Qual a melhor roçadeira elétrica?

Sabe aquele jardim grande que só de ver já te dá aquele desânimo do trabalho todo que você terá pela frente? Pois é exatamente nestas horas que ter uma roçadeira elétrica em mãos faz toda a diferença!

Ter a melhor roçadeira elétrica em mãos certamente fará com que todo o trabalho seja mais rápido e fácil. Pois é pensando exatamente nisso que nós trazemos abaixo os melhores modelos de roçadeira elétrica que você pode encontrar no mercado. E, além disso, também lhe ajudaremos com um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão.

Preparado então para conferir os melhores modelos de roçadeira elétrica que há? Pois então é só continuar a leitura!

Qual a melhor roçadeira elétrica?

Abaixo nós separamos alguns dos melhores modelos de roçadeira elétrica que você pode encontrar, acompanhe!

Roçadeira Elétrica Tekna – A Mais Barata!

Pros
  • Modelo potente e de fácil transporte
  • Modelo indicado para uso residencial
  • Lâmina de nylon
  • Design moderno e inovador, garantindo conforto em sua utilização
  • Capacidade de corte de até 150 m² em 30 minutos
Contras
  • Não deve ser utilizada por longos períodos de tempos ininterruptos
  • Não deve ser utilizada com frequência exagerada
  • Também encontramos algumas reclamações relatando desconforto em sua utilização

Que tal ter em mãos uma roçadeira elétrica potente e barata? Pois é exatamente esta a ideia deste modelo!

Com uma potência de 1200 W e uma velocidade de 7500 RPM, esta é a roçadeira ideal para se ter em casa e para serviços diários. Ela possui ainda um motor com escovas universal, e além disso, seu design inovador e moderno confere ao operador o máximo conforto durante sua utilização;

Sua lâmina é de nylon, e com ele você é capaz de cortar até 150 m² em 30 minutos. Inclusos a esta roçadeira estão um cinto de segurança, uma lâmina de 4 pontas e um cabeçote de nylon.

Roçadeira Master 1000 de TRAPP-MASTER – Ideal Para Vegetação Alta!

Pros
  • Modelo ideal para o corte de vegetação alta, ou para acabamentos
  • Acompanha um cinto de sustentação tripla, para melhor distribuir o peso da roçadeira ao operador
  • Motor com protetor térmico e escovas
  • Possui garantia de 6 meses
Contras
  • A cada 30 horas de uso é necessário que a caixa de transmissão seja lubrificada

Quer uma roçadeira elétrica para te ajudar naquela vegetação alta? Pois então acabou de encontrar!

Com uma potência máxima de 12.000 W e uma velocidade de até 9.000 RPM, este é o modelo ideal quando o assunto é vegetação alta, mas também pode ser utilizado para acabamentos. Você pode optar pelo modelo com lâmina de 2 ou de 3 pontas, sendo que acompanha ainda um carretel com dois fios de nylon de diâmetro 2,4 mm.

Seu motor possui um protetor térmico, e além disso, este modelo conta também com um cinto de sustentação tripla, para melhor distribuir o peso da roçadeira ao operador e facilitar sua utilização. Entretanto, é bom sempre atentar-se à caixa de transmissão, pois ela deverá ser lubrificada a cada 30 horas de uso.

E, caso queira conferir o manual deste modelo, então é só clicar aqui.

Roçadeira Lateral Elétrica Master 3000 Trapp – O Modelo Profissional

Pros
  • Modelo ideal para vegetações densas
  • Conta com um guidão e um cinto regulável, focados na ergonomia do operador
  • Lâmina de 2 pontas
  • Potência de 1/2 cv
  • Contém um seletor de voltagem para os modelos monofásicos
  • Contém eixo cardan com 5 buchas sinterizadas, as quais não precisam de lubrificação
  • Isolamento duplo contra choques elétricos
  • Travá para a fixação da extensão elétrica
Contras
  • A caixa de transmissão deve ser lubrificada a cada 30 horas
  • Possui um valor elevado

Mas, se o que você quer mesmo é um modelo para todas as situações, então este é exatamente o que você busca!

Este modelo apresenta alta resistência, além de proporcionar agilidade elevada ao condutor, ideal para vegetações densas, bem como para quaisquer outros tipos de vegetações! Conta também com um guidão regulável, além de um cinto focado na ergonomia do operador, para que o trabalho não se torne exaustivo.

Possui uma lâmina de 2 pontas, porém é possível adquirir separadamente lâminas de 4 e 8 pontas para cortar galhos e arbustos pequenos com diâmetro de até 50 mm. Além disso, apresenta também um seletor de voltagem, um isolamento duplo contra choques elétricos, e uma trava para a fixação da extensão elétrica.

E, caso queira dar uma conferida no manual deste modelo, então é só clicar aqui.

A roçadeira elétrica

Roçadeira eletrica

A roçadeira elétrica é o equipamento ideal para se ter em casa. Isso pois, ela é quem irá melhor lhe ajudar ali na hora de cuidar de seu jardim.

Por possuir uma menor potência do que os modelos a gasolina, isso faz com que a roçadeira elétrica seja mais indicada para uso residencial, preferencialmente para áreas em torno de 150 m². Mas, não apenas para jardins e quintais, a roçadeira elétrica também pode ser utilizada para o corte de áreas pequenas, bem como para o acabamento do gramado junto a árvores, caçadas, muros e até mesmo borda de canteiros.

Seu baixo custo e funcionamento silencioso também se apresentam como vantagem deste modelo.

Roçadeira elétrica, a gasolina e a bateria

Elétrica, a gasolina ou a bateria, como saber qual roçadeira é a mais indicada para você? Para te ajudar a responder esta pergunta, abaixo nós separamos algumas das principais características quanto a utilização de cada um destes tipos, acompanhe!

A roçadeira a gasolina

Se você quer realizar serviços ao ar livre, onde definitivamente não há nenhuma tomada por perto, então o aconselhável aqui é ter em mãos a melhor roçadeira a gasolina que você puder encontrar. Isso pois, você pode abastecer sua roçadeira em qualquer lugar e, além disso, a potência de uma roçadeira a gasolina é superior aos demais modelos.

Para uso profissional, em sítios ou áreas muito extensas, a roçadeira a gasolina acaba sendo a melhor opção para você.

A roçadeira a bateria

A roçadeira a bateria segue a mesma linha de raciocínio dos modelos a gasolina, com ela em mãos você não estará atado a tomadas, tendo total liberdade em sua utilização. Entretanto, sua potência é inferior a roçadeira a gasolina, o que faz dela uma boa opção para pequenos ambientes, mas não para áreas grandes.

Além disso, seu nível de ruído é muito menor do que a roçadeira a gasolina, o que faz dela uma boa opção de uso para lugares em que você precisa manter o silêncio, tal como em universidade ou hospitais.

A roçadeira elétrica

Modelo leve, fácil de operar e silencioso, ideal para o uso residencial e em jardins. O único porém deste modelo, é sua necessidade de tomadas por perto. Entretanto, como seu uso é mais aconselhável residencialmente, isto acaba por não ser um problema tão grande assim, tendo em vista que há sempre tomadas e extensões por perto.

Roçadeira, Aparador ou Cortador de grama?

Não, não é tudo a mesma coisa. Apesar do que pode parecer inicialmente, há algumas diferenças importantes entre a roçadeira, o aparador e o cortador de grama. Diferenças estas que precisam ser levadas em consideração na hora de definir qual deles é o mais indicado para suas necessidades.

Para te ajudar com isso, abaixo nós vamos discorrer brevemente sobre cada um destes, e em que situações eles podem melhor lhe ajudar, acompanhe!

O aparador de grama

O aparador de grama tem a função de acabamento, ou seja, de “aparar” a grama. Sua potência costuma ser bem baixa, e ele pode ser encontrado nos modelos elétricos e a bateria.

O cortador de grama

Você com certeza já viu um cortador de grama alguma vez, nem que tenha sito em algum filme. Sabe aqueles carrinhos que as pessoas empurram pelo gramado? Pois então, este é exatamente o cortador de grama!

Sua função é bem óbvia: cortar a grama. Ele pode ser encontrado nos modelos elétricos, a gasolina, ou então a bateria.

A roçadeira

A roçadeira, objetivo central deste artigo, é a mais versátil dentre os três. Ela possui um formato pensado exclusivamente para alcançar aqueles locais mais difíceis, o que a torna ideal para vegetações pesadas. A roçadeira pode ser encontrada nos modelos a gasolina, a bateria ou elétrica.

Dicas para escolher a melhor roçadeira elétrica!

Acima nós te mostramos alguns excelentes modelos de roçadeira elétrica, mas como você pode se decidir por qual delas escolher? Pois é pensando justamente em lhe ajudar a responder esta pergunta que nós separamos abaixo alguns fatores que você deve levar em consideração na hora de fazer sua escolha. Acompanhe!

1 – Qual a sua necessidade?

Qual a sua necessidade, para que você precisa de uma roçadeira? Você quer um modelo que seja residencial ou para uma grande propriedade, como por exemplo para um sítio? A primeira coisa que você deve fazer é começar respondendo a essa pergunta.

A roçadeira elétrica é mais aconselhável como uso residencial, ou seja, para pequenos jardins, preferencialmente até 150 m². Este é o uso que você necessita de uma roçadeira? Então a roçadeira elétrica pode muito bem lhe atender aqui. Mas, se este espaço não chega nem perto do que você necessita, então você já terá de procurar por outros modelos que possam melhor lhe atender, como por exemplo a roçadeira a gasolina.

2 – Fique de olho na marca

A próxima dica aqui é que, quando você for comprar sua roçadeira elétrica, se atente para sua marca. Há marcas que possuem renome no mercado, cujos nome já significa padrão de qualidade e, mesmo que inicialmente você tenha de pagar mais por elas, no final das contas acaba valendo a pena.

Em contrapartida, optar por uma marca menos conhecida não significa necessariamente um produto de menor qualidade. O preço de uma roçadeira de uma marca menos conhecida costuma ser abaixo do mercado, mas justamente pelo fato da marca não ser reconhecida, não pela qualidade ser inferior. Neste caso, vale a pena você tirar algum tempo para pesquisar extensivamente sobre a qualidade dos produtos daquela marca, olhe o comentário dos clientes, pesquise o máximo possível. Pagar menos por um produto que seja inferior pode acabar custando caro futuramente.

3 – Qual a potência escolhida?

A potência também é importante, é ela quem define se sua roçadeira não irá “agarrar” durante a utilização. Ou seja, quanto maior a potência aqui, mais facilidade você terá na hora de executar os serviços.

Uma outra dica aqui, aliada a questão da potência, é quanto a alimentação da roçadeira. Sua roçadeira será de 110 ou 220 V? As tomadas que você tem suportam esta voltagem? Tenha sempre em mente a resposta para estas perguntas, de modo que não ocorram acidentes.

4 – Qual a velocidade do modelo?

Enquanto o motor dita a facilidade de executar um serviço sem que a roçadeira fique “agarrando”, a velocidade já dita o tempo que você irá gastar para executar este mesmo serviço. Ou seja, quanto mais veloz for a velocidade de sua roçadeira elétrica (a qual é dada em RPM – Rotações Por Minuto), mais rapidamente você conseguirá finalizar um determinado serviço.

5 – O modelo é ergonômico?

Tendo em vista que você utilizará a roçadeira por um longo período de tempo, ter um modelo ergonômico é necessário. Atente-se para o design, para o peso (evite modelos muito pesados) e se a cinta para utilização acompanha o modelo. Há cintas que são realmente ergonômicas, ajudando a distribuir uniformemente o peso da roçadeira para quem a utiliza.

Um modelo ergonômico e de fácil utilização é ideal tanto para não lhe ocasionar danos durante a utilização, quanto para assegurar que o trabalho vá ser executado com qualidade.

6 – O modelo escolhido conta com recursos extras?

Está em dúvida entre dois modelos bastante similares? Confira então quais são os itens extras que estes modelos tem a oferecer. Cinto de sustentação, lâminas extras, e o que mais acompanhar o modelo, tais itens extras podem lhe ajudar a decidir.

7 – O preço da roçadeira também é importante!

E, é claro, o preço é outro fator que você sempre deve ter em mente. De nada adianta ter escolhido o modelo mais potente, mais rápido, com o melhor design e tudo o mais, se ele simplesmente estoura o seu orçamento.

Na hora de escolher a melhor roçadeira elétrica, defina antes o seu orçamento, e se atenha a ele. Certamente você conseguirá encontrar um modelo que atenda a todas as suas necessidades, sem com isso estourar o seu orçamento.

Dicas de segurança na hora de usar sua roçadeira elétrica

Dicas de segurança para usar a roçadeira elétrica

Operar uma roçadeira elétrica não é algo complicado, você deve ser capaz de manuseá-la sem maiores problemas. Entretanto, focando exclusivamente na parte de segurança, é bom sempre ter atenção redobrada.

Abaixo nós separamos algumas dicas de segurança que você deve sempre ter na hora de operar sua roçadeira elétrica, acompanhe!

  • Nunca se esqueça dos equipamentos de proteção, tais como óculos, luvas e sapatos fechados.
  • E, caso você vá operar sua roçadeira por muito tempo, protetores auriculares já se tornam necessários, tendo em vista que a roçadeira é bem barulhenta;
  • Nunca opere sua roçadeira usando roupas muito largas ou outros acessórios que possam comprometer sua mobilidade, ou até mesmo se enroscarem na roçadeira;
  • Nunca utilize a roçadeira próxima a outras pessoas ou a animais, tanto pelo risco de esbarrarem na roçadeira quanto para evitar que pedaços de grama voem em cima deles.

Agora você já está preparado par ir atrás de sua roçadeira elétrica!

Acima nós te mostramos os melhores modelos de roçadeira elétrica que você pode encontrar no mercado, bem como um pequeno guia para te ajudar em sua decisão. Ou seja, agora que você já entende do assunto, você já pode ir atrás de sua roçadeira elétrica sem maiores problemas, e acabar de uma vez por todas com os problemas em seu jardim!

Caso tenha escolhido algum dos modelos que citamos acima, ou até mesmo caso você já tenha um deles em casa, não deixe então de nos contar sua opinião nos comentários abaixo, vamos adorar poder te ouvir!