Triturador Orgânico Tramontina É Bom?

Triturador orgânico Tramontina

Se você está buscando por uma boa opção de triturador orgânico, então com certeza se deparou com o da Tramontina. Mas será que ele é realmente uma boa opção?

Pois neste artigo nós iremos fazer justamente isso, conferir se o triturador orgânico da Tramontina é realmente uma boa escolha. Abaixo nós separamos alguns dos principais modelos da Tramontina que você encontra no mercado, assim você conseguirá ver qual deles é melhor para suas necessidades.

Além disso, nós também separamos alguns dos principais fatores que você deve considerar quando estiver procurando pelo triturador orgânico ideal.

Ou seja, é só continuar a leitura e conferir se o triturador orgânico da Tramontina é mesmo aquele que você procura!

Conhecendo a Tramontina

Tramontina

Antes de passarmos para o seu triturador orgânico, vamos focar um pouco na própria Tramontina, mesmo que você provavelmente já a conheça!

A Tramontina é aquela marca nacional que está sempre nas propagandas, e que todo mundo conhece pelo menos algum de seus produtos. Ela surgiu lá em 1911, na cidadezinha de Carlos Barbosa, em RS, fundada por Valentin Tramontina. Atualmente são mais de 100 anos desde sua origem, com mais de 8.500 funcionários espalhados por mais de 120 países ao redor do mundo!

Quando falamos em produtos da Tramontina, as facas são as mais famosas, mas estão longe de ser seu único produto de qualidade. Ao todo são mais de 18 mil itens em seu catálogo, todos prezando pela qualidade e eficiência. Tecnologia, inovação, design e apreço pelo capital humano, todos estes são os princípios nos quais a Tramontina se apega, a fazendo tão famoso por todo o território nacional.

Mas toda essa fama e reconhecimento não significam necessariamente que ela é uma empresa confiável. Assim sendo, para conferir sua confiabilidade, vamos conferir suas notas no Reclame AQUI!

Analisando a Tramontina pelo Reclame AQUI

Para quem não conhece, o Reclame AQUI é o lugar onde todos os compradores insatisfeitos se encontram para reclamarem juntos. Através dele você pode prestar reclamações sobre determinado site ou marca, e caberá aquela empresa resolver sua reclamação.

Aqui as empresas realmente correm atrás para resolver as reclamações que recebem, afinal de contas, ao final o seu atendimento será avaliado. Essa nota final é conhecida como Nota de Reputação, a qual atesta diretamente para a confiabilidade daquela empresa. Ou seja, isso influencia na própria imagem da empresa, então é claro que ela irá fazer de tudo para ter uma boa imagem!

Assim sendo, para analisarmos a Tramontina vamos seguir diretamente para sua página principal no Reclame AQUI. Ao chegarmos lá, logo de cara podemos ver que a Tramontina está cadastrada no site já fazem 20 anos, e recebeu mais de 186 mil visualizações só nos últimos 12 meses. Entretanto, é o menu a esquerda que nos interessa!

O menu a esquerda é o menu de reputação, o qual está configurado para mostrar dados referentes aos últimos 6 meses, e nós podemos ver que apresenta uma pontuação de 8.6 em 10, a qual o configura uma nota de ÓTIMO. Ou seja, baseado na avaliação de seus clientes, a Tramontina realmente é uma empresa confiável!

Isso prova que a Tramontina é sim confiável, mas não nos mostra nada sobre o seu triturador orgânico. Então vamos começar a analisá-lo melhor abaixo.

O triturador orgânico da Tramontina

Triturador orgânico Tramontina

A seguir nós separamos alguns dos melhores modelos de triturador orgânico da Tramontina que você encontra no mercado, confira!

Triturador orgânico Tramontina TRE25

Começamos com o modelo mais barato, que apresenta um motor com 2 HP de potência, bem como uma velocidade de 3.400 RPM. Além disso, ela também conta com regulagem de corte, uma saída lateral e ganchos para prender o saco na saída inferior.

Trata-se de um modelo compacto e eficiente, sendo possível regular seu funil superior para a entrada de grãos. Possui dimensões (C x A x L) de 56,4 x 120,7 x 66,8 cm, bem como um peso de 34 Kg.

Triturador orgânico Tramontina TRO25

Já este modelo também conta com uma potência de 2 HP e uma velocidade de 3.400 RPM, porém é possível perceber que seu design se diferencia bastante do modelo anterior, a começar pelas suas rodas para uma melhor locomoção.

Além disso, ele possui uma trava de segurança e uma grade protetora pensando na segurança do operador, é fabricado com chapa de aço reforçada e é capaz de reduzir o volume dos resíduos que serão transformados em adubo. Ele possui dimensões (C x A x L) de 54 x 99 x 70,2 cm, bem como um peso de 32 Kg.

Triturador orgânico Tramontina TRE30

Este modelo possui uma potência de 2 HP, e uma velocidade de 3.400 RPM, mas seu destaque mesmo fica por conta de sua alta performance e ótima qualidade. Este modelo apresenta uma regulagem de corte dos materiais, uma saída lateral, ganchos para prender o saco na saída inferior, um funil para grãos e muito mais!

Ele possui dimensões (C x A x L) de 56,4 x 1234,6 x 69,2 cm, bem como um peso de 36,60 Kg.

Triturador orgânico Tramontina TRE40MA

E por fim nós temos o modelo TRE40MA, que apresenta uma potência de 2 HP, e uma velocidade de 3.400 RPM. Modelo fabricado com chapa de aço reforçada, peças metálicas com pintura eletrostática e duas lâminas de corte de aço carbono.

Além disso, ele também conta com regulagem de corte, saída lateral, funil superior para regulagem de entrada de grãos e um coxim de borracha para poder absorver as vibrações. Ele apresenta dimensões (C x A x L)  42,6 x 123,6 x 71,3 cm, bem como um peso de 56 Kg.

Comparando os trituradores orgânicos da Tramontina

Acima nós lhe apresentamos alguns dos principais modelos de triturador orgânico da Tramontina que você encontra, mas talvez ainda seja difícil destacar suas diferenças. Assim sendo, na tabela abaixo você consegue ver melhor suas especificações.

Triturador orgânico Tramontina
TRE 25TRO 25TRE 30TRE 40 MA
Potência2 HP2 HP2 HP2 HP
Rotações por minuto3.400 RPM3.400 RPM3.400 RPM3.400 RPM
Martelos2 martelos fixos6 martelos móveis10 martelos móveis
Lâminas2 lâminas1 lâmina central e 2 laterais2 lâminas de corte feitas em aço carbono especial com tratamento térmico2 lâminas de corte feitas em aço carbono especial com tratamento térmico
ProduçãoQuirera fina: 80/105 Kg/h
Quirera grossa: 130/185 Kg/h
Rolão: 100/240 Kg/h
Não especificadoQuirera fina: 130/260 Kg/h
Quirera grossa: 250/550 Kg/h
Rolão: 130/300 Kg/h
Forragem: 5501050 Kg/h
Quirera fina: 150/310 Kg/h
Quirera grossa: 300/660 Kg/h
Rolão: 200/400 Kg/h
Forragem: 650/1300 Kg/h
Funções extras– Ganchos para prender o saco na saída inferior
Saída lateral
– Regulagem de corte dos materiais
– Funil superior para regulagem no sistema de entrada de grãos
– Rodas para a movimentação
– Reduz o volume de resíduos gerados
– Trava de segurança e grade de proteção
– Fabricado com chapa de aço reforçada
– Peças metálicas com pintura eletrostática
– Fabricado com chapa de aço reforçado
– Regulagem de corte dos materiais
– Saída lateral
– Ganchos para prender o saco na saída inferior
– Funil para grãos e calha para pasto
– Funil superior para regulagem da entrada de grãos
– Fabricado com chapa de aço reforçada
– Motor traseiro
– Saída lateral
– Regulagem de corte dos materiais
– Funil para grãos e calha para pasto
– Funil superior com sistema de regulada para a entrada de grãos
– Coxim de borracha que absorve as vibrações do equipamento
Dimensões (C x A x L)56,4 x 120,7 x 66,8 cm54 x 99 x 70,2 cm56,4 x 1234,6 x 69,2 cm42,6 x 123,6 x 71,3 cm
Peso34 Kg32 Kg36,60 Kg56 Kg
AplicaçãoIndicado para cortar e triturar forragens, moer sementes e cascas de cereais, e para triturar galhos e folhasPossível triturar frutas, legumes, verduras, folhas, palhas, papel, restos de alimentos e pequenos galhos verdes de até 1 polegadaModelo indicado para triturar e cortar forragens, galhos, folhas e moer sementes e cascas de cereaisModelo robusto e potente, com foco no uso intensivo para jardinagem e em atividades rurais

Na tabela acima você pode observar melhor as diferenças dentre os modelos, mas isso ainda não responde se eles são realmente bons. Então, focando nessa pergunta, vamos conferir abaixo como a Tramontina se comporta mediante os principais fatores que um bom triturador orgânico deve possuir!

Analisando o triturador orgânico da Tramontina

Triturador orgânico Tramontina

Abaixo nós separamos os principais fatores que um bom triturador orgânico deve sempre atender, vamos conferir como a Tramontina se saí com estes fatores!

Quanto ao que você pretende triturar

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve sempre ter claro em mente é quanto ao uso de seu triturador orgânico. Apesar de todos os trituradores possuírem mais ou menos a mesma utilização, há sim particularidades que você deve levar em consideração.

Todos os modelos de triturador orgânico da Tramontina acima possuem mais ou menos a mesma função, sendo que o que mais varia é a sua produção. Ou seja, a dica aqui é comparar bem a produção de cada modelo para ver qual melhor lhe atenderá.

Se tratando especificamente da Tramontina, todos os modelos acima apresentam um bom desempenho, e a variação entre eles não é tão alta assim.

E como é possível perceber, o TRE 40 MA é aquele que apresenta uma maior produção dentre todos os modelos da Tramontina.

Quanto a sua potência

A seguir o próximo fator que você deve ficar atento é quanto a potência dos modelos.

Aqui a lógica é simples, quanto mais potente for um modelo, mais resistentes serão os materiais que você poderá utilizar nele. Mas lembrando que os “materiais resistentes” a que nos referimos são galhos, nada além disso.

Na hora de analisar a potência, leve em conta o diâmetro de galhos que você pretenda usar, e uma boa relação é que, caso você queira usar seu triturador em galhos com um diâmetro maior do que 5,0 cm, então ele precisará ter uma potência maior do que 5,0 cv. Todos os modelos da Tramontina acima possuem a potência como media de HP, mas é fácil fazermos a conversão de medida, sendo que:

1 CV = 0,9863 HP

Assim sendo, um triturador orgânico da Tramontina com uma potência de 2 HP, é basicamente o mesmo de 2 CV. Isso não é uma potência muito elevada para um triturador orgânico, então vale a pena ficar atento quanto ao uso que você irá empregar nele.

Ou seja, nada de galhos muito grossos aqui!

Quanto a sua segurança

A segurança é outro fator importantíssimo, e que frequentemente vem sendo deixada de lado.

O triturador orgânico é uma ferramenta perigosa, que deve ser usada apenas por adultos devidamente capacitados. Vale a pena ficar de olho se determinado modelo possui funções focadas na segurança, tais como trava de segurança e grade de proteção.

Dentre todos os modelos da Tramontina acima, o único que destaca tais funções é o TRO 25, sendo que não encontramos informações sobre segurança nos demais modelos.

Quanto a sua mobilidade

Outro fator que vale a pena ficar de olho é quanto a mobilidade de cada modelo, isso pois um triturador costuma ser bem pesado.

Alguns modelos são mais pesados e grandes, sendo difícil transportá-los de um local para o outro. Isso faz com que você tenha de deixar seu triturador fixo em um local, geralmente uma oficina. Mas tem modelos que possuem rodas, justamente para ajudar em sua mobilidade e facilitar transportá-lo de um lugar para o outro.

Dentre os modelos acima, o TRO 25 é um que destaca justamente suas rodinhas, um bom ponto a se levar em consideração!

Quanto ao seu valor

E por fim, o preço é um fator que definitivamente deve ser levado em consideração.

De nada adianta você encontrar o melhor modelo de todos se o seu valor estoura o seu orçamento. Dentre os modelos da Tramontina que destacamos acima, todos possuem mais ou menos o mesmo preço, o que condiz com o valor do mercado, então este acaba sendo um ponto positivo aqui da marca.

O triturador orgânico da Tramontina é bom mesmo?

Acima nós lhe mostramos muitos bons modelos de triturador orgânico da Tramontina, além de colocá-los lado a lado em uma tabela comparativa e os analisarmos com todos os fatores que um bom triturador orgânico deve atender. Sendo assim, nós agora podemos retornar a pergunta deste artigo:

O triturador orgânico da Tramontina é bom? Sim, mas não é potente!

Como você pode ver acima, a potência de todos os modelos são a mesma, o que por si só não é uma potência muito alta. Isso em nada diminui a eficiência dos modelos mas, caso você precise triturar galhos mais grossos, então deverá ir atrás de modelos mais potentes no mercado do que os que a Tramontina tem a oferecer.

Mas e quanto a você, já usou antes algum triturador orgânico da Tramontina? Se sim, sua experiência foi positiva ou negativa? Não deixe de nos contar abaixo!