Wesco É Boa? É Confiável?

Quando você planeja comprar ferramentas online, a Wesco é uma das lojas que geralmente aparecem, mas será que ela é boa? É confiável?

Aqui neste artigo nós iremos focar em te ajudar a responder essa pergunta, se a Wesco é boa ou não, se dá pra confiar nela. E claro, nós não iremos tomar de opiniões pessoas para responder a isso, mas sim de avaliações de sites especializados em analisar a confiabilidade de lojas pelo Brasil todo.

Então, se você pensa em comprar suas ferramentas pela Wesco, aconselhamos que antes de fechar negócio você dê uma conferida neste nosso artigo sobre ela. Confere só!

A Wesco é boa?

Antes de mais nada, você já conhece a Wesco? Pois saiba que ela, primeiramente, é uma marca Positec!

A Positec é uma marca moderna, cujo foco é o desenvolvimento de ferramentas elétricas e também para a jardinagem, atuando em mais de 12 países. Ela é tida como a empresa da nova geração, valorizando o multiculturalismo e com foco total no melhor atendimento para seus clientes. Muito mais do que um mero fornecer, mas sim um parceiro estratégico!

E, dentro da Positec, nós temos a Wesco, sendo projetada para atender exclusivamente o profissional brasileiro em todas as suas necessidades. Este é um dos principais diferenciais da Wesco, ser projetada especificamente para o público brasileiro. Já são mais de 8 anos atendendo aos brasileiros, e, com seu crescimento, aos poucos ela consegue expandir para além do território nacional. Além disso, sua assistência técnica, caso você necessite dela, engloba todo o território nacional.

Produzindo ferramentas avançadas, com design inteligente, focando o custo-benefício de seus produtos e com o foco na satisfação de seus clientes. Tudo isso parece uma maravilha, mas será que a Wesco é realmente tão confiável quanto ela faz parecer? Pois vamos conferir isso melhor!

Normalmente, quando estamos a analisar o índice de confiabilidade de alguma loja, nós utilizamos três sites: Ebit, Loja Confiável e Reclame AQUI. Porém, especificamente para a Wesco, ela possui avaliações apenas através do Reclame AQUI, então seguiremos sua análise focando exclusivamente nele.

Conhecendo o Reclame AQUI!

Mesmo que tenhamos apenas o Reclame AQUI para nos basearmos, na verdade isso em nada nos dificulta ou atrapalha. Isso pois, o Reclame AQUI é o melhor e mais completo site para atestar a confiabilidade de lojas, tanto físicas quanto online.

Através do Reclame AQUI, qualquer pessoa pode computar reclamações e elogios sobre qualquer loja, e normalmente as lojas se importam bastante em responder a tais reclamações. O índice de confiabilidade das lojas está em jogo aqui, o que é algo que elas prezam bastante, afinal de contas estamos falando sobre sua própria imagem. Ou seja, são boas as chances de uma reclamação no Reclame AQUI surtir efeito!

E, caso você não queira reclamar, ainda assim o Reclame AQUI é uma excelente ferramenta de pesquisa. Tendo em vista que, quando você está cogitando comprar em determinada loja, é comum que você queira conferir se ela é ou não confiável. Assim sendo, você pode acessar exclusivamente a página dessa loja no Reclame AQUI, e conferir tudo o que as pessoas estão dizendo sobre tal loja, se vale mesmo a pena confiar e fechar negócios com ela.

Além disso, através do Reclame AQUI você ainda pode fazer um comparativo entre duas ou mais lojas, conferir o ranking das lojas melhores avaliadas do país, entender como o cálculo de avaliação é realizado, dentre várias outras funções que o site lhe disponibiliza.

Agora que você já entende para que o Reclame AQUI serve, vamos então utilizá-lo para conferir se a Wesco é confiável ou não!

Analisando a Wesco através do Reclame AQUI!

O primeiro passo aqui é irmos até a página da Wesco no Reclame AQUI, para então começarmos a analisar todas as informações ali presentes. Ao acessar o link acima você irá se deparar com tal página:

Wesco Reclame AQUI

Esta é a página inicial da Wesco no Reclame AQUI, e bem em cima, logo abaixo do nome Wesco BR, você pode ver a informação “Há 8 meses no RA”, sendo este o tempo total que a Wesco está sendo avaliada pelo Reclame AQUI.

Vamos então analisar cada um dos menus, começando da direita para a esquerda.

Wesco Reclame AQUI

A direita nós vemos o menu de informações, sendo destinado a todas as informações relativas a empresa que você está analisando. Aqui nós podemos ver a mesma informação de antes “Cadastrada há 8 meses”, confirmando o tempo total que a Wesco está no Reclame AQUI, e um link de contato, o qual irá lhe direcionar para o site da empresa.

Este é um menu bem simples, vamos agora para o central. No centro nós temos a presença de dois menus:

Wesco Reclame AQUI

Este primeiro menu é o menu de reclamações. Nele você pode conferir todas as reclamações que os compradores têm sobre a Wesco, bem como as respostas da empresa sobre cada uma destas reclamações. Você pode dividir este menu em: Últimas – Não respondidas – Respondidas – Avaliadas.

Um pouco mais abaixo nós temos o segundo menu central.

Wesco Reclame AQUI

Este menu é bastante útil, pois nele você já pode filtrar as reclamações de acordo com suas respectivas categorias. Ou seja, se você tem um problema, ou uma dúvida, específica, pode ir diretamente naquela categoria e ver quantas pessoas tiveram problemas similares ao seu. Isso pode lhe ajudar tanto a resolver problemas quanto decidir por fechar ou não negócio.

Após analisarmos os menus da direta e do centro, vamos agora para os da esquerda, que são os mais importantes aqui em nossa análise!

Wesco Reclame AQUI

Este menu é o mais importante para analisarmos se a Wesco é ou não confiável. Como você pode bem ver, ele possui várias informações, então vamos analisar cada uma delas separadamente.

Começando pelo período acima, que pode ir de 6 meses até 2019. Como a Wesco só está no Reclame AQUI há 8 meses, nós resolvemos pegar a análise dos últimos 12 meses, a qual já engloba esses 8 meses dela.

Em seguida nós temos sua avaliação, a qual você pode conferir como é feita através deste link. Ela apresenta uma nota de 7.8/10, a conferindo o status de BOM.

Mais abaixo nós temos duas informações: Reclamações e Respondidas. Aqui nós vemos que, neste período de 8 meses, a Wesco recebeu um total de 63 reclamações, porém todas elas foram respondidas. Importante ter em mente que reclamações respondidas não necessariamente configura como solucionadas!

A seguir nós temos um menuzinho de 4 itens, com a porcentagem de aprovação de cada um, sendo eles:

  • Reclamações respondidas → Como das 63 reclamações, todas elas foram respondidas, então não é surpresa nenhuma vermos esse índice de 100%;
  • Voltariam a fazer negócio → 65,2% das pessoas que já compraram na Wesco voltariam a comprar novamente. Ou seja, de todas as 63 pessoas que relataram reclamações, 41 delas comprariam novamente. Não é um índice muito alto, mas pelo menos ainda está acima da média;
  • Índice de solução → Acima nós falamos que reclamações respondidas não configuram em reclamações solucionadas, pois este é o índice próprio para isto. O índice de reclamações solucionadas é de 82,6%, o que significa que, das 63 reclamações feitas, 52 delas foram solucionadas. Este é um índice de solução muito bom;
  • Nota do consumidor → Aqui temos a nota baseada exclusivamente nas avaliações dos consumidores, que é diferente da nota acima baseada nos cálculos de reputação. Aqui a nota total é de 6,78, não muito boa, mas ainda assim acima da média;

E por fim temos duas últimas informações deste menu, “Não Respondidas”, a qual é 0 pois o índice de reclamações respondidas é de 100%, e “Avaliadas”. Ou seja, de todas as 63 reclamações, apenas 23 delas foram avaliadas, e estas avaliações é que compuseram a nota do consumidor de 6,78 para a Wesco.

Um pouco mais abaixo nós temos outro menu do lado esquerdo:

Wesco Reclame AQUI

Este é um menu focado na evolução da loja em determinado período. Acima você pode acompanhar a evolução da Wesco nos últimos 8 meses. Como você pode ver, assim que ela surgiu no Reclame AQUI sua reputação era elevada, num nível de “ÓTIMO”, porém, com o passar do tempo, ela se estabilizou no nível “BOM”.

E em seguida nós temos o último menu a ser analisado.

Wesco Reclame AQUI

Este último menu é mais um compilado de todas as informações que você pode encontrar analisando todos os demais menus. Vale a pena dar uma conferida geral nele apenas como uma “revisão” das informações já anteriormente apresentadas.

Decisão final da Wesco através do Reclame AQUI: É boa ou não?

Acima nós reunimos diversas informações do Reclame AQUI sobre a Wesco, de modo a atestarmos sua confiabilidade. Mas, afinal de contas, ela é ou não é confiável?

Levando em consideração seu índice de reputação (7,8/10), e seu índice de reclamações solucionadas, nós podemos afirmar que sim, a Wesco é confiável!

Claro, ela possui reclamações, assim como qualquer empresa do mundo, e pode melhorar mais seu índice de reputação, mas ainda assim vale a pena confiar na Wesco quando você deseja comprar suas ferramentas!

É confiável!

Acima nós realizamos uma análise através de uma avaliação baseada inteiramente nos índices apresentados do Reclame AQUI, ou seja, não somos nós quem estamos dizendo isso, mas sim o Reclame AQUI quem está atestando que a Wesco é confiável!

Aqui nós fizemos apenas o papel de intermediador, lhe apresentando todos os fatos de um site especializado no assunto para juntos atestarmos a confiabilidade da Wesco! Isso significa com 100% de certeza que você não terá quaisquer problemas com a Wesco? Claro que não, porém as chances das coisas darem certo para você são bem altas!

Mas e quanto a você, já adquiriu alguma ferramenta através da Wesco? Como foi sua experiência com ela? Foi boa? Ruim? Conta pra gente sobre isso nos comentários abaixo!