Parafusadeira Wesco É Boa?

Se você procura por uma boa parafusadeira no mercado, a Wesco é uma marca que acaba sempre surgindo, mas será que ela é boa mesmo? Pois neste artigo nós iremos analisar justamente isso!

Abaixo nós separamos alguns modelos de parafusadeira Wesco, de modo que possamos compará-las e as analisar. Assim sendo, nós poderemos chegar a uma conclusão se a parafusadeira da Wesco é realmente boa ou não.

Então, se você deseja adquirir uma parafusadeira Wesco, não deixe de conferir este artigo antes!

Conhecendo a Wesco

Wesco

E antes de passarmos efetivamente para a parafusadeira, você já conhece a marca Wesco em si?

A Wesco é uma marca Positec, que possui o foco em desenvolver ferramentas elétricas, tem sede em mais de 12 países ao redor do mundo. Ela é considerada como uma empresa da nova geração, onde seu foco é totalmente direcionado para seus clientes, e em melhor atendê-los.

E dentro da Positec há a Wesco, que é o nosso foco aqui. A Wesco é projetada exclusivamente para atender os brasileiros em todas as suas necessidades. Por ser projetada exclusivamente para o público brasileiros, isso é considerado como um de seus diferenciais. Ao todo são mais de 8 anos em solo nacional, se estendendo cada vez mais por todo o Brasil, sendo que sua assistência técnica engloba todo o solo nacional, para que você possa contatá-la onde quer que você esteja.

Todas essas informações mostram que a Wesco é boa, só há um probleminha, elas são retiradas do próprio site da Wesco. Ou seja, se quisermos realmente analisar a Wesco (para depois analisarmos sua parafusadeira), nós precisamos fazer isso de outro lugar, como por exemplo através do Reclame AQUI!

A Wesco no Reclame AQUI!

O Reclame AQUI é o maior site nacional para reclamações de lojas e marca. Através dele todos os clientes que fizeram compras através de tal loja podem computar reclamações, a loja é notificada para resolver a situação do cliente e ao final ela é avaliada pelo cliente. Essas avaliações resultam no Ranking de Reputação de todas as lojas, Ranking esse que é super importante.

Como o Ranking de Reputação reflete diretamente em como a loja é vista, em sua imagem, elas levam isso muito a sério. Afinal de contas, ninguém quer ter sua imagem manchada perante a seus clientes!

Se acessarmos a página oficial da Wesco no Reclame AQUI nós temos acesso a algumas informações importantes. Logo de cara nós podemos ver que a Wesco está no Reclame AQUI por apenas 1 ano, e que nesse tempo ela recebeu apenas 11 mil visualizações, é um número baixo para uma empresa como ela.

Se analisarmos sua Reputação Geral vemos que ela possui uma nota 7.1/10, o que a configura um status de BOM, mas se analisarmos os resultados nos últimos 6 meses nós vemos que sua nota abaixa para 6.6/10, com um status de REGULAR. Isso apenas mostra que a Wesco caiu um pouco no conceito de seus clientes nos últimos meses, mesmo que ela ainda possa ser considerada como confiável ainda há muito a evoluir.

Nós fizemos uma análise completa da Wesco que você pode conferir aqui no site!

Mas é importante lembrarmos que essa análise é perante a todos os produtos da Wesco, e não apenas a sua parafusadeira. Quanto a parafusadeira da Wesco nós precisamos fazer um estudo mais aprofundado.

A parafusadeira Wesco

Abaixo nós separamos alguns modelos de parafusadeira Wesco para lhe apresentar, certamente você encontrará aquela que melhor lhe atenderá em seus trabalhos!

Parafusadeira Wesco WS3231U

Este é um bom modelo para uso doméstico e hobby!

Esta parafusadeira e furadeira da Wesco apresenta uma potência de 300 W, uma velocidade variável de 0 – 800 RPM e um torque máximo de 16 Nm, com até 16 posições para torque. Trata-se de um modelo leve, compacto e ergonômico, com uma empunhadura emborrachada e um botão-trava.

Já com relação a sua capacidade de perfuração quando você a utiliza como furadeira temos:

  • Aço → 10 mm
  • Madeira → 20 mm

Parafusadeira Wesco WS2550K

Este modelo de parafusadeira e furadeira da Wesco apresenta uma maior potência e desempenho do que o anterior.

Este modelo conta com uma potência de 12 V, bem como com uma velocidade variável de 0 – 750 RPM e um torque máximo de 12 Nm. Além disso, ela apresenta um indicador de carga com luzes de LED, é um modelo leve, compacto e ergonômico, com uma empunhadura emborrachada.

Acompanham este modelo 1 carregador, 1 adaptador magnético, 2 brocas de aço rápido, 10 pontas para parafusar. Já com relação a sua capacidade de perfuração ao utilizá-la como furadeira têm-se:

  • Aço → 6 mm
  • Madeira → 15 mm

Parafusadeira de Impacto Wesco WS2937

E por fim nós trazemos um modelo mais potente, para trabalhos mais pesados!

Este modelo apresenta uma potência de 18 V, bem como uma velocidade variável de 0 – 1.500 RPM, uma taxa de impactos de 0 – 24.000 IPM e um torque máximo de 42 Nm com até 21 posições para torque. Além disso, este modelo conta com luzes de LED, um motor com parada rápida e uma empunhadura emborrachada.

Acompanham este modelo 1 bateria 1.5Ah Li-ion, 1 carregador, 1 grampo para fixar, 1 ponta dupla para parafusar. Já com relação a sua capacidade de perfuração ao utilizá-la como furadeira têm-se:

  • Aço → 13 mm
  • Alvenaria → 13 mm
  • Madeira → 35 mm

Comparando as parafusadeiras Wesco

Acima nós lhe apresentamos três bons modelos de parafusadeira Wesco, então, de modo que você possa melhor visualizar suas diferenças, nós separamos abaixo uma tabela comparativa!

Parafusadeira Wesco
WS3231UWS2550KWS2937
Potência300 W12 V18 V
Possui controle de torque?Sim, 16 posiçõesNãoSim, 21 posições
Torque máximo16 Nm12 Nm42 Nm
Possui velocidade variável?SimNãoSim
Velocidade0 – 800 RPM750 RPM0 – 1.500 RPM
MandrilSem chave 10 mm10 mm13 mm
Taxa de Impactos0 – 24.000 IPM
Aço10 mm6 mm13 mm
Alvenaria13 mm
Madeira20 mm15 mm35 mm
Acompanha1 carregador, 1 adaptador magnético, 2 brocas de aço rápido, 10 pontas para parafusar1 bateria 1.5Ah Li-ion, 1 carregador, 1 grampo para fixar, 1 ponta dupla para parafusar
Dimensões24 x 5,5 x 23,5 cm16 x 6,5 x 19,2 cm22,6 x 8,5 x 21,8 cm
Peso1,2 Kg0,840 Kg2,05 Kg

Mas mesmo com esta tabela comparativa ainda assim isso não responde a pergunta se a parafusadeira Wesco é boa ou não. Então, para te ajudar com isso, abaixo nós vamos analisá-la de acordo com tudo o que você tem, de levar em consideração na hora de escolher sua parafusadeira.

Analisando a parafusadeira Wesco

parafusadeira Wesco

A seguir nós separamos todos os fatores que você deve sempre considerar ao buscar por uma parafusadeira, não só da Wesco mas como qualquer outra marca. Então confere só como a Wesco se sai quando analisamos sua parafusadeira com relação a estes fatores.

Quanto ao uso

Na hora de buscar por uma parafusadeira, seja lá qual a marca, antes de mais nada você deve ter claro em mente no que irá usá-la. Ou seja, você deseja uma parafusadeira para uso residencial, hobby ou profissional?

O lado bom aqui é que a Wesco possui uma parafusadeira específica para cada uma dessas utilizações, sendo que basta apenas você definir seu uso e ir atrás. E claro, você pode sim optar pelo terceiro modelo que apresentamos acima e utilizá-lo profissionalmente e residencialmente, mas é importante ter em mente que ele possui um maior valor do que os modelos anteriores, e que talvez não compense gastar tanto por uma parafusadeira que você utilizará apenas em casa.

Então lembre-se de levar tudo isso em consideração na hora de escolher seu modelo.

Quanto a potência

Seguindo a fila nós temos a potência, sendo este o fator mais importante a ser analisado aqui.

Isso pois, quanto maior for a potência de uma parafusadeira, mais facilmente você conseguirá desapertar e apertar parafusos. Assim sendo, não é difícil notar que a potência está diretamente relacionada ao seu uso, sendo uma potência mais elevada indicada para um uso profissional e vice-versa.

Potências abaixo de 12 V são consideradas ideais para trabalhos domésticos, onde não há necessidade de um grande esforço. Já uma potência de 12 V é mais moderada, sendo boa para trabalhos leves e agindo bem para os mais pesados. Enquanto uma potência na casa dos 20 V é a mais indicada caso você busque um modelo mais profissional.

Das três parafusadeiras da Wesco que apresentamos acima, há um modelo indicado para cada uso, o que mostra versatilidade no catálogo da Wesco.

Quanto a velocidade

Após a potência, a velocidade é próximo fator que você deve ficar de olho aqui, afinal de contas, é ela a responsável por dizer quão veloz sua parafusadeira será.

Ao contrário do que possa parecer, o mais indicado não é simplesmente optar pela maior velocidade e pronto, mas sim pelas variações. Ou seja, não importa muito se um modelo possui uma velocidade muito elevada, o que realmente importa é se essa velocidade é variável ou não. Uma velocidade variável lhe permite se adaptar dependendo do tipo de trabalho que tiver pela frente.

Dos modelos apresentados acima, apenas uma parafusadeira da Wesco não possui velocidade variável, enquanto as outras duas a possuem.

Quanto ao torque

Quando se trata de parafusadeiras, o torque possui importância igual (ou até mesmo superior) a potência.

É o torque quem irá imprimir força sobre o parafuso que você queira parafusar ou desparafusar, ou seja, quanto maior ele for mais facilidade você terá. Mas é uma armadilha pensar que é só escolher o maior torque possível e pronto, pois não é bem assim que as coisas funcionam.

Caso você queira um modelo para serviços domésticos, ou serviços mais leves e delicados, usar um torque muito alto vai apenas te atrapalhar aqui. Isso pois um torque muito alto para serviços delicados fará com que o parafuso espane para dentro das superfícies, danificando tudo. A melhor opção neste cenário é contar com um modelo que apresente um controle de torque em diversas posições.

Como você pode conferir acima, a Wesco apresenta uma parafusadeira com até 21 posições diferentes de torque, ideal para todos os momentos!

Quanto a portabilidade

A portabilidade é outro fator importante, pois é preciso que você consiga levar sua parafusadeira com você para todos os lugares sem muitos problemas!

Para tal é importante analisar modelos quanto a dimensões e peso, e novamente a Wesco não nos decepciona aqui. Como você pode conferir acima, vão desde menos de 1 Kg a até 2 Kg. Mesmo que 2 Kg não seja tão leve, ainda assim é um valor que o operador não terá problemas na hora de usar a parafusadeira.

Quanto a itens extras

Sempre que você estiver em dúvida entre modelos similares, conferir seus itens extras é uma excelente maneira de desempatar esta disputa.

Dos três modelos apresentados acima, dois deles contam com itens extras, e apesar de serem itens úteis para seu trabalho, são comuns quando comparamos a demais marcas de parafusadeiras. Ou seja, neste quesito a Wesco é boa, mas nada de extraordinário.

Quanto ao preço

E por último, mas não menos importante, o preço final é algo que você deve sempre levar em consideração aqui!

Nós já falamos um pouquinho sobre preço acima, pois, por mais que ir direto para o melhor modelo seja uma boa opção, seu valor talvez não seja acessível para todos. A parafusadeira da Wesco possui um valor condizente com o mercado, nem muito alto e nem muito baixo, o que faz com que sua compra compense.

A dica aqui é simples, defina suas necessidades e seu orçamento, e se atenha a eles, certamente você encontrará uma parafusadeira da Wesco que te atenda bem e que o preço caiba em seu bolso.

A parafusadeira Wesco é boa mesmo?

Acima nós separamos três bons modelos de parafusadeira Wesco para lhe mostrar, bem como um comparativo entre estes modelos, e depois ainda analisamos essa parafusadeira com todos os fatores importantes a serem considerados aqui. Uma vez que fazemos tudo isso, nós voltamos a pergunta principal deste artigo:

A parafusadeira Wesco é boa? E a resposta é que sim, a parafusadeira Wesco é boa e vale a pena!

Apesar da Wesco em si não estar muito bem avaliada no Reclame AQUI neste momento, vale lembrar que essa avaliação é geral, e não sobre sua parafusadeira em específico. Se tratando da parafusadeira Wesco, quando comparada com demais modelos, ela em nada fica devendo, o que faz com que ela seja sim uma boa aposta para quem busca por uma boa parafusadeira, independente se é para uso doméstico ou profissional!

Mas e quanto a você, já possui ou já utilizou alguma parafusadeira da Wesco? Qual foi sua experiência com ela? Foi negativa ou positiva? Conta tudo isso pra gente nos comentários abaixo!