Qual A Melhor Roçadeira A Gasolina

Sim, você está procurando a melhor roçadeira a gasolina, correto?

Pois é pensando justamente nisto que nós trazemos abaixo as melhores opções de roçadeira a gasolina que você pode encontrar no mercado!

Assim você consegue manter seu gramado sempre bem aparado, sem nenhuma dificuldade.

Se você está sem tempo para ler um artigo completo, criamos abaixo uma tabela resumo com as melhores opções que testamos e verificamos.

Roçadeira A Gasolina

Siga Tools 58cc
  • Possui um sistema de arranque com redução de impacto
  • Modelo ideal para limpeza de vegetação densa e alta
Verificar Preço →

Husqvarna 131R
  • Equilíbrio perfeito entre potência e leveza
  • Suporte antivibração
Verificar Preço →

Makita RBC414UG
  • Motor eficieinte e com um silenciador
  • Manopla emborrachada e guidão ajustável
Verificar Preço →

Husqvarna 545FR
  • Cinturão ergonômico
  • Arranque mais rápido e com o mínimo de esforço
Verificar Preço →

Qual a melhor roçadeira a gasolina?

Abaixo nós trazemos alguns incríveis modelos de roçadeira a gasolina que você encontra no mercado, sendo que certamente algum destes poderá atender as suas necessidades, acompanhe!

Rocadeira Siga Tools

Roçadeira Siga Tools 58cc – A Mais Barata!

Pros
  • Modelo barato e potente
  • Empunhadura emborrachada
  • A fixação do guidão é facilmente ajustável pelo operador
  • Possui um sistema de arranque com redução de impacto
  • Proteção única para carretel e faca de corte, além de um limitador de fio de nylon
  • Como itens extras este modelo possui: Um carretel de nylon, uma lâmina metálica de 3 pontos, um cinto e um kit de ferramentas
  • Modelo ideal para limpeza de vegetação densa e alta
Contras
  • Por não se tratar de uma marca reconhecida no mercado, encontramos diversas reclamações referentes a qualidade da roçadeira
  • Também encontramos reclamações quanto ao cinto de sustentação ser desconfortável para uso

Este modelo surpreende em seu custo-benefício, isso pois, além de ser barata também é super potente! Este modelo possui um motor de 2 tempos, com 58 cc e uma potência de 2,41 HP, sua velocidade é de 8500 RPM, o que faz dela o modelo ideal para jardinagem, desde gramados menores até vegetações mais densas.

Além disso, este modelo conta também com uma empunhadura emborrachada para um maior conforto durante sua operação, além de seu sistema de arranque com redução de impacto, que também ajuda bastante a reduzir o esforço do operador durante sua utilização, além de aumentar a vida útil da roçadeira.

E, juntamente a este modelo, você também adquire uma lâmina metálica de 3 pontos, um carretel de nylon, um cinto e um kit de ferramentas.

Rocadeira 131R Husqvarna

Roçadeira lateral à gasolina 131R Husqvarna – A Mais Confortável!

Pros
  • Equilíbrio perfeito entre potência e leveza
  • Modelo ideal para pequenas áreas
  • Extremo conforto durante sua utilização
  • Comprimento ajustável
  • Tanque do combustível reforçado por uma placa metálica
  • Suporte antivibração
Contras
  • Não é indicado para áreas muito grandes
  • Há modelos com uma melhor potência

Outro fator que também faz diferença na hora de escolher pela roçadeira a gasolina é ideal, é quanto ao conforto durante sua utilização!

Este modelo da Husqvarna apresenta um motor de 2 tempos, com 32,6 cc, uma potência de 1,2 HP e uma velocidade máxima de 7000 RPM, o que faz desta roçadeira ideal para áreas pequenas. Mas, o que ela mais chama atenção mesmo é quanto ao conforto em sua utilização. Seu suporte de antivibração garante um manuseio extremamente confortável, e você ainda tem a opção de ajustar seu comprimento até que ela se adapte as suas necessidades.

Além disso, a tampa do filtro é de fácil abertura, lhe permitindo o acesso mesmo sem a necessidade de ferramentas. O tanque de combustível é protegido por uma placa metálica, a engrenagem cônica é reforçada, e a tampa da embreagem é feita de metal, tudo visando sempre a maior durabilidade possível para esta roçadeira!

Rocadeira RBC414UG Makita

Roçadeira a Gasolina RBC414UG Makita – Ótimo Desempenho e Qualidade!

Pros
  • Modelo ideal para áreas muitos amplas e para gramas mais densas
  • Design ergonômico e guidão assimétrico
  • Manopla emborrachada e guidão ajustável
  • Motor eficieinte e com um silenciador
  • A troca de óleo pode ser feita de maneira simples, além de também possuir uma fácil manutenção
Contras
  • Para áreas menores há modelos mais indicados
  • Seu preço alto também pode ser um delimitador aqui

Se você busca modelos focados no desempenho e qualidade, então esta roçadeira a gasolina da Makita é a ideal para você!

Com seu motor de 2 tempos e 40,2 cc, uma potência de 1,9 HP e velocidade máxima de 10000 RPM, este modelo é ideal quando o assunto é desempenho e qualidade.

Este modelo apresenta ainda um design ergonômico e um guidão assimétrico, o qual foi projetado de modo que o eixo vertical da roçadeira se alinhe ao eixo vertical do operador. Além disso, sua manopla emborrachada e seu guidão ajustável sem a necessidade de ferramentas realmente ajudam durante sua utilização. E seu motor, além de altamente eficiente, também conta com um silenciador e carburador de membrana.

Rocadeira 545FR Husqvarna

Roçadeira à gasolina 545FR Husqvarna – Para Usos Mais Intensos!

Pros
  • Modelo ideal para uma jornada de trabalho intensa
  • O ângulo da caixa de transmissão fornece ao operador uma maior ergonomia
  • Motor X-Torq reduzi suas emissões em até 60% e traz uma economia de combustível de até 20%
  • Cinturão ergonômico com faixas nos ombros e suporte costal
  • Guidão ajustável
  • Arranque mais rápido e com o mínimo de esforço
Contras
  • Modelo mais caro da categoria
  • Para áreas menores há modelos que podem melhor lhe servir
Se você procura uma roçadeira a gasolina para usos intensos, e que não perca sua eficiência, então esta é exatamente a que você quer!

Com um motor de 2 tempos de 45,7 cc, uma potência de 2,8 HP e uma velocidade máxima de 9000 RPM, este é o modelo ideal para uma jornada intensa de trabalho, onde o corte deve sempre ser preciso. O ângulo de sua caxa de transmissão oferece ao operador uma maior ergonomia, fazendo dela o modelo ideal para se utilizar em matos fechados. O seu Motor X-Torq também é um de seus deferenciais, isso pois ele reduz suas emissões em até 60%, permitindo uma economia de 20% para o combustível.

Este modelo também conta com um cinturão ergonômico, com um suporte costal e faixas nos ombros para uma melhor distribuição do peso da roçadeira no corpo do operador. Além disso, este modelo conta também com um guidão ajustável, embreagem reforçada, bomba de combustível, botão de parada com retorno automático e a tecnologia Smart Start, onde tanto o motor quanto a ignição são desenvolvidos de modo que a máquina apresente um arranque mais rápido com o mínimo de esforço, reduzindo também a resistência da corda de arranque em 40%.

O que é uma roçadeira a gasolina?

Melhor roçadeira a gasolina

A roçadeira a gasolina é sua fiel companheira na hora de aparar aquele gramado extenso de sua propriedade. E, diferentemente dos modelos elétricos que necessitam ficar o tempo todo ligados em alguma tomada, a roçadeira a gasolina lhe traz aqui muito mais liberdade e mobilidade. Isso, pois, basta que você a abasteça e pronto, já poderá utilizá-la em qualquer lugar que você estiver, esteja ou não perto de uma tomada. Isso é bastante útil na hora em jardins extensos, onde definitivamente não há nenhum tipo de tomada por perto, o que faz destas roçadeiras as mais indicadas para trabalhos profissionais.

Além disso, por possuírem um tipo diferente de abastecimento, suas características de corte, potência e aplicações são diferentes dos modelos elétricos.

Basicamente falando, uma roçadeira elétrica é aconselhável para espaços pequenos, ou seja, para usos domésticos. Enquanto as roçadeiras a gasolina são para uso profissional. E seu uso não está atado apenas ao jardim de sua casa ou de seu sítio.

As roçadeiras a gasolina também são bastante utilizadas no setor agropecuário, para a manutenção de hortas, pastagens e culturas. E, além disso, seu uso também pode ser empregado na construção civil para a limpeza de terrenos, canteiros, vias públicas, praças, parques, bem como para o uso florestal.

Qual a diferença entre roçadeira, aparador e cortador de grama?

Roçadeira, aparador e cortador de grama, apesar de similares ainda assim são equipamentos que possuem diferenças entre si, e que você não deve confundi-los. De modo a lhe ajudar a identificar a diferença entre estes equipamentos, e saber qual deles é o mais aconselhável para você, abaixo nós discorremos rapidamente pelas diferenças entre eles, acompanhe!

Os aparadores de grama

O próprio nome já indica seu uso, ou seja, são os indicados para “aparar” a grama, para realizar acabamentos. Possuem uma potência baixa, e geralmente são ou a bateria ou elétricos.

Os cortadores de grama

Já os cortadores de grama são aqueles “carrinhos”, que você consegue facilmente locomover  pelo seu gramado de moto a cortar a grama. Você consegue encontrar cortadores de grama elétricos, a bateria e também a gasolina, porém todos eles se atém a esta função: cortar a grama.

As Roçadeiras

Já a roçadeira é a mais potente e versátil dos três, sendo ideal para cortar vegetações pesadas. O seu formato é ideal para alcançar locais de difícil acesso, e ela também pode ser encontrada em modelos elétricos e a bateria, bem como a gasolina.

Dicas para escolher a melhor roçadeira a gasolina

Melhor roçadeira a gasolina

Acima nós te mostramos incríveis modelos de roçadeira a gasolina, mas como você pode se decidir por qual deles comprar? Pois foi pensando justamente em lhe ajudar a responder esta pergunta que abaixo nós trazemos tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua escolha, acompanhe!

1 – De olho na marca escolhida

A qualidade da roçadeira que você pretenda comprar é algo que sempre deve vir primeiro, e o melhor indicador de qualidade que há é quanto a marca da roçadeira. Há marcas que por si só já transmitem qualidade em seus produtos, e se puder sempre opte por elas. Mas, há casos em que marcas menos conhecidas possam apresentar produtos mais atrativos, seja no preço ou em suas especificações.

Assim sendo, antes de fechar negócio o melhor que você pode fazer é pesquisar extensivamente sobre a qualidade daquela marca em específico. Confira os reviews dos usuários que adquiriram produtos daquela marca, pesquise a fundo sobre a qualidade de seus produtos antes de fechar negócio. Não adianta nada pagar menos por uma roçadeira se ela for de uma qualidade inferior as demais, não é mesmo?

2 – A potência escolhida é importante

A potência também deve ser levada em consideração aqui, afinal de contas, é ela quem irá ditar o uso daquela roçadeira.

Modelos com potência média de 26 cc (cilindradas) são  os indicados para trabalhos menores, mais leves. Tais modelos até aguentam um trabalho mais intenso, porém se expostos a eles de modo contínuo podem vir a se desgastar e até mesmo a quebrar.

Já modelos na faixa média de potência de 33 cc são os modelos “medianos”. Eles suprem as utilizações de cilindradas menores, e já conseguem ser melhores utilizados em capim e mato alto, suportando um uso mais agressivo do mesmo.

Agora, os modelos de 43 cc para cima já são os “robustos” da categoria. Eles são indicados para trabalhos mais pesados e para uso profissional, fazendo tudo o que os demais fazem e mais ainda!

3 – Motor de 2 ou 4 tempos?

Outro detalhe que você também deve se atentar, é se a roçadeira possui um motor de 2 ou de 4 tempos.

Um motor de 2 tempos costuma ser mais potente, além de sua manutenção ser bem mais simples de ser feita, o que faz deles os mais utilizados e vendidos atualmente. Este motor funciona a base de uma mistura de 2 tempos de gasolina e óleo, na proporção de 50:1.

Passando agora para o motor de 4 tempos, ele é mais econômico e também silencioso. É possível economizar até 40% da quantidade de combustível que você utilizaria em um motor de 2 tempos. Além disso, com o motor de 4 tempos também é possível abrir mão do óleo, o que novamente conta a favor da economia.

Se ainda tem dúvidas, leia nosso artigo completo: Qual A Melhor Roçadeira 2 Tempos Ou 4 Tempos

4 – De olho na lâmina

O tipo de lâmina utilizada na roçadeira diz respeito a sua utilização, ou seja, você deve estar atento a lâmina dependendo de qual será a utilização de sua roçadeira. Há diferentes tipos de lâminas no mercado, sendo que certos fabricantes até mesmo desenvolvem seus tipos específicos, assim sendo, abaixo nós trazemos os principais tipos disponíveis no mercado, bem como suas utilizações.

  • Nylon: A lâmina de nylon é a mais indicada para realizar cortes em gramados leves, nos quais você já realize uma manutenção constante, ou então para acabamentos em pés de árvores ou perto de construções; Veja também: Qual O Melhor Fio de Nylon Para Roçadeira
  • Lâmina metálica de 2 pontas: Locais onde a grama já tenha crescido muito, o que torna difícil o uso da lâmina de nylon, são ideais para a lâmina metálica de 2 pontas;
  • Lâmina metálica de 3 pontas: Quanto a vegetação começa a ficar muito densa, tai como o caso de arbustos e mato alto, é quando a lâmina metálica de 3 pontas de mostra necessária, entretanto é bom lembrar que ela não é indicada para troncos de árvores;
  • Serra circular: Mas, se o que você deseja é uma lâmina capaz de cortar as vegetações mais resistentes, bem como até mesmo troncos pequenos de árvores, então a serra circular é a mais indicada aqui.

Veja

5 – A ergonomia faz toda a diferença

Tenha em mente que você utilizará sua roçadeira por um longo período de tempo, então se torna necessária que ela seja ergonômica. Modelos que não sejam muito pesados, que possuam empunhadura emborrachada, cinta ergonômica e todo o mais pensando exclusivamente no seu conforto durante a utilização realmente merecem sua atenção aqui.

E não se engane achando que conforto anda na contramão de potência, há sim modelos leves e confortáveis e que ao mesmo tempo apresentam uma grande potência.

6 – A capacidade do tanque não deve ser ignorada

Se tratando de um modelo a gasolina, a capacidade do tanque é algo que você deve sempre conferir, principalmente para serviços mais extensos. Isso pois, quanto maior for a capacidade do tanque, maior será o tempo que você poderá realizar o serviço sem precisar parar para abastecer.

Assim sendo, caso você pretenda adquirir uma roçadeira a gasolina para trabalhos mais extensos, dê preferência então a tanques com uma capacidade acima de 1 litro. Isso lhe dará uma maior praticidade durante a execução do serviço.

7 – Há extras inclusos?

Conferir quais os extras que estão inclusos na compra por um modelo pode lhe ajudar a decidir entre dois modelos similares. Verifique se há ferramentas, cintas, carretel de nylon ou quaisquer outros acessórios que podem vir junto no pacote.

8 – E claro, o preço também é importante!

E por último, mas não menos importante, o preço também deve sempre ser levado em consideração. Pois de nada adianta ter encontrado a melhor roçadeira a gasolina de todas, se ela simplesmente estoura o seu orçamento.

Na hora de escolher a melhor roçadeira a gasolina, defina seu orçamento, se atenha a ele, é certo que você encontrará um modelo que atenda as suas necessidades sem com isso estourar seu orçamento.

Alguns cuidados na hora de usar sua roçadeira a gasolina!

E, uma vez que você já tenha sua roçadeira em mãos, não há nenhum segredo quanto a como utilizá-la. Entretanto, para te ajudar nesta etapa e garantir que não hajam acidentes, abaixo nós separamos algumas dicas que você pode seguir, acompanhe!

  • Equipamentos de proteção: Para toda e qualquer atividade que você vá fazer envolvendo ferramentas, os equipamentos de proteção sempre se mostram necessários. Óculos de proteção, calça, botas, luvas e protetores auriculares são alguns dos itens que definitivamente podem lhe salvar aqui na hora de utilizar sua roçadeira;
  • Deixe as lâminas sempre livres: Quando você for ligar sua roçadeira, verifique sempre se as lâminas estão totalmente livres e desimpedidas de girar;
  • Cuidado onde você liga sua roçadeira: Não ligue sua roçadeira em lugares fechados, e também dê sempre um espaço mínimo de 3 metros entre sua roçadeira e onde você guarda o combustível;
  • Roçadeira longe de crianças: Nem precisamos dizer que esta é uma ferramente que deve ser operada somente por adultos, não é mesmo? Mantenha sua roçadeira sempre fora do alcance de crianças e também de animais;
  • Lâminas sempre bem afiadas: Manter suas lâminas sempre bem afiadas é importante, pois assim você exige menos esforço tanto do motor quanto seu próprio durante a utilização;
  • Nunca deixe combustível dentro dela: Na hora que finalizar um serviço e for guardar sua roçadeira, certifique-se de nunca deixá-la com combustível dentro, pois isto pode acabar a danificando.

Acima nós te apresentamos os melhores modelos de roçadeira a gasolina que você pode encontrar no mercado, bem como um pequeno guia de análise para lhe auxiliar em sua escolha. Assim sendo, agora basta apenas você definir tudo aquilo que você busca em uma roçadeira a gasolina e ir atrás da sua!

Caso tenha escolhido um dos modelos acima, ou então caso já até mesmo possua um dos modelos acima, não deixe de nos contar sua opinião nos comentários abaixo, vamos adorar poder te ouvir!