Melhor Cortador de Grama Elétrico

Você provavelmente já viu alguma vez nos filmes alguém usando um cortador de grama enquanto tomava uma latinha e relaxava, não é mesmo? E, se você quer repetir essa cena, e cortar sua grama ao mesmo tempo em que relaxa, então você precisa do melhor cortador de grama elétrico que puder encontrar!

Pois foi pensando justamente nisso que neste artigo nós trazemos para você vários modelos de cortador de grama elétrico para você escolher o melhor. E mais, nós também trazemos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão!

Preparado então para conferir os melhores modelos de cortador de grama elétrico? Pois então é só continuar a leitura!

Qual o melhor cortador de grama elétrico?

Abaixo nós separamos vários modelos de cortador de grama elétrico, de modo que você possa selecionar aquele melhor para você, acompanhe!

Cortador De Grama Elétrico Tramontina CE35P – O Modelo Mais Barato!

Pros
  • Área de corte de 1.300 m²
  • Lâmina acima do nível do chassi, focada na segurança
  • Interruptor para acionamento duplo
  • Alça para auxiliar durante o transporte
  • Suas peças metálicas possuem pintura eletrostácia
  • Três alturas diferentes de corte: 23 mm, 38 mm e 53 mm
  • Acompanha um cesto coletor cuja capacidade é de até 18 litros
Contras
  • A única reclamação que encontramos foi referente ao seu cesto coletor, o qual se preenche muito rápido e, uma vez cheio, impede o motor de funcionar corretamente

Vamos abrir então nossa lista com o modelo mais barato que você pode encontrar, mas que ao mesmo tempo não lhe deixa na mão!

Com uma potência de 1300 W, e uma faixa de corte de 35 cm, este modelo certamente irá lhe ajudar a manter seu jardim sempre bem cuidado. Seu design é todo focado na ergonomia do operador e, além disso, ele possui uma lâmina acima do nível do chassi, a qual evita que quaisquer objetos pelo caminho possam ser lançados no operador ou então em pessoas próximas.

Possui também um interruptor de acionamento duplo, uma alça que ajuda no transporte, um sistema para regular a altura do corte e um cesto coletor com capacidade para até 18 L. Sua área de corte é de 1.300 m², e possui também três alturas diferentes de corte: 23 mm, 38 mm e 53 mm.

Cortador de Grama Elétrico SL-30E Trapp – Modelo Focado Na Segurança!

Pros
  • Modelo focado na segurança
  • Possui botão para trava de segurança
  • Possui trava para extensão elétrica
  • Base em chapa de aço com 1,5 mm
  • Chave elétrica interruptora bipolar
  • Cabo ergonômico e dobrável
  • As rodas são de alta densidade, de polietileno, e além disso todas as peças possuem um tratamento anticorrosivo
  • Possibilidade de regular a altura de corte nas rodas traseiras e dianteiras, de 3 cm a 6 cm
Contras
  • A potência não é das melhores para esta faixa de preço, bem como a área de corte
  • Não acompanha cesto coletor

Que tal optar por um modelo que é focado na segurança? Pois então este é o modelo ideal para você!

Com uma potência de 1050 W, e uma faixa de corte de 30 cm, este modelo destaca-se mesmo pela segurança oferecida. Este modelo apresenta um botão para trava de segurança, o qual impede que a máquina seja acionada acidentalmente, ou seja, ela apenas será liberada quando o botão for pressionado. Além disso, possui também uma trava para extensão elétrica, sua base é em uma chapa de aço com 1,5 mm, e conta com uma chave elétrica interruptora bipolar, a qual, independente de como o plugue estiver na tomada, permite uma isolação completa.

Mas é claro que este modelo também seria focado na ergonomia! O cabo é focado no conforto do operador, sendo fácil de dobrar para armazenagem e transporte. Você ainda tem a opção de poder regular a altura de corte tanto nas rodas traseiras quanto nas dianteiras, variando de 3 cm a 6 cm. Sua área de corte é de 400 m².

Cortador de Grama MGV 1100 Vonder – Melhor Custo-benefício do Mercado!

Pros
  • Excelente custo-benefício
  • Botão para trava de segurança e para trava de extensão elétrica
  • Design ergonômico, com cabo dobrável
  • Regulagem de altura para até 3 posições: 20 mm, 40 mm e 60 mm
  • Cesto coletor com capacidade para até 30 L
Contras
  • A área de corte para este modelo não é especificada

Quer um modelo que seja apresente o melhor custo-benefício do mercado? Pois então você com certeza deve dar uma conferida neste cortador de grama elétrico da Vonder!

Com uma potência de 1.100 W, e uma faixa de corte de 32 cm, este modelo certamente entrega o que promete! Ele conta com um botão para trava de segurança, o qual impede que o cortador seja acionado acidentalmente, bem como uma trava para extensão elétrica. Além disso, seu design é totalmente ergonômico, possuindo um cabo dobrável de modo a facilitar o armazenamento e o transporte.

Este modelo conta ainda com uma regulagem de altura de até 3 posições: 20 mm, 40 mm e também de 60 mm, além de um cesto coletor com capacidade para até 30 L. Ou seja, este é o cortador de grama elétrico ideal para ser utilizado residencialmente!

Cortador de Grama Elétrico RM80E Trapp – O Modelo Mais Potente!

Pros
  • Incrível potência de 2.500 W
  • Faixa de corte de 48 cm
  • Capacidade de corte de até 800 m²
  • Botão para trava de segurança e chave elétrica interruptora bipolar
  • Design ergonômico com cabo dobrável
  • Todas as peças possuem um tratamento anticorrosivo
  • Opções para regulagem de altura em até 9 diferentes posições
  • O sistema de regulagem de altura pode ser utilizado em todas as 4 rodas de maneira independente
  • Cesto coletor com capacidade para té 46 litros
Contras
  • O preço elevado certamente entra como a principal desvantagem deste modelo

Mas, se o que você deseja mesmo é potência máxima, então este cortador de grama elétrico com certeza é o ideal para você!

Com uma incrível potência de 2.500 W e uma faixa de corte de 48 cm, este certamente é o modelo para todas as ocasiões! Este modelo possui também um botão para trava de segurança, bem como uma chave elétrica interruptora bipolar, um design ergonômico e um cabo dobrável, tudo pensando na segurança e comodidade do operador.

Além disso, a altura de corte deste modelo pode ser regulada em até 9 posições diferentes, indo de 3,4 cm até 9,5 cm. Você ainda pode utilizar o sistema para regulagem de altura de maneira independente em todas as 4 rodas. Com uma área de corte de até 800 m², este é o cortador de grama elétrico ideal para se utilizar tanto residencialmente quanto em campos de futebol ou em parques. Ah, e também não podemos nos esquecer de seu cesto coletor com uma incrível capacidade para até 46 litros!

Para que serve um cortador de grama elétrico?

Cortador de grama elétrico

Antes de mais nada, você sabe dizer para que serve um cortador de grama elétrico?

Se você pensou em responder “para cortar a grama”, então você está certo, pois este é basicamente sua função. Ou seja, este modelo é ideal para residências, onde você precisa cortar a grama de seu jardim e deixá-la sempre bem cuidada.

Este modelo apresenta um valor bem menor quando comparado ao cortador de grama a gasolina, entretanto, ele também costuma ser menos potente. O seu fio acaba sendo outra delimitação deste modelo, isso pois, além de você precisar prestar bastante atenção com o fio durante a utilização, você também estará atado ao seu comprimento, e a necessidade de haver uma tomada por perto.

Mas, mesmo com tais delimitações, este modelo ainda assim acaba sendo o mais aconselhável para uso residencial. Onde o jardim e o gramado são pequenos, e há tomadas por perto.

Cortador de grama elétrico, manual ou a gasolina?

Cortador de grama elétrico, manual ou a gasolina, como saber qual destes é o melhor para suas necessidades?

Vamos analisar brevemente abaixo cada um destes tipos de cortadores de grama, assim você consegue entender melhor qual deles é o ideal para você e para suas necessidades.

Vamos começar analisando o cortador de grama manual, o qual o próprio nome já diz tudo. Este modelo não apresenta nenhum tipo de motor e, apesar de ser o mais barato dentre todos, também é aquele que irá lhe ocasionar o maior esforço. Ou seja, este modelo deve ser opção apenas para áreas pequenas, do contrário lhe será exigido muito esforço que poderia facilmente ser evitado.

Passando agora para os modelos elétricos, seu funcionamento está atado a necessidade de haver tomadas por perto. São mais caros que os modelos manuais, porém mais baratos que os modelos a gasolina. Este tipo de modelo é mais adequado para jardins pequenos e médios, com cerca de 150 m².

Indo agora para os modelos a gasolina, eles são os mais caros, porém também são os que entregam o maior desempenho. Aqui você não estará atado a necessidade de tomadas por perto, o que faz destes modelos excelentes opções quando você precisa cortar a grama de um jardim muito extenso, tais como parques ou campos de futebol.

Qual dos três é o melhor? Pois isso depende inteiramente de suas necessidades, e de até quanto você está disposto a pagar!

Qual a diferença entre cortador, aparador e roçadeira?

Já que acima nós lhe apresentamos a diferença dentre os modelos de cortador de grama, vamos aproveitar o gancho para lhe mostrar também a diferença entre cortador, aparador e roçadeira!

Vamos começar aqui pelo cortador, pois ele é o protagonista deste nosso artigo. O cortador de grama é a ferramenta ideal para realizar manutenção e corte de gramados em superfícies planas.

Já o aparador é utilizado para quando se necessita realizar acabamentos. Isso pois, seu formato é feito justamente para lhe ajudar a ir até locais de difícil acesso, tais como o entorno de canteiros e em muros.

E por último temos a roçadeira, que é a ferramenta mais potente aqui, geralmente utilizada em terrenos que possuam uma vegetação muito resistente.

Saiba qual a altura de corte ideal para cada terreno

Acima nós citamos na característica de cada modelo a sua faixa de corte, mas como saber se aquela faixa é a ideal para o uso que você pretende empregar em seu cortador de grama? Na verdade não há muito segredo aqui, basta conferir o esqueminha que fizemos abaixo e suas dúvidas quanto a isto serão respondidas.

Para terrenos com:

  • Menos de 150 m² – O ideal aqui é uma faixa de corte entre 30 cm a 34 cm
  • Entre 150 e 500 m² – Já aqui a faixa de corte fica entre 34 cm a 46 cm
  • Entre 400 e 1200 m² – Uma faixa de corte entre 40 a 57 cm

Valores acima destes acima? Então já é hora de pensar em um trator cortador de grama, ou então um cortador de grama a gasolina, ao invés de apenas um aparador de grama elétrico.

Dicas de como escolher o melhor cortador de grama elétrico!

Acima nós te mostramos alguns incríveis modelos de cortador de grama elétrico, de modo que você possa escolher o melhor para você, mas como tomar sua decisão? Pois foi pensando justamente em lhe ajudar a responder esta pergunta que abaixo nós separamos tudo o que você deve levar em consideração antes de tomar sua decisão, acompanhe!

1 – De olho na potência

A potência está diretamente relacionada a área de corte do modelo que você deseja adquirir. Nos motores elétricos a potência mínima que você deve sempre buscar é 900 W, tente sempre fugir de modelos que apresentem potência menor do que este. Isso pois, potências muito baixas superaquecem facilmente, fazendo com que o motor se desgaste bastante. Esta é exatamente a mesma lógica de escolher a potência ideal de acordo com a área de corte que você tenha pela frente.

Para ter uma ideia da correta relação entre potência com a área de corte, é só dar uma conferida no esqueminha abaixo. Para uma área de corte de:

  • Menos de 100 m² -> Uma potência de, no mínimo, 900 W
  • De 150 m² até 200 m² -> Uma potência que esteja entre 1.000 W e 1.100 W
  • De 400 m² até 500 m² -> Uma potência que esteja entre 1.600 W e 1.800 W
  • Acima de 500 m² -> Uma potência superior a 1.900 W

2 – A faixa de corte é super importante

A faixa de corte basicamente significa quantos centímetros de grama você conseguirá cortar assim que passar seu cortador uma vez sobre aquele local. Ou seja, quanto maior for a faixa de corte do cortador de grama elétrico que você deseje comprar, maior será a rapidez com que você executará o serviço.

Assim sendo, para identificar a faixa de corte mais aconselhável para o seu terreno em específico, aconselhamos que você releia novamente o tópico acima sobre a altura de corte ideal!

3 – O modelo possui regulagem de altura?

Outra função bastante útil aqui é quanto a regulagem de altura. Isso pois, é através desta regulagem que você consegue imprimir em seu jardim a aparência que você deseja.

O bom aqui é que todo cortador de grama elétrico já possui alguma regulagem de altura, indo geralmente de 3 até 9 posições diferentes, e há até mesmo modelos que lhe permite regular cada roda separadamente. Ou seja, optar por modelos que lhe permita o ajusto individual em cada uma das rodas é com certeza o melhor, assim você consegue colocar seu cortador naquela posição perfeita para você!

4 – É ergonômico?

Tendo em vista que o cortador de grama é uma ferramenta manual, mesmo que você tenha “apenas” de empurrá-la ao redor do gramado, a ergonomia é outro fator a ser levado em consideração. A ergonomia aqui diz respeito também ao cabo do seu cortador, se ele é ou não dobrável. Além disso, também é importante ficar de olho no peso e nas dimensões do seu cortador.

Caso seja você quem irá utilizar o cortador, então é importante que tanto as dimensões quanto o peso sejam escolhidos pensando em você. Não selecione um modelo muito pesado, ou com dimensões que lhe deixará desconfortável ao utilizá-lo.

5 – Fique de olho também no tamanho do cabo

Acima nós citamos o cabo de energia, e este é outro fator que você definitivamente deve ter sempre em mente. Ter em mente o tamanho do cabo durante a compra irá lhe evitar correr atrás de extensões. Além disso, é bom também ter em mente se o comprimento do fio irá conseguir alcançar todos os cantinhos de seu jardim.

6 – Possui cesto recolhedor?

Certamente o cesto recolhedor é uma ferramenta super útil, a qual você deve sempre ir atrás. Afinal de contas, quando você corta toda a grama, é muito melhor que ela vá para dentro do certo do que fique espalhada por todo o jardim e você tenha de limpar posteriormente, não é mesmo? Assim sendo, sempre que puder escolha modelos que o possuam.

E, além disso, preste atenção também a capacidade total do cesto. Um cesto muito pequeno fará com que você tenha de parar o trabalho a todo instante para esvaziá-lo, enquanto os cestos maiores lhe permite uma maior desenvoltura aqui.

7 – Nunca se esqueça de conferir a tensão de alimentação

Essa dica aqui é simples, porém pode acontecer de você simplesmente esquecer. Qual a tensão do cortador de grama que você pretende comprar? E, mais importante ainda, você possui tomadas para esta tensão em específico?

Saiba sempre responder a estas perguntas, assim você evita que acidentes ocorram!

8 – O preço também deve ser levado em consideração

E por último, mas não menos importante, o preço também deve ser levado em consideração! De nada adianta você selecionar o melhor cortador de grama elétrico de todos, se ele simplesmente estoura o seu orçamento.

A dica aqui é simples, selecione bem tudo aqui de que você necessita, bem como o seu orçamento, e se atenha a isto. Certamente você encontrará um cortador de grama elétrico que atenda as suas necessidades, e sem que com isso estoure o seu orçamento.

Dicas de como usar o seu cortador de grama

Já está com seu cortador de grama elétrico em mãos e pronto para usar? Pois então aqui vai algumas dicas que irão lhe ajudar bastante na hora de utilizá-lo:

  • Cortar um gramado molhado irá apenas dificultar o processo, então o melhor é sempre cortar enquanto ele estiver seco;
  • A grama está muito alta? Então o melhor é aparar ela antes, do contrário o cortador não será tão eficiente assim;
  • Em contrapartida, espero que a grama atinja pelo menos 5 cm antes de pensar em cortá-la;
  • E claro, antes de já chegar cortando tudo, tire tudo o que estiver obstruindo o caminho em seu jardim, deixe-o sem nada que possa vir a te atrapalhar;
  • Após cortar a grama, talvez ainda haja a necessidade de realizar certos reparos, e se esse for o caso, use então uma tesoura de jardim para isto;
  • Terminou de usar? Pois então não deixe de limpar bem a máquina antes de guardá-la, retirando toda grama que ainda estiver agarrada em suas lâminas;
  • E, por falar em guardá-la, certifique-se de guardar seu cortador de grama em um local seco, longe do sol e também das mãos de crianças!

Agora você já sabe como escolher o melhor cortador de grama elétrico para você!

Cortador de grama elétrico

Acima nós te mostramos alguns dos melhores modelos de cortador de grama elétrico que você pode encontrar no mercado, bem como um pequeno guia destacando tudo o que você precisa levar em consideração na hora de tomar sua decisão. Ou seja, agora é só você escolher o modelo ideal, separar sua latinha e seguir firme no projeto de cortar aquela grama que você tanto enrola!

Pensando em comprar algum dos modelos acima, ou até mesmo já possui algum dos modelos acima? Pois então não deixe de nos contar sua opinião nos comentários abaixo!