Qual O Melhor Grampeador Pneumático

Nós já lhe ajudamos antes a escolher pelo seu grampeador elétrico, vamos então agora focar no grampeador pneumático, para você abandonar de vez o martelo e o prego!

O grampeador pneumático é particularmente necessário para quando se deseja empregá-lo profissionalmente, em trabalhos maiores e mais exigentes. Então, para te ajudar com isso nós separamos abaixo incríveis modelos de grampeador elétrico de modo que você possa escolher o melhor. Além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão.

Preparado então para pegar seu grampeador pneumático e avançar em seus trabalhos? Pois então é só continuar a leitura!

Qual o melhor grampeador pneumático?

Abaixo nós separamos incríveis modelos de grampeador pneumático para você selecionar o melhor, então confere só!

Grampeador Pneumático Mtx – O Modelo Mais Barato!

Pros
  • Modelo mais barato
  • Compartimento para até 160 grampos
Contras
  • Não é indicado para trabalhos mais pesados
  • Também encontramos diversas reclamações sobre a dificuldade de se encontrar grampos específicos para este modelo

Começamos nossa lista com o grampeador pneumático mais baratinho, mas que ao mesmo tempo não te decepciona!

Este modelo apresenta uma pressão de 100 psi, e possui um compartimento com capacidade para até 160 grampos. E por falar em grampos, o ideal para este modelo são os grampos stanley 3/8 heavy duty, mas você também pode optar por lixar a parte de encaixe dos grampos para utilizar grampos 106/6 ou 106/8, pois são mais fáceis de serem encontrados.

Este modelo é projetado exclusivamente para uma fixação confiável e rápida em compensados de madeira, pisos de madeira, MDF, couro, placas de gesso, tecidos e também para papéis sem superfícies de madeira.

Grampeador Pneumático Stanley – Excelente Custo-Benefício

Pros
  • Excelente custo-benefício
  • Capacidade para até 185 grampos
  • Corpo em alumínio
  • Design leve e compacto
  • Empunhadura emborrachada
  • Golpeador reforçado
  • O ar é expulso através de sua parte posterior
  • Acompanha um óleo para lubrificação
Contras
  • Não possui mecanismo de segurança contra o disparo acidental

Se você busca por um modelo com um excelente custo-benefício, então confere só este!

Este modelo apresenta uma pressão variável entre 70 a 120 psi, e possui um compartimento de fácil visualização e com capacidade para até 185 grampos. Além disso este modelo conta ainda com um corpo de alumínio para aumentar sua durabilidade e reduzir seu peso, uma empunhadura emborrachada e um golpeador reforçado. Seu ar é expulso através de sua parte posterior, de modo que a fumaça e o óleo fiquem longe do seu trabalho, e por falar em óleo, este modelo acompanha um óleo para lubrificação.

Este modelo é ideal para a indústria moveleira, confecções de embalagens de madeira do tipo engradado, para a construção de casas de madeira, em fábricas de carrocerias de madeira para caminhões, em resumo, para sempre que você precisar fazer uma fixação através de pinos metálicos.

Grampeador Pneumático Profissional Pacar 92/40 – Para Trabalhos Mais Pesados!

Pros
  • Boa para trabalhos mais pesados
  • Capacidade para até 130 grampos
  • Corpo em alumínio
  • Trava de segurança
Contras
  • Aqui o preço já começa a destoar bastante dos modelos anteriores

Este próximo modelo já possui um foco voltado a trabalhos mais pesados.

Ele apresenta uma pressão variável entre 90 – 110 psi, bem como um compartimento com capacidade para até 130 grampos. Além disso, trata-se de um modelo com corpo em alumínio, trava de segurança, um consumo de ar de 0,8 L/golpe e funciona com grampos da linha 92 de 10 mm a 40 mm.

Este modelo é ideal para a fixação de materiais em madeiras, bem como para móveis, estofados, pallets, embalagens, construção civil, etc.

Grampeador Pneumático Stanley MS200 – O Melhor!

Pros
  • Modelo ideal para estruturas
  • Corpo em alumínio
  • Empunhadura emborrachada
  • Golpeador reforçado
  • Gatulho de dupla ação
  • Sistema de pistão reforçado com anel de teflon
  • Direcionador de escape de ar e recarga de grampos pela parte superior
  • Acompanha 1 manual de instruções, óleo para lubrificação e uma maleta plástica
Contras
  • O preço deste modelo é bastante elevado
  • Trata-se de um modelo grande, maior do que os anteriores

Mas, se você quer um modelo robusto para utilizar em obras, então este certamente é o que você busca!

Este modelo apresenta um corpo em alumínio, uma empunhadura emborrachada, golpeador reforçado, um gatilho de dupla ação onde você pode escolher pelo modo individual ou de repetição, sistema de pistão reforçado com um anel de teflon, direcionador de escape de ar e a recarga de grampos é feita na parte superior, onde você pode dispô-los em três fileiras de 50 grampos ou então em duas fileiras de 70 grampos.

Grampeador para estruturas, ideal para trabalhos mais pesados que suportem a pressão do grampo. Além disso, acompanham a este modelo 1 manual de instruções, óleo para lubrificação e uma maleta plástica para transporte.

Para que serve um grampeador pneumático?

Para que serve um grampeador pneumático?

Acima nós lhe mostramos vários modelos de grampeador pneumático, mas você sabe dizer ao certo para que eles servem?

Um grampeador pneumático tem a função de “grampear”, porém eles não se utilizam apenas de grampos, podendo também empregar tarraxas e até mesmo pregos. Estes modelos se utilizam de ar comprimido, e são bastante utilizados profissional e industrialmente, sendo melhores para trabalhos que exigem uma fixação maior e mais exigente.

Em comparação ao seu “similar”, o grampeador elétrico, os pneumáticos são mais focados para trabalhos profissionais, sendo que dificilmente você iria adquirir um apenas para uso residencial. Mas, já que citamos o grampeador elétrico aqui, vamos compará-los melhor abaixo.

Grampeador pneumático ou elétrico?

Grampeador pneumático ou elétrico, qual dos dois é o melhor para você? Para te ajudar a identificar o melhor grampeador de acordo com suas necessidades, nós separamos uma pequena descrição de ambos abaixo, confere só!

A começar pelo grampeador elétrico, seus pinos possuem um limite de 20 a 30 mm, e exatamente por isso eles são mais aconselháveis a uso residencial e a artesanatos. Sua potência é menor do que a dos modelos pneumáticos, bem como o seu preço e nível de ruídos gerados.

Passando agora para o grampeador pneumático, como já dito acima, eles funcionam através do ar comprimido. A potência e os grampos/pregos utilizados por este modelo são maiores, exatamente o que faz dele ideal para uso profissional. Entretanto, o preço e o nível de ruído gerados por este modelo também são maiores, algo que você deve levar em consideração.

Como você pode bem ver, não há bem um modelo melhor, mas sim aquele que é melhor para cada tipo de situação. Ou seja, no caso de uso residencial, opte por um grampeador elétrico, mas se o assunto for uso profissional, então o grampeador pneumático com certeza é o melhor aqui!

Dicas de segurança para utilizar seu grampeador pneumático

Um grampeador pneumático não é uma ferramenta de uso complexo, na verdade você deve conseguir manuseá-lo sem maiores problemas. Entretanto, de modo que você o utilize sempre focado na segurança, nós separamos abaixo algumas dicas que você deve seguir:

  • A começar, os equipamentos de proteção são de extrema importância. Óculos de proteção, capacetes e protetores auriculares são necessários para garantir sua segurança ao utilizar seu grampeador pneumático;
  • Evite também utilizar roupas largas ou gravatas, o ideal mesmo é usar roupas leves, com as mangas sempre arregaçadas;
  • Certifique-se de pressionar seu grampeador sobre o local que deseja grampear antes de acioná-lo, nunca o acione “ao vento”;
  • Da mesma maneira, nunca o aponte em sua direção ou na direção de qualquer outra pessoa, lembre-se de que isto não é um brinquedo e pode ocasionar ferimentos graves;
  • Nunca fique com o dedo sobre o gatilho na hora de carregar ou só segurar seu grampeador;
  • Na hora de carregar seu grampeador, verifique se a mangueira de ar está desconectada;
  • Há modelos que possuem trava contra o disparo acidental, é sempre preferível optar por eles;
  • E por último, mas não menos importante, lembre-se sempre que o manual de instruções está ali justamente para lhe instruir, dê uma lida nele sempre que possível!

Estas são apenas algumas dicas focadas na segurança que você deve levar em consideração sempre que for utilizar seu grampeador pneumático.

Dicas de como escolher o melhor grampeador pneumático

Como escolher o melhor grampeador pneumático?

Acima nós lhe mostramos incríveis modelos de um grampeador pneumático, mas como você pode decidir qual deles é o melhor? Pois para lhe ajudar com isso abaixo nós separamos todos os fatores que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão, confere só!

1 – Comece definindo sua utilização

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve ter em mente é no que você irá utilizar seu grampeador. Lembrando sempre que o grampeador pneumático é aconselhável para trabalhos profissionais e industriais, e que no caso de artesanatos e trabalhos residenciais o grampeador elétrico é a melhor opção. Ou seja, comece primeiro definindo se o grampeador pneumático é realmente o certo para você.

Uma vez que você já tenha claro isso em mente, podemos passar para o próximo fator a ser levado em consideração.

2 – Qual a capacidade de grampos que o modelo escolhido possui?

Observar a capacidade de grampos que cada modelo suporta é importante para você ter uma ideia de quanto tempo poderá utilizar determinado modelo sem ter de parar para reabastecê-lo. Nos modelos que lhe apresentamos acima a capacidade máxima vai até 185 grampos, o que é um ótimo valor independente do serviço que você for executar;

Conferir a capacidade de grampos é importante, mas não é o fator decisivo que deve pesar sua decisão aqui.

3 – Qual a potência do modelo?

Já a potência sim é um dos principais fatores que você deve sempre levar em consideração!

Por se tratar de modelos pneumáticos, a potência é dada em PSI, o que não é difícil de chegarmos a conclusão de que quanto maior melhor. Pois assim você consegue executar mais facilmente trabalhos mais intensos, tais como a fixação de materiais em madeira e usos variados na construção civil.

4 – Trata-se de um modelo ergonômico?

Utilizar um grampeador pneumático é um trabalho totalmente manual, então é necessário que o modelo escolhido seja ergonômico. Para conferir seu um modelo é ou não ergonômico basta ficar de olho em suas dimensões, peso e se ele possui ou não uma empunhadura emborrachada. Sempre opte por aquele modelo que lhe der uma maior facilidade de uso.

5 – Possui trava contra acidentes?

Este é um dos itens que você mais deve levar em consideração, pois aqui o foco é total em sua segurança.

É a trava contra acidentes a responsável por evitar disparos indesejáveis, e lembrando que tais disparos podem ocasionar em acidentes graves. Então a dica é simples, sempre busque por modelos que apresentem trava contra acidentes!

6 – Fique de olho no tipo e dimensões dos grampos que o modelo suporta

Outro fator super importante e que costuma ser ignorado pela maioria das pessoas é com relação ao tipo de grampo que o seu grampeador suporta.

No primeiro modelo que apresentamos, o mais barato, nós citamos justamente isso como uma de suas desvantagens. O que aconteceu neste caso é que, apesar de ser um modelo barato, há uma dificuldade em encontrar grampos específicos para ele. Encontrar um modelo perfeito mas que seja extremamente difícil encontrar grampos para ele não funciona.

Então a dica é sempre ficar atento ao tipo de grampo que seu modelo suporta, e se há facilidade para você encontrar tais grampos pertos de você ou não. Ter de ficar sempre encomendando mais grampos pela internet pode acabar inviabilizando aquele modelo em específico.

7 – Quais são os extras oferecidos?

Sempre que você estiver em dúvida entre dois modelos similares, um bom modo de pesar a balança é comparar os itens extras que lhe são oferecidos.

Acima há modelos que de extra contam apenas com o manual de instruções, até modelos que acompanham uma maleta para transporte. Analisar os extras envolvidos é sempre uma boa maneira de pesar a balança a favor de um ou outro modelo.

8 – E o preço deve sempre ser levado em consideração!

E por último, mas não menos importante, você deve sempre levar o preço em consideração.

Pois de nada importa se você encontrar o melhor grampeador pneumático de todos se ele simplesmente estoura o seu orçamento. Então a dica aqui é simples, defina suas necessidades, bem como o seu orçamento, e se atenha a eles. Certamente você será capaz de encontrar um modelo que atenda as suas necessidades sem com isso estourar o seu orçamento!

Agora você já sabe como escolher o melhor grampeador pneumático para você!

Acima nós lhe apresentamos incríveis modelos de grampeador pneumático para você escolher o melhor, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão. Ou seja, chegar de ficar batendo martelo em obra, com um grampeador pneumático em mãos você traz mais rapidez e agilidade aos seus trabalhos!

Pensando em adquirir algum dos modelos acima, ou então até mesmo já possui algum deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião a respeito nos comentários abaixo!