Parafusadeira Vonder É boa? Vale A Pena?

Se você está procurando por uma boa parafusadeira, então definitivamente deve levar a Vonder em consideração!

Você provavelmente já ouviu falar da Vonder antes, não é mesmo? Não é segredo para ninguém que a Vonder é referência no mercado, e que seus produtos são de extrema qualidade, mas será se o mesmo se aplica as sua parafusadeira? Pois foi justamente para te ajudar a responder essa pergunta que nós trazemos até você este artigo!

Aqui nós iremos analisar o melhor modelo de parafusadeira Vonder, para chegar a conclusão se ela é realmente boa e se vale a pena. Então, se você está cogitando adquirir uma parafusadeira, não deve deixar de conferir esse nosso artigo sobre a Vonder!

Pois então vamos lá!

CARACTERÍSTICAPARAFUSADEIRA VONDER

PVF 012
  • Acompanha 6 brocas para madeira
  • Acompanha 6 bits
Verificar Preço →

FPV 300
  • Furadeira
  • 20mm para madeira
Verificar Preço →

PBV 108 + PFV 010
  • Ótimo para trabalhos artesanais
  • Usuários satisfeitos
Verificar Preço →

Analisando a parafusadeira Vonder

Para podermos chegar a conclusão se a parafusadeira Vonder é boa, precisamos olhar atentamente para os mais variados modelos disponíveis. Assim sendo, abaixo nós separamos diversos modelos de parafusadeira Vonder para analisarmos detalhadamente, acompanhe!

1 – Parafusadeira Vonder PVF 012

Vonder PVF 012

Para começarmos nossa análise, nós selecionamos a parafusadeira Vonder PFV 012, uma das melhores que você pode encontrar no mercado!

Esta parafusadeira conta com uma potência de 650 W, uma velocidade máxima de 650 RPM, e um torque máximo de 23 N.m, ou seja, perfeita para suas necessidades! Com este modelo você ainda tem a possibilidade de regular até 18 posições diferentes para o torque, luz de LED para lhe ajudar a realizar trabalhos em locais escuros, cabo com o revestimento emborrachado para uma melhor ergonomia, indicador de carga de bateria para você nunca ser pego desprevenido, e também é possível alternar entre parafusadeira e furadeira. Este modelo é perfeito para quando você necessita apertar e soltar parafusos com até 6 mm de diâmetro, bem como par realizar furos em metais e madeiras.

Além disso tudo, neste modelo estão inclusos:

  • Uma maleta para transporte
  • Um carregador bivolt
  • Seis brocas para madeira
    • 1,5 mm
    • 2,5 mm
    • 3,0 mm
    • 4,0 mm
    • 5,0 mm
    • 6,0 mm
  • Seis bits
    • Duas fendas de 5 mm e 6 mm
    • Dois phillips PH1 e PH2
    • Dois pozidrive PZ1 e PZ2
  • Um soquete magnético de encaixe 1/4″

E, caso queira conferir um vídeo desta parafusadeira em ação, então é só dar play abaixo:

2 – Parafusadeira Vonder FPV 300

Vonder FPV 300

A Vonde FPV 300 trata-se de um modelo baratinho e simples, ideal para apertar e soltar parafusos em madeiras e metais, bem como também para fazer furos. Mas atenção, ela não é indicada para concreto!

Possui uma potência de 280 W, uma velocidade variável de 0 – 750 RPM e um torque máximo de 10 N.m, porém com uma regulagem de torque para até 23 posições. Como você pode bem ver, ela é menos potente do que outros modelos da Vonder, mas nem por isso ela deixa a desejar. Seu cabo apresenta um revestimento emborrachado e uma dupla isolação, e além disso ela também possui um mandril de aperto rápido.

A capacidade de perfuração para este modelo é de:

  • 10 mm para aço
  • 20 mm para madeira
  • não recomendada para concreto

3 – Kit Parafusadeira Vonder PBV 108 + PFV 010

Vonder PBV 108 e PFV 010

E que tal adquirir um kit com duas parafusadeiras Vonder? Exatamente o que este conjunto lhe oferece!

A começarmos pela Vonder PBV 108, uma parafusadeira de impacto, com uma velocidade máxima de 2.500 RPM, ela é indicada para quando você necessita de um torque elevado. Além disso, ela também é um modelo leve e compacto, com um cabo de revestimento emborrachado, uma bateria de íons de lítio e luzes de LED para facilitar o trabalho em locais escuros.

Passando agora para a Vonder PFV 010, com uma velocidade variável de 0 – 550 RPM ela pode ser usada tanto como parafusadeira quanto como furadeira. Ela é ideal para apertar e soltar parafusos que possuam um diâmetro de até 6 mm, bem como para realizar furos em metais e madeiras. Com ela você também poderá regular até 18 diferentes posições para o torque, terá um cabo com revestimento emborrachado, bateria de íons de lítio e luzes de LED auxiliar nos trabalhos em locais escuros. Já a capacidade de perfuração para este modelo é de:

  • 20 mm para madeira
  • 10 mm para aço
  • Não deve ser utilizada para concreto

Comparando os modelos de parafusadeira Vonder

Acima nós te apresentamos os principais modelos de parafusadeira Vonder, então que tal agora realizarmos um comparativo entre eles? Pois então confere só a tabelinha abaixo!

PFV 012FPV300PBV 108PFV 010
Potência12 V280 W10,8 V10,8 V
Velocidade650 RPM750 RPM2.500 RPM550 RPM
Possui velocidade variável?SIMSIMSIMSIM
Torque Máximo23 N.m10 N.m9 N.m18 N.m
Possui regulagem de torque?SIM – 18 posiçõesSIM – 23 posiçõesNÃOSIM – 18 posições
Possui sistema de reversãoSIMSIMSIMSIM
Possui função de parafusadeira e furadeira?SIMSIMNÃOSIM
Possui função de impacto?NÃONÃOSIMNÃO
Impactos por minutoNão especificado
Diâmetro de perfuração máxima em aço10 mm10 mm10 mm
Diâmetro de perfuração máxima em madeira16 mm20 mm20 mm
Diâmetro de perfuração máxima em concreto
Peso1,0 Kg1,6 Kg2,20 Kg0,93 Kg
Tensão100 V – 240 V127 V100 V – 240 V100 V – 240 V
Garantia12 meses12 meses12 meses12 meses

Certamente agora você deve estar pensando algo como:

“Mas qual dentre elas é a melhor parafusadeira Vonder?”

Pois para responder a esta pergunta depende inteiramente de suas necessidades. Isso pois, a PFV 074 é um excelente modelo, mas você está disposto a pagar pelo seu alto preço? Entretanto, voltando a pergunta inicial deste artigo, que é definir se a parafusadeira Vonder é boa e se ela vale a pena, a resposta é: SIM, com certeza!

Conhecendo a Vonder

Uma vez que já olhamos as parafusadeiras, então que tal focarmos um pouquinho na história pra própria Vonder? Afinal de contas, é importante saber de onde a sua parafusadeira está vindo, não é mesmo?

Se você trabalha com ferramentas, ou no ramo da construção, então com certeza já ouviu falar na Vonder antes. O primeiro produto da Vonder é relativamente novo, lançado apenas em 1997, mas desde então as novidades não pararam de chegar! Atualmente a Vonder e toda sua linha de ferramentas são referência no mercado, tanto para uso industrial quanto residencial.

Linha do Tempo Vonder
Uma breve linha do tempo da Vonder e a evolução de seus produtos

Atualmente são mais de 400 premiações, as quais fazem da Vonder essa marca de respeito e renome que é atualmente. Ou seja, na hora de escolher por uma parafusadeira boa, e que vá te atender perfeitamente bem, a Vonder certamente deve ser levada em consideração!

Parafusadeira ou furadeira?

Aqui neste artigo nós nós focamos mais na parafusadeira da Vonder, e não na furadeira, mas você sabe dizer qual a diferença entre ambas?

A furadeira serve para… Furar. Isso é óbvio, e você provavelmente já sabia, e a função de uma parafusadeira também não é nenhum segredo aqui. A parafusadeira basicamente funciona como uma chave de fenda, ou seja, com ela você consegue apertar ou desapertar parafusos. Ela é extremamente útil para lhe ajudar a montar móveis por exemplo, onde ao invés de ficar botando força na chave de fendas você consegue fazer tudo com muito mais facilidade e rapidez.

Há modelos que possuem ambas as funções, ou seja, você pode utilizá-los tanto como parafusadeira quanto como furadeira. Caso possível, é até mesmo preferível que você opte por modelos assim, pois nesse caso você terá em mãos duas funcionalidades na mesma ferramenta.

Mas voltemos aqui a focar na parafusadeira, mais exclusivamente da Vonder, que é o foco aqui deste artigo. Abaixo vamos analisar o melhor modelo de parafusadeira da Vonder, de modo que possamos determinar se vale a pena ou não investir nela para ajudar em seus trabalhos, acompanhe!

Analisando a parafusadeira Vonder

Acima nós mostramos várias parafusadeiras Voner, então vamos agora analisar seus recursos para chegarmos a um veredicto final.

Quanto a potência

A potência de uma parafusadeira define a facilidade com que você pode utilizá-la em determinadas superfícies. Ou seja, potência baixa significa que aquela parafusadeira é melhor para superfícies mais “frágeis”, já uma potência alta significa que elas são melhores para superfícies mais “duras”. Modelos com uma potência de 12 V são um meio termo, enquanto 20 V já significam uma potência alta, geralmente para usos profissionais.

O lado bom da parafusadeira da Vonder aqui é que você pode adquiri-la tanto em 12 V quanto com 18 V. Entretanto, caso queira pega-la com 18 V tenha em mente que terá de pagar um valor bem maior, compensando apenas para usos profissionais mesmo. Ou seja, caso você queira uma parafusadeira apenas para uso residencial, então o modelo de 12 V já poderá lhe servir muito bem aqui.

Quanto ao torque

O torque, dado em N.m, é relativo com a força que sua parafusadeira fará sobre o parafuso. Ou seja, quanto maior a força, mais facilmente ele irá adentrar em determinada superfície.

A parafusadeira da Vonder leva vantagem aqui, pois dependendo do modelo é possível regular até 23 diferentes posições para o torque. Isso é bastante útil, pois assim você consegue regular a força ideal dependendo do material que estiver trabalhando, sem correr o risco de não conseguir adentrá-lo ou então de utilizar força em excesso e acabar o trespassando.

Quanto a bateria

A parafusadeira da Vonder trata-se de um modelo a bateria, o que é realmente o mais indicado aqui. Seus modelos geralmente possuem uma bateria de íons de lítio, cujo tempo de carregamento varia de 3 a 5 horas. Também é comum encontrar modelos que contenham um carregador bivolt automático, bem como um indicador de carga da bateria, de modo que você não seja pego desprevenido.

Ou seja, ponto positivo para a Vonder aqui!

Quanto a ergonomia

Utilizar a parafusadeira é um trabalho totalmente manual, ou seja, a ergonomia é importante.

Aqui é importante ficar atento a cada modelo que você for adquirir, pois cada um deles difere aqui. Há modelos que possuem cabo de revestimento emborrachado, entretanto há outros que não o possuem. Além disso, fique atento também ao peso total, e fuja de modelos que sejam muito pesados, principalmente no caso de trabalhos extensos. Isso pois, modelos pesados podem acabar até mesmo comprometendo todo o seu trabalho.

Quanto as funções

Nós citamos brevemente acima as diferenças entre uma furadeira e parafusadeira, e como é preferível que você opte por modelos que contemplem os dois. Pois é justamente isso que a maioria dos modelos de parafusadeira da Vonder lhe oferece aqui.

Ou seja, procure sempre por uma parafusadeira que conte também com a função de furadeira, então você terá acesso a duas funcionalidades em um único modelo, o que é totalmente preferível!

Quanto a luz de LED

A luz de LED é um atributo bastante útil em uma parafusadeira, pois é ela quem lhe permite trabalhar em locais escuros com maior facilidade. O lado bom é que a maioria das parafusadeiras já contam com uma luz de LED, e a Vonder não é exceção neste quesito.

Quanto aos itens extras

Quando estiver avaliando modelos de parafusadeira, você também deve sempre levar em consideração os itens extras que são oferecidos no conjunto. Quanto a parafusadeira da Vonder, os itens extras oferecidos são bastante atrativos, há modelos que apresentam até mesmo mais de 30 acessórios!

Quanto ao preço final

E por último, mas não menos importante, nós sempre temos também de levar em consideração o preço final do produto!

Afinal de contas, de nada adianta você ter encontrado a melhor parafusadeira da Vonder se ela simplesmente estoura o seu orçamento, não é mesmo? Mas também é necessário se atentar para o contrário! Ou seja, não opte por um modelo apenas por ele ser o mais barato, do contrário você pode acabar ficando na mão.

Então nossa dica aqui é simples: busque sempre pelo melhor custo-benefício que puder encontrar! Assim sendo, vá atrás daquele modelo que possui tudo o que você necessita, e que ao mesmo tempo não irá estourar o seu orçamento. Certamente você encontrará uma parafusadeira assim no catálogo da Vonder.

A parafusadeira Vonder é boa? Vale a pena?

Então após realizarmos a análise da parafusadeira Vonder acima, podemos chegar a conclusão de que: a parafusadeira Vonder vale a pena!

Então agora você já sabe, caso esteja procurando por uma parafusadeira, definitivamente deve levar a Vonder em consideração, pois ela pode vir a lhe ajudar bastante em seus trabalhos!

Confira também: Os Melhores Modelos de Parafusadeira!

Pensando em adquirir uma parafusadeira Vonder, ou então já possui este mesmo modelo em mãos? Pois então não deixe de nos contar nos comentários abaixo sua opinião!