Melhor Aparador de Grama

Para quem tem um gramado em casa, sabe o quanto é importante deixá-lo sempre perfeito e bem cuidado, não é mesmo? Certamente a atenção nos detalhes é tudo aqui! Pois então o que você precisa é ter em mãos o melhor aparador de grama possível!

Justamente por isso é que nós trazemos aqui incríveis modelos de aparador de grama, de modo que você possa escolher por aquele que melhor lhe ajuda em suas necessidades. Além disso, também separamos um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o melhor aparador de grama para você.

Preparado então para saber qual o melhor cortador de grama para meu jardim?

Pois então sem mais enrolação vamos lá!

CARACTERÍSTICAAPARADOR

Tramontina Ap1500t
  • Empunhadura ergonômica e alça regulável
  • Perfeito para alcançar cantos estreitos
Verificar Preço →

Trapp Turbo 1500
  • Diâmetro de corte de 29 cm
  • Cabo alongador de 22 cm
Verificar Preço →

Vonder Ag 1000
  • Indicado para trabalhos mais intensos
  • Sistema automático de avenço e corte no fio de nylon
Verificar Preço →

Black+Decker
  • Cabeça giratória de até 180º
  • Modelo leve, com apenas 2,3 Kg
Verificar Preço →

Qual o melhor aparador de grama do mercado?

Abaixo nós separamos alguns incríveis modelos de aparador de grama, de modo que você possa selecionar o melhor para suas necessidades, acompanhe!

Aparador De Grama Elétrico Tramontina Ap1500t – O Mais Baratinho!

Tramontina AP1500T 2

Pros
  • Modelo barato
  • Empunhadura ergonômica e alça regulável
  • Possui um gatilho de acionamento anatômico e mais longo
  • Protetor inferior assimétrico, de modo que o fluxo de saída da grama seja bom
  • Perfeito para alcançar cantos estreitos
Contras
  • Uso não recomendado por mais de 15 minutos ininterruptos
  • Também encontramos reclamações quanto ao rápido desgaste de seu fio de nylon
Então que tal começarmos nossa lista com o aparador de grama mais barato do mercado? Pois este é o modelo ideal!

Com uma potência de 1.500 W, uma velocidade máxima de 11.000 RPM e um diâmetro de corte de 28 cm, este modelo nacional certamente irá lhe ajudar a focar nos mínimos detalhes em seu gramado para deixá-lo perfeito!

A empunhadura ergonômica com alça regulável, onde a alça será incorporada no corpo do aparador, garantem a este modelo uma boa ergonomia. Além disso, ele também apresenta um gatilho de acionamento que é anatômico e mais longo, lhe ajudando a reduzir o esforço necessário para quando for acionar seu aparador, fazendo assim que o processo seja bem mais confortável.

O protetor inferior é assimétrico, visando um melhor fluxo de saída para a grama, bem como uma maior aproximação daqueles cantinhos em seu gramado. Ou seja, caso você deseje um acabamento perfeito e preciso, isto torna-se particularmente útil. A área de corte para este modelo fica na média de 100 m², o que faz deste aparador ótimo para uso doméstico!

Leitura complementar: Qual Melhor Aparador de Grama Trapp ou Tramontina

Aparador Grama Super Turbo 1500 Trapp – Melhor diâmetro de corte

Pros
  • Produto barato
  • Diâmetro de corte de 29 cm
  • Design ergonômico
  • Possibilidade de regular a altura para o punho de sustentação e também para o conjunto de rodas
  • Cabo alongador de 22 cm
  • Trava para extensão elétrica
  • Motor universal com rolamento blindado duplo
Contras
  • Encontramos reclamações com relação ao desconforto gerado ao utilizar este aparador por longos períodos de tempo
Quer outro modelo baratinho, mas que ao mesmo tempo seja focado no diâmetro de corte?? Pois então dá só uma olhada nesse aparador de grama da Trapp!

Este modelo apresenta uma potência de 1.500 W, bem como uma velocidade máxima de 11.200 RPM e um incrível diâmetro de corte de 29 cm. Tanto o conjunto de rodas quanto o punho de sustentação podem ser regulados na altura de sua preferência, o design é feito pensando exclusivamente em sua ergonomia, e o seu cabo possui um alongador de até 22 cm. Além disso, este modelo possui ainda um motor universal com rolamento blindado duplo, e uma trava para extensão elétrica.

Sua área de corte é de 100 m², tamanho ideal para projetos domésticos, tais como acabamentos em jardins, entre plantas e flores, borda de canteiros, rente a árvores, calçadas, muros, etc.

Aparador De Grama Ag 1000 Vonder – Fácil de Utilizar!

Aparador De Grama Ag 1000 Vonder

Pros
  • Modelo com utilização fácil e prática
  • Indicado para trabalhos mais intensos
  • Motor elétrico com rolamento duplo
  • Carretel com saída dupla para o fio
  • Sistema automático de avenço e corte no fio de nylon
  • Trava que evita a extensão elétrica de se desconectar
  • Punho ajustável
Contras
  • Apesar de o diâmetro de corte ser bom, há modelos com diâmetros melhores
  • Não deve ser utilizada ininterruptamente por mais de 30 minutos

Para você que nunca teve nenhum aparador de grama antes, então que um modelo fácil de se utilizar? Pois esta é justamente a ideia aqui!

Este modelo apresenta uma potência máxima de 1.000 W, uma velocidade de 7.000 RPM e um diâmetro de corte de 25 cm. O destaque deste modelo fica por conta de sua leveza e praticidade, onde ele ainda conta com um punho ajustável, uma trava que não permite que a extensão elétrica se desconecte, um motor elétrico com dois rolamentos, um carretel com saída dupla para o fio e um sistema automático de avanço e corte no fio de nylon, o qual é indicado para realizar acabamentos em bordas de canteiros, jardins, entre árvores e plantas, dentre diversas outras aplicações.

Com ele em mãos você poderá realizar os trabalhos mais intensos com certa facilidade, entretanto é bom ficar atento ao seu tempo máximo de continuidade, que é de 30 minutos. Atente-se também para nunca utilizá-lo sem a saia de proteção, e nem com mato alto ou com a grama molhada.

Aparador De Grama Black+Decker – O Aparador de Grama Sem Fio!

aparador de grama Black decker Sem Fio

Pros
  • Modelo sem fio
  • Modelo ideal para acabamentos, contornos e também bordas de jardim
  • Possibilidade de escolher a altura para trabalho
  • Cabeça giratória de até 180º
  • Modelo leve, com apenas 2,3 Kg
  • Carretel com carregamento automático
Contras
  • Tempo de uso de apenas 15 minutos

Que tal um modelo sem fio, que lhe permite uma maior mobilidade seja lá onde você estiver?

Com uma potência máxima de 20 V, uma velocidade de 9.000 RPM e um diâmetro de corte de 25 cm, este modelo é ideal para quem busca mobilidade e praticidade. Além disso, com ele você pode escolher a altura com que irá trabalhar, possui também uma cabeça giratória de até 180º, lhe permitindo trabalhar até mesmo na beira de calçadas.

É um modelo leve, com apenas 2,3 Kg, e por ser a bateria você tem uma grande mobilidade em seus trabalhos. Porém ele suporta apenas 15 minutos de uso constante, o que equivale aproximadamente a 30 m² de área de corte.

Para que serve um aparador de grama?

Para que serve um aparador de grama

O melhor cortador de grama é aquele que atende perfeitamente às nossas necessidades.

Acima nós mostramos excelentes modelos de aparador de grama, mas você sabe dizer o que efetivamente é um aparador de grama e para que ele serve?

Basicamente falando, a função principal de um aparador é deixar seu gramado perfeito, com aquele aspecto de bem cuidado. O aparador possui uma corda, normalmente um fio de nylon, que gira em alta velocidade quando ligado, e com isso ela é capaz de cortar quase como uma faca.

Entretanto, é bom ter em mente que apesar de poder cortar a grama, a função dele é mais de aparar. Ou seja, os aparadores aqui são para você que gosta de ficar atento aos pequenos detalhes. Principalmente para quando você deseja dar aquele retoque em seu jardim, aquele acabamento, alcançar aqueles locais mais estreitos onde um cortador de grama não consegue chegar.

E claro, os aparadores são aconselháveis para áreas pequenas, eles não são ferramentas recomendadas para quando você possui uma grande área pela frente. Para isto você deve recorrer a outras ferramentas, tais quais o cortador de grama.

Leitura complementar: Qual Melhor Aparador de Grama Trapp ou Tramontina

Aparador, cortador ou roçadeira?

Nós citamos o cortador de grama acima, e em como você deve saber quando seu uso é mais aconselhável do que o aparador, mas como você pode saber disto? Pois para te ajudar nós vamos discorrer brevemente abaixo nas diferenças entre o aparador, o cortador e também a roçadeira, confere só!

Vamos começar então pelo aparador de grama, que tem como principal função o acabamento e o foco nos detalhes. Quando você possui um pequeno jardim em casa, onde o jardim esteja junto a calçadas e muros, rente a canteiros, árvores e similares, é nesta situação que o aparador de grama se mostra mais eficaz. Ele é feito justamente para ser de fácil manuseio, para lhe ajudar com o acabamento e com os detalhes naqueles lugarzinhos que as demais ferramentas tem dificuldade de alcançar.

Indo agora para o cortador de grama, esta é a ferramenta que você deve optar para efetivamente “cortar” o seu gramado. Ou seja, os cortadores de grama não são focados nos detalhes e no acabamento, como é o caso do aparador, mas sim em cortar/eliminar aquela grama que insiste em crescer mais do que o necessário. Se você tem uma área média ou grande pela frente, então os cortadores de grama podem muito bem lhe ajudar aqui, de preferência os modelos a gasolina, pois são eles que irão melhor lhe ajudar a aguentar o tranco e o trabalho pesado.

Confira também: Qual O Melhor Cortador de Grama?

E por último nós temos as roçadeiras, sendo elas as mais versáteis e potentes dentre os três. Se você tem pela frente um gramado muito extenso, e com uma vegetação pesada, então definitivamente as roçadeiras são quem você desejará ter em mãos nesse momento.

Confira também: Qual A Melhor Roçadeira?

Dicas de como escolher no melhor aparador de grama!

Como escolher um aparador de grama

Acima nós te mostramos alguns ótimos modelos de aparador de grama, mas como você pode decidir qual deles é o melhor? Pois foi pensando justamente em lhe ajudar com isso que abaixo nós trazemos tudo o que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão, confere só!

1 – De olho na potência

A potência é um dos principais fatores que você deve ficar de olho sempre que for escolher pelo seu aparador de grama. Isso pois, é ela quem irá ditar o uso do seu aparador, ou seja, qual a área de corte em que você pode utilizá-lo. Modelos com baixa potência costumam necessitar de um tempo de descanso após você utilizá-los por um tempo específico, então se atente a este detalhe.

A dica aqui é escolher sempre pela maior potência, de preferência acima de 1.000 W.

2 – Não esqueça também da velocidade

No aparador de grama, o seu fio irá girar em alta velocidade, e é daí que o corte é feito. Mas claro, há também modelos que utilizam lâminas ao invés de fios. Ou seja, quanto maior for a velocidade, a qual é dada em Rotações Por Minuto – RPM, mais facilmente o corte será realizado, e mais rapidamente você poderá finalizar seus trabalhos.

3 – Qual o diâmetro de corte?

Já o diâmetro de corte diz respeito ao desempenho daquele aparador, ou seja, quanto maior seu diâmetro de corte, mais baixo você poderá cortar sua grama. O normal é que o diâmetro de corte fique sempre por volta dos 25 cm, e se você reparar nos modelos acima que destacamos verá que o “vencedor” na disputa dos diâmetros de corte está apenas 1 cm acima do segundo colocado.

A dica aqui é definir antes de mais nada o tamanho que você deseja deixar o seu gramado, para então focar no diâmetro de corte correspondente.

4 – Qual a área de corte?

Já a área de corte, a qual é relacionada diretamente com a potência, significa a extensão do gramado em que você poderá utilizar seu aparador. Você perceberá acima que há modelos com uma área de corte de 100 m² e modelos com bem menos do que isso, o que não necessariamente quer dizer que eles são piores. Uma área de corte reduzida apenas indica que você deverá dar maiores descansos ao seu aparador sempre que você atingir sua área total de corte.

Pegando como exemplo o último modelo que trouxemos acima, sua área de corte é de 30 m². Neste caso, os 15 minutos de sua bateria são o suficiente para você percorrer 30 m². Ou seja, passado este tempo, e esta área de corte, você deverá recarregá-lo antes de utilizá-lo novamente. Modelos elétricos não precisam ser recarregados, porém você precisa dar um “tempo de descanso” até voltá-los a utilizar extensivamente.

5 – Aparador elétrico, a bateria ou a gasolina?

Aqui vai outro fator que você deve se decidir antes de mais nada: elétrico, a bateria ou a gasolina? Para te ajudar a decidir, separamos abaixo um pequeno resuminho sobre cada.

A começar pelos modelos elétricos, eles são de manuseio simples, silenciosos, perfeitos para áreas planas e regulares, porém esbarram na necessidade de uma fonte de energia por perto.

Passando agora para os modelos a bateria, eles costumam ser leves e versáteis, e a vantagem de não precisar de tomadas por perto realmente é de grande ajuda. Devido ao baixo nível de ruído e vibração que eles ocasionam, isto faz com que eles sejam modelos perfeito para hospitais e escolas.

E por último nós temos os modelos a gasolina, os ideias para áreas grandes. Nos modelos a gasolina você pode optar pelos motores de dois tempos, que podem ser utilizados em todos os tipos de terreno, e os motores de quatro tempos, ideais para espaços que possuam uma inclinação inferior a 30º.

6 – Possui ergonomia?

O próximo fator que devemos analisar aqui é com relação a ergonomia, afinal de contas, trata-se de um processo inteiramente manual. Assim sendo, fique sempre de olho na alça que o modelo apresenta, se o modelo é ergonômico, se há um conjunto de rodinhas, se você pode regular a altura do punho de sustentação, se o modelo não é pesado demais, entre todos os outros fatores que podem influenciar diretamente durante sua utilização.

7 – De olho também na marca escolhida!

Há certas marcas que falam por si só, que apenas pelo nome nós já sabemos que o produto é de qualidade. Ou seja, a dica aqui é simples, sempre que puder optar por uma marca de renome, faça isso!

Mas, caso você queira apostar em uma marca menos conhecida, o melhor a se fazer então é ir atrás do máximo de informações possíveis, vá atrás dos comentários de quem comprou daquela mesma marca, tenha em mente que nem sempre vale a pena pagar menos por um produto se ele for de um nível inferior.

8 – E claro, o preço também deve ser levado em consideração!

E por último, mas não menos importante, o preço deve também ser sempre levado em consideração!

De nada adianta você ter encontrado o melhor aparador de grama de todos, se ele simplesmente estoura o seu orçamento, não é mesmo? A dica aqui é simples, defina suas prioridades, bem como o seu orçamento, e se atenha a isso. Certamente você encontrará um aparador de grama que atenda as suas necessidades sem com isso estourar o seu orçamento!

Agora é só ir atrás do melhor aparador de grama!

Acima nós te mostramos incríveis modelos de aparador de grama para você escolher o melhor, e também um pequeno guia destacando tudo o que você deve levar em consideração na hora de fazer sua escolha. Ou seja. agora você não tem mais desculpas para ficar enrolando o cuidado que o seu gramado precisa. Então vamos lá, é só escolher o seu modelo preferido e mãos a obra!

Pensando em escolher algum dos modelos acima, ou então já possui algum deles? Pois então não deixe de nos contar sua opinião nos comentários abaixo!