isso bem a sério, afinal de contas, é a própria boa imagem delas que está em jogo aqui!

Se acessarmos diretamente a página da Mondial no Reclame AQUI nós temos acesso a informações importantes. Como por exemplo o fato da Mondial estar cadastrada no Reclame AQUI já tem 14 anos, e de já ter recebido mais de 700 mil visualizações só nos últimos 12 meses. E se olharmos sua nota de reputação Geral, podemos ver que baseado nas 42713 reclamações que ela já obteve desde 2018 até hoje, ainda assim sua nota é de 9.0/10, o que a configura entre as empresas mais bem avaliadas do Reclame AQUI!

Isso mostra que a Mondial em si é sim uma empresa que você pode confiar, mas há um pequeno detalhezinho aqui. Essa avaliação é baseada em todos os produtos que a Mondial comercializa, e não apenas em sua parafusadeira. Ou seja, a Mondial é confiável como um todo, não apenas em suas parafusadeiras!

Então, uma vez que já tenhamos contestado que a Mondial é sim confiável, vamos agora conferir a parafusadeira da Mondial!

A parafusadeira Mondial

Parafusadeira Mondial

A seguir nós separamos algumas das melhores parafusadeiras da Mondial para as analisarmos juntos, confere só!

Parafusadeira Mondial FPF-05M

Começamos com um modelo um pouco mais simples, sendo ele indicado para uso doméstico e trabalhos mais leves. Essa parafusadeira apresenta uma potência de 4,8 V, bem como um torque de 3,0 Nm e uma velocidade de 200 RPM com reversão eletrônica.

Além disso, ela conta ainda com um mandril com fixador magnético, lanterna de LED e um indicador de nível de bateria. Acompanham este modelo 1 maleta plástica, 1 adaptador, 1 prolongador, 6 bits de 50 mm e 28 bits de 25 mm, 1 carregador bivolt e 8 soquetes.

Parafusadeira Mondial FPF-06M

Evolução do modelo anterior, esta furadeira é perfeita para uso doméstico e também para hobby!

Ela apresenta uma potência de 12 V, bem como um controle de torque em até 16 posições e uma velocidade variável e reversível de 0 – 650 RPM. Além disso, ela também conta com uma lanterna de LED e um mandril de aperto rápido de 10 mm.

Acompanham este modelo 1 maleta plástica, 6 bits para parafusar, 1 bit de ponta dupla, 6 brocas para perfuração e 1 bateria de 12 V.

Parafusadeira Mondial PF-09M

E por fim nós trazemos um modelo indicado para uso mais profissional!

Este modelo apresenta uma potência de 21 V, bem como um controle de torque para até 21 posições, e uma velocidade variável e reversível de 0 – 1.400 RPM. Além disso, este modelo também conta com uma lanterna de LED e um mandril de aperto rápido de 10 mm.

Acompanham este modelo 1 maleta plástica, 1 carregador bivolt, 1 bit de ponta dupla e 1 bateria de íon lítio.

Comparando as parafusadeiras Mondial!

Acima nós lhe mostramos três bons modelos de parafusadeira Mondial, e abaixo nós fizemos uma tabela comparativa, de modo que você possa ter uma melhor ideia sobre as principais diferenças entre cada uma delas, e assim definir qual é a melhor para você!

Parafusadeira Mondial
FPF-05MFPF-06MPF-09M
Potência4,8 V12 V21 V
Possui controle de torque?NãoSimSim
Torque máximo3.0 Nm10 Nm40 Nm
Possui velocidade variável?NãoSimSim
Velocidade200 RPM0 – 650 RPM0 – 1.400 RPM
MandrilCom fixador magnético10 mm10 mm
Possui Lâmpada LEDSimPossuiSim
Acompanha1 maleta plástica, 1 adaptador, 1 prolongador, 6 bits de 50 mm e 28 bits de 25 mm, 1 carregador bivolt e 8 soquetesMaleta plástica, 6 bits para parafusar, 1 bit de ponta dupla, 6 brocas para perfuração e 1 bateria de 12 V1 maleta plástica, 1 carregador bivolt, 1 bit de ponta dupla e 1 bateria de íon lítio
Dimensões15 x 5,5 x 14,5 cm19,5 x 6,8 x 21,7 cm20 x 21 x 8 cm
Peso800 gramas1 Kg1,2 Kg

Essa tabela comparativa serve para lhe ajudar a enxergar melhor a diferença entre os modelos de parafusadeira da Mondial, mas ainda assim não deixa tão claro se ela é boa ou não.

Assim sendo, para te ajudar com isso, abaixo nós vamos analisar a parafusadeira Mondial de acordo com diversos fatores importantes que você deve sempre buscar na hora de adquirir uma parafusadeira. Então confere só!

Analisando a parafusadeira Mondial

Acima nós mostramos alguns dos principais modelos de parafusadeira Mondial que você pode optar por adquirir, vamos então conferir se estes modelos, assim como a própria Mondial em si, vale a pena.

Para esta comparação nós separamos abaixo os fatores mais importantes a se analisar em uma parafusadeira!

Quanto ao uso

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve sempre levar em consideração aqui é com relação ao uso. Ou seja, você irá utilizar sua parafusadeira da Mondial para serviços domésticos, hobby ou para trabalhos mais pesados/profissionais?

Acima nós lhe apresentamos três modelos da Mondial, sendo dois deles aconselháveis para uso doméstico e trabalhos mais leves, e um deles para uso mais profissional. Ou seja, a Mondial consegue atuar bem em ambas as frentes, com modelos tanto para uso doméstico quanto para uso profissional!

Quanto a potência

A potência é um dos principais fatores que você deve ficar atento na hora de escolher sua parafusadeira.

Falando rapidamente, quanto maior for a potência de sua parafusadeira, maior será sua facilidade para apertar e desapertar parafusos. Ou seja, a potência está também relacionada ao uso, para uso profissional ou doméstico. Uma potência baixa lhe permite trabalhar mais facilmente na superfície, enquanto uma potência mais elevada faz com que você possa trabalhar em superfícies mais duras.

Um potência de 12 V é considerada como meio termo, ou seja, ela é boa para trabalhos leves, e apesar de também poder ser usada para trabalhos mais pesados ela não é a mais indicada. Se você deseja uma parafusadeira para trabalhos mais pesados, o ideal é optar por modelos acima de 20 V.

A Mondial oferece parafusadeiras de todas as potências, desde pra trabalhos leves até para os mais pesados.

Quanto a velocidade

Seguindo a lista, a velocidade é o próximo fator a ser levado em consideração aqui. A velocidade é o que irá ditar quão rápido sua parafusadeira irá girar, este é um fator mais importante para furadeiras, mas não deixa de também influenciar quando falamos sobre parafusadeiras.

A dica aqui não é buscar pela maior velocidade, mas sim por modelos que apresentem controle de velocidade, permitindo alternar entre um velocidade baixa e uma alta dependendo do trabalho que você tiver pela frente.

Como é possível ver acima, a Mondial apresenta este controle de velocidade em sua parafusadeira!

Quanto ao torque

O torque significa a força total que você irá imprimir sobre aquele parafuso, ou seja, quanto maior for o torque, maior será sua facilidade de retirar e apertar determinado parafuso.

Mas cuidado, pois caso você utilize um torque muito alto para um serviço leve, isso fará com que você aperte demais o parafuso dentro do material, apenas o espanando. Exatamente por isso o melhor é optar por uma parafusadeira que apresente um controle de troque em diversas posições.

A Mondial possui parafusadeiras com controle de torque com até mais de 20 posições, facilitando bastante neste tipo de serviço.

Quanto a funcionalidades extras

Quando falamos em funcionalidades extras queremos dizer tudo aquilo de “diferente” que cada modelo apresenta, as particularidades provenientes daquele modelo.

Pegando como exemplo a parafusadeira da Mondial, a lanterna LED trata-se de uma funcionalidade extra, a qual ajuda bastante principalmente se você for utilizá-la em locais com pouca iluminação. Quanto a este quesito a parafusadeira da Mondial vai bem, mas nada que a destaque de demais marcas, pois todas as outras marcas/parafusadeiras apresentam boas funcionalidades extras.

Quanto a portabilidade

No caso de uma parafusadeira, modelos portáteis devem sempre ser preferência aqui, dando destaque a peso e dimensões.

O peso e dimensões das parafusadeiras Mondial não decepcionam aqui, e ficam dentro da média quando o assunto é portabilidade, bem como a maletinha para transporte que os modelos oferecem juntos. Falaremos destes itens extras abaixo!

Quanto a itens extras

Os itens extras são a melhor maneira de você se decidir entre dois modelos similares, e as parafusadeiras da Mondial não decepcionam aqui.

Como você pode bem ver acima, todos os modelos apresentam uma maleta para transporte, além de diversos outros itens extras que acabam agregando bastante na hora de trabalhar com uma parafusadeira. Neste quesito a Mondial também manda super bem!

Quanto ao preço

E por último, mas não menos importante, o preço é algo que devemos sempre levar em consideração, independente da ferramenta que você cogita adquirir.

No caso da Mondial, ela apresenta tanto uma parafusadeira mais acessível quanto uma de valor mais elevado. No final tudo acaba dependendo mais do tipo de trabalho que você tem pela frente para desempenhar, bem como do seu orçamento atual. Entretanto, em comparação aos demais modelos do mercado, a parafusadeira da Mondial acaba se saindo muito bem!

A parafusadeira Mondial é boa mesmo?

Acima nós lhe apresentamos vários modelos de parafusadeira da Mondial, nós realizamos um comparativo entre estes modelos e os analisamos com relação aos principais fatores a serem levados em consideração. E então agora nós podemos retornar a questão central aqui:

A parafusadeira Mondial é boa mesmo? E a resposta é que sim, a parafusadeira da Mondial é realmente boa e vale a pena!

Seja para uso doméstico, para hobby, ou para trabalhos mais pesados, a parafusadeira da Mondial não vai te deixar na mão na hora do trabalho!

Mas e quanto a você, possui alguma parafusadeira da Mondial? Como foi sua experiência com ela, boa ou ruim? Conta tudo isso pra gente nos comentários abaixo!