Qual A Melhor Micro Retífica

Seja para artesanato ou para reparos pequenos, ter em mãos a melhor micro retífica possível é essencial!

Pois foi pensando justamente nisso que nós trazemos nesse artigo incríveis modelos de micro retífica para você escolher a melhor. Além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você precisa levar em consideração na hora de escolher a sua.

Então, se você quer ter maior facilidade nos seus serviços manuais, é só continuar aqui com a gente!

“”

CARACTERÍSTICAMicro Retífica

Vonder
  • 3 diferentes velocidades
  • Perfeita para artesanato e pequenos trabalhos
Verificar Preço →

Mondial
  • Velocidade variável de 8.000 RPM a 35.000 RPM
  • Acompanha um total de 44 acessórios extras
Verificar Preço →

Dremel
  • Velocidade variável de 5000 a 32000 rpm
  • Chave de troca integrada para troca de acessórios mais fácil e rápida
Verificar Preço →

Black Decker
  • Velocidade variável de 0 – 35.000 RPM
    Modelo leve
  • Ventilação de ar para operações contínuas
Verificar Preço →

Qual a melhor micro retífica?

Para ajudar a responder essa pergunta nós separamos incríveis modelos de micro retífica abaixo, então confere só!

Micro retífica A Bateria Bivolt Vonder – A Mais Baratinha!

micro retifica Vonder 2

Pros
  • Modelo mais barato
  • 3 diferentes velocidades
  • Perfeita para artesanato e pequenos trabalhos
  • Bateria totalmente recarregada após 2 horas de uso
  • Acompanha 12 acessórios
Contras
  • Modelo não indicado para trabalhos mais pesados

Para abrimos nossa lista, vamos começar com a micro retífica mais baratinha que você poderá encontrar!

Este modelo conta com uma bateria de 3,6 V, bem como três diferentes estágios em sua velocidade: 5.000 RPM, 10.000 RPM e 15.000 RPM. A bateria deste modelo é totalmente recarregada em apenas 2 horas, tornando-o perfeito para trabalhos artesanais, manuais, hobbies e pequenos reparos.

Além disso, este modelo acompanha ainda 12 acessórios: 1 haste para lixa cilíndrica, 1 escova pincel, 3 limas rotativas, 2 pontas montadas, 2 lixas cilíndricas e 3 pinças nos diâmetros de 1,6 mm, 2,3 mm e 3,2 mm.

Micro Retífica Mondial FMR-01 – A Mais Vendida!

microretifica mondial2
microretifica mondial
Pros
  • Modelo mais vendido
  • Velocidade variável de 8.000 RPM a 35.000 RPM
  • Conta com 2 pinças de diâmetros 2 mm e 3 mm
  • Maleta para transporte
  • Acompanha um total de 44 acessórios extras
Contras
  • O manual de instruções não é explicativo
  • Também encontramos reclamações referentes a qualidade de alguns acessórios inclusos

Em seguida nós trazemos à você o modelo mais vendido!

Este modelo conta com uma potência de 170 W, bem como uma velocidade variável de 8.000 RPM a 35.000 RPM. Além disso, ele conta também com 2 pinças com diâmetro de 2 mm e 3 mm, uma maleta para transporte, um cabo de energia com 2 metros de comprimento e um encaixe universal para seus acessórios. E, por falar nos acessórios, este modelo conta com um total de 44 acessórios extras!

Kit Micro Mini Retífica Dremel – Bom Custo-Benefício!

dremel micro retifica

Pros
  • Bom custo-benefício
  • Velocidade variável entre 5.000 RPM a 32.000 RPM
  • Chave de troca integrada
  • Escovas substituíveis de carvão
  • Acompanha um total de 82 acessórios extras
Contras
  • Não encontramos demais reclamações referentes a este modelo

Mas, se você é do time que adora um bom custo-benefício, então confere só este modelo!

Este modelo conta com uma incrível potência de 120 W, bem como uma velocidade variável de 5.000 a 32.00 RPM. Além disso, ela conta ainda com uma chave de troca já integrada, de modo que você possa trocar seus acessórios de modo mais rápido e eficaz, contando também com escovas substituíveis de carvão.

Este modelo acompanha um total de 82 acessórios!

Micro Retífica BLACK+DECKER – Foco Na Precisão!

micro retifica Black Decker 2

Pros
  • Modelo com foco na precisão
  • Velocidade variável de 0 – 35.000 RPM
  • Modelo leve
  • Empunhadura ergonômica
  • Haste flexível
  • Gancho para pendurar no suporte
  • Ventilação de ar para operações contínuas
  • Acompanha um total de 110 acessórios
Contras
  • Modelo mais caro da lista
  • Apesar de elogios no modelo em si, encontramos várias reclamações focadas na qualidade dos acessórios extras inclusos ao modelo

Precisão do máximo de precisão possível? Pois então este é o modelo!

Esta micro retífica apresenta uma potência de 180 W, bem como uma incrível velocidade variável de 0 – 35.000 RPM, podendo ser ajustada em até 5 diferentes velocidades. Além disso, trata-se de um modelo leve, com uma empunhadura ergonômica, haste flexível, gancho para pendurar no suporte para trabalhos mais delicados e ventilação de ar para operações contínuas. Ao todo este modelo acompanha 110 acessórios extras!

O que é uma micro retífica?

O que é uma micro retífica?

Acima nós apresentamos vários modelos de micro retífica, mas você sabe dizer o que ela é e para que ela serve?

A micro retífica trata-se de uma ferramenta pequena, a qual é bastante utilizada naqueles trabalhos em que você precisa de delicadeza e acabamento, ou seja, para artesanatos e pequenos reparos.

Com ela em mãos você pode cortar, furar, lixar, desbastar, gravar e até mesmo polir diversos objetos. Mas é bom ter em mente que, quanto mais duros forem os objetos com que você deseja trabalhar, maior deverá ser a potência de sua micro retífica.

Quais as vantagens de se ter uma micro retífica?

Ainda não está convencido de que você realmente precisa ter uma micro retífica? Pois então confere só as vantagens que ela lhe oferece.

Para começar, se você trabalha com artesanato, então esta ferramenta é indispensável para você! E, mesmo que você não trabalhe diretamente com artesanato, ainda assim a micro retífica pode lhe ajudar com aqueles pequenos reparos do dia a dia. Ela é uma ferramenta extremamente versátil e útil.

Além disso, ela também é bastante fácil de se utilizar, possuindo um preço relativamente baixo e já contando com a maioria dos acessórios de que você precisará (inicialmente pode até ser um pouco difícil entender para que cada acessório serve, mas com o tempo você se acostuma com todos eles). Tudo isto faz com que a micro retífica seja uma ferramenta que não pode faltar para você.

Mas claro, é importante que você tenha em mente que ela NÃO é um substituto para a furadeira e a parafusadeira, você ainda precisará delas para compor sua caixa de ferramentas.

O que dá pra fazer com uma micro retífica?

Já tendo uma certa noção do que é e para que serve uma micro retífica, é normal que você esteja se perguntando o que, afinal de contas, dá pra fazer com uma micro retífica, não é mesmo? Pois para te ajudar a entender a gama de possibilidades que esta ferramenta apresenta, confere só abaixo alguma de suas principais utilizações.

Com ela você pode cortar diversos materiais, mas é bom ter em mente que aqui nós estamos falando apenas em cortes em peças pequenas, as quais precisam de um bom acabamento.

Você poderá também lixar diversos materiais, trazendo a eles um acabamento perfeito.

Seja para afiar ou desbastar objetos, ela também poderá lhe ajudar aqui.

Quando falamos em furos, nós não estamos falando em nada tão drástico quanto furos em uma parede, mas sim em pequenos furos em alguns objetos. Basicamente, esta função é mais restrita para a realização de trabalhos artesanais.

Em seguida nós temos o polimento, e de novo nós destacamos que não se trata de nada tão drástico aqui, mas sim para pequenas aplicações. No caso de pequenos objetos, brinquedos e peças artesanais, o polimento da micro retífica se mostra bastante eficaz.

E, caso você necessite gravar nomes ou símbolos em peças pequenas de metal ou madeira, então a micro retífica também poderá lhe ajudar aqui.

E por último tempos também a limpeza, a qual é bastante útil em pequenos componentes, bem como no interior de peças eletrônicas ou em ferramentas.

Mas claro, estas são apenas as principais funcionalidades que você pode empregar a uma micro retífica, sendo que basicamente você pode utilizá-la de diversas outras maneiras, dependendo de suas necessidades.

Micro retífica Vs Minifuradeira

Talvez você já tenha ouvido falar que uma micro retífica e uma minifuradeira é tudo a mesma coisa, mas na verdade não é bem assim. É até mesmo comum encontrar no merco minifuradeiras sendo vendidas como micro retíficas, então, para você não cair nesse golpe, confere só a diferença entre ambas.

Basicamente a principal diferença está na potência. Enquanto a micro retífica pode ser utilizada para trabalhos em materiais um pouco mais duros, e com um ótimo desempenho, a minifuradeira não apresenta o mesmo desempenho.

Para compararmos ambas, a potência de uma micro retífica pode chegar a passar dos 300 W, ela apresenta até 250 acessórios e sua velocidade pode também ultrapassar 30.000 RPM. Em contrapartida, a minifuradeira quase nunca chega aos 200 W de potência, seus acessórios estão limitados a um máximo de 20, e sua velocidade máxima não ultrapassa 15.000 RPM, sendo sua única vantagem aqui o seu preço, o qual costuma ser menor do que o da micro retífica.

Assim sendo, não é difícil constatar que a micro retífica é a mais aconselhável aqui, não é mesmo? Independente se o seu preço inicial for um pouco mais caro, no conjunto da coisa ela acaba valendo a pena!

Dicas de como escolher a melhor micro retífica

Como escolher a melhor micro retífica?

Acima nós lhe mostramos incríveis modelos de micro retífica, mas como você pode saber qual delas é a melhor? Pois para te ajudar com isso nós separamos abaixo todos os fatores que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão, confere só!

1 – No que você irá utilizá-la?

Antes de mais nada, no que você irá utilizar sua micro retífica? Será apenas para pequenos reparos e trabalhos artesanais? Em quais materiais você irá utilizá-la? É importante já ter todas essas respostas com você antes de ir atrás do seu modelo.

Há modelos específicos para determinados materiais, bem como para trabalhos mais leves. Adquirir um modelo leve e tentar utilizá-lo em um material mais resistente apenas fará com que seu trabalho não saia conforme o planejado, podendo até mesmo vir a danificar sua micro retífica. Então é bom ter isso em mente antes de escolher o seu modelo.

2 – Comece avaliando pela potência

Com isso em mente, podemos passar agora para o próximo fator a ser considerado, a potência. A potência está diretamente ligada ao tipo de trabalho que você deseja realizar, ou seja, nos trabalhos mais leves você pode contar com potências mais baixas mesmo, enquanto para trabalhos mais pesados o melhor é ir atrás de potências mais elevadas.

Modelos mais avançados podem contar até mesmo com potência superior a 300 W. Então, caso você vá realizar um serviço pesado, o melhor é ir atrás da maior potência possível que conseguir encontrar.

3 – Em seguida confira sua velocidade

Aliada a potência nós temos também de considerar a velocidade. E aqui não estamos falando apenas para focar na maior velocidade possível, mas também se o modelo possui variação de velocidade, o que acaba sendo até mais importante.

Isso pois, dependendo do material e da função que você esteja desempenhando com sua micro retífica, você precisará de uma velocidade maior ou menor. Ter esse controle de poder alterar entre as velocidades é necessário para executar os mais diversos trabalhos com uma maior precisão.

4 – E não deixe de conferir os itens extras que são oferecidos

Os acessórios extras são um dos grandes diferenciais em micro retíficas. Acima você pôde bem observar que há modelos que contam com até mais de 200 acessórios.

É sempre importante levá-los em consideração, tanto a quantidade quanto com relação a quais são os acessórios inclusos no pacote.

5 – Você busca por um modelo a bateria ou convencional?

Modelo a bateria ou ligado na tomada?

Modelos a bateria certamente lhe dão uma maior mobilidades, pois você não estará atado a necessidade de uma tomada por perto para utilizá-lo. Entretanto, é sempre bom ficar de olho na duração da bateria, há modelos que funcionam apenas por alguns minutos em sua potência máxima, bem como em quanto tempo você gastará para recarregar sua bateria e poder voltar a utilizar sua micro retífica.

Já os modelos com tomadas você estará atado a necessidade de contar com uma tomada por perto. Entretanto, tais modelos costumam ser mais potentes do que os a bateria. Aqui torna-se necessário que você fique atento a sua voltagem, para conferir se é uma voltagem que você poderá utilizar sem problemas, modelos bivolts são os mais aconselháveis.

6 – E por último, sempre leve o seu preço em consideração!

E por último, mas não menos importante, o preço deve sempre ser levado em consideração!

Apesar de uma micro retífica não ser tão cara, ainda assim é necessário definir o seu limite de orçamento antes de ir atrás do seu modelo. Defina suas necessidades e o seu orçamento e se atenha a eles. Certamente você encontrará aquele modelo que irá atender as suas necessidades sem com isso estourar o seu orçamento!

Agora você já sabe como escolher a melhor micro retífica para seus trabalhos!

Acima nós te mostramos incríveis modelos de micro retífica para você escolher o melhor, além disso, também lhe mostramos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração ao tomar sua decisão. Então agora não há mais desculpas, caso trabalhe com artesanatos ou pequenos reparos, é só ir atrás da melhor micro retífica para lhe ajudar com seus trabalhos!

Pensando em adquirir algum dos modelos acima, ou então até mesmo já possui um deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião a respeito nos comentários abaixo!