Qual O Melhor Grampeador De Tapeceiro?

A utilização de um grampeador de tapeceiro vai além do que um simples grampeador, exatamente por isso deve-se sempre optar pelo melhor. Ele é a ferramenta ideal para auxiliar em reformas, montagens e restaurações, possuindo aplicações diversas que podem facilitar bastante o serviço.

Pois foi pensando exatamente nisso que nós separamos aqui neste artigo incríveis modelos de grampeador tapeceiro para você escolher o melhor. Além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de decidir pelo melhor.

Então, se você quer ter o melhor grampeador de tapeceiro em mãos o quanto antes, é só continuar aqui com a gente!

Qual o melhor grampeador de tapeceiro?

Para te ajudar a responder essa pergunta nós separamos incríveis modelos abaixo para você escolher o melhor, então confere só!

Grampeador Tapeceiro Gramp Line – O Mais Barato!

Pros
  • Modelo mais barato da categoria
  • Ideal para tarefas mais básicas e simples
  • Estrutura interna em aço
  • Trava de segurança
  • Régua na base
Contras
  • Não recomendado para aplicações mais pesadas e profissionais

Comecemos então nossa lista com o modelo mais barato, mas que ao mesmo tempo não irá te deixar na mão!

Este modelo suporta grampos de 106/6 e 106/8, uma estrutura interna em aço e um revestimento feito em um plástico com resistência elevada, garantindo ao modelo uma maior durabilidade. Além disso, este modelo conta ainda com uma trava de segurança e uma régua na base, com medidas em polegadas e em centímetros.

Este modelo apresenta as dimensões (C x L x A) de 15 x 8,5 x 2,5 cm.

Kit Jogo Grampeador Sparta – O Modelo Com Os Melhores Extras!

Pros
  • Modelo barato
  • Ajuste de pressão
  • Corpo fabricado em aço
  • Design ergonômico
  • Acompanha 1 trena, 500 grampos e 1 maleta plástica
Contras
  • A única reclamação que encontramos é relativa a qualidade da trena que acompanha ao produto

Se você é do tipo de pessoa que adora conferir os extras que acompanham o produto, então vai adorar este modelo!

Este grampeador de tapeceiro suporta grampos do tipo 53, compatíveis de 4 até 14 mm, com um design econômico, um corpo fabricado em aço e um ajuste de pressão. As dimensões (C x L x A) deste modelo são de 20 x 20 x 20 cm.

Acompanham este modelo uma trena com 2 metros de comprimento, 500 grampos do tipo 53 e uma maleta plástica para transporte.

Grampeador Tapeceiro CIS – Modelo De Alta Pressão!

Pros
  • Modelo de alta pressão
  • Estrutura metálica
  • Alça para travamento de segurança
  • Função fixar
  • Ideal para tapeçarias, decorações, estofados, molduras, etc
  • Acompanha 200 grampos 106/8
Contras
  • Não encontramos reclamações relativas a este modelo em específico

Para quem busca pressão máxima em um grampeador tapeceiro, este pode muito bem ser uma boa escolha!

Este modelo suporta grampos de 106/6 e 106/8 em uma estrutura metálica e alça para travamento de segurança. Além disso, trata-se de um grampeador tapeceiro de alta pressão, apresentando um uso ideal para tapeçaria, decorações, estofados, molduras e diversos outros.

As dimensões (C x L x A) deste modelo são de 15 x 4,5 x 8 cm, e ele ainda acompanha 200 grampos do tipo 106/8.

Grampeador Tapeceiro Profissional Bestfer – Ótimo Custo-Benefício

Pros
  • Bom custo-benefício
  • Modelo ideal tanto para hobby quanto profissionalmente
  • Cabo confortável
  • Manuseio fácil
  • Utiliza-se de grampos comum, grampos U e pinos
  • Acompanha 200 grampos comuns, 200 grampos tipo U, 200 pinos e 1 maleta para transporte
Contras
  • Modelo caro

E, se você adora um bom custo-benefício, então confere só este grampeador tapeceiro!

Este modelo pode ser usado tanto profissionalmente quanto apenas para hobby. Ele apresenta um cabo confortável, um manuseio fácil e não requer força para sua utilização. Este modelo utiliza-se de grampos U (de 10 a 12 mm), grampos comum (de 4 a 14 mm) e pinos (de 10 a 14 mm). As dimensões (C x L x A) deste modelo são de 19 x 16 x 5 cm.

Acompanham este modelo 200 grampos comuns de 200 mm, 200 grampos do tipo U de 12 mm, 200 pinos de 10 mm e uma maleta plástica para transporte.

Grampeador de Tapeceiro Profissional Rocama – O Modelo Profissional!

Pros
  • Modelo profissional
  • Utiliza-se de grampos 106/4, 106/6 e 106/8
  • Tolerância para grampos fora do padrão
  • Grampos de fácil colocação
  • Suporta um equivalente de 2.500 a 8.000 acionamentos
  • Aplicações vastas
Contras
  • Modelo mais caro da lista

E por último, mas não por menos, temos o grampeador tapeceiro focado no uso profissional!

Este modelo utiliza-se de grampos 106/4, 106/6 e 106/8, além de apresentar uma maior tolerância para quando se utilizam grampos fora do padrão. Os grampos são de fácil colocação, e além disso ele ainda suporta um equivalente de 2.500 a 8.000 acionamentos. As aplicações deste modelo são vastas, indo desde hobby, decoração de festas, cartonagem, embalagens até tapeçaria, marcenaria e fixação de forros e telas.

Suas dimensões (C x L x A) são de 10 x 10 x 10 cm.

Para que serve um grampeador tapeceiro?

Para que serve um grampeador tapeceiro?

Acima nós lhe mostramos várias opções de um grampeador tapeceiro, mas você sabe dizer para que ele serve? O grampeador tapeceiro trata-se de uma ferramenta que pode ser utilizada tanto para uso profissional, em comércios e indústrias, quanto para hobby, como por exemplo para bricolagem ou até mesmo para te ajudar a consertar o forro de cadeiras e do sofá.

Ele funciona quase como aquele antigo grampeador de papel que utilizávamos na escola, porém muito mais potente. Com ele você pode manter as partes de um determinado objeto, como por exemplo em objetos de madeira, mais firmes e juntas. Seu uso também é bastante simples, tratando-se de uma ferramenta bem versátil, com uma regulagem fácil.

Mas claro, em comparação a um grampeador comum, o de tapeceiro é bem mais caro! Abaixo nós vamos discorrer brevemente sobre os principais modelos de grampeador tapeceiro que existem.

Diferentes modelos de um grampeador tapeceiro

Ao todo nós podemos dividi-lo em três categorias: manual, elétrico e pneumático. Vamos então passar brevemente sobre cada uma delas, de modo que você tenha uma melhor noção sobre seu funcionamento na hora de escolher o seu.

O grampeador manual

Aqui nós ainda estamos focado no grampeador tapeceiro, e não naquele modelo comum. Por se tratar de um modelo manual, ele é acionado ao pressionar o gatilho, porém ele conta com um sistema de molas internas quando ativado, de modo que a potência de saída do grampo seja bastante aumentada.

Se você pretende utilizá-lo apenas residencialmente, para pequenos reparos, então este é o melhor modelo. Além disso, este é também o modelo mais barato dentre os três.

O grampeador elétrico

O modelo elétrico pode ser movido tanto por energia elétrica, quanto por baterias. Seu destaque aqui com relação ao modelo manual é quanto ao seu disparo, o qual é feito com aperto leve do gatilho, diferente do pressionar do modelo manual.

Com este modelo também é possível utilizar a função contínua, onde você realizará várias operações por minuto. Se você pretende utilizá-lo para trabalhos mais pesados, e usos mais prolongados, então este modelo irá lhe atender muito bem.

O grampeador pneumático

Já os modelos pneumático são aqueles cujo funcionamento se dá através de ar comprimido, onde é necessário que se tenha uma fonte para gerar este ar. São as mais potentes aqui, e ótimas para trabalhos mais pesados, o que faz com que sejam mais utilizados em indústrias e comércios.

Então, caso necessite de potência máxima em seu grampeador tapeceiro, o modelo pneumático é o mais aconselhável.

Agora que você já tem uma certa noção do funcionamento dos três modelos, é possível constatar que não há um modelo melhor do que o outro, sendo que na verdade tudo depende mais exclusivamente de suas necessidades no momento.

Quais grampos utilizar em seu grampeador tapeceiro?

Em seguida é necessário que avaliemos os grampos utilizados. O bom é que a maioria dos modelos são versáteis, ou seja, eles funcionam com diferentes tipos de grampos, principalmente em largura e altura.

Entretanto, a dica aqui é que você escolha o grampeador com base no grampo, e não o contrário. Ou seja, você deve ter em mente os grampos ideais que irão lhe ajudar na tarefa que você vá desempenhar, para então escolher um grampeador que suporte tais grampos.

E para definir o grampo não é tão difícil assim, basta levar em consideração o material em que for trabalhar, tendo sempre em mente sua dureza e espessura. Os grampos variam de 6 a 38 mm, e é importante que você escolhe o tamanho ideal, de modo que ele não fique “faltando” e nem que ele acabe atravessando o material.

Dicas de como usar seu grampeador tapeceiro

Independente de qual modelo você vá utilizar, manual, elétrico ou pneumático, todos eles possuem um funcionamento simples, sem complicações. Entretanto, nós separamos aqui algumas dicas que poderão te ajudar a utilizar sem grampeador sem maiores problemas, e principalmente evitando acidentes indesejáveis.

  • Comece sempre pelos equipamentos de proteção, pois eles são indispensáveis em qualquer trabalho. Aqui você precisará de óculos de proteção e protetores faciais, e, caso utilize o modelo pneumático, você também precisará de capacete e protetores auriculares;
  • Muita atenção também para suas vestes, o ideal é não utilizar roupas largas e pesadas, nada de gravatas e as mangas sempre devem estar arregaçadas;
  • Nada de ficar brincando com o grampeador, e nem apontá-lo diretamente para você e nem para outras pessoas, esteja ele carregado ou não;
  • Não o acione a menos que ele esteja pressionado firmemente sobre a peça que você deseja trabalhar;
  • Nada de segurar e nem carregar o grampeador com o dedo sobre o gatilho;
  • Na hora de carregar seu grampeador com os grampos, sempre certifique-se de que ele esteja totalmente desligado;
  • No caso de um modelo pneumático, jamais carregue-o ou o entregue a alguém caso a mangueira de ar esteja conectada. Um disparo acidental é algo extremamente perigoso e que deve ser evitado ao máximo.

Estas são apenas algumas dicas que poderão lhe ajudar na hora de utilizar seu grampeador tapeceiro, vale a pena ficar de olho!

Dicas de como escolher o melhor grampeador tapeceiro!

Qual o melhor grampeador tapeceiro?

Acima nós lhe mostramos incríveis modelos de grampeador tapeceiro, mas como você pode definir qual deles é o melhor? Pois para te ajudar com isso nós separamos abaixo todos os fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu, confere só!

1 – Comece definindo suas necessidades

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve ter em mente é quanto ao uso que você irá desempenhar com seu grampeador tapeceiro. Aqui nós queremos dizer com relação se você o utilizará profissionalmente ou apenas residencialmente, bem como o tipo de material que você o utilizará. Será em madeira, estofado ou algum outro?

É importante que você saiba responder a essas perguntas antes de ir atrás do melhor grampeador de tapeceiro para você. Com isso em mente, nós podemos agora começar a definir qual o melhor modelo para você.

2 – Qual o melhor modelo para você?

Quando falamos em melhor modelos nós estamos nos referindo aqui aos modelos manuais, elétricos ou pneumáticos. Acima nós já discorremos melhor sobre cada um deles, então a dica é que você suba ou pouquinho a tela e releia o que nós falamos sobre eles. Entretanto, para te ajudar, nós trazemos aqui um breve resumo sobre cada um destes.

  • Se você deseja um grampeador apenas para lhe ajudar em pequenos trabalhos residenciais, então o grampeador manual poderá lhe servir bem, além de também ser o mais barato dentre os três;
  • Se você deseja um grampeador para trabalhos contínuos e mais pesados, onde poderá utilizá-lo com o apertar de um simples gatilho, então os grampeadores elétricos são a melhor opção;
  • Mas, se o que você deseja mesmo é a maior potência possível dentre todos os grampeadores tapeceiro, então o modelo pneumático é aquele que você deve ir atrás!

Exatamente por isso nós falamos no item anterior que a primeira coisa que você deve ter em mente é no que, e como, irá utilizar seu grampeador. Só sabendo disso é que você poderá escolher o melhor modelo para você!

3 – Sempre tenha foco na segurança

Mas, independente do modelo escolhido, o foco sempre deve ser dado à segurança!

Aqui o cuidado deve ser maior ainda nos modelos pneumático, por se tratarem dos mais potentes dentre os três. A dica aqui é sempre conferir, e optar, por modelos que apresentem mecanismos de segurança, de modo a minimizar o máximo possível a ocorrência de acidentes.

Além disso, seguir nossas dicas acima sobre a correta utilização de seu grampeador tapeceiro também lhe ajudará bastante a diminuir o risco de acidentes.

4 – Confira os grampos suportados pelo modelo

Você deve ter notado pelos modelos acima que cada um deles funciona com um tipo diferente de grampos, não é mesmo? Pois isto é outro fator que você deve estar atento na hora de escolher o seu grampeador.

Aqui a dica, na verdade, é que você antes escolha o grampo, e depois o grampeador. Nós falamos isso pois você deve primeiramente ter em mente o tipo de grampo necessário para o trabalho que você vá desempenhar. Por exemplo, caso você pretenda trocar o estofado de um sofá, é necessário ter em mente o grampo ideal para ele, assim como para utilizar seu grampeador em madeiras você também deve ante saber qual o melhor grampo para madeira.

E, além de saber o material, também é importante saber sua espessura, de modo que você possa definir o tamanho de seu grampo. Aqui é importante ter em mente que os grampos variam de 6 a 38 mm, ou seja, você deve ter em mente qual a espessura do material nesta média, e até onde você deseja perfurá-lo com seu grampeador. De nada adianta um grampo que não prenda totalmente no material, e nem que o trespasse totalmente e “fique sobrando”.

Mais uma vez voltamos ao início, onde você deve ter em mente a aplicação para então ir atrás do grampo, e grampeador, ideal para lhe ajudar em seu trabalho!

5 – E claro, o preço deve sempre ser levado em consideração!

E por último, mas não menos importante, o preço é algo que você deve sempre levar em consideração!

Como já foi dito acima, o preço irá variar dependendo do modelo que você escolher, sendo o manual o mais barato e o pneumático o mais caro, mas com cada um deles sendo uma melhor opção para um uso diferente. Assim sendo, a dica aqui é simples, antes de mais nada comece definindo suas necessidades, e também o seu orçamento. Certamente você será capaz de encontrar um modelo que atenda as suas necessidades sem com isso estourar o seu orçamento!

Agora você já sabe como escolher o melhor grampeador de tapeceiro!

Acima nós lhe mostramos vários boas opções de grampeador de tapeceiro, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu. Ou seja, agora você já sabe definir qual o melhor grampeador para você, deixando seu trabalho bem mais prático e rápido!

Pensando em adquirir algum dos modelos acima, ou então já até possui algum deles com você? Pois então não deixe de nos contar sua opinião sobre ele nos comentários abaixo!