Qual A Melhor Roçadeira Para Serviços Pesados?

Quando você precisa de uma roçadeira para serviços pesados, não é qualquer modelo que irá lhe ajudar com isso, não é mesmo? Pois é nessas horas que você precisa ter em mãos a melhor roçadeira possível para serviços pesados!

E foi pensando justamente nisso que abaixo nós separamos incríveis modelos de roçadeira para serviços pesados, de modo que você possa escolher a melhor. Além disso, nós também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão.

Então, se você quer ter em mãos a melhor roçadeira de todas para te ajudar nos serviços pesados, é só continuar a leitura!

Qual a melhor roçadeira para serviços pesados?

Para responder a essa pergunta nos separamos abaixo incríveis modelos de roçadeira focadas em serviços pesados, então confere só!

Roçadeira Toyama Gasolina Multifuncional TBC52X-GII – A Mais Barata!

Começamos a lista com o nosso modelo mais barato, mas que ao mesmo tempo cumpre bem o serviço!

Este modelo conta com um motor de 2 tempos, uma potência de 2,1 HP, 51,6 cilindradas e uma velocidade máxima de 9.500 RPM. Além disso, este modelo conta ainda com um eixo estra longo para uma varredura mais ampla, um sistema de amortecimento de alto desempenho, alças angulares ergonômicas, um sistema de partida manual retrátil e um tanto com capacidade para até 1,1 litros.

Este modelo para você que deseja uma roçadeira para serviços mais pesados, mas sem o custo total de um modelo profissional.

Pros
  • Modelo barato
  • Eixo extra longo para uma varredura mais ampla
  • Sistema de amortecimento de alto desempenho
  • Alças angulares ergonômicas
  • Sistema de partida manual retrátil
  • Perfeita para serviços semiprofissionais
Contras
  • Sua potência não é das melhores

Roçadeira Toyama Gasolina Tbc63 – Excelente Custo-Benefício

Pros
  • Excelente Custo-Benefício
  • Design ergonômico
  • Tanque com capacidade para até 1,5 litros
  • Autonomia de trabalho de 50 minutos a até uma hora
  • Acompanham este modelo uma lâmina de corte de 3 pontas, um colete ergonômico e um carretel de nylon
Contras
  • Não encontramos reclamações referentes a este modelo em específico

E se você quer dar uma olhada em um modelo focado no custo-benefício, então confere só este daqui!

Este modelo conta com um motor de 2 tempos, uma potência de 3,5 HP, 63,3 cilindradas e uma velocidade máxima de 12.000 RPM. Esta roçadeira destaca-se por sua força e robustez, lhe ajudando a executar serviços pesados em um menor tempo. Além disso, este modelo também conta com um tanque com capacidade para até 1,5 litros, lhe dando uma autonomia de trabalho de 50 minutos a até uma hora.

Acompanham este modelo uma lâmina de corte de 3 pontas, um colete ergonômico e um carretel de nylon.

Roçadeira lateral à gasolina Husqvarna 541RS – Para Trabalhos Profissionais

Este modelo tem como indicação o trabalho profissional no corte de grama e capim, apresentando um torque máximo de 2,25  Nm, uma potência de 2,1 HP e uma velocidade variável de 2.500 – 7.000 RPM. Além disso, este modelo apresenta ainda uma embreagem para serviços pesados e um tanque com capacidade para até 0,94 litros.

Acompanham este modelo um Cinturão Balance 55, uma lâmina multi 330-2 e um cabeçote com fio de nylon.

Pros
  • Indicada para trabalhos profissionais no corte de capim e grama
  • Modelo desenvolvido para jornadas de trabalho intensas
  • Embreagem para serviços pesados
  • Acompanham um Cinturão Balance 55, uma lâmina multi 330-2 e um cabeçote com fio de nylon
Contras
  • O preço deste modelo já começa a destoar bastante dos anteriores

Roçadeira à gasolina Husqvarna – A Roçadeira Para Serviços Pesados!

Quer um modelo completo e com foco total para serviços pesados? Pois então confere só este daqui!

Este modelo apresenta um motor de 2 tempos, com uma potência de 2,8 HP, 45,5 cilindradas e uma velocidade máxima de 9.000 RPM. O ângulo da caixa de transmissão deste modelo é projetado de modo a fornecer uma maior ergonomia ao operador, o que faz dele o modelo ideal para se utilizar em matos fechados. Seu Motor X-Torq reduz as emissões em até 60%, permitindo que você economize até 20% de combustível.

Além disso, este modelo conta também com um guidão ajustável, um cinturão ergonômico, embreagem reforçada, botão de parada com retorno automático, bomba de combustível e a tecnologia Smart Start que ajuda tanto a ignição quanto o motor a apresentarem um arranque mais veloz e com menor esforço, com ele a resistência da corda de arranque pode ser reduzida em até 40%.

Pros
  • Roçadeira ideal para serviços pesados
  • Ângulo da caixa de transmissão fornece ao operador uma maior ergonomia
  • O Motor X-Torq reduz suas emissões em até 60%, resultando em uma economia de combustível de até 20%
  • Cinturão ergonômico com faixa nos ombros e suporte costal
  • Guidão ajustável
  • Arranque mais rápido e com o mínimo de esforço
Contras
  • Este é o modelo mais caro da categoria

Qual a função de uma roçadeira?

Para que serve uma roçadeira?

Acima nós lhe apresentamos incríveis modelos de roçadeira para serviços pesados, mas você sabe dizer qual é a função de uma roçadeira?

A roçadeira tem como principal função aparar pequenas árvores e ervas daninhas, as quais não são acessíveis para se utilizar um cortador de grama, por exemplo. Ou seja, se você tem um gramado muito grande em sua propriedade, é a roçadeira que você irá desejar ter em mãos para lhe ajudar com estes serviços mais pesados!

E claro, se tratando de serviços pesados e extensos, o mais aconselhável é que você tenha em mãos uma roçadeira movida a gasolina, pois nestas situações você não terá acesso a tomadas por perto. Mas mais abaixo nós iremos focar nas particularidades da roçadeira a gasolina, elétrica e a bateria.

Qual o melhor para serviços pesados: Roçadeira, aparador ou cortador de grama?

Mas antes, você sabe dizer qual destes três é o mais aconselhável para serviços pesados? Pois abaixo vamos te ajudar a entender melhor o melhor uso para cada um destes, de modo que não lhe sobre mais dúvidas.

A começar pelo aparador de grama, onde seu nome já entrega seu uso. Ele tem como função apenas “aparar” a grama, ou seja, sua função é mais para acabamentos. Ele possui a potência mais baixa dentre os três, e é geralmente a bateria ou então elétrico.

Em seguida nós temos o cortador de grama, o qual é representado nos filmes por aqueles carrinhos que são empurrados pelo gramado enquanto se toma uma latinha de cerveja. A função dele também é simples de se deduzir, pois ele “corta” a grama. Os cortadores estão disponíveis em modelos elétricos e a gasolina.

E por fim nós temos as roçadeiras, a mais versátil e potente dos três citados aqui. A roçadeira é a ferramenta ideal para serviços pesados, sendo que seu formato é feito exclusivamente para alcançar aqueles locais de difícil acesso e te ajudar a cortar vegetações pesadas.

Ou seja, exatamente por isso que quando o assunto é serviço pesado, a roçadeira se torna a melhor opção!

Qual o melhor para serviços pesados: Roçadeira a gasolina, elétrica ou a bateria?

Uma vez que tenhamos definido que a roçadeira é a melhor para serviços pesados, temos agora de analisar se estamos falando da roçadeira a gasolina, elétrica ou a bateria.

Começando pela roçadeira elétrica, ela tem uma limitação óbvia, a necessidade de tomadas por perto. Isso faz com que este modelo seja mais recomendado para uso residencial, e não para trabalhos mais pesados.

Em seguida nós temos a roçadeira a bateria, modelo que não tem a limitação da elétrica e pode ser usado com uma maior liberdade. O seu nível de ruídos é bem menor quando a comparamos com a roçadeira a gasolina, e isso faz com que ela seja mais aconselhável para locais de silêncio, como por exemplo para hospitais e escolas. Entretanto, sua potência é também inferior, fazendo com que ela não seja muito boa para áreas muito extensas.

E por fim nós temos a roçadeira a gasolina, a mais aconselhável para serviços pesados. Apesar de apresentar o maior nível de ruídos, sua potência também é a maior dentre as três, e isso por si só fazem deste modelo o mais aconselhável para áreas extensas e para serviços mais pesados.

É exatamente por isso que nós trouxemos a você apenas modelos de roçadeira a gasolina, pois nós a consideramos a melhor para serviços pesados!

Qual o melhor para serviços pesados: Roçadeira de 2 Tempos ou 4 Tempos?

Outra coisa a se atentar na hora de escolher uma roçadeira para serviços pesados é com relação ao seu motor, se ele é 2 tempos ou 4 tempos. Abaixo nós separamos uma pequena explicação sobre ambos, de modo que você possa entendê-los melhor.

A começar pelo motor de 2 tempos, ele é o mais potente aqui, apresentando também uma manutenção mais simples, dois fatores que fazem com que ele seja o tipo de motor mais comum. Ele funciona a partir de uma mistura de 2 tempos de gasolina e óleo, em uma proporção de 50:1.

Passando agora para o motor de 4 tempos, ele é o mais silencioso e econômico. Através dele você pode economizar até 40% de combustível quando em comparação a um motor de 2 tempos. Além disso, com ele você também pode abrir mão de utilizar óleo, o que é mais uma vantagem a favor da economia.

Dicas de como escolher a melhor roçadeira para serviços pesados

Qual a melhor roçadeira para serviços pesados?

Acima nós lhe apresentamos vários modelos de roçadeira que podem ser utilizadas para serviços pesados, mas como definir qual delas é a melhor? Pois para te ajudar com isso nós separamos abaixo todos os fatores que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão.

1 – Fique atento a potência

A potência é a primeira coisa que você deve se atentar aqui, pois é ela quem irá ditar a função de sua roçadeira.

Para uma potência média de até 26 cilindradas, estes modelos devem ser utilizados em trabalhos mais leves. Você pode até utilizá-los para trabalhos serviços pesados, porém se forem usados continuamente assim eles poderão se desgastar ou até mesmo quebrar.

Já para modelos que apresentem uma potência média de até 33 cilindradas, eles são considerados como “medianos”. Ou seja, com eles você já pode começar a lidar com aquele capim e mato alto que tanto lhe incomoda.

Já os modelos que apresentam uma potência acima de 43 cilindradas são os profissionais aqui. Eles sim são os mais indicados para serviços pesados, aguentando o tranco para seja lá o que você precisar deles!

2 – Motor de 2 ou 4 tempos?

O modelo que você planeja comprar possui um motor de 2 ou de 4 tempos? Nós te explicamos acima a diferença entre ambos os motores, então aconselhamos que dê uma lida para entender melhor sobre o que estamos falando aqui.

Se ainda tem dúvidas, leia nosso artigo completo: Qual A Melhor Roçadeira 2 Tempos Ou 4 Tempos

3 – Qual a lâmina?

O próximo fator que você deve levar em consideração é com relação a lâmina de sua roçadeira. São vários os diferentes tipos de lâmina que você pode optar aqui, mas abaixo nós focamos apenas nos principais, para você entender melhor como cada uma delas funciona. Então confere só!

  • Lâmina de nylon: Se você pretende apenas realizar cortes em gramados leves, onde você já possui o costume de realizar uma manutenção constante, ou até mesmo para acabamentos perto de construções e em pés de árvores, esta é a melhor;
Se ainda tem dúvidas, leia nosso artigo completo: Qual O Melhor Fio de Nylon Para Roçadeira
  • Lâmina metálica de 2 pontas: Esta lâmina é boa para lugares onde a grama já esteja muito alta, dificultando o uso da lâmina de nylon;
  • Lâmina de 3 pontas: Esta lâmina é ideal para quando a vegetação começa a ficar muito densa, como no caso de mato alto e arbustos, mas ela não é indicada para se usar em troncos de árvores;
  • Serra circular: Mas se o que você quer mesmo é uma lâmina capaz de cuidar das vegetações mais resistentes, como no caso de troncos pequenos de árvores, então esta é a pedida certa!

Como você pode perceber, o tipo de lâmina a se utilizar depende do tipo de trabalho que você terá pela frente, então é bom antes de mais nada você já ter noção disso.

4 – Trata-se de um modelo ergonômico?

Utilizar uma roçadeira é uma atividade manual, e dependendo da dimensão de seu gramado você precisará utilizá-la por bastante tempo, então é claro que o modelo que você for adquirir deve ser ergonômico. Procure sempre conferir o peso do modelo, bem como se ele possui empunhadura emborrachada e uma cinta ergonômica, estes são itens focados na ergonomia que é sempre bom contar.

E claro, apesar do que você possa pensar, é perfeitamente capaz que um modelo potente seja ao mesmo tempo leve e ergonômico.

5 – Qual a capacidade do tanque?

Acima nós citamos que você provavelmente precisará utilizar sua roçadeira por longos períodos, com base nisso é importante conferir a capacidade de seu tanque. Pois será um grande inconveniente se você tiver de parar seu trabalho a todo instante para reabastecer sua roçadeira.

Então, se você tem em mente adquirir uma roçadeira para serviços pesados e extensos, busque sempre por tanques que apresentem uma capacidade de pelo menos 1 litro. Assim você conseguirá realizar seus serviços sem maiores problemas!

6 – Quais os itens extras inclusos?

Na dúvida entre dois modelos similares? Pois uma boa maneira de desempatar isso e ajudar na sua escolha é conferir os itens extras que são oferecidos por ambos os modelos.

Itens como cintas, carreteis a lâminas são apenas alguns dos itens extras que podem estar inclusos no modelo que você esteja de olho, e que podem lhe ajudar a tomar sua decisão.

7 – Fique de olho na marca

A qualidade da roçadeira é algo que deve sempre ser prioridade para você, e o melhor jeito de atestar sua qualidade é conferindo a marca da roçadeira. Existem marcas que por si só já nos passam qualidade nos seus produtos, então sempre que puder optar por elas, faça isso. Mas claro, há marcas menos conhecidas que podem ser igualmente boas opções aqui, mas é necessário ficar atento!

Ou seja, antes de já fechar negócio sempre pesquise sobre aquela marca e sobre os seus produtos. Uma boa maneira de fazer isso é ficar atento nos comentários dos compradores, assim você já tem uma noção melhor sobre o produto que está adquirindo. Lembre-se de que pagar menos por um modelo inferior acabará lhe custando mais a longo prazo!

8 – E claro, o preço deve sempre ser levado em consideração!

E por último, mas não menos importante, o preço é algo que deve sempre ser levado em consideração aqui!

Pois de nada adianta você encontrar a melhor roçadeira de todas se ela simplesmente estoura em muito o seu orçamento. Então a dica aqui é simples, basta definir suas prioridades, bem como o seu orçamento e se ater a eles. Certamente você conseguirá encontrar aquele modelo que atenda as suas necessidades sem com isso estourar o seu orçamento no processo!

Agora você já sabe como escolher a melhor roçadeira para serviços pesados!

Acima nós lhe apresentamos incríveis modelos de roçadeira focadas em serviços pesados, além disso também lhe mostramos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher a sua. Então agora não há mais porque ficar lutando com modelos inferiores para realizar serviços pesados, é só ir direto naquela roçadeira ideal para o trabalho e pronto!

Mas e quanto a você, pensando em adquirir algum dos modelos citados acima, ou então já até mesmo possui um deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião a respeito nos comentários abaixo!