Roçadeira Vulcan É Boa? Saiba Aqui!

Na hora de buscar uma boa roçadeira pela internet, a Vulcan é uma marca que certamente deve ser levada em consideração. Mas será que sua roçadeira é realmente tão boa quanto a marca?

Pois nosso objetivo nesse artigo é justamente esse, analisar a roçadeira da Vulcan! Para tal, nós separamos abaixo alguns dos melhores modelos de roçadeira que a Vulcan tem a oferecer. Assim nós conseguiremos traçar um comparativo entre seus melhores modelos, e tr uma melhor noção se eles são realmente bons!

Então, se você quer conferir de uma vez por todas se a roçadeira da Vulcan vale a pena, é só continuar por aqui com a gente!

Conhecendo a Vulcan

Antes de passarmos para as roçadeiras, é importante que comecemos pela própria Vulcan!

A Vulcan é uma marca relativamente nova no mercado, tendo sido fundada em 2008 pela Spinner. A Spinner possui como foco total o atendimento ao cliente, sendo sua dedicação e transparência a chave para seu sucesso. Ao todo são mais de 5000 itens de reposição focados em jardins e florestas, tal como sua roçadeira.

Todos estas informações acima foram retiradas diretamente do site oficial da Vulcan, então não é como se fossem um atestado de veridicidade. Mas então como nós podemos realmente conferir se a Vulcan é confiável?

A Vulcan no Reclame AQUI

O Reclame AQUI é o principal lugar para verificar se uma determinada loja é realmente confiável. Indo além do que a loja fala de si própria, o Reclame AQUI coleta reclamações dos compradores de tal loja, e com base no desempenho da loja para resolver tais reclamações ele a avalia.

Na página inicial da Vulcan no Reclame AQUI nós podemos notar que ela apresenta uma avaliação de 9,6 de 10. Essa nota é a junção das reclamações da Vulcan nos últimos 12 meses, seja sobre sua roçadeira ou então sobre quaisquer outras reclamações que seus clientes relatem.

Nos últimos 12 meses foram apenas 19 reclamações sobre a Vulcan, o que a renderam uma nota altíssima de 9.6, atestando sem sombra de dúvidas que trata-se de uma empresa confiável.

Certo, nós então atestamos que a empresa Vulcan é confiável, mas e quanto sua roçadeira? Será que a roçadeira da Vulcan é também tão confiável quanto a marca?

A roçadeira Vulcan

Roçadeira Vulcan é boa?

Para definirmos se a roçadeira da Vulcan é ou não confiável, é necessário que analisemos seus principais modelos mais de perto. Então, abaixo nós separamos três dos melhores modelos de roçadeiras da Vulcan para analisarmos, confere só!

Roçadeira Lateral Semi Pro VR260H Vulcan

Para iniciarmos, nós trouxemos um modelo semiprofissional, mas que ao mesmo tempo não irá te deixar na mão. Este modelo conta com um guidão ergonômico, bem como com um cinto com apoio duplo, de modo que haja uma melhor distribuição do peso da roçadeira para todo o seu corpo. Seu design moderno e linhas arredondadas contribuem para que a sujeira não se acumule, conta ainda com um sistema de partida com redução de impacto, o qual apresenta um menor esforço na hora do arranque, bem como uma vida útil maior.

Além disso, este modelo apresenta uma potência de 0,90 HP, uma rotação máxima de 7.500 RPM, e um motor de 2 tempos com 26 cc. O seu combustível é de gasolina + óleo, com um consumo aproximadamente de 0,45 litros/hora, e um tanque com capacidade para 450 ml, o que configura à este modelo uma autonomia de 1 hora.

Acompanham este modelo 1 lâmina de corte de 3 pontas, 1 disco para fio de nylon, 1 cinto de suporte, 1 misturador de gasolina e óleo e 1 kit de ferramentas.

Roçadeira Profissional VR430P Vulcan

Já esta trata-se de uma roçadeira profissional, para trabalhos mais pesados. Este modelo possui uma empunhadura emborrachada, de modo a conferir maior conforto ao operador, apresenta ainda proteção única para o carretel e para a faca de corte, com um limitador de fio de nylon. Seu sistema de arranque confere uma redução de impacto e proporciona um menor esforço ao conjunto na hora do arranque.

Além disso, este modelo apresenta uma potência de 1,7 HP, uma rotação máxima de 10.000 RPM, e um motor de 2 tempos com 42,7 cc. O seu combustível é de gasolina + óleo, com um consumo de aproximadamente 1,1 litros/hora, e um tanque com capacidade para 900 ml, o que configura à este modelo uma autonomia de 1 hora e 30 minutos.

Acompanham este modelo 1 lâmina de corte de 3 pontas, 1 carretel de nylon e 1 cinto de suporte.

Roçadeira Multifuncional c/Podador de Galos VRM330 Vulcan

Já este modelo é mais completo, pois por acompanhar o podador de galhos isso faz com que ele seja ótimo para a poda de árvores, manutenção de cerca viva e para ser utilizado em sítios, fazendas e jardins. O guidão deste modelo é diferente dos anteriores, porém igualmente ergonômico, e ele possui também linhas arredondadas para que a sujeira não se acumule.

Além disso, este modelo apresenta uma potência de 1,3 HP, uma rotação máxima de 9.000 RPM, e um motor de 2 tempos com 32,6 cc. O seu combustível é de gasolina + óleo 2 tempos, com um consumo de aproximadamente 0,650 litros/hora, e um tanque com capacidade para 650 ml, o que configura à este modelo uma autonomia de 1 hora.

Acompanha 1 jogo de chaves, 1 faca de 2 pontas, 1 misturador de combustível, 1 punho loop, 1 cinto de sustentação, 1 corrente 22 dentes, 1 sabre 22 polegadas com capa protetora, 1 transmissão do podador de galhos com tubo, 1 transmissão da roçadeira com tubo, 1 transmissão do podador de cerca viva com tubo e 1 manual de instruções.

Comparando ambos os modelos

Acima nós lhe apresentamos três modelos de roçadeira Vulcan, vamos então agora comparar todos estes modelos na tabela abaixo!

Roçadeira Vulcan
VR260HVR430PVRM330
Potência máxima0,90 HP1,7 HP1,3 HP
Rotação máxima7.500 RPM10.000 RPM9.000 RPM
Tipo de motor2 Tempos2 Tempos2 Tempos
Cilindradas26 cc42,7 cc32,6 cc
Tipo de combustívelGasolina + ÓleoGasolina + ÓleoGasolina + Óleo 2 Tempos
Consumo0,45 litros/hora1,1 litros/hora0,650 litros/hora
Capacidade do tanque450 ml900 ml650 ml
Autonomia1 hora1 hora e 30 minutos1 hora
Dimensões33 x 165 x 23 cm30 x 31 x 186 cm30 x 20 x 109 cm
Peso7,8 Kg13,2 Kg7,1 Kg
Acompanha1 lâmina de corte de 3 pontas, 1 disco para fio de nylon, 1 cinto de suporte, 1 misturador de gasolina e óleo e 1 kit de ferramentas1 lâmina de corte de 3 pontas, 1 carretel de nylon e 1 cinto de suporte1 jogo de chaves, 1 faca de 2 pontas, 1 misturador de combustível, 1 punho loop, 1 cinto de sustentação, 1 corrente 22 dentes, 1 sabre 22 polegadas com capa protetora, 1 transmissão do podador de galhos com tubo, 1 transmissão da roçadeira com tubo, 1 transmissão do podador de cerca viva com tubo e 1 manual de instruções
Mas, mesmo com essa tabela comparativa, isso ainda não nos responde se a roçadeira Vulcan é realmente boa. Pois então vamos focar em responder a essa pergunta!

Analisando a roçadeira Vulcan

Vamos então analisar a roçadeira Vulcano de acordo com alguns fatores importante, para que então possamos realmente atestar se ela é ou não é uma boa roçadeira!

Quanto a potência

Comecemos então pela potência, um dos fatores mais importantes que devemos avaliar na hora de adquirir uma roçadeira. Isso pois, é a potência quem irá nos indicar o uso para aquele modelo de roçadeira em específico. Então, para que você entenda melhor o uso relativo a potência, nós temos que:

  • Até 26 cc → Potências inferiores a 26 cc são consideradas como baixas, ou seja, para trabalhos leves. Elas costumam também ser mais baratas, então se você irá executar apenas trabalhos leves, uma roçadeira com até 26 cc já porá lhe atender muito bem aqui;
  • Até 33 cc → Para roçadeiras acima de 26 cc e abaixo de 33 cc, nós as consideramos como medianas, ideias para trabalhos um pouco mais pesados, tais como cortar capim e mato mais alto;
  • Acima de 44 cc → E por último nós temos a classificação dos modelos mais profissionais, aqueles que apresentam uma cilindrada superior a 44 cc. No caso de serviços mais pesados, definitivamente estes são os modelos que você deverá ir atrás!

Acima nós apresentamos três modelos de roçadeira Vulcan, e como você pode bem ver, cada um destes modelos se encaixa em uma das categorias descritas acima. Ou seja, isso apenas reforça que a Vulcan possui modelos variados, para situações variadas, indo desde trabalhos mais leves até os mais pesados!

Quanto ao tipo de lâmina

Após analisar a potência, é preciso também que analisemos o tipo de lâmina, pois é importante que a lâmina esteja de acordo com o que você pretende fazer. Novamente nós separamos abaixo os principais tipos de lâminas para você conferir:

  • Nylon → A lâmina de nylon é usada para serviços mais leves, como por exemplo para acabamentos em pés de árvores e para manutenções constantes;
  • Lâmina metálica de 2 pontas → Dependendo da altura da grama, a lâmina de nylon não irá suportar cortá-la, e é aí que a lâmina metálica de 2 pontas entra em ação;
  • Lâmina metálica de 3 pontas → Mas, quando além de alta a vegetação também está densa, como por exemplo em arbustos, aí a lâmina metálica de 2 pontas já não irá suportá-la, e você precisa de uma melhor, como por exemplo a de 3 pontas;
  • Serra circular → E a serra circular é como se fosse um nível máximo de tudo isto, sendo perfeita para vegetações resistentes, e podendo até mesmo cortar troncos pequenos de árvores.

Os modelos de roçadeira Vulcan que apresentamos acima possuem uma lâmina metálica de 3 pontas, e de 2 pontas. Ou seja, neste cenário eles estão tanto acima de serviços mais leves quanto abaixo dos mais pesados, como por exemplo pequenos troncos. Essa faixa central que os modelos apresentados atuam é, na verdade, muito boa, pois demonstra que as roçadeiras da Vulcan são capaz de atuar em uma ampla gama.

Quanto ao combustível

Todos os modelos de roçadeira Vulcan que citamos acima tem o seu combustível como similar, ou seja, todas elas funcionam a gasolina. Modelos a gasolina são os mais potentes, além de também serem mais indicados para trabalhos pesados.

Acoplado a esse fator, nós também precisamos levar em consideração a autonomia dos modelos. Quando falamos em autonomia estamos nos referindo a união de consumo + capacidade do tanque de combustível. Nos modelos apresentados acima a autonomia varia de 1 hora a até 1 hora e 30 minutos. Ou seja, na pior das hipóteses você poderá utilizar continuamente sua roçadeira pelo tempo de 1 hora, sem ter de parar para abastecê-la.

Poder utilizar uma roçadeira por 1 hora continuamente é ótimo, e poder estender esse período para até mesmo 1 hora e 30 minutos é melhor ainda. Então, nessa categoria de autonomia do combustível a roçadeira da Vulcan acaba performando muito bem!

Quanto a ergonomia

Tendo em vista que as roçadeiras são ferramentas totalmente manuais, é importante que o modelo que você vá adquirir seja ergonômico. E, nesse quesito, as roçadeiras da Vulcan também não desapontam.

Como é possível observar pelos modelos acima, todos eles possuem design ergonômico, empunhadura emborrachada e cinto de suporte. Todos estes são “adicionais” importantes para as roçadeiras, que fazem com que seu manuseio por parte do operador seja mais fácil, e consequentemente ele possa realizar um melhor trabalho.

Na hora de adquirir sua roçadeira, sempre certifique-se de que ela seja ergonômica e de fácil utilização, ou seja, tal como as da Vulcan são.

Quanto aos seus itens extras

Outro fator importante a se ficar de olho, mas que não necessariamente é algo crucial na hora de comprar uma roçadeira, é quanto aos seus itens extras.

Caso você esteja em dúvida entre dois modelos similares, comparar os itens extras é uma excelente maneira de pesar a balança para um lado ou para outro. E, nesse aspecto, a Vulcan não deixa a desejar!

Todos os modelos de roçadeira Vulcan possuem alguns itens extras que a acompanham, e particularmente no último modelo que apresentamos acima é possível notar que ele acompanha até mesmo um podador de galhos. Isso é ótimo pois, com a roçadeira e o podador, você poderá tornar seu trabalho muito mais completo.

Quanto ao seu valor

E por último, mas de modo algum menos importante, é necessário sempre levar o valor em consideração.

Os modelos de roçadeira Vulcan que apresentamos acima não são baratos, sendo que o mais barato deles possui um valor superior a R$ 700,00. Esse valor inicial acima da média pode acabar sendo um problema dependendo do orçamento que você tiver para disponibilizar.

Mas, caso você possua o valor para tal, então com certeza deve investir! Isso pois, mesmo que a roçadeira Vulcan possua um valor inicial alto, o seu custo-benefício é altíssimo, e com o passar do tempo ela vale totalmente a pena. Muito melhor do que investir em uma roçadeira mais barata, mas com uma qualidade bem inferior!

A roçadeira Vulcan é boa?

Acima nós lhe mostramos vários modelos de roçadeira Vulcan, nós os analisamos separadamente e depois ainda comparamos todos eles lado a lado em uma tabela. Então, após tantos análises, nós podemos retornar a pergunta central este artigo:

A roçadeira Vulcan é boa? Sim, a roçadeira Vulcan é boa!

Após tudo o que nós analisamos acima não é nem um pouco difícil, ou surpresa, atestarmos isso. A Vulcan fornece apenas materiais de qualidade (como podemos ver por sua análise no Reclame AQUI), e suas roçadeiras não são exceção. Ou seja, você pode adquirir uma roçadeira da Vulcan que se adéque as suas necessidades sem medo de errar, pois definitivamente você não estará adquirindo um produto de baixa qualidade!

E quanto a você, pensando em adquirir alguma roçadeira da Vulcan? Qual delas? Ou então você já até mesmo possui uma roçadeira Vulcan? Então conta pra gente nos comentários abaixo sua experiência com ela!