Qual Melhor Aparador de Grama Trapp ou Tramontina

Sabe aquele seu gramado que insisti em crescer e estragar a beleza do ambiente? Pois o que você precisa aqui é de um aparador de grama da Trapp ou da Tramontina! Isso pois, não é segredo nenhum que tanto a Trapp quanto a Tramontina são referência quando o assunto é aparador de grama. Mas como saber qual é o melhor?

Pois para lhe ajudar a responder esta pergunta abaixo nós fizemos um comparativo entre o aparador de grama da Trapp e da Tramontina, para assim conseguirmos decidir qual deles é o melhor. Claro, qualquer um deles poderá muito bem lhe servir, mas é sempre bom realizarmos um comparativo para achar o melhor dentre os melhores, não é mesmo?

Preparado então para conferir qual o melhor? Pois então é só continuar a leitura!

Boa Ergonomia

Tramontina AP1500T

Este modelo é todo projetado para uma maior comodidade do operador. Quanto a isso começamos com os itens básicos, tais como a empunhadura ergonômica com uma alça regulável, onde a alça é incorporada no corpo do aparador, de modo que você consiga transportar o sistema para qualquer lugar sem problemas.

  • Mais Barato
  • Mais Vendido
  • Versátil

Nossa Escolha

Trapp 1500

Seu design é ergonômico, focado na comodidade do operador durante sua utilização. Tanto seu punho de sustentação quanto o conjunto de rodas possuem altura regulável, e o modelo ainda possui um cabo alongador de 22 cm.

  • Boas Avaliações
  • Qualidade Trapp
  • Muito Potente

Analisando o aparador de grama da Trapp e da Tramontina

Abaixo nós separamos um modelo de aparador de grama da Trapp e um da Tramontina para compararmos. A nossa escolha de ambos se deu a similaridade dentre os modelos, bem como o fato deles serem os mais avançados e mais utilizados da categoria, acompanhe!

Aparador De Grama Elétrico Tramontina AP1500T

Tramontina AP1500T 2

Com uma potência de 1500 W, uma velocidade máxima de 11.000 RPM e um diâmetro de corte de 28 cm, este modelo “Made In Brazil” certamente vai ajudar bastante no seu gramado!

Este modelo é todo projetado para uma maior comodidade do operador. Quanto a isso começamos com os itens básicos, tais como a empunhadura ergonômica com uma alça regulável, onde a alça é incorporada no corpo do aparador, de modo que você consiga transportar o sistema para qualquer lugar sem problemas. Além disso, o gatilho de acionamento é anatômico e mais longo, o que ajuda a reduzir o esforço necessário na hora de acionar o equipamento, deixando tudo ainda mais confortável.

O protetor inferior do aparador é assimétrico, visando um fluxo de saída da grama melhor, e uma maior aproximação dos cantos. Isso é útil para quando se deseja um acabamento de corte preciso e perfeito. A área de corte para este aparador é de, aproximadamente, 100 m². Ou seja, isto faz deste aparador ideal para uso doméstico!

E, caso queira conferir esse aparador de grama em ação, então é só dar play no vídeo abaixo!

Aparador De Grama Super Turbo 1500 Trapp

Com uma potência de 1500 W, uma velocidade máxima de 11.200 RPM e um diâmetro de corte de 29 cm, este modelo da Trapp cumpre o que promete!

Seu design é ergonômico, focado na comodidade do operador durante sua utilização. Tanto seu punho de sustentação quanto o conjunto de rodas possuem altura regulável, e o modelo ainda possui um cabo alongador de 22 cm. Além disso, conta ainda com uma trava para extensão elétrica e um motor universal com um rolamento blindado duplo.

A área de corte para este aparador é para áreas com até 100 m². Ou seja, isto faz dele perfeito para uso doméstico, bem como para acabamento em jardins, rente a árvores, borda de canteiros, entre flores e plantas, muros, calçadas e quaisquer outros obstáculos. E, caso queira conferir este aparador de grama em ação, então é só dar play no vídeo abaixo:

Mas antes, uma breve história sobre Trapp e Tramontina!

Antes de passarmos para nosso comparativo abaixo entre o aparador de grama da Trapp e da Tramontina, que tal conferirmos uma breve história sobre ambas?

Vamos começar falando da Tramontina, a marca nacional que você provavelmente já ouviu fala antes. Em 1911, pelas mãos de Valentin Tramontina, nascia uma pequena ferraria em Carlos Barbosa – RS, a qual mais tarde viria a ser a enorme Tramontina. Hoje, mais de 100 anos depois, o legado de Valentin segue firme, com mais de 8.500 funcionários, e além disso, chegando a mais de 120 países!

Certamente você já viu alguma propaganda da Tramontina antes, talvez lembrando em específico das famosas facas Tramontinas. Mas saiba que elas são apenas a ponta dos produtos da Tramontina, sendo que ela possui um total de 18.000 itens em seu catálogo. Inovação, tecnologia, design e acima de tudo valor do capital humano, estes são os princípios que regem a Tramontina, e fazem dela famosa não apenas no Brasil, mas como em diversos outros países!

Já a Trapp possui uma história um pouquinho mais recente, tendo início em 1950, mas a coisa qui começou devagar. Em 1950, Eugênio Trapp, em Jaraguá do Sul – SC, começou a fabricar alambiques, tachos, serpentinas, entre diversos outros itens, e somente em 1962 a Trapp abre suas portas e conta com uma equipe de dois funcionários! O primeiro cortador de gramas da Trapp só veio em 1967, mas desde então a empresa não para de crescer!

Presente não apenas no Brasil, mas também em mais de 60 países, ao todo a Trapp possui um catálogo com mais de 300 itens. Não atoa ela é uma das marcas de referência no mercado!

Um comparativo entre ambas!

aparador de grama

Acima nós te mostramos um modelo de aparador de grama da Tramontina e um da Trapp, mas sempre surge a dúvida: qual o melhor? Pois para ajudar a responder esta pergunta, abaixo nós fizemos um pequeno comparativo entre ambos os modelos, confere só!

TramontinaTrapp
Potência1500 W1500 W
Rotações por Minuto (RPM)11.000 RPM11.200 RPM
Peso do aparador2,6 Kg3,5 Kg
Diâmetro de corte28 cm29 cm
Área de corte100 m²100 m²
Alimentação110 V ou 220 V220 V
Diâmetro do fio de Nylon1,8 mm1,8 mm
Comprimento do fio de Nylon8 m8 m
Possui design ergonômicoSIMSIM
Possui empunhadura ergonômicaSIMSIM
Possui conjunto de rodas com altura regulávelNÃOSIM
Possui punho de sustentação com altura regulávelSIMSIM
Possui pintura eletrostáticaSIMNÃO
Garantia12 meses12 meses
Link de compraTramontinaTrapp

Tramontina ou Trapp – Qual possui o melhor desempenho?

Melhor Desempenho: Trapp

O desempenho de ambos os modelos, como você pode ver acima, é bastante similar, entretanto ele ainda assim pesa um pouco mais para o lado da Trapp. Não se trata de uma diferença grande, pois como você pode bem reparar seu diâmetro de corte é apenas 1 cm superior a Tramontina. Mas mesmo assim ainda é algo. Além disso, a Trapp também possui rodinhas para auxiliar em seu manuseio.

Entretanto, estes são apenas os dois fatores mais óbvios em que a Trapp se destaca da Tramontina, sendo que todo o restante é uma disputa bastante acirrada entre os dois modelos.

Tramontina ou Trapp – Qual possui a melhor ergonomia?

Melhor Ergonomia: Tramontina

Tendo em vista que trata-se de um trabalho manual, a ergonomia é um dos principais fatores que você deve ficar de olho aqui. Neste quesito, ambos os modelos apresentam uma ergonomia muito boa, mas a Tramontina ainda ganha aqui.

Se você tiver acompanhado as descrições do modelo da Tramontina e da Trapp acima, então poderá notar que a Tramontina oferece maiores recursos visando a ergonomia do que a Trapp. Mesmo que a Trapp possua rodinhas que ajudem em sua locomoção, ainda assim a a ergonomia da Tramontina é melhor, isso sem falar que o aparador de grama da Trapp é mais pesado que o da Tramontina, o que pode acabar lhe cansando mais em trabalhos mais extensos.

Tramontina ou Trapp – Qual entrega um trabalho melhor?

Melhor Trabalho final: Ambas

Mas agora vamos a pergunta que realmente importa: Qual delas entrega um trabalho final melhor, ou seja, qual acabamento é o melhor? E a resposta aqui é um categórico: ambas!

Uma vez que seu objetivo aqui é aparar a grama de seu jardim, de uma área de até 100 m², então ambas devem cumprir o serviço, não é mesmo? Pois é exatamente isso o que ambas fazem! O design de ambas é feito exclusivamente pensando no melhor acabamento possível para seu jardim, lhe ajudando a alcançar aqueles cantinhos pequenos e onde quer que você precise utilizá-las. Então, se sua preocupação aqui for sobre qual delas entrega um melhor trabalho, pode ir sem medo, pois ambas não decepcionam nesse quesito!

Então, qual é a melhor?

Acima nós te mostramos um modelo de aparador de grama da Tramontina e um da Trapp, e além disso também lhe mostramos um comparativo entre ambas. Mas eis que chega a hora decisiva, qual deles é o melhor?

Antes de mais nada, é importante ressaltarmos que não importa qual deles você escolha, a qualidade de ambos os modelos é alta, e poderão lhe atender bem em suas necessidades. E, se você olhar bem o comparativo entre ambos, verá que os dois modelos são bastante similares em praticamente todos os fatores. Ou seja, no final a decisão é feita nos detalhes, dependendo muito mais do seu gosto pessoal do que da superioridade de um modelo perante outro.

Pessoalmente, nós ficamos com a Trapp. Pois, como falamos, a diferença está nos detalhes, e aqui para nós a Trapp leva vantagem. Mesmo que sejam detalhes mínimos, tais como o diâmetro de corte 1 cm superior a Tramontina, ou então a presença se rodinhas que ajudam em sua locomoção. Então, por causa destes pequenos detalhes nossa favorita aqui fica sendo a Trapp!

Mas nós voltamos aqui a bater na tecla que, não importa qual delas você acabar optando, a excelência estará garantida. Ou seja, você pode escolher sem medo de errar, seja o aparador de grama da Trapp ou da Tramontina, o seu jardim certamente ficará novinho em folha!

Agora você já sabe dizer qual é a melhor

aparador de grama

Acima nós lhe mostramos um comparativo entre o aparador de grama da Trapp e da Tramontina, de modo que você possa escolher aquele melhor para você. Mesmo que tenhamos chegado a um veredicto, é importante novamente ressaltarmos que não há escolha errada aqui, que qualquer um deles que você escolher pode muito bem atender as suas necessidades. A diferença aqui está nos detalhes e, além disso, nossa opinião de melhor pode muito bem não corresponder a sua própria opinião de melhor.

E então, para você, qual dos dois é melhor, Trapp ou Tramontina? Conta pra gente nos comentários abaixo!