Qual Melhor Compressor Para Pintura Residencial?

Procurando o melhor compressor de pintura residencial para te ajudar em casa? Pois então você veio ao lugar certo!

Isso pois, neste artigo nós iremos focar em te mostrar vários modelos de compressor para pintura residencial, para você escolher o melhor. Além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu compressor para pintura residencial!

Então, se você quer ter em mãos o melhor compressor para pintura residencial, é só continuar por aqui com a gente!

Qual o melhor compressor para pintura residencial?

Para te ajudar a responder essa pergunta nós separamos alguns bons modelos abaixo, então confere só!

Kit acessórios para compressor de ar Schulz – O Mais Baratinho!

Pros
  • Modelo barato
  • Pistola para pintura com pressão máxima de trabalho de 116 lb/pol²
  • Pistola por gravidade
  • Caneca plástica com capacidade para até 600 ml
  • São ao todo 5 peças, para serviços de pintura, limpeza, pulverização, calibração e como mangueira
Contras
  • Não recomendado para trabalhos grandes

Comecemos nossa lista com o modelo mais baratinho, mas que não vai te deixar na mão!

Este modelo pode ser usado para calibrar pneus, como pistola para pintura e para limpeza, pulverização e como mangueira, sendo que cada uma dessas funcionalidades funcionam com uma pressão diferente. E, como o foco deste artigo é o compressor para pintura residencial, vamos então focar apenas na pistola para pintura deste modelo, a qual apresenta uma pressão máxima de trabalho de 116 lb/pol². Sua pistola de pintura funciona por gravidade, e possui também uma caneca plástica com capacidade para até 600 ml, o que faz deste modelo perfeito pra serviços de pintura em móveis, portões e gradis.

Pistola De Pintura Residencial Compressor De Tinta Mazzilli – Bom Custo-Benefício

Pros
  • Modelo com design ergonômico
  • Ideal para pequenas aplicações
  • Pode ser utilizado com tintas, vernizes, seladores, esmaltes, etc
  • Bico de tripla ação
  • Controle total do jato através do gatilho
  • Reservatório com capacidade para até 800 ml
Contras
  • Encontramos reclamações devido ao fato do motor esquentar bastante
  • Não recomendado para trabalhos grandes

E se você é do time do custo-benefício, então confere só este modelo!

Com uma potência de 650 W, este modelo apresenta uma alça de ombro, de modo que suas mãos possam ficar livres, e você ainda pode utilizá-lo com tintas, esmaltes, vernizes, seladores, etc. Além disso, ele ainda apresenta um bico de tripla ação, o qual pode aplicar a tinta tanto na horizontal, vertical e circular, e você ainda pode controlar o jato de tinta através do gatilho, de modo a conseguir uma pintura mais uniforme, de alta qualidade, sem sujeira e manchas.

Este modelo apresenta um reservatório com capacidade para até 800 ml, um cabo elétrico de 1,65 metros e uma mangueira com comprimento de 1,50 metros.

Pistola Elétrica para Pintura Vonder – Uso Residencial e Profissional!

Pros
  • Modelo bom para uso residencial e profissional
  • Possui jatos com 3 opções de ajuste
  • Sistema HVLP
  • Chave de ajuste do volume da tinta
Contras
  • Modelo mais caro de nossa lista

E seja para pintura residencial ou profissional, nós temos o modelo ideal para você!

Este modelo possui uma potência de 400 W, bem como uma vazão de tinta de 700 ml/min e um reservatório com capacidade para até 800 ml. Além disso, tanto sua caneca quanto seu corpo são feitos em plástico para proporcionar uma maior leveza e menor fadiga ao operador, possui jato com opções de ajuste na horizontal, vertical e circular, sistema HVLP e chave de ajuste do volume da tinta. Modelo ideal para uso residencial e também profissional!

Pistola Pulverizadora para Pintura Residencial com Compressor – A Melhor!

Pros
  • a
  • a
  • a
Contras
  • a
  • a
  • a
E por último, mas não por menos, nós temos o melhor modelo da lista!

Este modelo apresenta uma potência de 650 W, bem como um reservatório com capacidade para até 800 ml e lhe garante uma economia de até 50% de tinta. Além disso, ele ainda apresenta o bico de tripla ação, para ser utilizado na horizontal, vertical e circular, e uma alça de ombro para facilitar o carregamento. Este é o compressor ideal para pintura residencial, sendo possível utilizá-lo em molduras, paredes, superfícies irregulares, etc.

Qual a função de um compressor de ar para pintura residencial?

Qual o melhor compressor para pintura residencial?

Acima nós lhe mostramos vários bons modelos de compressor de ar que você pode usar para pintura residencial, mas você sabe dizer para que realmente serve um compressor de ar? Como ele realmente funciona?

Neste artigo nós estamos focando exclusivamente em pintura residencial, mas o compressor de ar vai além do que apenas isso. O objetivo do compressor de ar é “sugar” o ar no ambiente, para então comprimir este ar e o direcionar à uma aplicação específica. Essa aplicação pode ser tanto para encher balões, bolas, pneus, para limpezas ou, como é o nosso foco aqui, para pintura residencial.

Ou seja, apesar de você conseguir usar um compressor de ar para pintura residencial, é importante ter em mente que esta não é uma limitação, e que você pode ir bem além do que apenas isso. É importante também que você diferenciar o compressor da pistola para pintura, e nós falaremos disso abaixo!

Compressor de ar Vs Pistola para pintura

Você sabe diferenciar o compressor de ar da pistola para pintura?

Nós já podemos começar citando o formato, onde a pistola possui o formato característico de um arma, e o seu uso é também exclusivo para a pintura residencial, enquanto o compressor de ar possui um uso mais vasto. Ou seja, em um foco único e exclusivo para a pintura seja residencial ou profissional, a pistola acaba sendo a melhor opção, enquanto o compressor de ar lhe ajuda a ter uma gama maior de opções.

Entretanto, independente de qual dos dois você optar, uma coisa é inegável, eles vão ser melhor do que o pincel e o rodinho de tinta. Praticidade e rapidez é a palavra-chave aqui!

Dicas de como usar o seu compressor de ar para pintura residencial!

Uma vez que você tenha escolhido o modelo, é importante que você saiba como manuseá-lo. E na realidade não há nenhuma dificuldade em usar um compressor de ar para pintura residencial, mas mesmo assim nós separamos algumas dicas para você:

  1. Antes de mais nada, você deve se assegurar de que o local em que for pintar esteja totalmente limpo, sem nenhum tipo de resíduo;
  2. E, caso você vá pintar sobre uma pintura, então antes deverá lixar tudo. É importante que você lixe a pintura antiga para retirar quaisquer desníveis e elevações presentes, e que se deixadas irão atrapalhar o resultado final de seu trabalho;
  3. Pronto então para começar? Mas só se você estiver com todos os equipamentos de proteção necessários! Luvas, óculos e máscara de proteção, eles não são indispensáveis, mas sim essenciais;
  4. O manual de instruções deve sempre ser conferido, e tanto o do compressor quanto o da tinta que você irá utilizar;
  5. Agora sim você poderá efetivamente a usar o seu compressor de ar para pintura residencial. Acople a pistola ao seu compressor, e lembre-se de manter uma distância de, no mínimo, 15 cm de seu compressor;
  6. Lembre-se também de usar a pistola na vertical, e paralela a parede que estiver pintando.

Viu só como o processo não é complicado? E, se você quiser ver esse passo a passo sendo feito, então você pode conferir isso no vídeo abaixo, feito pelo canal Texpinte Pinturas Residencial:

Dicas de como escolher o melhor compressor de ar para pintura residencial!

Acima nós lhe mostramos vários modelos de compressor de ar para pintura residencial, mas como você pode definir qual deles é o melhor? Pois para te ajudar com isso nós separamos abaixo alguns fatores que você deve sempre levar em consideração, confere só!

1 – Defina o uso

A primeira coisa que você deve sempre ter em mente é com relação ao uso, ou seja, no que você irá utilizá-lo.

Como o objetivo deste nosso artigo é utilizarmos o compressor de ar para pintura residencial, todos os fatores abaixo serão focados nisso. Mas é importante ter sempre em mente que o compressor pode ser utilizado para diversas outras aplicações, e é exatamente por isso que você deve ter em mente o que você busca.

Então, com foco em pintura residencial, vamos conferir os principais fatores para encontrar o melhor compressor para você!

2 – A pressão certa

A pressão é o primeiro fator que você deve levar em consideração, pois é ela quem irá definir o que determinado modelo pode ou não fazer!

A pressão costuma ser expressa em lb/pol², ou então por PSI, e é claro que quanto maior ela for, mais específico o trabalho que poderá desempenhar. E novamente, como o foco aqui é em pintura residencial, você não precisa ir para uma pressão muito alta, sendo que uma pressão entre 40 PSI a 60 PSI já poderá lhe ajudar muito bem aqui. E claro, caso você queira um modelo para pinturas profissionais, então essa pressão deverá ser maior, na casa dos 140 PSI.

3 – Compressor ou pistola?

Acima nós destacamos as diferenças entre o compressor e a pistola, e basicamente nós podemos dizer que enquanto a pistola é focada exclusivamente em pintura, seja ela residencial ou profissional, o compressor é mais amplo.

Se seu objetivo é exclusivamente a pintura, então talvez a pistola acabe sendo uma melhor opção. Mas, se você pretende englobar tanto a pintura residencial quanto algumas outras aplicações (calibragem, pulverização, limpeza, etc), então o compressor já acaba compensando mais.

Aqui é importante que você tenha bem claro em mente quais são suas necessidades, para então ir atrás do que melhor poderá lhe atender!

4 – Opte por modelos portáteis

Você percebeu que no vídeo acima há uma alça em que o operador utiliza seu compressor? Pois este é o tipo de portabilidade que você deve sempre buscar!

O bom é que a maioria dos modelos apresentam uma liberdade assim, se não pela alça, pelo tamanho da mangueira que lhe dá uma maior liberdade durante a utilização. Mas mesmo que a maioria possua funções assim, vale a pena ficar de olho se justamente aquele que você busca é um modelo portátil e compacto!

5 – Busque sempre ergonomia

Não há duvidas aqui de que o compressor de ar para pintura residencial é muito mais cômodo do que utilizar um pincel e um rodinho, mas ainda assim ele deve ser ergonômico!

Quando falamos em ergonomia, o principal fator que você deve se atentar é quanto ao seu tamanho e peso. Um compressor muito grande ou pesado lhe causará desconforto durante sua utilização e, ao causar desconforto, isso poderá afetar diretamente a qualidade de seu trabalho!

Buscara por ergonomia é importante tanto para a saúde do operador, quanto à qualidade final do trabalho.

6 – Qual a capacidade do reservatório?

O reservatório é onde você irá depositar a tinta que irá utilizar, e é importante que ele esteja de acordo com suas necessidades.

Um reservatório muito pequeno fará com que você pare a todo o momento para ficar reabastecendo seu compressor, enquanto pagar por um muito além do necessário pode se tornar um gasto extra desnecessário. O ideal mesmo é ter uma noção em mente de onde você irá utilizar seu compressor, para então buscar um reservatório que esteja mais ou menos dentro de suas necessidades!

7 – E claro, o preço deve sempre ser levado em consideração

E por último, mas não menos importante, o preço é algo que você deve sempre levar em consideração aqui!

Acima nós lhe apresentamos modelos de preços variados, alguns mais baratos e outros mais caros, mas todos eles podem lhe servir bem. A nossa dica aqui é que você mantenha sempre em mente suas necessidades, bem como o seu orçamento, e se atenha a isso. Certamente você será capaz de encontrar um modelo que atenda suas necessidades sem com isso estourar o seu orçamento!

Agora você já sabe como escolher o melhor compressor para pintura residencial!

Acima nós lhe mostramos vários modelos de compressor para pintura residencial para você escolher o melhor, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração ao escolher o seu. Ou seja, agora você já pode aposentar de vez o pincel e o rodinho, ir atrás de um bom compressor e começar o quanto antes a pintar sua casa para deixá-la do jeitinho que você sempre quis!

Mas e quanto a você, está pensando em adquirir algum dos modelos que nós apresentamos cima? Ou então até mesmo já possui algum deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião a respeito nos comentários abaixo!